Ir para conteúdo

Conscientizando os Maconheiros

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Para sermos ouvidos com respeito, e não como um monte de "vagabundos, preguiçosos e drogados" precisamos nos livrar desses rótulos que nos perseguem. Como fazer isso?

Só vai acontecer quando comecarmos a nos ater mais a realidade e a fatos, do que a lendas urbanas e ensinamentos de "maconheiros experientes, gurus" (existe muita arrogância escondida na suposta "sabedoria da maconha"). Precisamos entender todas as implicações sociais, políticas e econômicas da liberação de consumo de drogas (e mais especificamente no nosso caso, da produção - plantio). Temos que aceitar, compreender e absorver os malefícios causados pela droga e parar de defendê-la como solução para todos os males do mundo. Com argumentos assim, seremos devidamente ignorados pelas autoridades com toda a razão.

Pela conscientização dos maconheiros de todo o Brasil:

* Pelo fim da hipocrisia

* Má conotação da palavra "droga"

* Sobre a dependência

* Somos os culpados? Em parte sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Muito bom!!!!

acho que ce conseguiu evidenciar e ilustrar muito bem tantas coisas que eu tb pensava mas não tinha conseguido botar no papel.

Para se abrir a mente não existe fórmula mágica nem posologia. Conheço várias pessoas que não usam drogas mas tem umas idéias muito lokas ...enquanto eu conheço uma centena de maconheiros ( desculpe sem ofensa é apenas uma verificação minha) que nem parecem que fumam mesmo, não pela aparência mas fumam e num relaxam apenas ficam apenas lesados , mas num mau sentido, pois somos vítimas de um sistema educacional falido, uma sociedade totalmente desestruturada e um movimento cultural apatico e elitista...

É contraditório e ao mesmo tempo real...Vivemos com esse rótulos mas cabe a cada um de nóis nos identificar ou não...

Eu posso te dar uma situação real:

Eu antes tinha tudo para ser um modelo do sistema pois então um dia comecei a fumá e daí em diante minha vida tomou outro rumo....e por ser adepta dessa METAMORFOSE AMBULANTE...eu fui modificando meu pensamento e em seguida minha maneira de agir e hoje flui naturalmente

mas foi um processo longo e acho que num tô nem na metade mas acho que a moral da história é:

Não devemos desistir de mostrar o quanto podemos adminstrar os lados positivos e seus contratempos do uso da msrijuana.

É isso que temos que pedir pro governo em vez de gastar milhões com apreensão e repressão as drogas ele desenvolver centros de apoios aos usuários...

Falta muito ainda mas o que a gente pode fazer é continuar fazendo como você e outras pessoas aqui agindo e usando conscientemente porque se a gente desistir esse fórum fica repleto de coisas desnecessárias para fazer do movimento brasileiro alguma coisa além de que só papo de doidão...

Valew

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Faço minhas as sábias palavras de mestre meriadoc!

Observando a realdade, ao meu ver os potenciais problemas de saúde pública que uma eventual legalização das drogas poderia trazer não se comparam com os problemas de segurança que a sua proibição acarretaram a sociedade.

E isso já foi observado antes na sociedade ocidental. todo mundo conhece a história da Lei Ceca que vigorou nos EUA nos anos 20 (não tenho certeza quanto a época, mas isso é detalhe)

Problema de saúde pública se combate com informação e educação. mas informação consistente e educação de qualidade. Não essas campanhas enganosas e preconceituosas que vemos volta e meia.

Para isso é necessário que se debata o tema com realismo. E para se ter realismo temos que adminir que existem prós e contras. Particualrmente acredito que exitam mais prós do que contras, mas para se provar isso é preciso discutir abertamente, por a sociedade a par do que existe de real sobre esse tema e desfazer os enganos, as "lendas", que geram tanto preconceito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

exatamente

o alcool e o cigarro fazem mau, mas muito mau msm

porra nas favelas tem varias mulheres q largam os filhos, com fome, e ficam em botecos tomando cachaça. secas essas vadias usam o pouco dinheiro q conseguem pra alimentar seu vicio. a pouco tempo acharam uma criança de 3 anos morta pela desnutrição, testemunhas contam q a mãe é alcolatra e chamava seu filho de ladrão, por ele pedir comida pras visitas.

po

maconha é paz e amor!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tah certo magraum.....

tbm jah pensei mto nisso... eh questao de abrir a mente.... analisar a situaçao sem qualquer influencia externa ou da propria mente q pode nao te deixar admitir tal fraqueza...

e pra isso, basta fumah 1 beck.... huahauhauhauaha

ou varios...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Eu acho que eh sempre legal falar sobre consciência

Afinal temos um desafio de ter um pais onde a educação é para poucos e a desinformação é interessante para os dominantes do capital.

E como o meriadoc falou bem temos que acabar com esse rótulo que insistem colocar em nós...por causa da atitude de alguns.

ONDE HÁ PAZ, HÁ CULTURA

ONDE HÁ CULTURA, HÁ PAZ

Link para o comentário

• 1 month later...

meu eu apoiu qualquer coisas q esteja envolvida com esse assunto "ERVA"

porra meu onde ta nosso direito (todo mundo fala em liberdade mas isso e so no papel)

no q q fuma um back atrapalha esses goiabas do governo ?

o bagulho do trafico eu ate q intendo mas tipo so cultivar .......e uma erva meu uma planta , uma vida .e esses goiabas acham q podem acabar asim com uma nasao q curte RELAXAR E VIAJAR. num e assim naum.

mas ae quem tiver um esquema sobre semente

onde conseguir pa esses bagulhiu me manda uma mensagen . falow

Link para o comentário

• 2 weeks later...

e ai brow

quero que vc de uma olhada , e compareça. valeu

--------------------------------------------------------------------------

MMM = Million Marijuana March

movimento pela legalizaçao da cannabis

Sao Paulo

Av.Paulista (masp)

dia 2 de maio

as 14:00H

compareça e leve amigos (todos que vc conhece)

te esperamos la ,contamos com vc..

valeu brow .

entre em contato.......

"O NOSSO SONHO AO NOSSO ALCANCE"

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
semente de luz escreveu

"Eu antes tinha tudo para ser um modelo do sistema pois então um dia comecei a fumá e daí em diante minha vida tomou outro rumo....e por ser adepta dessa METAMORFOSE AMBULANTE...eu fui modificando meu pensamento e em seguida minha maneira de agir e hoje flui naturalmente

mas foi um processo longo e acho que num tô nem na metade... "

Antes eu não gostava de ser essa Metamorfose Ambulante, isso foi natural pra mim, desde que eu era pequeno, nunca fui de ter "aquela velha opinião formada sobre tudo", graças a deus, porque hoje eu vejo que isso nada mais é do que evolução. Ta bom, antes eu era contra o uso de cannabis, mas hoje eu vejo que não tem problema algum, só porque eu mudei de idéia depois que começei a fumar meu argumento não deve ser ouvido? Quem nunca errou na vida que levante e se pronuncie então, mas a mortalha de silêncio que prevalece apenas fortalece o meu argumento! Não vou dizer também que a droga mudou minha vida e que agora ela está as mil maravilhas, nada disso, só que não imagino minha vida sem minha erva! =) Também não quer dizer que eu me mataria se não conseguisse fumar um fininho todo final de noite, hoje por exemplo infelizmente vou ter que aguentar careta...

Mas a vida seria assim...

Seria tão ... enfadonha...

Porque não arriscar uma mudança? Por que tanto medo?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Ha eu penso o seguinte, a gente ta aki nesse mundo pra curti mesmo. Maconha fazendo mal ou fazendo bem, eu vou fumar pro resto da minha vida, a única coisa q eu quero ter é quando eu morrer poder dizer " eu curti essa porra dessa vida o máximo q eu pude!!!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu pensei na seguinte teoria:

Nascemos para correr riscos!

Afinal :

Respiramos um ar que é uma m*

Comemos comida transgenica desde os anos 60.

O solo é todo poluido, a chuva é ácida.

Temos que pagar pra nascer, se não, corremos o risco de não nascer, se nascemos corremos o risco de não sobreviver.

A saude pública é um lixo.

O sistema de educação é falido e ultrapassado.

O sistema financeiro toma conta de nosas vidas.

A TV aberta é uma porcaria. Assisti-la no domingo nem pensar.

e além de tudo isso !!!!! o Silvio Santos parou de reprisar os capítulos do Chaves durante a semana !

Isso é um pesadelooooooo

A sociedade implica com agente pq fumamos !! EU FUMO PQ EU QUERO !!

VC BEBE PQ VC QUER !! VC TREPA SEM CAMISINHA PQ VC QUER !! VC ASSISTE GUGU PQ VC QUER !! Assuma os seus riscos que eu assumo o meu, apenas o meu.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lutar contra a loucura desses homens!! ki realmente nao sabem uq eh bom pra humanidade!!!..........tah pur fora....se todo mundo fumasse..ou pelo menos assumisse q fuma... u mundo seria mais digno!! e mais justo.....todos seriam felizes.............................

:)

Link para o comentário

O problema é que nem 1/3 dos maconheiros tem conciência da droga que usam, dizem que não é droga, ou que só faz bem ou sei lá o que. Devemos apenas dizer a verdade, é um droga sim e faz mal, e dai? quero usa-la e correr os riscos, sem prejudicar o próximo.

Devemos plantar essas sementes na sociedade em vez de joga-las direto pro governo.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
mt legal mano, nois temos mesmo q discuti essa ideia, se nos queremos mudança nos temos q começar revendo nossos conceitos.
Isso mesmo!!!

Reveja, passamos por isso ao longo das décadas, será que a revolução que queremos ou pensamos que podemos ter!!!??? está "revolução cannabica cultural" está atreláda a uma econômia Norte Americana e acho eu, que não sou nada; apenas + um dos que pensam em mudar conceitos de uma sociedade que todos nos conhecemos:

Eu pensei na seguinte teoria:

Nascemos para correr riscos!

Afinal :

Respiramos um ar que é uma m*

Comemos comida transgenica desde os anos 60.

O solo é todo poluido, a chuva é ácida.

Temos que pagar pra nascer, se não, corremos o risco de não nascer, se nascemos corremos o risco de não sobreviver.

A saude pública é um lixo.

O sistema de educação é falido e ultrapassado.

O sistema financeiro toma conta de nosas vidas.

A TV aberta é uma porcaria. Assisti-la no domingo nem pensar.

e além de tudo isso !!!!! o Silvio Santos parou de reprisar os capítulos do Chaves durante a semana !

Isso é um pesadelooooooo

Para.!!!!!!..........queremos controlar nossas vidas ou queremos que sejamos controládos sempre???.......Pensem, como podemos mudar a educação desseas pessoas que se dizem saber os máleficios dessa "droga" que está na sociedade acho q aqui todos nós sabemos.......há milanos.....!!!!!hehehe viajei. Póis bem, contamos sim com o governo para tudo, póis somos uma democrácia presidencial, então precisamos da sociedade e do presidente, que é um político.
O problema é que nem 1/3 dos maconheiros tem conciência da droga que usam, dizem que não é droga, ou que só faz bem ou sei lá o que. Devemos apenas dizer a verdade, é um droga sim e faz mal, e dai? quero usa-la e correr os riscos, sem prejudicar o próximo.

Devemos plantar essas sementes na sociedade em vez de joga-las direto pro governo.

Quem dera, podermos fazer isso no nosso "Brasil". "Mostra tua cara"......

Quanto a sociedade, como todos nós sabemos. Teem que ser educadas e postas para discutir um assunto, que por décadas foi esquecido e mestificado.

MMM = Million Marijuana March

movimento pela legalizaçao da cannabis

Sao Paulo

Av.Paulista (masp)

dia 2 de maio

as 14:00H

=) =) =) =) =) Gostei!!!!!

será??? será???.....hehehhehe, ae sampa, precisamos fortalecer a relação riosãopaulo e mutuamente podermos contar com todos, assim como o rio pretende "acho eu", comparecer nessa festa, que com certeza vai ser.

Abraços.

Quem é iginorante aqui?? eu?? .....heheheh.....veio cd vc?........kkkkkkk

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Desculpe ser Estúpido nessa hora ...

Mas muito oq li aqui é papinho de nóia...

ex: Se todo mundo fumasse... ou ... encotrei JESUS na erva... e o caraio...

O maluco que abriu essa discussão tá certo... Infelizmente somos vistos como adolecentes(esteriotipados) confusos procurando numa droga uma identidade ou uma maneira de descontar o vazio da existencia aparente ...

Oque é uma grande besteira... Eu aceito o mundo como ele é... e se fosse dez vezes mais hipócrita ainda sim o aceitaria... mas isso não quer dizer que não o confrontaria para a defesa de meus interesses (sejam esses quais forem:Paz, Natureza,felicidade...)

... POIS SOMOS EGOÍSTAS POR NATUREZA... ("E PRA QUELE QUE PROVAR QUE EU TO MENTINDO EU TIRO O MEU CHAPÉU")

A Erva ( e não maconha pois esse é um nome pejorativo : MÁ-COMPANHIA)

é um relaxante natural... e não propõe experiencias alucinógenas como é o caso dos lisérgicos, mescalinas e etc.. Ela é só uma erva... que te propoe sim entrar em contato mais profundo com seu subconciente mesmo conciente, pelo simples fato de melhorar a oxigenação do cerebro... e assim fazer fluir idéias e pensamentos... Mas numa cabeça vazia que se ata ao vicio e a troca de idéia sem ao menos te-las fundamentadas...só faz persistir a alienaçaõ...

...........................

Galera... precisamos compreender a manipulação e alienação imposta sobre uma plantinha que apenas ajuda o raciocinio abstrato a se desenvolver ...

Bob Marley falou (e eu sei que parece clichê citar bob, mas aprendamos algo com ele então):

"Quando voce pergunta a essas pessoa que se dizem do governo e isso e aquilo... Por que não devemos usar a Erva... Eles te respondem que não se pode por que te faz mal (assim como cigarro, refrigerante, cachaça e etc...) e

Principalmente por que te faz REBELDE...

CONTRA QUEM? "

Moral da história: Naõ se atenham a papinhos de surdo e mudo ou se vangloriem por conhecer os beneficios da erva... muitos o fazem e acabam levados ao escárnio (Como o puto do MD2, que não fala nada em suas músicas a não ser: eu sou malandro...e eu sou ishperto, vai se fude seu maconheiro vazio de merda) O verdadeiro sentido do uso da cannabis é se camuflar por tras dos olhos e poder observar concientes à toda essa indecencia que a raça humana herda desde os primórdios por sermos facilmente passivos a ignorância. E isso inclui a todos nós.

Somos Tolos, mas temos como não SER.

Não propague a ignorancia... LUTE sim mas tenha fundamento....

Quer fumar... fume ... quer cherar ... cheire... mas não reclame com ninguem pela injustiça sofrida que parte do principio da sua própria ignorância.

Temos que legalizar... pra acabar com essa merda de mentalidade escrota de ligar a Erva com o Crime... Que é a nossa degradaçaõ como usuarios e apreciadores dos efeitos da ERVINHA...

Voce conhece o Pedro de São Thomé... Pois é ... Esse é um cara que tem o que falar... mas não o faz e aí eu te pergunto... Será que a arrogancia não é perdoada pela sapiencia?

Salve aos irmãos Concientes...

... e não me levem a mal mulekada mas o amadurecimento das idéias é um caminho longo a ser trilhado... Acho que a verdadeira sabedoria de RAUL se Resume em uma frase, que serve para a humanidade, e está além de regras humanas....:

"FAÇA O QUE TU QUERES, POIS É TUDO DA LEI ! "

PAZ... Humildade... e Respeito... Simples preceitos, para uma idealização de mundo "PERFEITO". (?)... Questione ... assim como Sócrates.

(pense nisso)...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Cannabis Joe falow muito bem !

Citando mais uma do Bob ,

"quando vc fuma , vc enxerga o sistema".

Isso aconteceu comigo tb , eu era um futuro robozinho do sistema que entrou em curto e passou a pensar somente por si...uma mudança muito dificil , mas como disse a semente de luz ñ nessas palavras , um dia eu chego la !

Antes eu sentia raiva daqueles que me criticavam por estar fumando , entrando nessa vida metamorfosica , depois eu sentia pena...hoje não sinto nada , apenas alegria por eu estar cada vez mais convivendo com o sistema estando fora dele!

Abaixo aos nóias inconscientes!(Vide politicos , juizes , policiais , empresarios religiosos e todos que fomentam o Capitalismo , o verdadeiro crime organizado!)

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Não pesso para legalizar,pois muito safado vai querer ganhar dinheiro em cima da erva,o que tem que ser feito é a legalizão do plantil proprio ou seja cada familia pode plantar o nessario para seu comsumo.

A moconha nao é um objeto pra ser vendido como uma prostituta e sim pra ser cultivado com amor e dedicaçao.

De tanto os problemas e doenças que existem na terra,Deus nos recompesou com a criacao de um Erva divina,mais para usar sem ser tachado de drogado ou vagabundo temos que lutar e fazer esses Deputados e Senadores(que sao todos um bando de Filhos da puta e exploradores) aprovar um resolucao pro plantil proprio,nao quero um dia ter que ver meu filho dessendo em bocada para comprar bagulho entrando em contato com outras drogas sinteticas criadas para alienar mais nossa sociade que anda Fudida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tb axo ... maconha eh uma preciosidade AUEHaheUAE ...

Temo que cultivar com Amor e Carinho ...

Nao tratala como um silmpes Fumo que apenas te faz Lezar e Pirar !!

Qnd vc estiver no Auge de sua "pira" tente refletir o porque voce fuma .. oque voce veh de tao bom nissoo ... e oque voce poderia fazer para tornar o mundo melhor UAHEUhae FILOSOFANDO UAHEhuae !!

ZUera essa parada de mundo melhor .. mas o resto eu sempre fico refletindo !!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Respeito a idéia e o pensamento de todos. O debate é essencial para avançarmos na luta contra a intolerância, o preconceito, a indiferença

e a descoordenação dos usuários da erva sagrada. Chegou o momento de deixarmos de filosofar e de partirmos para a ação, organizando o Movimento Legalize Já e não vai ter nenhuma autoridade que nos ignore se agirmos de forma correta. Criemos celulas em nossas ruas, em nossos bairros, em nossas cidade e troquemos ideias neste forum que será o cenário do Monimento LEGALIZE JÁ, que é um movimento sem donos, democrático e que tem por finalidade lutar contra todos os absurdos que envolvem a legalização da mariajuana. Não pretendemos disputar poder com ninguém e não nos interessa perder tempo com discussões estereis. Queremos ação já e para agirmos devemos estar nacionalmente organizados. A legalização virá quando revelarmos a nossa força e o nosso poderio, nas ruas, através de um movimento que coordene todos os "malucos" do Brasil. Chega de blá-blá-bla é hora de mudar e de virar o jogo.

Fly Man

Link para o comentário