Ir para conteúdo

musicos criados pela midia?

DAVIDLACHA

Recommended Posts

• Usuário Growroom

ultimamente qualque umpode gravar um cd é só ter dinheiro pra dar a cara a bate e se tive mesmo grana pode até toca na joven pan ou transamerica tipo essas musicas sem conteúdo criadas pela midia como felipe dilon mas como escolher póis aqui nas radios só toca as modas diarias o mais perto de som com estilo é as bandas como o rappa charlie brow jr alguns reggae o resto é pop o que a midia coloca em nosso cotidiano e ouvimos sem descanço tipo eguinha pocoto ainda sem conta que se vc liga pra alguma radio pedi um som eles não tocam o que vc quer eles seguem a progamação e é assim ai me diga pra que serve o radio só pra vende essas musicas pra pessoas que não tem opinião e acha que a musica é feita só pra falar de coisas bonitas mulheres não que eu não goste mais a musica é o movomento ondeo joven chega mais perto de criticar o que falta para´o joven viver melhor sem discriminalização a musica é nossa arma mais podesrosa contra os governantes e esses tipos de radios que impõem que temos que ouvir portanto desligue o radio e veja se pensa poderiamos fazer algo já que mudar der rádio não adianta o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

o negócio é ficar só no cd mesmo, faz muito tempo q eu não paro pra escutar rádio, acho q já fazem uns 5 meses q desencanei de escutar rádio, num aguento mais o pop!!!! Morte aos pagodeiros, axezeiros e as boys bands!!! e morte aos estilos q esqueci, mas q são pop!!!!

The Mars Volta é o q liga!!!

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Faz um tempão que não escuto radio, bem que não estou perdendo muita coisa.

Mas quando elas tem um programa legal ele dura 30 min e apenas nos dias mais doidos de semana a meia noite. (Ex:Circuito reggae e skabadabadu)

Ai não dá, o esquema e mesmo ir em show e comprar os cds que as proprias bandas vende para vc conhecer, ou mesmo adquirir o famoso Lp nos sebo para conhecer a riquisima cena musical de nosso país.

Realmente concordo com Kurt que charle brown não e pop, mas o que estao fazendo com a banda esta fazendo a mesma virar pop, pois mesmo ele tendo influencia do punk rock, surf music, hardcore, sk8. Se o grandão dentro da gravadora pedir para eles fazerem um som para o malhaçao ele fazem pois o que conta e o money... Ai que influencia punk e as outras vão para o saco...

Mas o que vira mesmo e ir para a balada e nela curtir o som que nem os jamaicanos faziam, não tinha radio para popularizar o seus sons ele faziam umas festas dubs e ai a galera conheceu este som maravilho que e reggae e suas raizes...

Falando neste esquema que cola no susy in dub na rua vitoria no centro la e o esquema forte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
_KURT.C0B41N escreveu

Thomas, acho q vc nao leu direito.. eu disse q Charlie Brown É pop.. Nao disse pop soh pelo som , mas pela atitude, que parece q nao tem nenhuma.. E nem venham discutir comigo quem gosta de CBJ pq eu odeio essa porra de banda..

Concordo com o nobre colega Kurt Cobain.

O Charlie Brown, por mais que as pessoas tentem negar, é uma banda pop, como Capital Inicial, como tantas outras. Os caras tem atitude pop. Começaram com um disco legal, bem raiz, mas aos poucos foram corrompidos pela mídia. Queriam estar sempre no meio da massa, nas rádios. Ficou Pop. Respeito os caras, mas não gosto.

Em atitude, nem comento o fato do Chorão se expor ao ridículo de protagonizar um comercial da Coca-Cola incentivando a 'juventude' (essa é a nossa juventude?) a utilizar aquelas horríveis e sem graças 'garrafinhas da coca' penduradas na testa, em qualquer lugar. E ainda completava dizendo que usar aquelas merdas é 'ter atitude'?

Realmente não dá! Os caras tão enchendo os bolsos de ganhar dinheiro? Certo, estão. Mas será que vale a pena entrar numa dessas? Eu não sei. Só posso responder se estivesse na pele deles. Mas como não estou, me resguardo a comentar o que acho.

É isso!

Abração

DZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hein Dzcuts e Kurt foi mal, interpretei errado a parada, pois estava aqui no trampo e tava a mil (quem manda fazer duas coisas ao mesmo tempo) e nem reli o que tinha escrito, mas a parada e a seguinte quase tudo quando e novo e é bom a midia acaba com ele (não estou falando de charle brown pois tambem odeio esta porra).

Vc pode ver pelo cpm22 (outra bosta) no começo os caras só tocavam e barueri e no hangar 110. Olha hoje os caras não saem da Mtv e logo vao começar a fazer comerciais e outras coisas que a midia cobra dos artistas...Mas logo vao acabar como o Raimundos que era uma banda muito foda (não falando que cpm22 e foda) que com o tempo a midia acabou com os caras (Rodolfo precisou ate virar crente).Ate mesmo o RDP que nas antiga era uma banda punk da zona oeste de São paulo hoje esta nas graças da midia.

Rapa me desculpe qualquer coisa, mas atitude hoje em dia esta apenas nas letras e olhe lá. O que importa para esta galera e mesmo dinheiro...e passar no domingão do faustão ou no gugu, isto e para eles atitude...

Por isso o que liga mesmo e escutar um RAP e umas bandas alternativas pois se depender da radio ai fodeu...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 months later...

Ngm tah negando a habilidade musical de ngm, mas gosto gosto neh e kda um tem o seu!

e Macobras, novamente venho discordar de vc sobre esse assunto, nao tem q se vender nada, quem faz musica pelo dinheiro tah numa furada.

Eu faço musica pq so amo a parada, se ganhar dinheiro com isso otimo! nao eh isso q tds kerem?

Imagina, vc faz o q gosta, a alem de ficar famoso ainda fica rico?

Quem nao ker isso?

Eu kero!

Soh q nao eh pelo dinheiro q faço a musica, se um dia eu perder a vontade de fazer musica, mesmo no auge do sucesso, eu vou parar, pq eh logico q vc tem q se sustentar, mas se vc gostar do q faz, e nao soh pela grana.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
srpacifico escreveu

o negócio é ficar só no cd mesmo, faz muito tempo q eu não paro pra escutar rádio, acho q já fazem uns 5 meses q desencanei de escutar rádio, num aguento mais o pop!!!! Morte aos pagodeiros, axezeiros e as boys bands!!! e morte aos estilos q esqueci, mas q são pop!!!!

Ai, faz muito tempo, mas muito tempo mesmo q eu não ouço rádio...só fico no cd, até a paradinha do meu cd player do carro q sintoniza as rádios quebro e eu nem me preocupei em consertar.....
Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ainda bem que eu li ese thread

TODO MUNDO que eu conhesso adora charlie brown

eu sou o unico que nao ouço

me sinto feliz por descobrir gente que tbm acha ridiculo aquelas garrafinhas

:|

daqui uns dia ngm mais vai ouvi fala em cpm 22 detonautas ou charlie brown

ou daqui uns dia vai te concurso para o "novo CPM 22"

quantos concursos para "novo domino" nao tiveram no gugu??

outro exemplo da babaquiçe comercial eh aqueles popstars

como aquele cara teve coragem de fazer um moicano???

se ele nem sequer jah ouviu falar de musica punk??

o maximo que ele deve ter ouvido eh um ramones e um sex pistols

mais isso eh de lei

as bandas comerciais sempre existiram e sempre pegarao desprevinidas as pobres mocinhas que acham o visual dos cantores tao "MANEIROS"

:

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Em atitude, nem comento o fato do Chorão se expor ao ridículo de protagonizar um comercial da Coca-Cola incentivando a 'juventude' (essa é a nossa juventude?) a utilizar aquelas horríveis e sem graças 'garrafinhas da coca' penduradas na testa, em qualquer lugar. E ainda completava dizendo que usar aquelas merdas é 'ter atitude'?

pô DZCutz, foi bem no alvo. Concordo, acho que foi a atitude bem estranha pra quem já foi skatista, alternativo e muito louco. O cara fez um comercial de um dos representantes que ele devia mais xingar na época de louco, "fuck capitalism". Culpado! :)

Essas coisa de mensagem subliminar (com no filme Josie e As Pussycats) eh meio que besteira, mas podem ter certeza: pessoas que entendem a psique humana estão por trás de produções "do capeta", como essas porras de Sandy e Junior e qq banda que passa por uma produtora grande (a maioria internacional, mas aqui temos grandes "demônios" tb....

sair fora do radio eh a solução mais imediata. Mas não seja radical. Em MG, siontonize na 91,7 e terá boa programação em determinados horários...e não é raro, pelo menos 40% das musicas dessa radio são ouviveis. os horários mais especializados são profissionais. É como TV. Desliga-la pode ser bom, mas assistir a TV Cultura (TVE) eh mt bom, grande parte da programação eh de excelente qualidade e mt bom de ver (divertido mesmo). Falo olhando para a TV Cultura de Minas Gerais, que tem mt coisa local e de altissimo nivel (e alternativo descarado), mas acho que a TVE eh assim no Brasl todo, a julgar pelo que vejo no estado de SP.

outra alternativa eh o CD, mas eh foda pq quem controla isso são os mesmos capetas dali de cima. A maioria da população só ouve CD pirata e os titulos disponiveis nos camelos são os mais cabeludos. Garimpando dá pra achar uns dois CDs dignos de compra em uma grande feira. Mas é só pra quem conhece. Porque antes de existir o CD pirata, esses populares eram (ainda são) bem mais baratos do que CDs de boa qualidade. O novo do Alexandre Pires custa metade de um CD de Rock, Jazz, Clássico, Eletrônica de qualidade, enfim, cada CD tem o preço que merece. Mas isso é errado, pq afasta as camadas mais pobres da cultura e a musica passa a ser bussines e não arte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O q eu fico mais revoltado, é esses caras com talento duvidoso ganhando mares de dinheiro ( obs. se eles ganham mares, imagine as gravadoras ) enquanto muita banda boa, músico talentoso tá aí se fudendo na vida, mal tendo dinheiro pra ensaia em um estudio meia boca.....tendo q se sujeita as imposições de muito dono de bar pra tocar a noite e ganha 50 conto....o que mal paga a gasolina.......e a merda dessas rádios, desses programinhas de televisão só dar espaço pra essas bandas. Muito me revolta ligar a televisão e ver gente como é o tchan, broz, boka loca ( vê se isso é nome de banda ), filipe dilon....É FODA !

Não curto nem um poco charlie brown, cpm 22, não gosto de hip hop brasileiro....mas que esses caras tenham aparecido tv, porra foi quantas vezes ???? num dá nem pra compara com qualquer banda de pagode.......

A mídia brasileira é podre....

Link para o comentário