Ir para conteúdo

Sociedade Alternativa

Johnie_Rasta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acredito que o que precisa mudar é a mentalidade de quem domina o processo capitalista...

Eu me pergunto !!! Pq a busca por $$ , poder e exibicionismo .... Pq nao a busca pela qualidade de vida de toda sociedade ,pela divisão da riqueza e do conhecimento... fazendo com que todos aproveitem o "lado bom do capitalismo", principalmente em nosso páis que a desigualdade é muito grande

Pq uma Ferrari , se com um carro popular eu me desloco da mesma maneira quando eu quiser???

Pq uma casa de u$ 1.000,000 em condomínio fechado , se posso ter uma casa simples , que atenda as minha necessidades e meu conforto??

è lógico q nunca chegaremos a perfeição, mas acredito q assim melhoraríamos muito nossa sociedade....

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Tudo isso são as artificialidades que o mundo moderno cria é o MAIA que os

hindus tanto falam ou a MATRIX ou o SISTEMA da tudo na mesma é mera

ilusão passageira e submissa.

Nós que já nascemos no mundo moderno, no pós-guerra, na era industral e

alguns de vocês até na era pós indústrial não conhecemos ou melhor conhece

mos cada vez menos os valores das coisas simples.

Eu estava vendo uma reportagem sobre o desequilibrio biológico que sofremos

após a chegada da luz elétrica, durmimos qualquer hora levantamos qualquer

hora( he he infelizmente não é bem assim sabe né a labuta logo cedo).Nos

tepos dos nossos avós ou tataravós as pessoas durmiam "junto com as gali

nhas " como diz o dito, mas essa reportagem dizia que o nosso corpo foi

prerarado para isso, dormir com o por do sol, acordar com o nascer do sol e

isso não é nada mais se refletirmos tem coisas bem mais graves que isso,

é tudo condicionamentos que o homem cria para si. Pergunte quem gostaria

de acordar bem cedo só pra ver o sol nascer em uma segunda feira e você

vai entender o que eu estou dizendo.

Parece que está havendo uma degeneração da raça humana, uma contaminação da alma, algo irreversivel a nivel de espécie (é só abrir os olhos

e ouvidos e prestar atenção).

Já li sobre vários assuntos falando destes processos que a humanidade terá

que passar e percebi conhecendo também várias religiões que algo está pró

ximo (não não sou profeta ou estou doutrinando algo, é só uma percepção

de fatos e estudo de causas e efeitos).

É claro que eu sou um deslumbrado com a tecnologia e acho que nos computa

dores reside uma pequena chance de liberdade mesmo que virtual-ilusória.

Ou alguém acha que nós todos estariamos aonde, reunidos debatendo sobre

maconha e outros assuntos... ... gente de todo o Brasil e até de fora...

...graças ao computador por isso creio no hacking (busca de conhecimento e

alteração da realidade) como a última fronteria libertária desse século.

Sou um Heavy User possuo 3 computadores e um palm, tudo porque minha

sede de informações e conhecimentos é muito grande(trabalho também) porém...

...não consigo ficar muito tempo longe das árvores, do mar, do verde em geral

de cochoireiras e de uma vida mais simples.

Onde quero chegar? Quero ser um apóstolo de uma fusão benéfica entre a

vida natural (ecologia sem frescura na prática - viver viendo) o verde e todo

beneficio tecnológico que criamos nos últimos 150 anos.(tecnoecologia)

Uma fazenda-comunidade onde possamos ter nossos alimentos orgânicos, nossas hortas medicinais e psicodélicas (erva e cogumelos) viver em contato

com a terra e abusando de toda tecnologia para nos comunicarmos trocando

conhecimentos e pensamentos sobre um mundo melhor(medita-ação).

Quem não sonha já está morto, uma pessoa sem sonhos é uma pessoa morta

que vive por viver como uma máquina inútil que só está aqui por estar.

Todo sonho pode ser realizado, mas tem que ser concretizado no plano mate-

rial e mostrarmos para os covardes e derrotistas e tudo é possivel ao que crê.

Por isso sê como na história do pássaro que levava água em seu bico tentan-

do apagar o incêndio na floresta e quando foi perguntado a ele:

- O que você está fazendo oh! pássaro, pensas que vai apagar esse incêndio

com essa gota dágua?!! - E o pássaro respondeu:

- Não mais estou fazendo minha parte

E assim seja, fui bicho-grilo, sou bicho-grilo e vou morrer bicho-grilo!

E vou ficar rico (eca!!!) e vou comprar um monte terras no nordeste, um monte de mata atlântica, terras na amazônia e vô chama um monte de hippie

cabeçudo para cuidar delas e vô faze um festival chamado WEEDSTOCK

ERVAS, PAZ AMOR E MÚSICA ê vô chama todos os ocês.

BRINCADEIRA, mas como diz uma conhecida minha toda brincadeira tem um

fundo de verdade.

PÉ NA ESTRADA MERMÃO, SEM FRONTEIRAS O MUNDO É NOSSO PERTENCE

AO NOSSO PAI LÁ EM CIMA E NÓS SOMOS HERDEIROS DE TUDO NÃO VAMOS

DEIXAR OS FILHOS DA BESTA FERA (capitalistas e todos istas, phds bundões

politicos corruptos ávidos de poder, hipocritas beberrões e tabagistas, falsos

moralistas - faça o que eu mando mas não faça o que eu faço - conformistas

negativistas, radicais cheios de razões, etc)

TURN IN TURN ON AND DROP OUT (Tio Leary meu Herói)

SEJAM REALISTAS PEÇAM O IMPOSSIVEL (maio de 68 - situacionistas)

Viva a vida alternativa !!!

H1PFR34AK -4H -> HIPSTERSHACKERZHIGHOFHEMP

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bonitas palavras =~~

mas eu acho que eu virei um rato urbano =(

nao sei se conseguiria viver tao livre assim ...

mas gostaria de experimentar... =)

gosto da ideia de uma sociedade alternativa .. mesmo mta gente criticando

alias pra mim a maioria das coisas q eh alternativa a esse modo de vida "moderno" eu vejo como ideias legais ... eh soh ter fundamento ..

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, quem teve a oportunidade de assistir ontem na TVE um documentário sobre o FÓRUM MUNDIAL SOCIAL pode ver que

UM NOVO MUNDO É POSSÍVEL

O que foi aquele Fórum...jah foi o Terceiro e hoje tá rolando o Quarto na Índia....não tenho palavras para descrever o que tá acontecendo nesse momento mas a HORA é AGORA deve partir de nós, estamos no sec XXI e isso é vantagem para nós...podemos aprender com a experiência dos outros sim

devemos reveer nossa sociedade, pois há algo que está atrapalhando o nosso desenvolvimento social, intelectual e espiritual

Pois é isso o recado tah dado fiquem conectados num ideal e ele pode se realizar...o que não dá é pra ficar conformado ;)

Ano que vem POrto Alegre volta a sediar o fórum e fai ser tudo....quem quiser conhecer a cidade do sol poente e nascente se preparem..mas ser a melhor experiência das nossas vidas

Bá tri legal

Inté

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro, o único jeito daqui pra frente é incorporar a tecnologia ao natural...

O destino tecnológico, sempre acaba sendo o mesmo, dado que seu domínio é de pessoas egoísta e que representam a essência capitalista.

A tenologia q pensamos dominar, como consumidores, é uma piada.

(bonita, "funcional" , globalizada, e que permite você poder melhorar sua vida, fazer tudo ao mesmo tempo... e isso não tem preço....na verdade, seu preço é se tornar um escravo da "mass media").

Mas uma piada...

E quem ri dessa grande piada é justamente quem produz a tecnologia do consumo, quem está sempre 2 passos à frente.

2 passos, máscara preta em volta dos olhos e um saco de pano com um $ desenhado.E é claro, o dinheiro suado, que pagou o pentium 4, vai ser muito bem aplicado para desenvolver o pentium 5.... e vende-lo pelo seu salario do ano inteiro...

ou seja, quem ri da piada, esta na praia, tomando pinas coladas com guarda-chuvinha e tudo. Tudo às custas so seu salário, e da tecnologia que vc adquiriu, pensando assim melhorar, ou ao menos sobreviver à globalização iminente.

Quem sabe quando vc for à praia(no meu caso, ipanema, provavelmente),vc possa escutar as risadas?

Po, pra que a besteira de fichar americano, fingir de valente, se no fundo no fundo, tomamos fundo...e sabemos, todos

Eua-Brasil

Rico-Pobre

Informado-Desinformado

Legal-Ilegal

Alcool-Maconha

todas essas variantes e muitas outras em varias análises combinatória possíveis.

que levam ao mesmo lugar...

Aprendemos todos, o feudalismo acabou, graças aos burgueses!

Agora, não é mais necessario nascer bem, e sim trabalhar e ser capaz, pra viver excelente vida...

Porra nenhuma, o homem branco ainda manda...mas disfarçado de não-violento, globalizado, não racista, difusor de alta tecnologia, conectando o mundo e permitindo integração e crescimento conjunto de todos...

Farsa.

Sorte que o representante maior no momento do poder secular dos brancos é um imbecil, que não sabe cumprir o trabalho sujo mais facil já inventado.

Ser presidente dos estados uinidos...

é só não ser burro... você dispoe de cultura de massa,poder, dinheiro e multiplos aliados...

Temos multiplex, coca-cola, computador, internet,tudo muito bom, que mortal iria trabalhar e nao querer isso tudo?

A pessoa pode fazer duas escolhas, se possuir esse grau de informação:

1-trabalhar por justiça, pelo que sabe que é o certo

2-trabalhar para si,pois a vida é unica, para que gasta-la para o bem comunitario e nao aproveita-la egoistamente?

Podem vir com qualquer discurso,comunista,de justiça e o que for, mas quero ver alguem constituir familia e nao se vender para o que esta estabelecido...

O ser humano é egoísta por natureza

Grupo? Grupo

União?União

Justiça?justiça

contanto que eu e minha família estivermos ricos, alimentados e com a vida ganha...

senão, foda-se, ninguem tem escrupulos nenhum, essa é a verdade.

Podem ate saber o que é certo, mas a rebeldia se dilui com os anos...

canso de ver coroas q foram OS doidões malucos, completamente assentados,curtindo a vida, sem as preocupaçoes de outrora.

a pessoa cansa, prefere viver na comodidade, assina com o diabo e é isso, um abraço...

Vide D2. não critico, entendo.

Já que tenho meus 20 anos,sou branco, de classe média, informado, com várias oportunidades pela frente, confiante de minhas capacidades, tenho tudo para me tornar um filha da puta e continuar com a merda q existe.

Me horrorizo com isso, e reflito muito.

Nao consigo parar de ver tv, de ver filmes, de ler o jornal(o globo) de ir no shopping comprar umas roupas de vez em quando, de ficar feliz quando eu vou na churrascaria rodízio ou num bom restaurante em ocasioes festivas, de achar o ronaldinho ídolo(pq é patrao milhionario, joga pra caralho e as mulherzinha pagam todas pra ele), de toda essa merda.

E sei que é merda

Já que estou nela, o melhor que posso fazer é ganhar o máximo de dinheiro e depois investí-lo em idéias e projetos de contra-cultura.Só a contra-cultura sem dinheiro, é como um mendigo maluco, ou um maconheiro, ou uma rave, ou uma pessoa feia.

Quem é mais feio que o ronaldinho?

Vencendo o sistema do jeito deles(dinheiro) pode-se ai difundir ideias novas e realmente mudar.Sem dinheiro, resta a força, que há uns 600 anos até teria impacto, mas hj em dia não é nada.

Mas eu mesmo, por mais que hj seja convicto que esse é meu ideal, tenho medo de mudar, de me acomodar.

Como Frodo, só quando chegar a hora certa q eu saberei se jogo ou nao o anel...

Espero que jogue, mas não posso saber se morro amanha, vivo muito, pouco, me torne um acomodado, adicione à uma mudança...

Viver já é complexo demais...

Viver já é egoísta... EU penso, Logo EU existo

Quero ver quem aqui pode dizer de consciencia limpa q realmente é puro...

Já fomos todos infectados, saibamos ou não disso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza nao sabemos que fomos infectados, alías, a grande maioria não sabe que foi infectada e talvez nunca chegue a saber... é algo que tá a nosso além, algo que é adquirido inconscientemente.

Realizar os desejos. Milhões de objetos e oportunidades são oferecidas, mas devido às condições, se tornam difíceis de conquistar, difíceis de um jeito honesto, mas nao impossíveis de um jeito desonesto. Esse desejo inconsciente de realizar seus desejos, dá prazer. Que leva seres humanos fazerem coisas "desumanas", a fim de sentirem prazer.

Uma sociedade alternativa é possível, existem milhares imagino pelo mundo inteiro. Mas como todas, uma cultura seria adquirida, rituais, sacerdotes, sacrifícios, chefes, empregos, esportes, artes, deuses, bandidos, e muitas outras coisas seriam, ou não, incorporadas a cultura da sociedade. Só definir as características que iríamos querer na nossa.

Semente de luz, quando que vai ser o fórum em poa ano que vem? Vo tá la com cerveja!

muiiiiiito da hora esse thread, vo abrir um outro (que eu tinha pensado num tema mas fugiu da minha cabeçã, logo + eu lembro e abro) leseeeera...

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Já ouviram falar de agenda 21 ?

É bem interessante, e trata muito do que vcs estão falando....

desculpem mas acho que o problema não eh o sistema economico, mas a humanidade.... nós somos auto-destrutivos!!falando de uma maneira bem radical..

não há espaço para toda essa gente viver, superpopulação eh o que ocorre... principalmente nas grandes metropoles, aja água,esgoto,reciclagem de lixo,etc pra toda essa gente, acho q a melhor solução é irmos morar nas cidade menores e lutarmos pelos ideais da agenda 21!!! controle de natalidade tb acho muito importante!!! afinal acho que naum valeu muito a pena ter um filho nesse mundo.. eh a lógica, quando há superpopulação de um especie (na biologia), o q acontece? escacez de alimento, canibalismo, proliferação de doenças, enfim....disputa cruel pela sobrevivencia....

tudo se justifica!!!

o pior naum eh o capitalismo, e sim a midia!! que nos faz ser cada vez mais consumistas!!!! poluindo e usufruindo cada vez mas o q naum nescessitamos..

cada latinha de refri, cerveja, garrafinhas, copinho de iorgute, filtro de cigarro, enlatados..enfim.. se nós produzissemos o proprio alimento,e nem consumissemos tanto, naum precisariamos de toda essas embalagens(lixo q naum é reciclado mesmo sendo reciclavel).

escutem aquela música do O RAPPA, que fala: "faltou luz, mas era dia!!..."

entendi perfeitamente o amigo q postou esse thread, mas ele se equivocou em algumas coisas, mas com um amigo assinou acima: HERRAR E HUMANO

viveriamos o mundo, a felicidade, a vida, e naum o que a sociedade quer q a gente viva: competição, sofrimento, escravidão, televisão.... iriamos curtir nossa companheira, filhos, a natureza q nos abraça... teriamos então o motivo da vida, viver para ser feliz e nada mas...

pra que sofrer? naum me perguntaram se eu queria isso(esse modelo de vida)!!!e eu(minhas vontades)? naum faço parte da sociedade? q sociedade? quem falou em democracia? desculpe alma rastafari, mas vc tb se equivocou em várias coisas tb... apesar de so ficar se defendendo postando o q os outros citaram... mas todos acredito tem um interesse em comum... o bem da humanidade!

vou postar umas perguntas q tem haver com isso... falow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

os manows tão pilhados....alguns....

pega leve ahi brodi...

cada um tem seus entendimentos e suas concepções...tudo faz parte da vida evolucionária do ser humano...

cada um na moral...respeitando ideia diferente...

se acredita ou não em Deus, tanto faz nessa hora...qdo a coisa aperta é que o troço muda....

o legal é que Ele acredita sempre em nós, mesmo qdo fazemos muita merda...( mas teremos que pagar por essa merda...)

E eu capto que não seria mais possivel ter uma sociedade alternativa utópica, pois ela é utópica e utópica quer dizer: sonho impossível de ser realizado.

mas capito tbm que cada um de nós é responsável por melhorara a sociedade, de moto a tentar dar um sorriso a mais, a ter educação, entender que o mistério da vida é tão IMENSO que nós só podemos ter a atitude de sermos mais humildes e pararmos de reclamar tanto...

porque...tudo passa!

até o que é bom ou ruim: passa!

cada um faz a sua parte,m tornando o mundo um bocadinho menos violento e menos duro de viver para o proximo...

viva a sociedade alternativa!

Ps. Estou escrevendo bemmmmmmmmm xapado, mas acho que quem fica drogado é os que fica de cara............num dá pra seguir em frente com tanta rabugice e reclamação....a idade da juventude tem que respeitar a idade da sabedoria...já dizia o poeta...

capto?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que a forma mais atual de se compreender sistemas sociais é através da Semiótica da Cultura.

Para questionar a mitolatria que está no centro dessa discussão contemporânea das cosmovisões (é pra vc, Alma_Rastafari), tem o Mito do Cubo, de Vilém Flusser, na biblioteca do Cisc.

Se vocês querem tanto discutir, vamos discutir. Mas com conteúdo, porque de achismos o mundo está cheio.

E vamos fumar a nossa erva em paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Paz na terra, quero viver mais 200 anos, quero não ferir meu semelhante...

O Sal da Terra

Beto Guedes

---

O sol da noite agora está nascendo

Alguma está acontecendo

Não dá no rádio nem está nas bancas de jornais

Em cada dia ou em qualquer lugar

um larga a fábrica, outro sai do lar

e até as mulheres, ditas escravas

não querem servir mais

Querer o meu não é roubar o teu

pois o que eu quero é só função de "eu"

Sociedade Alternativa

Sociedade Novo Aeon

"Novo Aeon"

Raul "zito" Seixas

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

estudem primeiro, todas as possibilidades, o bom e o ruim, o forte e o podre, para depois quererem concretizar algo.

não adianta ficar debatendo na "internet" sobre uma "sociedade alternativa" e se precipitando em discursos sendo que é uma idéia nova e com muitas possibilidades de acertos e erros.

isso sim, é alienação.

em vez de falar algo, façam, e depois quando a merda estiver feita deixem que o cheiro diga que ela está lá. cito só um trechinho duma música de Raul para ver se vocês "entendem" o verdadeiro "lance" da coisa:

"quando se quer entrar num buraco de rato é de rato que você tem que transar! "

e eu falo, ALGO JÁ ESTÁ ACONTECENDO !

daqui a uns tempos vocês irão ver. sem mais detalhes.

Abraços.

Link para o comentário

Galera,

ainda bem que temos acesso às informações, por que sabemos ler e estamos incluídos na sociedade que tem a informação democratizada.

A diferença nossa para os excluídos socialmente é que podemos discernir, escolher e interpretar a informação que absorvemos.

O filósofo comtemporâneo Theodor Adorno, disse que a televisão formou uma geração de semi-cultos; estes não sabem o que falam e pensam que podem falar sobre tudo; ou seja, não sabem que não sabem. A cultura de massificação nivela por baixo para que todos possam absorver a informação; por isso quando um semi-culto ouve e vê a Ana Paula Padrão do jornal da globo falando sobre economia, pensa que pode falar com propriedade sobre economia e assim por diante. Outro exemplo nítido é a enganação que promovem as igrejas sobre seus fiéis. A igreja católica é rica, dominadora e manipuladora por que faz 20 séculos que eles dominam a linguagem, a linguagem escrita; o clero dominador conhece o latim, o grego, o aramaico. Línguas maternas que originaram o português, por exemplo. Aí é fácil enrolar os outros e difícil ser enrolado.

Vamos discutir com propriedade sobre os assuntos, sabendo o significado dos termos que usamos, aí poderemos refinar as discussões e chegar numa conclusão mais ou menos certa. Porque realmente ninguém é dono da verdade.

Muita positive vibration.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que todos deviam se acalmar, normalizar o fôlego e fumar um! =)

Galera, vamos ficar na paz, não é aintenção de nimguém aqui feriri o outro!

Estamos todos tentando chegar no mesmo lugar por caminhos diferentes...

Se querem fazer um sociedade alternativa, deixe que façam, só lhes aviso que é preciso estar disposto pra viver numa cabana, pois aí se você está preparado a viver de forma subsistente, está capacitado pra viver tudo, quem quiser e estiver disposto, participa, é óbvio que vai funcionar...

Quem acha que está acomodado o suficiente com a nosso sociedade fica por aqui, sem stress...

Vamos nos separar mas nem por isso vamos deixar de ser amigos =)

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra ql q é a questão do thread mesmo?!

Se é possivel ter uma sociedade alternativa??!

Porra logico q tem e já tem algumas no brasil.. tenho um amigo q conhece um cara q tem uma em MS ai o cara é auto sustentável tem plantação de tudo desde alface até canabis =]

Ae num to ligado c ele é mas feliz e talz..

mas eu conserteza ia ser..

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

AHO

Up! Tópico importantíssimo! Belo post hipfreak!

Galera é totalmente possível, tem vários exemplos de Ecoaldeias sustentáveis pipocando no Brasil e no Mundo todo... a revolução não será televisionada! É só se informar.

Não é nada fácil, tem muito trabalho duro, mas com certeza é bem melhor do que ficar trabalhando 8 horas por dia seja por que dinheiro for num escritório imundo da babilônia.

Todos os instrumentos estão aí... no ar... permacultura... agrofloresta... bioconstrução...

Mudanças fortes estão porvir... aconselho a tod@s se prepararem. É importante plantar o próprio alimento! Imprescindível! 2 0 1 2

Eu mesmo tou indo pro 'mato' muito em breve, já adquirindo na medida do possível materiais alternativos de construção, ferramentas, sementes, mudas... É aconselhável uma preparação intensa antes principalmente em se juntar a outras pessoas intencionadas na cura de Gaia e numa cultura permanente, adquirir e armazenar adequadamente muita informação de referência e acima de tudo aprender a fazer as coisas na prática.

Como disse a respeito do preparo, é importante não fazer as coisas na louca, às vezes mesmo com pouco dinheiro tendo união as coisas vão pra frente. É necessário aprender e calcular tudo direitinho antes de fazer qualquer movimento... realmente não dá pra transformar toda a sociedade, então cada "núcleo de sociedade alternativa", seja uma cidadela, um bairro, um sítio, uma ecovila, uma ecoaldeia, etc... não pode crescer muito e tem que ter tudo sempre dimensionado (produção de alimento, coleta de água, tratamento de água, saneamento, etc...) e com resguardos para garantir a segurança tanto alimentar quanto nos outros quesitos pra população do local. É aconselhável manter no máximo de 6 a 8 "famílias" ou equivalente por assentamento... mas pode extrapolar um pouco... agora mais de 1000 pessoas já é um passo pra dar errado.

Fiquem na vibração positiva e não deixem a babilônia vos contaminar. Nossa Mãe Terra agradece.

Luz, paz e amor

COMO A ÁGUA FLUI EM DIREÇÃO AO OCEANO

COMO O VAPOR ERGUE-SE EM DIREÇÃO AO CÉU

COMO O SOL É QUENTE E A LUA FRIA

ASSIM É A LIBERDADE PARA UM SER AUTÊNTICO

Põe de lado as tensões, põe de lado a hipocrisia, põe de lado tudo quanto cultivaste em torno do teu ser, e torna-se natural.De inicio será uma coisa muito árdua mas desde que consigas todos notarão que algo aconteceu pois

o ser auntêntico possui muita força, muito magnetismo.E não estarás perdido

por que apenas perdeste coisas artificiais.

Assim que o vácuo for criado, com o descarte das coisas artificiais, das

simulações, das máscaras, então o ser natural começará a florescer.

Esvazia-te, se desprendido e natural.Deixa que isso se torne o principio mais

fundamental da tua vida.

A primeira mudança deve ser de dentro para fora.Acho muito importante a

busca de formas de viver mais pacificas e naturais mas nem por isso retrogra

das .

Devemos nos unir nem que for mentalmente para que em uma só vibração possamos neutralizar o negativismo e a destruição na terra, pois é o homem

o ceifador de sua própria destruição.

Usar a erva para se divertir é importante mais a juventude de hoje deveria

fazer como a dos anos sessenta e buscar na erva uma forma de alcançar uma

espiritualidade "genuina" maior com harmonia e paz entre todos respeitando

as opiniões, que nada mais são do que mera ilusão pois se um diz sim e o outro

não, estão falando a mesma ciosa em polaridades diferentes, são dois lados

do mesmo objeto.

Devemos transceder essas diferenças e enxergar além do dual, mas uma atitu-

de positiva é de suma importância para tudo e para toda existência.

Por isso quando vejo pessoas descontentes com o tipo de vida que levamos

acho isso ótimo, pois estamos andando na direção errada e somos vitimas do

próprio monstro que criamos.

Acho que quem se inclinar a viver em uma comunidade alternativa deveria

fazer isso mesmo pois é uma ótima experiência de vida e ajudaria a muitos a

amadurecer a sua postura de vida.Mas não pensem que fundar ou viver em

uma cominudade é muito diferente de viver com os seus e esposas, digo até

que é mais dificil pois a muita coisa a ser feita que na sociedade industrial

você já acha pronto.Digo muito trabalho duro: se for uma comunidade rural

vai ter que plantar,arar terra pegar na enxada meu amigo... ...não é só fica

largado fumando umzinho não viajando no sol ou na lua.

Para se formar uma comunidade próspera além das pessoas (relações) é preci

so ter dinheiro, principalmente no começo e ainda mais dependendo do local.

Ou seja é preciso auto-suficiência(na urbana ou rural).

Por esses e por vários outros motivos muitas comunidades rurais e urbanas

naufragaram com seus sonhos utópicos, muitos debandaram outros não surpor

taram a barra, outros não sabiam bem será aquilo que queriam....

Mas não falo isso para desanimar pelo contrário sou tão a favor de uma vida

mais natural, mais bela, mais pura, mais saudável e mais espiritualizada que

após estudar e viver na estrada durante algum tempo percebi que a única

maneira é sendo auto-suficiente você mesmo primeiro sem se garantir em

ninguém.

E é o que estou lutando para fazer trabalhando estudando para construir

um patrimônio e sumir da daqui da cidade-babilônia e ir morar em alguma aldeia

praina onde eu possa tocar um pequenao negócio, viver em harmonia com a

natureza e ser feliz, mesmo que eu ganhe menos que ganharia na big city mas

a qualidade de vida e saúde não há salário que page.Acordar e ir para o mar

ou cachoira, praticar meditação ou um esporte diante da natureza respirando

ar puro o tempo todo sem estress ou buzina na cabeça... é o que eu quero

pra mim ;e ir trabalhar "no meu negócio" renovado sentindo a vida pulsar dentro de mim.

Curto de mais estilo de vida alternativo, sou um hippie de alma e me anteno

a tudo o que é alternativo e contracultural. Possuo algumas informações para

quem quiser sobre casas ecológicas, biodigestores caseiros, fornos de barros

medicina alternativa, alimentação natural etc.

Lutem por seus ideias de uma vida melhor e levem consigo quantos puderem

levar, principalmente para junto da natureza pois para a cidade não vejo

muita saida, a coisa tá ficando cada vez pior.

SEJAM REALISTAS PEÇAM O IMPOSSIVEL (maio de 68)

Equilibrio, dicernimento e sabedoria... ...você tem mais não sabe.

Devemos ficar ricos e comprar todas as florestas e áreas verdes só para deixa-las crescerem naturalmente e evitar que sejam destruidas pelas mega

corporações capitalistas(no mau sentido).É uma pena para as próximas gera

ções que irão sofrer bem mais que nós.Only the LORD can help us.

HIPFREAK -peace and love

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fala Tangerina.

Entrando agora no site e já deixando sua marca hem...

Karma +.

Fala ai. Não dá para entender as pessoas.

Crescem, e em vêz de aproveitar o milagre da vida, gastam seu período aqui na Terra em cima de um escritório ou escutando merda de patrão, ou dando ordens se achando o deus em carne e ossos.

Tudo é status, tenha carro do ano, casa em Angra, helicóptero, jóias. Mas uma amizade em que se possa confiar não terá, a mulher só ira atrás da grana, os filhos nem se preocuparão.

Acabe com sua saúde atrás de coisas que não valem nada. Passe por cima de tudo e todos, só você importa neste mundo. Siga os conceitos já formulados pelos donos da Terra, seja um dos donos da Terra você também.

Isso é felicidade?

Lembrem-se que pode não haver outra vida, a morte pode ser definitiva.

Existem várias comunidades alternativas, se você quiser você pode mudar de vida. Só que tem que ter muita coragem. Você será chamado de vagabundo, inútil e louco, afinal só sendo maluco para ignorar a "socialização" que nos é imposta desde que nascemos.

Por mais que os grandes enganem a todos, eu fico firme na minha idéia que o homem não nasceu para trabalhar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa para que nossos pensamentos são iguais. Odeio levar a vida que eu 'não' quero.. sinto vontade de sair semm destino ou preocupações, ficar sem fazer nada olhando o céu essas coisas que me fazem bem mais que 'ninguém' consegui entender

Adorei sua idéia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Putz...eu não sei de onde eu tirei que o homem tangerina entrou agora no site. É mais antigo que meu primeiro nick.

Quando eu digo trabalho eu digo aquele serviço maçante, que você se sente obrigado a fazer. Você faz (algumas vezes mal feito), mas tá lá apenas para tirar o seu no dia 5.

Eu não acho que uma sociedade igualitária seja um empecilho ao progresso e ao aperfeiçoamento intelectual. Eu acho que se a pessoa tem como sonho ser um grande médico ou um grande físico, ela tem que seguir seu caminho, mas porque ela é feliz assim, não pelo dinheiro.

Para mim, na sociedade perfeita seria pequena, não haveria dinheiro, existiria um esquema educacional, um esquema de saúde, um pequeno setor alimentício (em simbiose com a natureza, se é que nós somos capazes de oferecer algo a ela). E cada um faz sua parte, o médico cuida de seus pacientes, o engenheiro cuida de seus diversos serviços a professora ensina e etc. E quem não gosta de nada perde um pouco de seu tempo fazendo serviços essenciais a comunidade, como a criação de animais, cultivo de vegetais alimentícios. Dependendo do número de habitantes, de repente, dá para fazer jornada de trabalho de 4 horas diárias.

Cada um cuida de seu lixo, limpa sua própria casa e lava sua própria roupa.

A sociedade deveria funcionar como uma engrenagem, se a engrenagem tem um dente maior que o outro ela para, se os dentes são iguais ela vai longe.

Todo mundo é igual, do mais genial médico até o mais simples peão.

Link para o comentário

Guest Laura cristina

po cara essa ideia de fazer uma sociedade alternativa tambem passa pela minha cabeça de vez em quando , mas eu acho q sei la sera algum ipo de fuga , eu penso que ao inves de fugir nos devemos mostrar q a sociedade ta indo por um caminho altamente errado e "lutar" por um mundo melhor... só isso

=)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra cara concordo plenamente, e não acho que seja nenhum tipo de fuga mesmo, pra mim a vida é uma so e temos que vivela intensamente, sei la mas a cultura que temos hoje é que se não lutar, não trabalhar, competir, é porque é vagabundo coisa e talz, mas sera que a vida é mesmo uma eterna batalha? se for claro tamo ae né não vou mi render tão facil não, mas pra mim uma sociedade perfeita seria como o parcero falo, sem ter essa competição essa luta sei la, todos vivendo em plena harmonia, e com certeza é a certa, ate utopica no mundo em que vivemos.

Uma coisa eu tenho certeza, essa sociedade em que vivemos que não é certa, se fosse não haveria tantas guerras, violencia, problemas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

soh sei que queria ser louco suficiente para largar tudo pra traz (familia, facul, etc...) e ir morar na serra do mar! sendo auto sustentavel!

esse é um dos maiores sonhos e que tenho medo de realizar, nao sei se aguentaria ficar longe da agitação, se cairia em tedio, se valeria a pena! mais cada vez mais me decepciono com as pessoas, vivemos numa guerra diária, pessoas querendo aparecer, querendo ser melhores pisando nos outros, bad, bad, ....

sera que soh eu percebo isso? soh eu que me importo? é foda, eu nao sou desse mundo! nao consigo conviver com isso, fico indgnado com certas coisas, e mais indgnado porque ninguem mais fica! hahah foda...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim, uma sociedade alternativa prevista por teorias nao daria certo... ao meu ver a sociedade que temos hoje eh apenas reflexo dos que participam dela(inclusive eu e voces), e a melhorar forma de evoluir, eh cada um tentar expandir mais sua consciencia e nao algo imposto. A mudanca esta ocorrendo a todo momento, nada eh estatico, portanto a perfeicao nao ha, nao existe sistema ideal, pode ser capitalismo, comunismo, ou seja la o que for, que se as pesssoas da sociedade nao encontrarem DENTRO de si o real valor da vida, esse sistema nao dara certo!

Apenas minha humilde opniao, e continuo na eterna danca do cosmos tentando evoluir ;)

Link para o comentário