Ir para conteúdo

Maconheiros do Rio tentando se organizar

FilhodiJah

Recommended Posts

• Respostas 181
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Tava um tempão sem tempo de responder e na volta vi esse post...

Bom, Primeiro sobre o lugar acho que já que é sabado podia ser em Ipanema terminando no posto 9, um simbolo do apitaço. Tem movimento, da ibope e tem maconheiro a vera. No centro acho que vazio perde a graça e na Barra nem pensar que é um saco, tem mais bebum pagodeiro que maconheiro (brincadeira eihnnn)

Sobre o lance da prefeitura o certo é avisa-los e avisar a policia tambem para marcar escolta, eles param o transito e tudo mais fora que a prefeitura avisa a cet-rio e fica tudo certo, nao tem como eles vetarem se foi tudo notificado. Só uma observacao... eles sao NOTIFICADOS e nao tem poder de veto pois seria considerado censura, eheheh dependendo de como as coisas sao colocadas elas podem servir a causa.

Um lugar legal pra avisar é o marconews porque alguns maconheiros mais engajados leem podendo trazer outros grupos para a passeata.

Outra parada... contactar grupos de doentes de cancar ou qq medico que seja a favor do uso nem que seja só para pegar um telefone de uma associacao. Sobre associacoes teve ano passado um encontro na UERJ sobre reducao de danos, vale a pena procurar aquelas figuras e tem o nome de todos em uma repostagem no narconews.

Sobre a identificacao do grow acho que podiam fazer as camisas com uns chamados legais e distribuir alguns textos sobre o uso da cannabis as pessoas, tem que dar algum enfoque maior alem da legalizacao para simples usuarios tipo os doentes falados acima e dados economicos sobre canhamo, listas de produtos apartir da maconha... coisas assim. Adoro o banner do Samba420 que fala "pessoas normais querendo direitos iguais"...

Pessoas publicas... em tempos de celebridade acho que rola mandar uns emails para algumas figuras que assumiram publicamente que fumam e mais alguns outros, quem sabe cola e pra imprensa isso sempre da Ibope. Será que os meninos achariam exagero a luana piovanni na passeata?! Meninas, temos que achar um maconheiro beeeeeeeeeem gato :)

Bom, sao umas ideias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

maconhero bem gato ja tem, eu! hahahaha mas até parece... se ela fosse seria legal do ponto de vista que ela é uma pessoa publica como voce disse, mas como eu falei pra semente de luz, nao acho que seja fundamental essas pessoas participarem... mas se participarem, otimo!

quanto ao lance da UERJ de reducao de danos, a ONG chama-se Psicotropicus e a galera que ta organizando a MMM aqui no rio ja ta em contato com eles que tambem tao ajudando.

isso é o que pode ser dito hehehe em breve vai ter site e tudo bunitin e organizadin :)

abraços e beijos,

pilamax :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

PSICOTROPICUS:

antiproibicionismo

n substantivo masculino

1 trata da descriminalização do uso de plantas e drogas proscritas e da regulamentação do seu comércio

2 reconhece que não é papel do Estado vigiar o que as pessoas fazem ao próprio corpo, muito menos puni-las por isso*

* atende ao princípio da lesividade do direito penal que consiste em não punir atos que não ponham efetivamente em risco um bem jurídico tutelado. São os chamados "crimes sem vítima", como por exemplo a auto-lesão, a prostituição e o suicídio, que em geral não sofrem qualquer espécie de punição de parte da legislação penal do mundo.

A Psicotropicus é uma instituição sem fins lucrativos que busca meios para reduzir os danos causados pela proibição de drogas. Está inserida dentro do movimento antiproibicionista internacional, onde foi desenvolvida nos últimos anos do século passado.

Apoiamos também o movimento e as estratégias de redução de danos associados ao uso de drogas. Entendemos que são dois movimentos sociais inter-relacionados e complementares.

O fim da proibição de drogas é uma questão de tempo. Mas se nada for feito para facilitar a transição do modelo repressor falido para o modelo tolerante, o custo será alto: o fim da proibição de drogas será decorrente dos níveis insuportáveis de violência e criminalidade que a Guerra às Drogas terá atingido. E acarretará uma dificuldade maior na execução das medidas de saúde pública para o atendimento da população usuária de drogas.

Em vista disso, a Psicotropicus propõe que, considerando o atual estado de coisas, a sociedade deixe o medo e o preconceito de lado e comece a debater esse assunto séria e abertamente.

Sabemos que é um assunto tabu, que existe um arraigado preconceito contra essas substâncias vulgarmente chamadas de "droga" - no singular -, uma palavra que já não explica mais nada.

Sabemos que existem enormes interesses por trás disso tudo e que quem se beneficia de um modo ou de outro com o comércio das drogas proscritas em geral não quer nem papo. E sabemos também que quando o assunto é drogas a esquerda é tão reacionária e preconceituosa quanto a direita.

Portanto estamos trabalhando sobre gelo fino. Pois embora identificados com a luta democrática e em defesa dos direitos humanos não podemos contar com o apoio da esquerda, que não compreende que a proibição de drogas se tornou um instrumento político utilizado pelos países poderosos em seus objetivos de dominação imperialista (chamamos particularmente a atenção para a situação na Colômbia). E do qual os governos nacionais se apoderam para reprimir e submeter as classes oprimidas.

Lembre-se: O consumo de drogas em si mesmo não fere os direitos dos outros, e um Estado democrático, pluralista, não tem como justificar a proibição de drogas.

..................Por uma sociedade livre da ignorância das drogas.

O que é preciso fazer?

É preciso uma nova atitude frente às drogas, que a mudança de paradigma proposta pelos movimentos sociais de redução de danos e de reforma da política de drogas seja compreendida e assimilada pela população, libertando-a das crendices generalizadas que cercam o assunto. Não devemos esquecer que a primeira baixa de uma guerra é a informação, e na Guerra às Drogas não é diferente.

É preciso ter a coragem de experimentar novos caminhos. Chega de insistir numa política cujo custo-benefício é lastimável - como mostram a intensificação do crime, a corrupção e a violência associados e o aumento da oferta e da demanda de drogas. Vamos acabar com a Guerra às Drogas, redirecionar os recursos gastos para lidar com as drogas da esfera militar e jurídico-policial - uma política insana, falida e dispendiosa - para o campo da saúde e educação públicas, onde ao menos está a competência para tratar da questão.

(adaptado da pergunta-resposta de um membro da organização americana Law Enforcement Against Prohibition)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Procurando pela psicotropicus achei isso:

http://portugues.drcnet.org/wol/295.html

tem umas materias interessantes.

Skecemos,

desculpe mas quem me garante que vc é gato?! ehehehe brincadeiras a parte, infelizmente vivemos num pais de imagens e vernizes e em tempo de celebridade (a velha formadora de opiniao global ircccc) sao as figuras publicas que dao ibope sim... já viu vapor ficar dias na midia falando da vida de cao? pixote teve futuro mesmo com tanto estardalhaço? mas a soninha falando que fuma rolou demissao e ti ti ti por um tempao... luana piovanni tambem criou polemica como tantas outras figuras com empregos de cunho publico. É nessa hora que vc convence a velhinha que ve malhaçao a pensar de maneira diferente daquele menino tao bonitinho que trabalha bem que fuma maconha... piegas e triste é com certeza mas funciona assim e sao as armas que se dispoe. Imprescindivel nao é mas util com certeza seria!!!

Essa psicotropicus parece estar com uns parceiros interessantes, alias como falei, o usuario, os doentes e a reducao de marginalidade... só nao vi nada economico que acho que no nosso caso seria interessante achar alguma coisa nem que fosse um caso importado como exemplo como o DuPlessis e as casas de canhamo na africa do sul... da pra fazer uma camisa ou um cartaz com algum chamado tipo "por preconceito muitos brasileiros estao nas ruas, casas de canhamo para a populacao"......... sei lá, um chute besta mas só pra mostrar que rolam outros aspectos que podemos incorporar... achar alguem da adidas por exemplo, nao eram eles que faziam os tenis de canhamo?

Semente, que lance especificamente?

Um abraço,

Gaia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Qdo marcar a data podia avisar esse site que coloquei acima... ali tinham varias reportagens e a midia é importante.

===

Por favor, envie lista de eventos sobre reforma na política de drogas e tópicos relacionados para calendar@drcnet.org.

===

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom, passei o olho no thread todo de uma vez só. Fiquei até meio zonzo e sei que não peguei todas as infos.

Gostaria de ajudar no que fosse possível. Sou jornalista e tenho experiência com produção de eventos tbem.

Posso ajudar escrevendo alguma coisa e também divulgando o evento, já que conheço uma galera forte dentro e fora da mídia.

Quero participar não só da manifestação como também de uma possível ONG para representar nosso interesses nos mais diversos eixos.

Só isso mesmo, vou continuar acompanhando esse thread aqui. Tomara que bombe!

Fiquei só meio preocupado agora que percebi que o último post foi há dez dias... Xiiiii

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aew galera, eu concordo com tudo isso ! mas acima de tudo tem q levar a serio ! pro governo pensar em discutir a legalização, temos q arranjar 1 milhão de assinaturas ! e isso eh maconheiro pra kralho !!! entaum a parada e alguem leva a serio msm !!! meu icq eh 294341403 e se alguem quizer troca uma ideia eh so manda uma mensagem ! Arpex, Leblaum, Ipanema, São conrado & barra!!!

Eh noiz !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mohammed,

como o skecemos comentou a orla estará fechada e ninguem terá de lutar com carros ou se na hora se optar por caminhar pela outra pista aberta, os policiais e a guarda municipal estarao lá para ajudar. Como uma representacao legal de vontade popular eles vao colaborar mas se alguem fumar vai rodar entao peço ENCARECIDAMENTE que nao levem nem deixem levar nada pq aí alem de pegar super mal pro movimento pq soa como afronta ainda nao vamos poder fazer nada se for preso pois lutamos para mudar a lei e depois que mudar sim eles vao ter que nos aturar! eheheheh

Esta se vendo tudo que é possivel para organizar a estrutura e assim que ja fecharmos alguns pontos fica mais facil abrir tudo... quero que entendam que nao é segredo mas que tem coisa que é irresponsabilidade falar antes de ter certeza. Até agora podemos afirmar que estamos sim mexendo com a organizacao da passeata colaborando com a psicotropicus que é quem está aqui no Rio em contato com a entidade internacional. Sobre a legalidade da passeata está garantida e sinceramente acho que até os policiais vao gostar... para alguns menos safados vao achar bom a reducao da criminalidade e poder até eles mesmos fumarem um. Só nao vale gritar "se nao estudar vira gambé" PELAMORDEDEUSSSSSSSSSSSSS!!!

Somos pessoas normais querendo direitos iguais, nao é isso?!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É isso ae Gaia!

Temos que pensar no que vamos falar no dia.

Eu andei pensando nisso e acho que deveríamos convocar a galera pra pensar numas frases maneras.

Quem se abilita?!

Eu vou arriscar que me acompanha?

Cannabis nao mata!

vamos falar a verdade!

ihihihi :rolleyes:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal a ideia das palavras de ordem!

Outra ideia é bombardear os sites e foruns com chamadas da passeata e trabalho de concientizacao. por exemplo... rola um site chamado www.democracia.com.br e a gente posta sempre textos mostrando os lados vantajosos ou derrubando mitos como essa droga de que maconha é porta de entrada para outras... essa entao me irrita eheheheh

O lance é entrar e convocar, discutir e postar esclarescendo os outros e se preder a linha com os mais ignorantes, pq desses tá cheio por aí e por isso nossa erva é ilegal.

Outra ideia é reunir esses textos de concientizacao para disponibilizar. em breve deve ja ter o email que a galera pode mandar esse material e em breve vai tudo pro ar... sao pouco mais de 40 dias... arghhhhhhhh tem que correr :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí... alguém vai usar alguma identificação lá, para nos reconhecermos (tipo usar uma camisa com o nick usado aki no GR)??

Vcs já tem alguma previsão de qtas pessoas irão? Eu devo convidar umas 30 diretamente... e pretendo fazer propaganda em chats, mIRC e etc...

Alguém está providenciando cartazes (vou levar o meu!)??

Quero ficar por dentro de como anda a organização... hehehe...

Falow!

Link para o comentário