Ir para conteúdo

Spray De Maconha Alivia Dores


zero cool

Recommended Posts

"Esses testes na Grã-Bretanha, droga é capaz de combater sintomas de numerosas doenças

Glasgow - Uma pesquisa realizada na Grã-Bretanha mostrou que a maconha é capaz de aliviar dores crônicas em vítimas de esclerose múltipla ou de doenças provocadas por lesões na coluna ou nos nervos. Administrado em forma de spray, o THC (princípio ativo da droga), que aplicado embaixo da lingua, melhorou a qualidade de vida de 17 dos 21 pacientes testados.

De acordo com os cientistas, que apresentaram os resultados preliminares do estudo ontem à Associação Britânica para o Progresso da Ciência, o uso da maconha trouxe basicamente duas vantagens aos seus pacientes: alívio da dor e capacidade de dormir melhor à noite. Willian Norcutt, responsável pela pesquisa no Hospital James Paget, em Norfolk, garante que os testes "estão indo muito bem e podem levar a uma nova droga feita à base de maconha".

Apesar de a maconha já ser usada informalmente a muitos anos com o objetivo de aliviar a dor, nenhum estudo comprovou cientificamente a sua eficácia como analgésico - tampouco foi criado um medicamento usando suas propriedades.

Absorção em spray é mais rápida

Enquanto o Canadá tornou-se recentemente o primeiro país do mundo a permitir o uso medicinal da maconha, a Grã-Bretanha é o país que mais realiza pesquisa sobre seus benefícios terapêuticos.

Algumas clínicas britânicas têm autorização para pesquisar medicamentos elaborados a partir da droga, como a GW Pharmaceuticals, responsável pela maconha em spray.

Uma das vantagens de ser administrada em spray é a mais rápida absorção da droga pelo organismo, caindo em poucos minutos na corrente sangüínea. As doses são reguladas de acordo com a necessidade de cada paciente e, segundo Norcutt, "não têm o objetivo de provocar nenhum efeito alucinógeno".

"Preferimos testar a droga em forma de spray porque, ao fumá-la, o pulmão do paciente poderia ser prejudicado", disse o cientista.

O spray foi testado em vítimas de esclerose múltipla, problemas de coluna ou em diferentes nervos do organismo. Os pacientes foram divididos em dois grupos, no qual um recebeu o spray com a droga e o outro, placebo (spray sem o princípio ativo). Os melhores resultados ocorreram no grupo que ingeriu a maconha. A próxima etapa da pesquisa testará 2.000 pessoas, entre elas vítimas de cancêr e artrite."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...
  • Usuário Growroom

Lindo lindo.. em qualquer lugar que vc esiver eh so levantar a língua e Tsssiiii Tsssiiii Tsssiii três borrifadas que eu sou cabeção... (rsrsrsr)..

Pronto.. (outro mundo).. Maravilha.. TUDO de bom..

Tenho que trabalhar MUITO pra juntar uma grana e dar um pulo lá no Canadá pra trazer a caixa pra mim.. rsrsrs deixar em estoque em casa..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...