Usuário Growroom Olym Postado November 24, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 24, 2003 Bom galera recebi esse texto e tal achei bem legal comentem ai Uma versão alterada do principal componente ativo da maconha, o tetrahidrocanabinol ( THC ) poderá ser a primeira droga a proteger o cérebro contra os diversos efeitos dos traumas cranianos. Quando o cérebro é machucado num acidente, os danos não param logo após o impacto. Quando as células cerebrais morrem, enviam sinais para as células vizinhas que também acabam falecendo. Há décadas cientistas vinham procurando maneiras de evitar esse terrível efeito em cascata, mas só agora conquistaram resultados promissores. Pesquisadores da Pharmos, uma indústria farmacêutica em Iselin, Nova Jersey, EUA, tiveram êxito com o dexanabinol, uma versão sintética e molecularmente espelhada do THC que não causa os mesmos efeitos do haxixe e da maconha. A droga atua sobre os três processos principais do trauma cerebral que são a inflamação, a morte dos neurônios e a quebra da comunicação neuronal. Em experiências com 100 pacientes com graves traumas cerebrais, a Pharmos conseguiu a recuperação plena de 30% deles, sendo que apenas 15% dos que receberam placebo tiveram o mesmo resultado. A terceira fase das experiências envolverá 900 pacientes internados em 80 clínicas em diversos países. Estima-se que, somente nos EUA, 1.5 milhão de pessoas sofrem traumatismos cerebrais a cada ano. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_KURT.C0B41N Postado November 25, 2003 Denunciar Share Postado November 25, 2003 q lok, maconha eh o q ah!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Olym Postado November 25, 2003 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 25, 2003 Ótimo comentário kurt ehheahauauaauahu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_KURT.C0B41N Postado November 25, 2003 Denunciar Share Postado November 25, 2003 UHAEuhAEHU valeu kra aehhuae =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Menino_Macoinha Postado November 25, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 25, 2003 ai, bati a cabeça!!! vo acender um.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gee-WhiZ Postado November 25, 2003 Denunciar Share Postado November 25, 2003 UAhUA ops... axu q eu bati a minha tb.. vo acender um tb.. opss.. denovo! droga vou ter q acender 2! aii!! ...3.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom srpacifico Postado November 26, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 26, 2003 muito boa essa noticia, isso (acredito eu) quer dizer q nesse caso o thc poderia ter uma porcentagem maior de recuperados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_KURT.C0B41N Postado November 26, 2003 Denunciar Share Postado November 26, 2003 dps dizem q maconha destroi neuronios... tsc tsc tsc.. um amigo meu fala q eu vo morre de fica fumando maconha huaeaeuhaeu pra vcs verem a ignorancia dominante!! td dia ele me fala: Vai parar? haehuaeHu e eu digo: 10.000 anos sem sequer UMA morte e vc acha q eu vou parar pq vc pediu? hAEhuaehuaehuae eh sempre assim ehahuae eu vejo ele e canto: eu nasci, a 10.000 anos atras! haeuhaehuaeuhAEhuAEHUAEheA fico falando 10.000 anos direto huaeuhae moh engraçado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Olym Postado November 27, 2003 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado November 27, 2003 Olha essa galera Agente poem uma parada aqui nesse setor tal pra galera refleti ...ai uns cara começa "nossa bati a cabeça vo acende um" tipo SENSACIONAL muito engraçado to rindo sozinho aqui na facu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts