Ir para conteúdo

Maconheiros do Rio tentando se organizar

FilhodiJah

Recommended Posts

• Respostas 181
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Ah k bom página nova :)

Eu tava lendo o tópico do sparcifico e tava falando de um dia que a ONU organizou para falar sobre as drogas

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=8306

Tem um tempo até lá..quem sabe a gente num consegue se informar do que vai rolar esse ano e tentar participar?!

Let give peace a chance

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, sei que demorei pra responder, mas é que eu não estava mais lendo esse tópico... então, a sementinha me mandou uma PVT querendo acertar as coisas entre nós, mas eu nem sabia q tínhamos discutido... hehehe... acabei reencontrando o tópico...

Queria só avisar que eu jamais quis fazer ironias ou tratar mal a sementinha... eu acho que tenho que rever meu modo de escrever, pois essa não é a primeira vez que ela pensa q eu estou tratanto-a mal... quando eu disse "Sementinha, minha querida" não estava sendo irônico... pelo contrário, estava sendo carinhoso... hehehe... afinal, ela é uma dama e não encontramos mtas aki pelo GR...

Qdo eu disse "Faça uns panfletos aí com suas idéias..." estava somente querendo inentivar a galera a fazer panfletos... não tinha nada a ser sub-entendido nessa frase... não quis ser grosseiro... só estava falando pro pessoal ir fazendo uns panfletos mesmo... depois a gente escolhe quais serão usados...

Sobre aquele lance do número 666, era só uma brincadeira... eu estudo a Thelema e acredito q o real significado desse número não seja aquele apontado pelos cristãos, principalmente esses "neo-evangélicos"... entenderam? FOI SÓ UMA BRINCADEIRA... assim, como aquelas piadinhas de lógica... por falar nisso, vcs se lembram d uma piadinha dessas onde no final chegávamos à "conclusão" de que Steve Wonder é Deus? hehehe... eu me esqueci e tava querendo lembrar... quem souber, manda um PVT ae... ok?

Bom, então é isso... a primeira passeata vai rolar só em 01/05/04, né? Se for, ainda temos um tempinho razoável pra nos organizar... acho que seria bem legal se todos nós estivéssemos usando camisas com mensagens, carregando cartazes e talz... uma barulheira tb seria legal, não? quem tiver uns bumbos, surdos ou coisa do tipo pode levar... pra marcar a cadência da manifestação... hehehe... quem não tiver, se vira com umas panelas mesmo... passeata sem barulho não é passeata, né? aliás... alguém aí já decidiu onde a faremos? Acho que a gente tinha que interromper o trânsito ali na Presidente Vargas ou na Rio Branco... temos q definir logo o trajeto... acho isso uma das coisas mais importantes agora...

Paz, hein... às vezes, mensagens de internet podem ser mal-entendidas... talvez esse seja mais um motivo para nós nos conhecermos pessoalmente e passarmos a organizar as paradas de outra forma...

Falow, rapaziada!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mohamed gosto muito de participar de discussões produtivas e acho que jah tinha escrito tudo lah atrás e q a gente num precisava vir aqui e transPiraR no teclado o que podemos falar em private e que aqui era pra apresentar sugestões não tentar repetir tudo de novo...eh por isso q os caras que abriram esse tópico nem apareceram aqui de novo...deve ser que eles tão correndo atrás e a gente ainda está aqui...

Oh my friend... ;)

Lê o tópico do sparcífico e vê o vídeo da marcha de portland 2000

Vamos precisar mais do que camisetas e slogans criativos..precisamos de atitude...

Vamos repetir as frases do D2 mas vamos ler a última entrevista do Dava2....

Acho que cada um é livre pra escolher sua ideologia e ter seus objetivos

e eu tento ser coerente com a minha então é por aí.....Bola pra frente e tentar fazer desse espaço um espaço onde todos possam expresar suas opniões estabelecendo o bom senso e a sonoridade das palavras....

é me organizando que eu posso desorganizar

ou será que é me desorganizando que eu posso organizar?

Vamos plantar a semente da paz pra colher Amor

Peace

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, ficam sepultados aqui todos os antigos mal-entendidos... não mais falaremos sobre eles... ok?

Sementinha... vc disse que precisaremos de mais do que camisetas e slogans criativos... concordo plenamento com vc... alguém aí teria alguma sugestão?

Muitos dizem que deveríamos focar nossa campanha nos esclarecimentos do uso medicinal e industrial do cânhamo, mas eu acho que a grande massa não está mto preocupada com isso, infelizmente... porém, a cada dia que passa, a violência dos narcotraficantes causa mais e mais vítimas... nos dois últimos anos, foram muitas as "passeatas pela paz" e estas obtiveram grande repercussão na mídia e apoio da opinião pública.... dessa forma, eu acho que deveríamos conscientizar a população de que a legalização acabaria com o tráfico e, consequentemente, com a violência causada por ele... acho que essa vai ser a nossa "carta na manga" para conseguir o apoio da população...

Creio tb que não adianta cobrar dos políticos a descriminalização e/ou a legalizão do uso da cannabis. São poucos os políticos que realmente sabem sobre o assunto (cannabis) e, dentre esses que sabem, nem todos são a favor da nossa causa. Ainda há o fato de alguns políticos não terem "coragem" de assumir sua posição, além do fato de existirem políticos que possuem envolvimento com os narcotraficantes.

Dessa forma, acho que a única solução é ter a opinião pública a nosso favor.

Ah! Outro dia eu tava pensando sobre umas paradas aí e me surgiu uma idéia... no começo, ela pareceu absurda, mas depois até q eu enxerguei uma pontinha de razão...

Bom, vou explicar por partes... não é segredo algum que a polícia está corrompida, mas sabemos que ainda existem pessoas decentes nessa coorporação... de uns anos pra cá, as polícias e o judiciário vêm sofrendo uma renovação e cada vez mais vemos jovens delegados, promotores, defensores públicos e etc... esses novos "agentes da lei" possuem, em geral, uma cabeça mais aberta e realmente querem ajudar o país... pensei então que poderíamos tentar conseguir o apoio de alguns deles, pelo menos... acho que um policial sabe que o tráfico jamais será derrotado com armas, então ele deve pensar q é melhor legalizar o consumo de drogas e acabar com o ganha-pão dos traficantes do que continuar enfrentando-os em conflitos armados, arriscando suas vidas...

Até aí, tudo bem... só teoria... agora vem a parte prática... pensei que poderíamos elaborar "dossiês" enfocando essa parte da legalização x violência e distribuí-los em delegacias e outros órgãos públicos... teria que ser uma pesquisa bem profunda e imparcial, apontando todas as vantagens e desvantagens da legalização das drogas ilícitas, nos aspectos econômicos, políticos, medicinais, de segurança pública e recreativos... teriam q ser informações com embasamento científico e oriundas de fontes q eles tb acreditem e respeitem... não adianta colocar o depoimento de um usuário... tem q ser a opinião de um cientista respeitado, q já tenha estudado a fundo o assunto...

Sei que com isso não iríamos conseguir o apoio total deles, até pq policiais não podem admitir publicamente uma posição dessas... mas, como não podemos e NÃO QUEREMOS pegar em armas, a informação é nossa única aliada...

Seria ingenuidade minha acreditar q todos eles iriam ler os dossiês e acreditar nas informações neles contidas, mas pelo menos eles saberiam que por trás dos movimentos pró-cannabis existem pessoas sérias que, acima de tudo, são CIDADÃOS... pessoas que lutam pela causa com seriedade e dentro da lei...

Esses dossiês que faríamos, poderiam ser tb entregues a políticos, principalmente àqueles que se elegem às custas de discursos anti-drogas e campanhas moralistas... akeles q dizem ser "a favor da família brasileira"...

Bom, é isso aí... sei que é algo um tanto romântico, mas se não sonharmos, como poderemos ter esperanças de vencer?

A propósito, como anda a elaboração do nosso site? Faremos (tô me incluindo nessa) um site do movimento carioca ou nos aliaremos aos camaradas dos outros estados para fazer somente um site nacional? Acho melhor várias páginas, do que uma só, mesmo que todas estejam vinculadas.

Um bjo na dama e um abraço dos camaradas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poderiamos reunir assinaturas (documentação necessária) para ingressarmos

com uma "ação popular civil" lei 4717/65, art 5*, LXXIII, constituição federal

LXXIII - Qualquer cidadão (vc sabe o q é cidadao?) é parte legitima para propor ação popular que vise a anular ato lesivo ao patrimonio publico ou de entidade de que o estado participe, a moralidade administrativa, ao meio ambiente, ao patrimonio historico e cultural, ficando o autor, salvo comprovada má fé, isento de custas judiciais e do onus da sucumbencia.

agora naum adianta 40,50 twm q ser 40 mil 50 mil, pedir a retirada da canaabis da listinha negra, podemos reunir associações de doentes q necessitem da maconha, laudos médicos, unir todos os campos em prol da liberação

de uma olhada na lei

paz!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha opinão?

Acho que tudo que está ao nosso alcance é a nossa expressão!!! a nossa LIBERDADE de expressão!

O que está bem próximo de nosso alcance é as manifestações públicas mostrando como estamos insatisfeitos com a atual política proibicionista. Isso é tudo que precisamos fazer como cidadões conscientes acho que a melhor forma de nos expressarmos é com as passeatas e consequente atitudes ativistas que podem surgir daí como ida ao legislativo de são paulo para entrega de documento pró cannabis. Somos milhões de usuários. Mas ainda muitos e nós mesmos temos medo de assumir isso publicamente. Pela normalização da cannabis! No dia que a cannabis for apenas um arbusto que cresce em qualquer terrreno baldio da cidade deixará de ser proibida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

RENEGADO... tá foda de organizar a passeata... acho que a galera quer deixar pra fazê-la só no dia 01/05 mesmo... eu queria fazer uma antes, mas acho q o pessoal não tá a fim...

Se tu decidir organizar alguma coisa antes, seja passeata, panfletagem ou QUALQUER OUTRA COISA, pode contar comigo... é só mandar uma mensagem privada...

Falow, rapaz!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Saudações Cannabicas :) !!!!!!!!!

Não escrevo nada aqui há um tempo, mas jah deu pra perceber q tem uma galerinha significativa aqui no Rio...isso é produtivo.

Não tenho muitas novidades...

Mas até 2 DE MAIO tem tempo legal pra galera começar a se preparar...

E como eu disse precisamos mais do que CARTAZES e FRASES DE EFEITO!!!

Comecem a procurar nas faculdades eventos relacionados há drogas...esse mês teve um na UERJ que foi muito legal.

Em janeiro também aconteceram o Forum Mundial Social na Índia e o próximo vai acontecer em Porto Algre..Bah tri legal...rs

E em Salvador dias 20/24 rolou um encontro o CUCCA - Um circuito de Ciência Cultura e Arte

A idéia é incentivarmos e participarmos mais ativamente todas as questões sociais..pois assim como defendo a cannabis, apoio a questão dos transgênicos, a questão do lixo atômico, a destruição da amazômia e

a preservação da África.....

Enfim um mundo melhor.. ;)

Valew growlera!!!

Inté

Link para o comentário

• Usuário Growroom

naum kra a idéia naum é idiota, mas os panfletos tem q ser parte de uma campanha, se naum a cooisa se perde

o q pode ser feito é fazer panfletos alertando a população que existe uma campanha e que no dia 2 de maio haverá uma passeata pela liberação da maconha no rio da janeiro em tal hora

ae sim na passeata distribuir panfletos de conscientizzação!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae... a passeata vai ser dia 01/05/04, né????? Então... temos que decidir logo onde ela vai rolar, o horário e talz...

Temos que começar a fazer os panfletos de divulgação, pra dar tempo de todo mundo colar por aí... acho melhor todos nós nos juntarmos pra tirar cópias do panfleto na mesma gráfica, pois aí conseguiremos um desconto, devido a grande quantidade...

Aos designers maconheiros de plantão... POR FAVOR!!! Ajudem-nos a elaborar os panfletos... não podemos deixar para última hora...

Obs: q q vcs acham de abrirmos um outro tópico só pra galera votar no melhor lugar para a passeata??? eu sugiro aquele tradicional trajeto de passeatas: saindo da candelária, em direção à cinelândia... q q vcs acham?

Quando rolou akela passeata em sampa, um GM disse pro xango, eu acho, que eles tinham que ter avisado a prefeitura, pra que essa colocasse neguin pra desviar o trânsito ou sei lá o q... vcs acham que devemos fazer isso ou que a passeata tem q ser meio q de surpresa mesmo???

Flw!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz... esqueci de dizer uma parada...

Alguém aí tem idéia de como faríamos pra avisar a imprensa??? Acho que tínhamos que avisar o pessoal das revistas, jornais, tv... a porra toda... se tivesse mídia lá, a passeata ia ter uma repercussão muito maior... alguém aí sabe algum telefone pelo qual possamos falar com a redação de alguma revista, tv ou coisa do tipo?

...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

prezados senhores,

estamos nos organizando e eu estou preparando materiais para colocar nos panfletos e posteriormente decidir o layout e tals, tipo q naum queremos mais nossos filhos indo em bocas para comprar maconha e adquirindo drogas pesadas ficando na mira de bandidos e policiais corruptos! chega!

decideremos um simbolo para campaha "legalize já", faremos camisetas e tudo q estiver a nosso alcance, quanto a midia isso vai ser providenciado

vou levar meus filhos, mulher e até minha vó e sugiro q cada um faça o mesmo

qualquer interessado será bem vindo

a passeata já rolou aqui no rio, se naum me engano foi em ipanema, mas seguramente acho a barra da tijuca o local ideal pois reune a maior quantidade de maconheiros do rio e de maior repercursão ta cheio de politicos, promotores, juizes, delegados, gente famosa, turistas, tem de tudo e qual naum vair ser a surpresa desses caras indo a praia nesse sabado e dando de cara com nossa passeata, a globo esta ali do lado e tem uma rodoviaria a alvorada o pessoal se reune ali e vai até o pepe q já é um bom lugar

por isso tudo e por motivos q explicarei para os interessados, em uma reunião a ser marcada ainda este mes

acho q o lugar é a BARRA

o dia é o primeiro sabado de maio! 11:00 h dia 01/05/04

maiores informações mande uma MP

paz!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o que naum pode rolar

e foi o q aconteceu ano passado, é naum ter organização e uns maconheiros de merda q falaram besteiras para a imprensa, o q estragou um pouco o brilho da passeata

mas pelo menos, rolou, o que possibilita ainda mais este ano!

Link para o comentário