Ir para conteúdo

Sociedade Alternativa

Johnie_Rasta

Recommended Posts

• Usuário Growroom

estudem primeiro, todas as possibilidades, o bom e o ruim, o forte e o podre, para depois quererem concretizar algo.

não adianta ficar debatendo na "internet" sobre uma "sociedade alternativa" e se precipitando em discursos sendo que é uma idéia nova e com muitas possibilidades de acertos e erros.

isso sim, é alienação.

em vez de falar algo, façam, e depois quando a merda estiver feita deixem que o cheiro diga que ela está lá. cito só um trechinho duma música de Raul para ver se vocês "entendem" o verdadeiro "lance" da coisa:

"quando se quer entrar num buraco de rato é de rato que você tem que transar! "

e eu falo, ALGO JÁ ESTÁ ACONTECENDO !

daqui a uns tempos vocês irão ver. sem mais detalhes.

Abraços.

Falou tudo e mais um pouco! Estudar... estudar... estudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Olha, acho completamente utópico uma sociedade alternativa nesses moldes...os hippies tentaram isso nos anos 70 e fracassaram feio, hoje estão marginalizados, vivendo de artesanato e dormindo sujos nos locais turisticos.

É questão de olhar a história e tirar suas conclusões, se pudéssemos partir do principio que os seres humanos são bons de coração, solidários e que ninguém vai tirar proveito de nenhuma situação, nenhum país precisaria ter exército, não existiriam guerras, aliás, não seria necessário nem ter governos....a gente mesmo se organizaria, pois todo mundo só quer o bem do próximo.

Façam sua sociedade, até aparecerer o primeiro malandro pra tirar proveito, até que alguém fique tentado por alguma coisa que não pode ter....aí começa tudo a ruir

Infelizmente, a humanidade é assim, quem quiser lutar contra tem todo direito, mas do meu ponto de vista, está perdendo tempo, pois essas características fazem parte da essência humana.

Ao longo do tempo, as sociedades aprenderam que para que alguém não roube o que é seu, precisa existir polícia e punição, para que alguém trabalhe com vontade, precisa existir remuneração e para que os pobres tenham condições melhores, é necessário existir Imposto.

Desculpem ,mas não consigo ver a coisa funcionando por conta própria, baseado apenas na boa vontade e honestidade de todos....mais cedo ou mais tarde a coisa desmorona

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ótimo ! Queria também gerar uma sociedade alternativa assim como fez Raul Santos Seixas que comprou um terreno em Minas Gerais para criar esta, cara eu estaria pronto para fazer uma.. Mas teria que ser repletos de pessoas com boas intenções, não seria uma sociedade por completo, mas sim uma parte da sociedade, como imaginava raul seixas, onde o advogado na sociedade era advogado mas lá seri um não-advogado. Cara isto é complicado, mas acredito que o primeiro passo seria começar com pequenas pessoas, pois impossível é mudar a cultura de todas as pessoas no mundo certo ? Mas poderíamos ter uma idéia juntos, eu mais do que nunca queria uma sociedade Alternativa! Raul já plantou esta semente vamos iniciar o resto da plantação

isso daria certo, se todas as pessoas lá prestassem o serviço que prestam na sociedade normal, mas lá seria de graça... mas a questão é .. nós seríamos uma espécie de sem-terra ? pois como pagaríamos os impostos ?

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Por que UTOPIA precisa ser sinônimo de IMPOSSíVEL?

Até quando o ser humano vai reclamar de tudo que vê, sem tirar o cabresto cultural que nos é imposto? Cabresto este que nos impede até mesmo de REFLETIR sobre o que é utopia.

Bela espécie, esta nossa. Uma massa cinzenta na cabeça, operando em menos de 10 por cento da capacidade, e ainda assim é impossível sequer PENSAR em utopia.

Quem somos nós? Quem é racional?

abraços, e muita curiosidade na cabeça

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já pensei muito nisso.

Tipo, se eu ganhasse na mega e não precisasse mais de trabalhar duro para viver...

O que eu iria fazer?

Comprar uma fazenda bemm grande...

Reflorestar ela quase que totalmente (adoro o verde da natureza e amaldiçôo quem desmata)

Construir uma boa casa perto de um córrego.

Plantar uma ervinha para consumo próprio.

E viver literalmente no "paraiso" tal como viviam o casal da história biblica; Adão e Eva.

Ver vida melhor que isso?

Feliz todos os dias!

Passeando pelos bosques e contemplando a beleza da natureza.

Tomando banho do córrego.

Cozinhando e comendo um arroz com pequi e caldo de galinha no final de toda tarde, ao pôr do sol e com umas nuvens azuladas no céu chegando para começar um doçe orvalho por volta da 18:30

O cantar dos pássaros no final da tarde e os grilos começando a cantar...

Isso sim, gente, é vida !!!!

É paraíso!

É possível!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara... todos somos livre.... acho muito irado esse lance de sociedade alternativa e tal, mas.... qual a necessidade?

acho que no inicio eu ia me amarrar e tal, mas que depois ia ficar um pouco monótono

a ser humano foi abonçoado com a maior maldiçoes de todas, ele raciocina... ele tem personalidade... e essa personalidade tem ta sempre ativa pra poder dar algum sentido na vida desse ser humano

a verdadeira sociedade alternativa tem que estar dentro de nós

eu acredito que se cada um pensase coletivamente, de verdade, o mundo ia ser um lugar muito melhor

se cada um se preocupasse com a sua propria vida, sem se meter na vida dos outros, a situação seria muito diferente

sa vezes nem adinanta voce montar uma sociedade em uma praia paradisiaca, com um bando de gente que no fundo se odeia

a hipocrisia e uma doença seria (digo isso sem querer desmerecer nenhuma Sociedade Alternativa)

mas e claro que seria maravilhoso morar num pico tipo esse que e Místico falo, mas tipo... sera que nao e so porque é um lugar diferente?

depois de um tempo, tudo iria virar rotina e a graça ia se perder

ai voce ia lembrar da sua vida na sociedade moderna, e como era manero tbm

ai a novidade seria outra

acho que cada um tem sua paraiso... sua sociedade alternativa, que não deve ser a definitiva

se não, não vai ser mais alternativa... certo?

um lugar (fisico ou psiquico) pra refletir e pensar na vida....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois é, faço as palavras do Durden e do togo as minhas também!

Bom, ao meu entender, é sociedade alternativa "Social" certo? corrija me se estiver errado.

Pelos moldes que falaram,

O que posso acresentar que que soube que na Bahia tem algumas sociedades alternativas onde tem nego de vários paises e eles aparecem no universo paralelo quase sempre.

No meu ponto de vista, seria muito sinistro aventurar numa vida desta é marcante e bem diferente e com certeza iria divertir um bocado. mas chegará uma hora que vc verá que nao tem muito futuro que o povo entra e sai um dia aquela turma q vc adora vaza a coisa ficará instavel pro seu lado e por ai vai.

Eu tenho muita vontade de embarcar nessa, mas e meu emprego como fica? minha carreira? meu futuro que quero? terei que sacrificar alguns anos para isso.

Para quem nao consegue ter essa oportunidade, o melhor que faz e sair muito de casa e ficar de olho nas tribos de várias classes

crazyboys

Cauboys

playboys

pitboys

skatistas

Nerds

Hippies

Músicos

Casais/namoricos

Aventureiros

Esportistas

butequeiros

Motoqueiros

Trilheiros

Forrozeiros

funkeiros

Gays

Classe A

por ai vai!

Eu nao tenho preconceito de jeito nenhum, já puxei papo com todos tipos e já fiz amizades boas com alguns!

e continuo conhecendo cada vez mais a cultura de cada um.Bicho é do CARALHO!!!!!!!!

Isso e "quase" uma sociedade alternativa pra mim, depedendo do dia, momento, e desejo eu vou pra tribo que me sinto a vontade. Meu sonho, é que nessa aventura eu possa achar "A MINHA TURMA" onde posso viver com ela ate o meu caixão.

Eu ainda não tenho tantas varidades de tribos que citei acima, ando somente c/ umas 4. tem 2 anos q to em buscando! daki 10 anos ou mais já terei uma boa rede de estilo de vida. isso pra mim foi a melhor solução "social" que encontrei na cidade.

Cara, atraves deles vc conhece cada mundo sinistraço e com sorte vc vive boas histórias nele.

Aceite todos defeitos e qualidades deles, ninquem é pefeito porra!!!

Se um deles fizer uma crítica dura, procure saber o outro lado da história.

Outra coisa, pra entrar nas tribos é foda, tem q ir cativando aos poucos cada um pra turma ir de aceitando, é uma luta foda, gasta tempo, pra conquistar algo valioso sempre tem muito trabalho a se fazer.

e isso q penso.

Valeu growers

_\|/_

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pode cre

nada mais alternativo que estar em todas as tribos

e legal conhecer todo o tipo de gente

se nao voce fica alienado

gente, pobre, rica, crente, satanista, roqueiro, playboy, policia, bandido...

e é claro, caretas e doidoes

cada pessoa que voce encontra te acrescenta mais alguma coisa...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

só!

já tive umas idéias assim...

por enquanto sonho em viver na praia

vivendo na paz de Jah, surfando e admirando as coisas belas da natureza

a sociedade de hj está comrropida, e não vejo conserto

tu tem meu apoio e se depender de mim to dentro...

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso de que ficam falando de ter que entrar o quanto antes no mercado de trabalho e pá, eh a idéia da sociedade do que é certo pra pessoa. O que é considerado "natural"??? É você estudar, se matar de trabalhar a vida inteira pra ostentar casa e carro, se casar, ter filhos e morrer sem ter aproveitado de verdade a sua vida pq vc estava muito ocupado para isso....

as pessoas que tem objetivos diferentes que esse na vida, como eu e provavelmente vc tb, são até marginalizadas de uma certa forma por isso, porque não se encaixam nesse padrão que a sociedade acredita ser o "ideal"....

pois esqueça tudo isso que esperam de vc, o que esperam q vc seja, simplesmente ignore... e seja o que vc realmente é, o que realmente quer!!! seja feliz!!!

procure construir hj o que vc quer do seu futuro. se vc quer morar na praia, ter um trabalho meio louco mas que realmente te faça feliz ou se mudar pro meio do mato, seja o que for, comece a construir HOJE o teu futuro. senão daqui a anos e anos vc vai se achar engravatado num escritório qualquer, lembrando dos sonhos incríveis que um dia vc teve... não deixe que isso aconteça com vc...

paz! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Amigo.

Ao ler pela primeira vez esse tópico tremi por imaginar algo assim...

Já ouviu aquela frase, liberdade pra mim é pouco, o que eu quero não tem nome?

mas, o que não podemos deixar de analisar é o seguinte..

a maconha é legal..

pra caramba..

mas em função dela pirar desse jeito?

O equilíbrio das coisas consiste em não deixar nada de fora nos dominar e querer mudar um estilo de vida em função de um beck...

Que ele faça parte de sua luta, mas nunca seja o motivo principal, não perca a cabeça por causa de uma sensação..

Veja se vc não está pulando hierarquias de necessidade por pura luxúria...

É pra se pensar...

A maconha não pode ser a razão da nossa existência.. tem gente fazendo dela o seu "tudo na vida"

Falta pé no chão,

Falta consciência de tantos outros prazeres que a vida pode dar...

Falta a percepção do que significa a palavra vida e qual o motivo de ela existir...

Se fosse só pra fumar maconha e viver de prazeres seríamos seres inúteis em vida...

Sem sentido...

Você tem que fumar o baseado e não deixar o baseado fumar você.

Isso basta...

Link para o comentário