Ir para conteúdo

Maconha natural ajuda a apagar memórias ruins, diz estudo

FlordeGreen

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Adorei essa! li também no site da BBC Brasil...

Substância trataria males como fobia e ansiedade

Compostos químicos semelhantes ao canabis - o princípio ativo da maconha - têm um papel fundamental no cérebro para apagar memórias ruins.

Cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriram que canabinóides produzidos naturalmente pelo cérebro ajudam as pessoas a administrar melhor o medo.

Os pesquisadores acreditam que a ausência dessas substâncias pode explicar por que algumas pessoas têm mais dificuldades de esquecer eventos dolorosos e sofrer mais estresses pós-traumáticos, fobias e problemas de ansiedade.

Para os cientistas, que realizaram testes em laboratórios, medicamentos que simulem no cérebro o papel dos canabinóides podem ajudar pacientes a esquecer memórias dolorosas.

Diferenças

Dois tipos de ratos foram preparados para o estudo. O primeiro para produzir mais canabinóides e o segundo para produzir menores quantidades da substância.

Os ratos, então, foram submetidos a uma série de testes, que envolveram ouvir sons altos e levar choques nos pés.

Os pesquisadores notaram que os ratos que produziam menos canabinóides simplesmente ficaram paralisados ao ouvir os sons que antecipavam o choque.

Já os ratos com maiores quantidade de canabinóides aparentemente esqueceram de associar o som ao choque e não ficaram paralisados.

O estudo foi publicado na revista Nature.

Pankaj Sah, um neurocientista da Universidade de Canberra, na Austrália, disse que o estudo é importante porque além de poder tratar a ansiedade no futuro, pode ajudar médicos a entender por que pessoas ansiosas ou com problemas mentais muitas vezes tornam-se usuários de maconha.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/02...aconhamtc.shtml

<..><..><..><..><..><..> ^..^<..><..><..><..>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pô...muito triste isso.... :(

Na verdade só tão dizendo que o rato ficou sequeladão....

ah..... e problema mental tem a mãe dos P... dos cientistas que fizeram essa pesquisa....

;) "Os poderosos podem até matar algumas rosas, mas eles jamais poderão impedir que a primavera chegue"

Che Guevara.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei dessa !! :)

HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda...

" Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu tá ta com choque...HAHAHA "

meu deus...eu to retardado...bom bom

Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom....

é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!!

PAZ ! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostei dessa !! :)

HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda...

" Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu pé ta com choque...HAHAHA "

meu deus...eu to retardado...bom bom

Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom....

é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!!

PAZ ! ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
BladoR escreveu

Engraçado o titulo desse tópico... Qual maconha não é natural? :rolleyes:

Existe uma substância produzida naturalmente pelo cérebro chamada anandamida. O THC, produzido pela canabis não é originada no nosso corpo e sim, introduzida; e produz os mesmos efeitos da anandamida produzida pelo cérebro. Portanto a anadamida é natural do nosso corpo e o THC não é natural do "nosso corpo". Entendeu? Nem eu.

Observação: Os cientista denominaram esta substância como anandamida justamente por ela provocar os mesmos efeitos do THC, pois o significado a palavra anada em sânscrito é "felicidade".

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Po de crer , e amarrei nos ratinhos !! Kal o nome deles Pink e o cerebo , o pink deveria ser o rato doidao !! eheheheeheh

Mas e isso mesmo que falaram ai ! Essa noticia, e interessante , porem nao tao importante ao lado da medicina , mas para o lado moral , e um bom passo !!

Ai galera feliz natal e um otimo ano novo ! Espero que vcs fumei bastante e reflitao em como foi 2003 e como sera 2004 , pois eu vou fazer isso !! ehehehe

Link para o comentário