Ir para conteúdo

Aos moderadores e supermoderadores do site!

_LucY_

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou observando bem de longe o andamento do grow.

Digo a todos isso esta andando a PASSOS longos e fortes.

Mas minha pergunta para abrir esse novo topico foi EXATAMENTE saber de voces o que acham da MACONHA o que esperam com o SITE????

Qual a visao de voces em relaçao a cannabis sativa?

Para conhecer melhor a cabeça dos que estao organizando isso aqui gostaria de saber onde estao indo com essa proposta de NAO COMPRE .... PLANTE!!!

Qual a satisfaçao em MODERAR um site desse porte?.

Voces tem medo das leis e o que podem sofrer com ela?

Esta na hora de mostrar propostas INDIVIDUAIS e do GRUPO.

Voces tem o caminho e as qualidades nas maos mais e ai

como vai ser o futuro a vida daqui 10 anos ???

Desculpem a curiosidade mas queria saber O QUE VAI ser e como anda a cabeça dos QUE estao influenciando VIDAS pelo menos ateh que a net esteja conctada :) os usuarios GROWROOM.

Valeu e continue plantando

_lu_

p.s>>estou na duvida se deveria ter feito esse topico :?

Mas agora foi heheh

sem medo de ser feliz uahuahuahuah

FUI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Oi Lucy,

acho que vou ter que ser o primeiro a falar. :) E ironicamente, por que nesse momento, estou fumando o que gosto de chamar do meu "ultimo bek", não pq esteja parando, mas pq vou dar um tempo, como ja fiz algumas vezes antes. Ou seja, eu sou, no momento a prova viva dos malefícios da dependencia de cannabis. Dou um tempo pra voltar a ter uma relação melhor com a droga, pq no momento não está das melhores. (alias, pra quem interessar possa, aqui está o "ultimo bek", hehehe).

Acredito que não vou poder refletir o pensamento de todos da equipe, seria muita arrogancia me dispor a tal, mas acredito que em geral todos da equipe querem a mesma coisa. O direito de consumir e plantar nossa erva sem intervenção do Estado repressor. Cada um, no entanto tem seus pontos de vista sobre como devemos chegar a tal situação, além de outras visões sobre a propria erva em si.

Então vou responder suas perguntas, falando por mim. Tá bom? :)

Mas minha pergunta para abrir esse novo topico foi EXATAMENTE saber de voces o que acham da MACONHA o que esperam com o SITE????
Eu acho que a maconha é uma droga excelente, na medida em que a relação "custo/benefício" em geral é muito boa, relaxando, fazendo viajar e causando - geralmente - poucos danos, mesmo quando consumida em largas quantidades e por muito tempo (quantos exemplos não temos de maconheiros jurássicos que fumaram por toda a vida e ainda são cidadãos produtivos?). Acredito também que a proibição da mesma só pelos seus efeitos psicoativos acaba por tirar do mundo uma planta que é praticamente perfeita podendo ser usada de tantas maneiras como são possíveis para uma planta. A maconha é que nem a vaca, "só não se aproveita o berro". As leis proibitivas claramente são ultrapassadas e fruto de interesses econômicos de alguns em determinado período da historia norte-americana e que afetou todo o mundo com sua já conhecida e eficiente lavagem cerebral.

Com o site, espero poder disponibilizar o máximo de informação possível a respeito de tudo que cerca a cannabis e seu consumo, para maconheiros e caretas. Informação nos dias de hoje é sem dúvida a moeda mais forte e é com ela que teremos força para debater no futuro. Daqui, quem sabe, sairão parlamentares e ativistas, se é que já não existem.

Para conhecer melhor a cabeça dos que estao organizando isso aqui gostaria de saber onde estao indo com essa proposta de NAO COMPRE .... PLANTE!!!
Produzir a propria droga é benéfico em todos os sentidos possíveis e não são necessários muitos argumentos para provar isso. Do momento que uma droga passa a ser ilegal e o usuário tem que recorrer ao mercado negro, a qualidade piora, o preço sobe e a procedência raramente é conhecida, ou seja, só há riscos envolvidos, nenhum benefício. Maconha é contra a lei, correto. Mas não há dúvida de que já que vamos fazer algo ilegal, que seja dentro de nossa casa e não no meio da rua e em locais públicos, como muitas vezes somos obrigados a nos arriscar para fazer.

A satisfação de saber que você faz parte de um movimento que defende as liberdades pessoais. "A liberdade, em todas as suas manifestações, eis ao meu ver o instrumento fundamental de todo o progresso e de toda a moralização popular" disse Ruy Barbosa. Realmente acredito que estamos fazendo a diferença, o processo é lento, mas quem tá com pressa? Fuma um e relaxa. :D

Sinceramente? Não. Mesmo porque a possibilidade de existir algum tipo de repressão via Internet é mínima. Como se as autoridades não soubessem da existencia desse site. Temos mais de 7000 usuários, não somos exatamente um cantinho escondido na Internet. Mesmo assim, todo o cuidado é pouco e prevenir nunca é demais, portanto todos tomam o máximo de precauções possíveis.

Dez anos é bastante tempo. O Growroom já vai com certeza ser um mega-portal, pode apostar. Como vão estar as leis? Não sei, talvez alguns ambrandamentos seguindo o modelo da Europa. Quem sabe?
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só pra constar, eu adorei o tópico!

não dá pra ser mais completo que o meriadoc, o cara mandou bem, mas minha opnião é....

Eu pessoalmente encaro o meu trampo aqui no growroom, como a minha contribuição, meu trabalho voluntário pela legalização da droga da qual eu faço uso.

Plantar a própria cannabis, além de um hobbie e um puta desafio logístico e financeiro, é uma atitude responsável, afinal vc deixa de fazer parte do odioso mundo do tráfico e da polícia.

Meu tesão em moderar vai de que quando eu entrei no grow (na época tinham 250, 300 usuarios registrados apenas) eu simplesmente viciei na parada. Quis aprender mais e nunca perdi o hábito de ler diariamente o site... eu vi o site se desenvolver e crescer, e quando pude ter a oportunidade de ajudar, não pensei 2 vezes... cá estou!

Eu procuro ajudar muito esses moleques que estão apenas lezando, sem fazer mais nada de útil na vida...sempre dou um toque pro cara estudar, trabalhar, ser independente... acho isso fundamental! Só fumar maconha em casa não dá futuro pra ninguém!

Tenho medo das leis e por isso mesmo procuro não deixar evidencias da minha identidade. quem perder o medo vai se dar mal, pois o site é monitorado pelos policiais, COM CERTEZA!

Daqui 10 anos... eu espero estar cobrando uma mensalidade de cada usuário e ser sustentado pelo growroom!

heheheh brincadeiras, daqui 10 anos eu não vejo nenhuma mudança nas nossas leis, mas com certeza, o hábito do cultivo de cannabis vai estar mais presente no brasil... fora que a gente já vai estar na décima passeata verde, e com certeza os maconheiros serão mais notados no brasil!

tá mais lucy.... aliás, vc é jornalista?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que o Meriadoc falou bastante coisa que todos aqui pensam... mas mesmo assim... assim que rolar um tempinho... volto aqui e edito esse post falando minha opinião. ok _LucY_?! inté bjs Luds

Como prometido:

Qual a visao de voces em relaçao a cannabis sativa?

Uma planta com utilizades muito além do que a de fazer "ficar doidão".

O objetivo é sempre plantar e tentar se livrar da dependência do tráfico... mas a coisa ainda está na cabeça.

Gosto do growroom. Gosto de ajudar nas tarefas para deixá-lo cada vez melhor

"Medo" não sei se seria a palavra certa. Prefiro dizer que tenho receio, por isso sou o mais cautelosa que posso.

Esta na hora de mostrar propostas INDIVIDUAIS e do GRUPO.

Futuro... tenho algumas propostas, mas dele só saberei qdo estiver lá.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pronto de cara para responder:

Primeiro o que eu acho da maconha?

Adoro maconha, assim como adoro ler, adoro assistir um bom filme, e outras coisa que fazem nossa vida mais alegre, encaro a cannabis como um meio de relaxar, ou uma outra maneira de ver o mundo!

Nao fumo todo dia, alias passo mais dias sem fumar do que fumando, tenho total conhecimento dos danos causados por ela e ainda acho que vale a pena!

Porque plantar e nao comprar? Em primeirissimo lugar porque nao quero colaborar com o trafico, segundo que plantando estarei correndo muito menos riscos indo em bocas e outros locais do genero, em terceiro que para mim é um hobby, que me relaxa, me fez aprender muitas coisa que talvez eu nunca viria a saber se eu nao plantasse cannabis !

Moderar um site como esse é um meio de estar em contato com pessoas com o mesmo tipo de pensamento, nao conheco pessoamente nenhum dos moderadores e operadores do site, alias nao moramos nem no mesmo pais e isso nao nos impede de sermos amigos (loko isso), alem de ser uma otima oportunidade de mostrar que sou maconheiro, mas sou responsavel, criativo, gosto de aprender e sei ensinar o que eu aprendi! Agindo assim mostramos aos mais novos (queria falar molekes) que fumar maconha e mais nada que a vida nao é por ai!!

Claro que tenho medo das leis, afinal estou desrespeitando-as, mas por outro lado acho injusto, eu um cidadao casado, trabalhador, pai responsavel, em dia com meus impostos nao poder fumar meu beck, que me faz muito menos mal do que aquela cervejinha que o Ronaldinho anuncia na TV!

Daqui a dez anos??? Infelizmente tao pouca coisa vai ter mudado no nosso pais em relacao a maconha, mas como tudo tem um comeco, eu tenho orgulho de fazer parte do comeco de uma futura legalizacao!!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom, Sou usuário de maconha faz bastante tempo. Comecei com 18 e hoje tenho 25. Sempre tive uma relação muito boa com essa droga, diferente do álcool que tenho medo. A maconha para mim é um relaxante maravilhoso. Me faz pensar com emoções mais leves, limpa minha mente da raiva e da intolerância.

Resolvi assumir essa de moderar depois de conversar com alguns amigos. Desde que comecei a entrar no site notava alguns problemas (sou um dos usuários mais antigos, mas troco de nick para me moquear). Eu não plantava e notava que muito nego falava MERDA na parte de cultivo. Quando comecei a cultivar segui alguns conselhos errados e me irritei muito. Era muita teoria e pouca prática. Coloca leite, rega com salamargo e etc.... Moral da história: Matei minhas plantas.

Observei que a galera que plantava não moderava. Ficava com medo e só postava raramente para ajudar. Então resolvi aceitar o convite do Hashpipe. Os meus amigos que plantam me advertiram para não aceitar. Disseram que era arriscado. Que tinha muita mulecada enchendo o saco, que dava trabalho. Mas eu topei. Tenho que adimitir que eles estavam certos, mas acho que somente com nego que pratica moderando é que vamos poder tutoriar corretamente o método de cultivo.

Se tenho medo? Muito. Sou paranóico. Penso em largar tudo para o alto diariamente. Mas fumo prensado é muito ruim.

Daqui a 10 anos? Se estivermos como a Europa (Espanha, Inglaterra, Suiça ou Holanda) nos dias de hoje eu já fico satisfeito.

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

realmente, dá um trabalho do caralho gandalf....

mas como vc mesmo disse, se a gente que entende um pouco mais não ajudarmos, fudeu de vez... aqueles que aprenderam o básico e o avançado do cultivo aqui no growroom, poderiam continuar frequentando o site, postando fotos , problemas, soluções.... é formar uma fonte de conhecimentos avançados, aqui no brasil mesmo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sim tb tenho a mesma opinião MR Hashpipe

acho que os usarios mais antigos e mais experientes aparecam pouco aqui no growroom para os novatos (como eu) e portanto, aconteca que os problemas são discutidos entre usarios mais recentes e inexperientes (como eu).

é pena

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens a _LucY_ pelos topicos q tem criado

vc esta fazendo a galera de uma certa forma c conhecer melhor. isso é bom pra q as pessoas confiem mais e se unam para fazer algo significativo.

e parabens aos moderadores e super pelo trabalho realizado, e por segurarem toda a onda e tals.

agradeço em nome dos novos usuarios (pelo menos uns 10 q conheço hehe)por toda ajuda q encontramos aqui.

OBRIGADO!!!

paz!!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Começar a construir meu grow mudou minha vida.

Sinto muita emoção junta quando o assunto é ele.

Sinto ansiedade de nele ver as plantas amadas crescer

Sinto Medo

Sinto orgulho de meu esforço, tudo a partir de minhas própias mãos.

Sinto felicidade

Sinto paixão por um hobby que me conquistou pelo resto da minha vida, tenho certeza.

E que conseqüentemente virá a determinar seu andamento, para o bem, ou para o mal.

A felicidade irradiante , imagino como deve ser acender o seu 1º beck, fruto do seu trabalho,da sua dedicação, seus sofrimentos(os mais variados e imagináveis, todos sabem)

E que tristeza não poder andar com uma camisa escrito- “Eu planto meu fumo, que é bom pra caralho, sussegado, porque eu consigo e mereço ele”

Mas as coisas são podem ser assim, não adianta aprofundar agora.

Mas vendo toda essa galera solitária, dedicada, inteligente, diversa e com um objetivo comum, me sinto muito feliz.

Sinto (não menosprezando nem querendo fazer discriminações ou qualquer tipo de analogia possível,entendam) que somos a elite da maconha no Brasil.

E que cada vez mais todos façam parte da elite maconheira, que representa um avanço fenomenal.

Não adianta só fumar e coçar o saco , laricar e ficar rindo da cara do cachorro..E depois falar pra todo mundo- Sou maconheiro mesmo, foda-se o sistema, eu que to certo...

E ir pra casa fumar um atrás do outro, e vegetar e deixar sua vida ser levada com a maré...

Você terá 40 anos e será um chongzao que nada adicionou a ninguém, nem a você mesmo(nada contra quem prefira viver assim, so não é minha opção)

Precisamos de organização, conhecimento de nossa própia causa.

Conhecer história, conhecer fatos, subversivamente infiltrar.

Um dia a família será grande demais,e os “caretas” preconceituosos (álcool,cigarro,bíblia,trabalho,25x com juros fudidos,Xuxa, Globo, o sistema

nascer-não questionar-morrer) serao os que terão que se defender,serão a minoria conservadora.

Mas isso leva tempo, ou as vezes nunca acontecerá....

Por enquanto, meus parabéns para o growroom e também para o samba (uniao).

Pq pra plantar, escondido, ter sucesso, e ainda ter um site funcionando que permita que isso se desenvolva, seja o motor da mudança, TEM Q SER BOM PRA CARALHO....

Meus parabéns a qq um que já tenha colhido sua própia erva ou adicionado em qq coisa.

Garanto que quando tiver em situação de poder ajudar ensinado pelo site, ou de qq outra maneira, não deixarei,pois estaria quebrando o fluxo que me fez chegar até aqui.

Desculpa se meu post foi chato, agressivo,imbecil ou qq outra coisa, é simplesmente a divagação, o livre pensamento.

Link para o comentário

• 3 months later...

Boa! Já quero aproveitar pra dize que a turma que ta moderando o site tá de parabéns! Apesar dos contras que são muito normais em qualquer fórum de discussões (ainda mais um sobre a cannabis), o fórum se mantém sempre atraente e interessantíssimo! Bom trabalho, e o que eu posso dizer é obrigado a todos!!!!

:D

Amo vocês, vou chorar.... Grow é minha segunda família!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Este site mudou minha vida. Pra dizer a verdade, eu o conheço a MUITO tempo. Sempre gostei de ver fotos das plantinhas crescendo e etc. Mas nunca tomei a iniciativa de plantar literalmente.

Desde o dia que eu vi a minha primeira (e ainda UNICA) plantinha começar a sair da terra, eu me emocionei. É como ver um filho nascer. Voce lhe da alimentos, carinho, atenção... É bom se ocupar com algum hobby deste tipo. Tenho certeza que planto hoje e continuarei plantando até a minha morte (Ou até uma infeliz prisão) porque tenho certeza que não participar do trafico de drogas (E consequentemente do trafico de armas, violência...) ja me deixa com a conciencia limpa.

Eu sou um membro muito recente, mas desde ja eu agradeço do fundo do coração ao portal Growroom.net por ter me ajudado a iniciar neste fantastico mundo do cultivo. Ja aprendi bastante e viso aprender cada vez mais e mais, e sempre que possivel, repassar minha experiencia para os outros.

O B R I G A D O Growroom !!!

Link para o comentário