Ir para conteúdo

Maconha natural ajuda a apagar memórias ruins, diz estudo


FlordeGreen

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Adorei essa! li também no site da BBC Brasil...

Substância trataria males como fobia e ansiedade

Compostos químicos semelhantes ao canabis - o princípio ativo da maconha - têm um papel fundamental no cérebro para apagar memórias ruins.

Cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriram que canabinóides produzidos naturalmente pelo cérebro ajudam as pessoas a administrar melhor o medo.

Os pesquisadores acreditam que a ausência dessas substâncias pode explicar por que algumas pessoas têm mais dificuldades de esquecer eventos dolorosos e sofrer mais estresses pós-traumáticos, fobias e problemas de ansiedade.

Para os cientistas, que realizaram testes em laboratórios, medicamentos que simulem no cérebro o papel dos canabinóides podem ajudar pacientes a esquecer memórias dolorosas.

Diferenças

Dois tipos de ratos foram preparados para o estudo. O primeiro para produzir mais canabinóides e o segundo para produzir menores quantidades da substância.

Os ratos, então, foram submetidos a uma série de testes, que envolveram ouvir sons altos e levar choques nos pés.

Os pesquisadores notaram que os ratos que produziam menos canabinóides simplesmente ficaram paralisados ao ouvir os sons que antecipavam o choque.

Já os ratos com maiores quantidade de canabinóides aparentemente esqueceram de associar o som ao choque e não ficaram paralisados.

O estudo foi publicado na revista Nature.

Pankaj Sah, um neurocientista da Universidade de Canberra, na Austrália, disse que o estudo é importante porque além de poder tratar a ansiedade no futuro, pode ajudar médicos a entender por que pessoas ansiosas ou com problemas mentais muitas vezes tornam-se usuários de maconha.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/02...aconhamtc.shtml

<..><..><..><..><..><..> ^..^<..><..><..><..>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pô...muito triste isso.... :(

Na verdade só tão dizendo que o rato ficou sequeladão....

ah..... e problema mental tem a mãe dos P... dos cientistas que fizeram essa pesquisa....

;) "Os poderosos podem até matar algumas rosas, mas eles jamais poderão impedir que a primavera chegue"

Che Guevara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei dessa !! :)

HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda...

" Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu tá ta com choque...HAHAHA "

meu deus...eu to retardado...bom bom

Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom....

é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!!

PAZ ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Gostei dessa !! :)

HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda...

" Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu pé ta com choque...HAHAHA "

meu deus...eu to retardado...bom bom

Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom....

é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!!

PAZ ! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
BladoR escreveu

Engraçado o titulo desse tópico... Qual maconha não é natural? :rolleyes:

Existe uma substância produzida naturalmente pelo cérebro chamada anandamida. O THC, produzido pela canabis não é originada no nosso corpo e sim, introduzida; e produz os mesmos efeitos da anandamida produzida pelo cérebro. Portanto a anadamida é natural do nosso corpo e o THC não é natural do "nosso corpo". Entendeu? Nem eu.

Observação: Os cientista denominaram esta substância como anandamida justamente por ela provocar os mesmos efeitos do THC, pois o significado a palavra anada em sânscrito é "felicidade".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po de crer , e amarrei nos ratinhos !! Kal o nome deles Pink e o cerebo , o pink deveria ser o rato doidao !! eheheheeheh

Mas e isso mesmo que falaram ai ! Essa noticia, e interessante , porem nao tao importante ao lado da medicina , mas para o lado moral , e um bom passo !!

Ai galera feliz natal e um otimo ano novo ! Espero que vcs fumei bastante e reflitao em como foi 2003 e como sera 2004 , pois eu vou fazer isso !! ehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...