Ir para conteúdo

Conscientizando os Maconheiros

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

galera ta viajando de mais mesmo, nos proprios complexos... Se alguém chamá-lo de cucaracho pode ate se ofender... mas é vc quem estará se ofendendo. Pois, esse termo perjurativo em relação a baratas é para os hispano-americanos e quer dizer turista tanto aqui quanto lá, nem por isso chamamos os hispanicos de cucarachos. Como todos devem saber não dançamos manbo ou saimos por aí gritando arriba arriba q nem o ligeirinho. :) Falamos o Português e preferimos a Bossa-Nova. Se for pra ofender os brazuka é outra coisa: Tipo chicano, daquela dança, chica. È uma dança africana. Mesmo assim, nós tb temos várias qualidades para eles... Macacos albinos, masca-BOSTA, condilomas, neo-chucrutes... Agora falar q os EUA nos chamam de barata é um pouco complexo de baratóide mesmo... cuidado com a 'boca aberta'! NO STRESS! Se for pensar de tal forma cuidado com o que os argentinos nos falam, vai ter gente trepando em arvore daqui a pouco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 months later...
  • Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Ha eu penso o seguinte, a gente ta aki nesse mundo pra curti mesmo. Maconha fazendo mal ou fazendo bem, eu vou fumar pro resto da minha vida, a única coisa q eu quero ter é quando eu morrer poder dizer " eu curti essa porra dessa vida o máximo q eu pude!!!"

Concordo, pois dessa vida nada se leva. Porém pra curtir SEMPRE é necessario ter um poquinho de conciencia q seja.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

sobre a conscientização dos maconheiros, acho que os fumantes deveriam aproveitar mais os momentos de xapassera para aprender algo como respeito.

o preconceito está em todo lugar, inclusive entre nós, maconheiros.

usar uma mesma droga não é sinônimo de igualdade, longe disso.. devemos sempre não estereotipar as coisas.

abra a mente, com a maconha se você realmente respeita ela, e livre-se de conclusões impostas pela sua própria ignorância de não ver as coisas com totalidade, pela bem e pelo mal.

aí então nós podemos, com espírito de união, justificar a nossa causa.. que passa por questões sociais, políticas e econômicas.. e pricipalmente ÉTICA.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eita Nóis...

Depois de uma cara q n passo por aqi, venho de novo falar mais alguma besteira qqer...

Essa discussão ferveu... virou aula de sociologia, devaneio sbre barata e mta demagogia academica para tentarmos expressar nossos pontos de vista cada vez mais imediatistas...

hehe

mas venho tentar lhes passar uma mensagem antagonista... e por isso de sua beleza... jaz no insondável o verdadeiro mistério...

o paradoxo... o limite das palavras...

a comunicação... infelizmente é falha... estaremos sempre passivos à milhares de interpretações...

tudo a nossa volta, volta-se pra si... o falar... é apenas uma tentativa falha de ligarmos nossa conciencia ao meio sem uma plenitude de conhecimento ... há de se exceder as palavras... ( e não me pergunte como, pois se eu soubesse estaria longe) ... há de se ser verdadeiro e nos entendermos como semelhantes e não adversários... estamos todos na mesma barca ... navegando rumo ao precipício...

n importa os caminhos q se tome... todos eles vão dar no mesmo lugar...

o q importa é se este caminho tem um coração... (Don Juan; C.Castañeda)

acho do caralho estimularem vossas mentes e evoluirem essa discussão...

nunca seja complacente... questione... a dúvida é um caminho árduo... mas ele leva a busca... e a busca é o único sentimento que conta...

busque a calma... é aí q está o bem estar.

questione...

vos deixo com um verso de Fernando Pessoa, este conhecia a despersonificação, a perda da importancia pessoal... assumia sua identidade como o próprio meio... e aí está o antagonismo... vc é o meio, e vc vive o meio... as palavras não vão além disso... ( a poesia pelo menos tenta trancender as palavras.)

"SEGUE teu destino

Rega tuas plantas

Ama tuas rosas.

O resto é sombra

De árvores alheias."

(Ricardo Reis)

Legalize o plantio...

Eu n sou criminoso...

PAZ, CLAREZA E FORÇA à todos...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Conscientizar os maconheiros quanto aos seus direitos é uma ótima idéia. Sugiro que se crei um tópico de ajuda a quem tiver dúvidas no âmbito legal. Como se proteger, como se defender e como fazer com que nos respeitem. Seria importante que a galera se pronunciasse e que algum advogado (não precisa se identificar) oferecesse caminhos a quem precisa de luz.

Fica a idéia no ar pois são milhares de marijuaneiros precisando de ajuda pelo Brasil afora e esta é uma forma de aglutinar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sábado, dia 26/11, às 12:00 - Debate sobre a descriminalização da maconha. Participantes: Edward McRae (antropólogo da UFBA e do Neip - http://www.neip.info), Henrique Carneiro (historiador da USP e do Neip), Mônica Gorgulho (psicóloga da USP e presidente da Reduc - http://www.reduc.org.br), Bia Labate (cientista social da Unicamp) e a Soninha. Local: Câmara Municipal de São Paulo, viaduto Jacareí, 100.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Interessante o que Joe expôs, transcendental no contexto filosófico! Mas Joe, não entendo pq a comunicação é falha. Pelo contrário, é perfeita. Até o silêncio transmite informação! Porque se apega tanto a fala, ela é apenas a forma física de nosso pensamento. Este meio que menciona é apenas um canal material. A interlocução que não funciona só é falha por conta do emissor isolado e não do contexto como sugere... Sei lá, mas gostaria de ouví-lo a respeito se derrepente lhe causar algum reflexo através de nossa comunicação... quem sabe? nesse mundo de contextos tão "distintos"... não consigo ver sua dicotomia como algo admirável, apenas confuso.

Pra mim, comunicar não é apenas uma tentativa falha de ligarmos nossa consciencia ao meio sem uma plenitude de conhecimento. Como se a 'não comunicação' fosse algo completo. A não existência não pode ser uma plenitude. Esta precisa de uma relação (comunicação) até para não existir, pois só nao existe para aquele que existe. Este "paradoxo" torna-se portanto totalmente compreendido. Talves concorde... sei lá... talvez sim, talvez não para um um todo. vc entendeu.

comunicação é dar e receber... efim... é estabelecer uma sociedade (relação). Relação é moviemento e movimento é comunicação. Comunicação é existir e ter vida. A fala é só uma língua, produto de uma linguagem inteligente.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Eita Nóis...

Depois de uma cara q n passo por aqi, venho de novo falar mais alguma besteira qqer...

Essa discussão ferveu... virou aula de sociologia, devaneio sobre barata e mta demagogia academica para tentarmos expressar nossos pontos de vista cada vez mais imediatistas...

hehe

mas venho tentar lhes passar uma mensagem antagonista... e por isso de sua beleza... jaz no insondável o verdadeiro mistério... 

o paradoxo... o limite das palavras...

a comunicação... infelizmente é falha... estaremos sempre passivos à milhares de interpretações...

...

n importa os caminhos q se tome... todos eles vão dar no mesmo lugar...

o q importa é se este caminho tem um coração... (Don Juan; C.Castañeda)

acho do caralho estimularem vossas mentes e evoluirem essa discussão...

nunca seja complacente... questione... a dúvida é um caminho árduo... mas ele leva a busca... e a busca é o único sentimento que conta...

busque a calma... é aí q está o bem estar.

...

Legalize o plantio...

Eu n sou criminoso...

PAZ, CLAREZA E FORÇA à todos...

Brother Joe assiste razão

Se não me falha a memória, me perdoe, foi o primeiro usuário que vejo pedir para legalizar o plantio em seu singular.

Quando falam em legalizar a "Maconha", engloba um vasto mundo cheio de possibilidades que acabam dissipando o foco do pedido.

Até então, não vejo uma linha séria de um verdadeiro pedido que tenha um coração... Vejo usuários pedindo, gritando, impondo: LIBEREM A MACONHA, outros pedem que liberem as drogas...

Há passeatas, desfiles, manifestações com distribuição de panfletos... mais falta o coração Joe.

Usuário deveria saber pedir... Mais aí vai cair no que disse né? mais um falando, mais um colocando palavras em uma Board de um Fórum, mais um filosofando.

Em uma messagem privada ao Fly Man, já havia exposto as minha idéias, pois usar as boards do Cannabis Livre, só serveria para acirrar mais os ânimos, que já estavam exaltados, espero que ele tenha entendido o meu ponto de vista.

Antes de partir rumo a um objetivo, sendo coletivo ou não, deveríamos primeiro saber o que pedir, e depois sim, lutar por ele.

Maconheiro, continua e sempre continuará sendo um termo perjorativo aos usuários de Cannabis... o mesmo seria chamar um apreciador de um pure single scoth de alcoolátra!

Se nem valorizamos o termo usuário de cannabis, e deixamos ser chamados de simples maconheiros, como poderemos saber pedir algo relevante em pró da tolerância do cultivo caseiro?

Liberar é um termo muito forte até mesmo para parâmetros americano e europeu, soa como libertinagem e não conheço nenhum País que o tenha liberado em sua plenitude... alguns toleram com várias condições, inclusive o cadastramento dos usuários.

Chego a pensar que tem neguinho pedindo para liberar a maconha, para poder ir tranquilo numa boca mais perto da sua casa comprar uma paranga misturado com estrume cheio de urina... Plantar deve ser um hooby muito caro, né? Justificariam alguns.

Mais... é o que eu penso, é o que eu acho... deveríamos saber pedir ao invés de ficar discutindo, filosofando que como diz o meu amigo Joe são palavras e mais palavras nada mais do que simples palavras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Continuando...

Paradoxo seria algum fórum determinar o que as pessoas podem ou não falar... Paradoxo seria defender uma causa reprimida sem ideologia que mencione seus "pré-conceitos"... Paradoxo é proferir a descriminalização sem discutir os seus tabus... O resto é só resto.

(Discussão + Tabus = Ideologa) + Vontade = Protesto!

Tão simples, tão confuso. Eis o maior dos paradoxos...

Quando podermos discutir os tabus da cannabis aqui no GR, quem sabe a fómula ajude a equação. E esta atitude não depende dos simples e baníveis usuários.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Continuando...

Cada Fórum, determina o material a ser discutido em suas Boards de acordo com a sua filosofia e tema em questão.

Independentemente de ser um usuário passível ou não de ser banido do coletivo, cada usuário mantém uma interação com a comunidade revelando a sua afinidade com o tema origem do Fórum.

Existem usuários que tendem a mudar as características do Fórum em deterimento as suas paixões e aspirações, tentando converter o Fórum ao que ele acha que o Fórum deveria ser e não ao que ele se presta e/ou a que veio.

Naturalmente não é o que se trata acima, apenas mais um desvaneio do Luchiano, diria. Todavia como diz o VERDIM poderíamos selecionar estes "Tabus" e tentar desmitificar o seu propósito que leva a sociedade hojerizar os usuários de cannabis, digo, maconheiros (sic).

Não existem fórmulas mágicas, não existem equações milagrosas... Gostamos de pensar em protestos, passeatas, desfiles, comissão de frente, porta bandeiras (flyers), gritos de guerra... Brasileiro adora uma bagunça, gosta de chamar atenção... é a política do ôba-ôba, do ziriguidum e talzs.

Ops! Qual era mesmo o protesto?

Não existe nada simples, cada movimento requer um pré-requesito a uma outra e suscecivamente a um outro de gravidade ou periculosidade maior ou menor.

Só o simples fato de mudar para o artigo de posse ao invés de trafico, o usuário que possuisse um ou dois pés de cannabis em seu domicílo, implicaria em uma demanda qualificativa para tolerar quantos pés e de que modo poderia, o cidadão, possuir o cultivo domiciliar.

Falando apenas em tolerar certos aspectos... Legalizar? Imaginem a demanda de postulados que se fariam!

Que venham os Tabus!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E aí Luchiano? Blz?

Definitivamente, para acabar com todo mal-entendido em relação ao que define como 'usuários que tendem a mudar as características do Fórum em deterimento as suas paixões e aspirações' gostaria que interpretasse tal abordagem do problema não como um ateu ou alguém que sente tanta aversão a cristianismo ou sei lá que tipo de evangelização que refere-se. Converter alguém é algo muito inocente de se dizer diante nossa causa. Fica chato até pra nós que somos jovens afirmar que alguem aqui quer converter um fórum...

Entretanto, se procurar enxergar a equação com outros olhos distinguirá por visão que o foco é outro do que converter alguém ou pior, um fórum à uma religião. Desta maneira irá interpretar que só discute-se um tabu trantando de quem o criou. E já que tem seu ponto de vista para isso, lhe pergunto:

Mas Luchiano, os tabus que proibem a maconha foram constitucionalizados por quem, se não pela instituição religiosa de maior influência no ocidente em 2.000 anos decorridos??? Me ajude a compreender porque o catolicismo, cuja moral formou a constiuição de nossa República, e que é a raiz de todos os códigos dos nossos direitos - inclusive o código ou direito penal brasileiro - não deve ter espaço garantido para sua discussão neste fórum sobre tabus da cannabis??? Porque será que alguns países sem tanta influência cristã (países cuja crença é Islã) fazem e determinam suas leis exatamente ao contrário proibindo o consumo de álcool??? Oh, Luchiano! Será tudo isso pura coincidência??? Será que não temos nossa liberdade restringida por pura ignorância causada por tabus religiosos? Religioso, pois, a palvra Tabu significa, em seu termo etimológico, "proibição divina". Imagine um mulçumano que goste de tomar uma cervejinha, coitado... O fato é que todo o planeta, tanto ocidente com oriente está angustiado em sua base por tabus. Por isso devemos começar por eles.

Acontece meu caro, que para tanto, para derrubar os tabus que sustentam nossa repressão, seria no mínimo necessário fazer menção ao que diz respeito as diretrizes de tais assuntos, inclusive o que seria deus cristão, de onde veio etc, para a partir daí interpretar suas proibições. Caso contrário corremos muito o risco de arranjar desculpas preconceituosas assim como eles o fizeram para com os cannábicos... Seria uma disputa de tabus dos maconheiros contra os tabus da sociedade. Quem o sr. acha que ganha essa queda de braço???

O que gostaria de entender, é por que o GR, sendo um fórum que trata de informações sobre a cannabis, não é um lugar para se discutir a proibição da maconha, ainda mais através de tabus como os que ajudaram a compor o código de pnalidades do Brasil e que são claramente preconceituosos e incoerentes. Afinal, são tabus e não argumetos justos, debatidos e aprovados por uma convenção democrática.

Ao tratarmos do assunto: 'Deus e cannabis', estamos apenas argumentando e provando que estão errados através do mesmo ponto de vista: a idéia que Deus existe e age sobre nós. E não que somos todos dedicados católicos. Eu não sou! Só que isso não tem nada em relação a tal discussão. Eu não estou pretendendo converter alguém por falar em Deus e posso até nem acreditar em sua existência, como muitos aqui. Mas, mesmo através da idéia que ele não exista temos que supor sua existência ao menos para provar que Deus não tem motivo para condenar a maconha e ao mesmo tempo liberar o alcool, pois vemos aí uma contradição. E o 'Criador do Universo, perfeito como é', não poderia cair em contradição proibindo algo até saudável como a maconha e liberando o álcool que mata milhares de pessoas todos os anos.

É verdade que cannabis deve, como tudo nessa vida, ser medida para não causar danos. Agora, sua condenação é no mínimo incongruente, injusta e esfarrapada. O único controle que se tem no Brasil sobre o alcoolismo é o controle fiscal de imposto.

Se realmente fizeram-te pensar que tentavam converter o GR, não souberam, portanto, serem mais explícitos para evitar tal interpretação. Do mesmo que que você não foi tão atencioso quanto necessário para refletir sobre tal entendimento. Assim sendo, afirmo que intencionar alguém aqui a conversão para um rebanho de alguma crença é um tremendo mal-entendido, um equívoco que precisa ser esclarecido. Mesmo pq há lugares mais recpetivos a tal intenção e dessa maneira não seria por aqui que alguém com um mínimo de noção gostaria começar a dar uma de Mdre Teresa. Por favor moderadores, espero que entendam isto.

Quanto ao tabus propriamente ditos - nossa! são tantos que não sei por onde começar - poderiamos discutir por ex. e apresentar à nossa sociedade em forma de protesto, o pq vihnos, que são drogas alcoólicas e matam milhares de pessoas, são vendidos, inclusive com rótulos de padres ou pastores (vinho Dom Bosco), sem nenhuma preocupação. Sendo que a igreja deveria ser a primeira por defender a vida como uma criação de Deus.E já que Deus nos fez livres, pq não podemos usufruir da sagrada liberdade a nós concedida podendo escolher entre fumar ou beber? enfim... Seria muito interessante para abordar mais sobre a esfera dos tabus e desmacará-los, conhecer, pelo menos um pouco, a ideologia cristã e seu Deus para descobrir e escancarar com protestos os preconceitos camuflados e inseridos na cultura ocidental a centenas de anos.

E para o sofista que alegar se tratar esse assunto como algo ofensivo a religião em si, só digo uma coisa: Vivemos em um país que, apesar de tudo, ainda se diz democrático. Vá procurar a sua turma, pois, não vamos ofender alguem, somente iremos praticar o direito universal garantido pela O.N.U. de defender nossas idéias, nossa liberdade!

Agora, o f... é fulano esculhambar com a crença alheia, este assunto deve contar com moderação sensivel que requer o assunto. Falar mal da igreja não vai adiantar nada, acaba virando teve Record que ofende a cultura afro-brasileira como trabalho do capeta! Aliás não foi lá que chutaram a imagem de Nossa Sra Aparecida? que papinho desagradável... deve-se ficar atento as ofensas, contudo sem deixar de debater sobre a liberdade que temos direito para lapidar nossa ideologia.

Enfim... Espero que compreenda Luchiano.

Estamos aí Verdim e o resto é consequência!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
O que gostaria de entender, é por que o GR, sendo um fórum que trata de informações sobre a cannabis, não é um lugar para se discutir a proibição da maconha, ainda mais através de tabus como os que ajudaram a compor o código de pnalidades do Brasil e que são claramente preconceituosos e incoerentes. Afinal, são tabus e não argumetos justos, debatidos e aprovados por uma convenção democrática.

Que venham os Tabus!

eitcha!!! bora derrubar a poha desses tabus :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vamos acabar com os tabus!

Não sei aí entre vcs quem leu a SuperInteressante...

...a igreja por muito tempo falou mais alto até que reis e impérios, manteve-se o status do álcool.

Já a maconha, embora tenha sido usada por milênios com fins medicinais e meditativos, não ganhou o mesmo status de "pureza". Associada ao fogo e à fumaça, e portanto a imagens satânicas, nossa erva foi vista pela igreja como prática de magia, curandeirismo. Para uma época onde a medicina não era desenvolvida, e doença e cura eram meramente instrumentos da vontade divina, seus usuários foram para a fogueira, como bruxos e bruxas. Durante a perseguição que deu origem às leis anticannábicas, o mesmo argumento demoníaco foi amplamente usado. Séculos de dominação ideológica da igreja são uma influência forte demais, que não se vence de um dia para o outro, com argumentos simplórios tais como "uma erva natural" ou "faz menos mal que o álcool".

Mesmo com inúmeros estudos científicos e relatórios médicos que apontam em detalhes os vários males do álcool, mesmo com uma lista enorme dos benefícios que a maconha pode oferecer para a indústria, a ecologia, a medicina, etc, a coisa pega mais embaixo, na noção básica de bem versus mal, céu e inferno. Difícil desassociar, para quem não vivencia a realidade de fumar um versus beber um monte...

Obrigado Khanny!!!

Leiam a mensagem completa: http://www.growroom.net/board/index.php?sh...pic=20448&st=20 (post 25)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Para sermos ouvidos com respeito, e não como um monte de "vagabundos, preguiçosos e drogados" precisamos nos livrar desses rótulos que nos perseguem. Como fazer isso?

Só vai acontecer quando comecarmos a nos ater mais a realidade e a fatos, do que a lendas urbanas e ensinamentos de "maconheiros experientes, gurus" (existe muita arrogância escondida na suposta "sabedoria da maconha"). Precisamos entender todas as implicações sociais, políticas e econômicas da liberação de consumo de drogas (e mais especificamente no nosso caso, da produção - plantio). Temos que aceitar, compreender e absorver os malefícios causados pela droga e parar de defendê-la como solução para todos os males do mundo. Com argumentos assim, seremos devidamente ignorados pelas autoridades com toda a razão.

Pela conscientização dos maconheiros de todo o Brasil:

Att,

Luchiano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desculpe Luchiano, mas está me confundindo...

Só precisamos ter um espaço para os tabus, somente! E derrubar com isso, seus preconceitos que criam lucuções pejorativas, do tipo "cigarrihno do capeta". Ninguem quer criar rótulos com tal abordagem se é que foi isso que vc deu a entender, muito pelo contrário... é derrubando preconceitos que nos livraremos desses rótulos... leia meu post:

seria no mínimo necessário fazer menção ao que diz respeito as diretrizes de tais assuntos, inclusive o que seria deus cristão - de onde veio etc - para a partir daí interpretar suas proibições. Caso contrário corremos muito o risco de arranjar desculpas preconceituosas assim como eles o  fizeram para com os cannábicos... Seria uma disputa de tabus dos maconheiros contra os tabus da sociedade.

E isto concorda com sua última reportagem: "Só vai acontecer quando comecarmos a nos ater mais a realidade e a fatos, do que a lendas urbanas e ensinamentos de "maconheiros experientes, gurus"

Por isso ficou confuso. Estamos defendendo a discussão dos tabus ("pré-conceitos") e não ensinamentos de alguma cultura canábica... embora não vejo como arrogância possuir seu jeito particular de ver e interagir com o mundo. Isto prefiro chamar de cultura.

Dessa maneira, não é este o foco do debte sobre tabus, o de apresentar a cannabis e o estilo de vida de uma sociedade que a consome como uma força opositora para quem a condena.

Não são somente aqueles a quem chamam de "maconheiros" ou "hipes" que fumam maconha. Médicos, advogados tantos outros tb fumam. E não andam por aí com seu furgão colorido.

Outro fato que não entendi sobre sua repotagem, foi a questão da produção ou cultivo. Veja como o alcool é utilizado, a "maconha" poderia abrir um mercado econômico pelo menos modesto para geração de empregos..." Mas do jeito que vc destacou as palavras 'nosso caso, produção e plantio' chega parecer que somos, aqui no GR, apenas produtores de maconha e que não cosumimos o que plantamos. Aqui, quem planta usa, grower não é traficante caso alguém entenda isso.

A discussão da proibição da maconha e seus tabus não é sinônimo de defendê-la como solução para os males do mundo. No mesmo post escrevi:

É verdade que cannabis deve, como tudo nessa vida, ser medida para não causar danos. Agora, sua condenação é no mínimo incongruente, injusta e esfarrapada. O único controle que se tem no Brasil sobre o alcoolismo é o controle fiscal de imposto.

Só posso entender que não quer, sabe-se lá pq, contribuir para um concenso em relação a nossas idéias. Parece ignorar meu dialogo... lamenável, pois, nem me conhece para partir a uma questão tão pessoal. Existem pessoas com quem não simpatizo tb aqui no GR. Porém, não é por isso que ponho o lado pessoal na frente de dialogos que poderiam, de alguma forma, ajudar nossa causa. Uma pena... espero que ao menos tenha tentado compreeder.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li a maioria dos posts aqui..

Gostei muito de alguns.. mais acho que tem muita teoria e pouca pratica..

Porque a galera não marca um dia D pra sair todos MS (maconheiros e simpatisantes) as ruas e manifestar com discuções inteligentes ?

Sair as ruas eu digo em todo o pais.. pra isso prescisa ser um negocio organizado.. como a midia não iria nos ajudar, teriamos que organizar na internet mesmo.. o que não é muito dificil..

Acho que só..

Abraço ai geral []´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porque a galera não marca um dia D pra sair todos MS (maconheiros e simpatisantes) as ruas e manifestar com discuções inteligentes ?

Sair as ruas eu digo em todo o pais.. pra isso prescisa ser um negocio organizado.. como a midia não iria nos ajudar, teriamos que organizar na internet mesmo.. o que não é muito dificil..

Acho que só..

Abraço ai geral []´s

Temos o MMM né... São outros países ainda... uma bela ajuda pra midia levar um pouco a sério. E sinceramente acho qe a discução tem q sair da net, principalmente a concientizaçao em si. A parcela de usuáriosque pesquisa sobre a erva na net com seriedade é mto pequena, tem que ir pras ruas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Temos o MMM né... São outros países ainda... uma bela ajuda pra midia levar um pouco a sério. E sinceramente acho qe a discução tem q sair da net, principalmente a concientizaçao em si. A parcela de usuáriosque pesquisa sobre a erva na net com seriedade é mto pequena, tem que ir pras ruas.

A manisfestação é vital para nossa causa!!!

Mas... o protesto de rua é a fase final de um processo que já começou:

Primeiro com a internet, a ligação de pessoas e sociedades até então separadas por ocasiões e distâncias que naturalmente impediam nossa relação social. Esta, pra mim, foi a mais difícil!

Agora, basta darmos continuidade à evidência com a discussão dos tabus; Respectivamente à identificação das "verdades", "mentiras" e preconceitos para ser possível a formação de uma ideologia realista e não cair na armadilha de uma simples defesa, só pq fumamos; Com uma ideologia convencionada entre todos nós, através do consenso lógico da maioria concordante, só faltará lapidar esta idéia para sua forma mais produtiva, explícita e categórica o tanto quanto máximo possível. O que envolverá tb os meios pelos quais cosquistariamos mais apoio.

Mas isso é mais pra frente. Por hora, bastam os tabus que são muito complicados e ainda proibidos de serem discutidos aqui no GR de forma ampla e conclusiva.

Aí Jocasta, não verá só os growers na rua. Literalmente lhes saltarão aos olhos, gente saindo de todos os cantos e cidades clamando por sua liberdade. É nisto que acredito como um protesto!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ahuahauhauhauahuaha!!!!!!aposto qto vcs quiserem q de 10 growers q tem tantas teorias lindas e muito bem articuladas apenas 1 chega na hora e fala memu......... -_-

Só fui uma vez à av. Paulista tomar 3 borrachadas nas costas. Fiquei tres dias dolorido - foi uma cassetada para cada dia!

Depois do fato, concluí que aquilo não era um protesto. Era exposição ao ridículo, ainda mais com algumas reportagens presentes e mostrando aquilo na mtv pra fulano rir de nossa cara...

Apoio muito a vontade que galera investe nessas exposições até hoje em dia. Mas não consigo me ver novamente diante mesma situação. E não foi pelas pauladas...

Irei com muita dsiposição a um protesto, mas não ao que vemos acontecer desde então... Prcisamos de mais antes de sair as ruas, é minha opinião! Sair por aí somente gritando maconha é muito pouco para nossos obstáculos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que só..

Abraço ai geral []´s

Poderia citar o que gostou de ler aqui. E o porque disso seria melhor ainda para incentivar novas idéias e atitudes.

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
ahuahauhauhauahuaha!!!!!!aposto qto vcs quiserem q de 10 growers q tem tantas teorias lindas e muito bem articuladas apenas 1 chega na hora e fala memu......... -_-

Pelo que eu estou lembrado aqui, não costumo ver growers postando neste Fórum de Cannabis Livre!

Interessante, né?

Luchiano

Link para o comentário