Ir para conteúdo

Rodei, e agora?

wiulc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve família, bom dia, vou explicar minha situação, há uma semana atrás estava de carro com alguns amigos e tomamos um bote da ROTAM, eu estava apenas dirigindo mas meus amigos estavam com maconha (juntando tudo o pm falou que tinha umas 50g e tinha uma balança de precisão mas meus amigos juraram que não era deles que os pm que arrumaram ela) como eu estava com dinheiro e trocado (valor até alto pois tinha recebido a passagem do trampo nesse dia e estava voltando pra casa com eles) o pm entao colocou na cabeça que eu havia vendido a droga, e nada mudou isso até que me disseram que queriam vir na minha casa ver se tinha arma e droga ou já ia puxar o art. 33 direto, deixei vir, pra minha surpresa apenas apreenderam tudo e meu pé de maconha que estava com 3 dias de flora (cultivo há 4 anos) mas não me levaram nem tive que assinar nada, mas deixaram estufa, leds, sementes e etc. 

ai que vem a minha dúvida, corre risco de eles voltarem aqui de surpresa com um mandato? Ou será que vão deixar de lado?

Alguem já passou por uma situação assim? Sabem me dizer se é seguro voltar com o cultivo? Ou devo esperar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Que situação esquisita mano... os caras te acompanharam até sua casa depois do enquadro, pegaram tua planta e te mandaram um flw, brigado?

O procedimento esperado e legalmente previsto seria que eles te levassem a presença de um delegado da policia civil, que iria analisar a situação e te indiciar em algum crime (28, 33) ou te liberar. Dado o contexto todo, seria errado e poderia prejudicar os próprios policiais se eles levassem as provas em outro momento e sem o suspeito junto. Ou seja, dificilmente vão te importunar legalmente (mandado de busca e apreensao / prisão) ou msmo te investigar, pq isso implicaria agora em prejuizo aos proprios que te acompanharam. Mas, isso tb demonstra uma indole não mtu boa desses, então eles sabendo seu endereço e seus dados podem eles te importunar de novo em causa própria...

Se a balança não era mesmo de nenhum dos seus amigos, já demostra a intenção deles... é possível que só estivessem atrás de coisas pra eles mesmo, foda, não dá pra saber o q é pior... ai dps o vagabundo criminoso é o maconheiro

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano eu estou exatamente assim, muito esquisito, levaram tudo tudo tudo, mas deixaram as coisas para plantar, menos fertilizantes, o pm que tava lá fora abriu um sorrisão quando viu a planta, e aí não me conduziram nem nada. O meu medo era só eles aparecerem com um mandato de repente e dessa vez eu não dar tanta sorte assim. Outro detalhe é que a ROTAM é tipo um BOPE mais fraco, é isso me faz crer que a índole deles não é muito boa.

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom
Em 27/09/2022 at 09:24, wiulc disse:

Salve família, bom dia, vou explicar minha situação, há uma semana atrás estava de carro com alguns amigos e tomamos um bote da ROTAM, eu estava apenas dirigindo mas meus amigos estavam com maconha (juntando tudo o pm falou que tinha umas 50g e tinha uma balança de precisão mas meus amigos juraram que não era deles que os pm que arrumaram ela) como eu estava com dinheiro e trocado (valor até alto pois tinha recebido a passagem do trampo nesse dia e estava voltando pra casa com eles) o pm entao colocou na cabeça que eu havia vendido a droga, e nada mudou isso até que me disseram que queriam vir na minha casa ver se tinha arma e droga ou já ia puxar o art. 33 direto, deixei vir, pra minha surpresa apenas apreenderam tudo e meu pé de maconha que estava com 3 dias de flora (cultivo há 4 anos) mas não me levaram nem tive que assinar nada, mas deixaram estufa, leds, sementes e etc. 

ai que vem a minha dúvida, corre risco de eles voltarem aqui de surpresa com um mandato? Ou será que vão deixar de lado?

Alguem já passou por uma situação assim? Sabem me dizer se é seguro voltar com o cultivo? Ou devo esperar mais?

Os vermes são foda ! isso foi mais um bote oportuno! dificil voltarem com mandato.. mais facil te darem outra dura pra continuar extorquindo.. mas eu mudaria de residencia

Link para o comentário