Ir para conteúdo

Na Alemanha: decisão inédita sobre cultivo


doutor_freud

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Folha On LIne - 08/12/2003 - 14h37

Em decisão inédita, corte alemã permite o plantio da maconha

Pela primeira vez uma corte da Alemanha tomou uma decisão em que não considerou ilegal o plantio de maconha, informou hoje o porta-voz da Justiça, Björn Retzlaff.

Ele disse que o veredicto neste caso se refere um histórico médico particular apresentado por um homem, que sofre de uma séria doença intestinal, e que não deve ser encarado como um precedente.

No entanto, a decisão ainda pode ficar sem efeito, porque o homem em questão apresentou uma apelação depois que o juiz decidiu que as 56 plantas de maconha que ele cultivava era uma quantidade "exagerada" para seu uso pessoal.

O homem, que não foi identificado, sofre há mais de 20 anos da Doença de Crohn --doença inflamatória que pode afetar qualquer parte do trato gastrointestinal, mas principalmente a parte final do intestino delgado e a inicial do intestino grosso.

Segundo a corte, vários tratamentos não o ajudaram a chegar à cura ou aliviar sua dor. Especialistas disseram à corte que a maconha poderia ajudar a combater a perda de apetite e as contrações dolorosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Com certeza não eram 56 femeas maduras. Provavelmente são considerados pés até as sementes recem germinadas. O cara devia fumar bastante, então tinha uma grande quantidade pra garantir que sempre pudesse estar fazendo uma colheita. Não me parece muito exagerado, talvez um pouco... Mas é melhor pro cara que sobre maconha do que falte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

BladoR (abraço!) tem razão, se fossem 56 germinando estaria dentro da média de seleção, se fossem 56 pequenos clones em sog, estariam dentro da média (dos cabeçudos ou usuários medicinasi, que tem que fumar a cada duas horas de um a três gramas de maconha), se os pés não forem todos fêmeas tb não é grande coisa.

Façamos as contas que metade deve ser machos, mais outra boa parte (25%) hermafroditas, só retam 12 fêmeas, nestas se colherá 50 gramas de canabis seca, totalizando 600 gramas a cada 4 meses, ou 125 gramas ao mês, para alguém que consome 1 grama a cada duas horas (o uso medicinal é assim), ou seja, 6 gramas ao dia totalizando 180 gramas ao mês, assim vemos que é até pouco, ou tvz a medida certa, afinal de contas é um remédio, e como todo remédio, não pode faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

PORRA macera... é sério isso? Quem usa cannabis medicinal fuma 6g por dia?

Nego deve virar uma goiaba total... hehehehe

impossivel isso, o cara ia estar absolutamente e constatemente chapado o dia todo... isso se for essa maconha prensada nojenta fraca... se o cara planta, deve ser do bom, mais bizarro ainda, o cara deve no maximo ficar estatelado na poltrona o dia todo, a comida vem por um tubo... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

nao creio que pessoas que precisem de maconha como tratamento consumam 6 gramas por dia!! viajem!! porque si eu nao me enngano a maconha medicinal vendida pelos governos (nem sei, canada, holanda sei lá) ela é vendida por grama e essa grama é CARíSSIMA!! muito cara!!! nem lembro os valores e to com medo de chuta errado!! mas imagina comprar 6 gramas por dia! acho q o macerai o hemp ta equivocado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Depende da doença e em que grau de evolução a mesma esta...

E tem muita gente que fuma seis gramas tranquilo... imagine uma pessoa que necessita dela para superar as dores... fuma ate um kilo para passar... e hoje em dia o que esta barato, e os remedios provavelmente devem ser mais caros e as contra-indicaçoes piores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...