Ir para conteúdo

Conscientizando os Maconheiros

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

nem growers e nem muitos dos que postam aqui, tambem nao comparecem....

so falam

pior que é só pilha caô

o brasil chorando bem q podia ser mais explicito e listar logo os tabus q ele tanto insiste em discutir, mas ate agora nada......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 106
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom

Verdim,

Para debates categóricos sobre tabus, é necessário que autorizem sua ampla discussão. E pra isso precisamos compreender os dogmas da religiosidade cristã que baseou a moral de nossas leis.

Veja voçê que se eu começar a falar sobre Deus aqui e mencionar, por ex., o porque os dogmáticos acreditam que ele existe e quais são as provas metafísicas disto... Pronto, já sou um fanático religioso querendo converter o GR. Se não for por isso, eu não sei pq proibem e excluem tantos tópicos - inclusive os que criei - para algo que trará tantos benefícios a nossa liberdade de consumo e principalmente, liberdade de idéias.

É necessário tratarmos das provas de Deus para com isso enteder como pensam os preconceitusos e provar que estão errados. Somente!

Tal estudo deve ser minucioso mesmo. Não devemos estudar somente a plantação. Frequento este fórum desde a epóca que não era necessário efetuar cadastro e que só possuia o GrowFAG - ótimas recordações, aliás, belas experiências consegui realizar com a caixa de papelão do meu violão e algumas fluorescentes do porão.

Mas de lá pra cá, nunca ví o tema do fórum ser abordado como merece. A abordagem tem de começar pelas questões que respondem de onde vem, o que é, e o que faz Deus e a partir daí abranger seus tabus.... Assim não iremos defender a cannabis só pq fumamos. Lutaremos por ela, por ser algo justamente parte de nossos direitos democráticos. Direitos sagrados que não podem ser violados por tabus ou preconceitos!

No preâmulo da constituição está escrito: "...promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil" . Isto não está lá por acaso. Mostram com as palavras sob a proteção que a constituição de nossas leis brasileiras é subjugada às leis de Deus; Que possuem uma deriva moralista e temem ao Deus cristão. É um indicativo que não deixa dúvidas quanto a influência da moral religiosa sobre nossas leis. Inclusive as leis do Código Penal que também são intepretações da nossa constituição.

Não sou ateu, longe disso. Acredito em muitas coisas da igreja. Agora, temos que encarar o fato de que dogmas e tabus não podem serem levados a tanto extremo como no caso da criminalidade na maconha e seu consumo. Ainda mais com preconceitos de tabus e o alcool sendo vendido como bala por aí. É muita contradição permanecer a injustiça deste aspécto perante as leis divinas. Deus não pode ser injusto ora bolas! Não é o que dizem???

Infelizmente não são tão simples quanto uma lista de problemas estes tão falados tabus, caro Verdim.

Porém, de ante-mão, como já havia postado, vou lhe separar algo para nos ajudar, já que pediu... vou tentar listar alguns casos desse tabu.

1 - Maconha e demônio:

...a igreja por muito tempo falou mais alto até que reis e impérios, manteve-se o status do álcool.

Já a maconha, embora tenha sido usada por milênios com fins medicinais e meditativos, não ganhou o mesmo status de "pureza". Associada ao fogo e à fumaça, e portanto a imagens satânicas, nossa erva foi vista pela igreja como prática de magia, curandeirismo...

(Matéria da SuperInteressante. Reportada por Khanny)

Eis um tabu Verdim. Qual sua idéia diante tal determinação da cannabis???

2 - Que o alcool mata milhares de pessoas não é novidade alguma. Mas pq temos bebidas alcoólicas sendo vendidas com rótulos eclesiásticos???

O tabul é um só Verdim: "A MACONHA É DO MAL". "É O CIGARRINHO DO CAPETA"

O fato é que precisamos estudar e provar escancarado, os efeitos desse tabu e outras formas de preconceitos religiosos que são seus efeitos. Como as leis penais que a proibem. Isto deve ser feito aqui. Ora, o GR é um fórum para discussão de teorias acerca dos tabus da cannabis.

Se não estou sendo explícito o bastante, desculpe. Fica mais fácil perguntar o que não entendeu que eu respondo com prazer...

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal Brasil, to acompanhando faz tempo este tópico e acho interessante suas colocações, tai um tabu........mas eai....o q nós vamos fazer em relação a isso, lutar contra a igreja? ........não vamos ter muito sucesso começando por ai. Ainda acho q a curto prazo uma futura solução esta nas urnas.

Só não entendi uma coisa. Que belas recondações vc conseguiu com uma caixa de papelão?????????? só se vc usou ela p/ secar!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá meu velho!

O que devemos fazer em relação a tudo isso é um pouco complexo de responder. Mas de início não ha outro caminho se não muito estudo. E principalmente estudo com a coloboração do fórum GR, abrindo espaço para este tema. Tornando possível a coloboração de todos aqui para uma pesquisa e conhecimento completo do assunto, assim como foi feito com o cultivo: depois dos growers, agora é hora de formar idealistas!

A igreja não deve ser encarada como inimiga. Nosso inimigo é a falta de esclarecimento como os preconceitos religiosos formaram nossas leis. Hoje em dia, a igreja cristã não possui tanta influência no âmbito jurídico. Porém, o veneno daquela época ainda causa efeitos. Isto precisa ser combatido por nós, somos os maiores prejudicados.

A técnica é a mesma: Estudo e pesquisa mútua, conjunta. Não irei me matar estudando para que os caras excluam tudo.

Em relação a sua dúvida sobre minhas belas recordações... Foram oito meses de uso para minha caixa e só na base das fluorescentes... Gastei apenas com os reatores, solo, e uma pouquinho da conta de luz. No começo me perdi um pouco até aplicar tecnicas de poda e alguns barbantes pra conter oq parecia ser uma samambaia sativona de prensado, mas nos oitos meses que usei o que alguns chamam aqui de grow-favela, consegui bons resultados. Resultados limitados, mas o suficiente pra ficar satisfeito. Não curto muito falar sobre isso assim, mas deixo bem claro eram plantas samambias e não cannabis B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
...

3º) Não serão toleradas ofensas, sejam pessoais ou coletivas, bem como incitação ao crime e/ou desobediência civil, de molde a agredir a lei em vigor nos países respectivos, ou agressões ao credo religioso e/ou político dos usuários, ressalvando-se a livre expressão de idéias e o direito do usuário de defendê-las, no estrito limite dos direitos e garantias individuais previstos na Organização das Nações Unidas ( O.N.U.);

4º) Em caso de dúvidas ou questionamentos, os mesmos deverão ser direcionados a um dos operadores/administradores do fórum, através de mensagens privativas, recomendando-se paciência nas respostas, haja vista que o trabalho dos mesmos não é pouco;

5º) Em caso de dúvidas pendentes ou de discordância sobre as regras acima descritas, a decisão final  INQUESTIONÁVEL e INEGOCÍAVEL, caberá aos administradores/operadores;

...

Cara, vou acabar fechando este tópico por mau uso da função!!!

Vamos mudar o rumo desta prosa, religião não deve ser envolvida neste tópico como nos demais por infringir as Normas e Condições de Uso do Fórum.

Att,

Luchiano

Link para o comentário