Usuário Growroom FlordeGreen Postado December 9, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 9, 2003 Adorei essa! li também no site da BBC Brasil... Substância trataria males como fobia e ansiedade Compostos químicos semelhantes ao canabis - o princípio ativo da maconha - têm um papel fundamental no cérebro para apagar memórias ruins. Cientistas do Instituto Max Planck, na Alemanha, descobriram que canabinóides produzidos naturalmente pelo cérebro ajudam as pessoas a administrar melhor o medo. Os pesquisadores acreditam que a ausência dessas substâncias pode explicar por que algumas pessoas têm mais dificuldades de esquecer eventos dolorosos e sofrer mais estresses pós-traumáticos, fobias e problemas de ansiedade. Para os cientistas, que realizaram testes em laboratórios, medicamentos que simulem no cérebro o papel dos canabinóides podem ajudar pacientes a esquecer memórias dolorosas. Diferenças Dois tipos de ratos foram preparados para o estudo. O primeiro para produzir mais canabinóides e o segundo para produzir menores quantidades da substância. Os ratos, então, foram submetidos a uma série de testes, que envolveram ouvir sons altos e levar choques nos pés. Os pesquisadores notaram que os ratos que produziam menos canabinóides simplesmente ficaram paralisados ao ouvir os sons que antecipavam o choque. Já os ratos com maiores quantidade de canabinóides aparentemente esqueceram de associar o som ao choque e não ficaram paralisados. O estudo foi publicado na revista Nature. Pankaj Sah, um neurocientista da Universidade de Canberra, na Austrália, disse que o estudo é importante porque além de poder tratar a ansiedade no futuro, pode ajudar médicos a entender por que pessoas ansiosas ou com problemas mentais muitas vezes tornam-se usuários de maconha. http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/02...aconhamtc.shtml <..><..><..><..><..><..> ^..^<..><..><..><..> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_KURT.C0B41N Postado December 9, 2003 Denunciar Share Postado December 9, 2003 tah certo, eu sofro de ansiedade mas nao sou retardado! heheh =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Ervao Postado December 10, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2003 ah muito boa essa....mas ali diz que o segundo rato simplesmente esqueceu de associar o som ao choque, sera que isso tem alguma coisa a ver com o esquecimento da memoria ruim....ou ele simplesmente esqueceu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Jahphael Postado December 10, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2003 Pô...muito triste isso.... Na verdade só tão dizendo que o rato ficou sequeladão.... ah..... e problema mental tem a mãe dos P... dos cientistas que fizeram essa pesquisa.... "Os poderosos podem até matar algumas rosas, mas eles jamais poderão impedir que a primavera chegue" Che Guevara. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weed_Hitter Postado December 10, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2003 Gostei dessa !! HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda... " Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu tá ta com choque...HAHAHA " meu deus...eu to retardado...bom bom Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom.... é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!! PAZ ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weed_Hitter Postado December 10, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2003 Gostei dessa !! HAHAHA, mas tbm, os ratinhus chapados dando role na gaiola com mto thc na cuca...hahahaha tao afim eh de zua mesmo...hehehe com o som ainda... " Ahhhh, vamu lá galera olha esse som bombando!!!....éee, e ó só q viagemmm...meu pé ta com choque...HAHAHA " meu deus...eu to retardado...bom bom Seguinte....cada avanço q a medicina dá sobre a maconha é algo bom.... é um passo a mais para a nossa luta, e para todos q sofrem de ansiedade...=) poderem ter carteirinha para fumar maconha!!! Uhuhuhuu !!! PAZ ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom BladoR Postado December 10, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 10, 2003 Engraçado o titulo desse tópico... Qual maconha não é natural? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom SauloLoco Postado December 11, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 11, 2003 eu tinha evidencias minhas msm q existe issu, porq passa mó problemão mas encaro sem nenhum sentimento e logo esqueço, maconha divina msm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom magaiver Postado December 14, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 14, 2003 BladoR escreveu Engraçado o titulo desse tópico... Qual maconha não é natural? Existe uma substância produzida naturalmente pelo cérebro chamada anandamida. O THC, produzido pela canabis não é originada no nosso corpo e sim, introduzida; e produz os mesmos efeitos da anandamida produzida pelo cérebro. Portanto a anadamida é natural do nosso corpo e o THC não é natural do "nosso corpo". Entendeu? Nem eu. Observação: Os cientista denominaram esta substância como anandamida justamente por ela provocar os mesmos efeitos do THC, pois o significado a palavra anada em sânscrito é "felicidade". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado December 22, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 22, 2003 E foda mesmo ,tem lugares que vc só cai uma vez,mas fumou maconha ai cai no mesmo buraco toda vez que passa perto dele...:I Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Skizito_VR Postado December 23, 2003 Usuário Growroom Denunciar Share Postado December 23, 2003 Po de crer , e amarrei nos ratinhos !! Kal o nome deles Pink e o cerebo , o pink deveria ser o rato doidao !! eheheheeheh Mas e isso mesmo que falaram ai ! Essa noticia, e interessante , porem nao tao importante ao lado da medicina , mas para o lado moral , e um bom passo !! Ai galera feliz natal e um otimo ano novo ! Espero que vcs fumei bastante e reflitao em como foi 2003 e como sera 2004 , pois eu vou fazer isso !! ehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts