Ir para conteúdo

Hip Hop Manifesta

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

o Rapin hood tava metendo o pal nesse Hip Hop MANISFESTA, primerio q num é um festival de HIP HOP, e sim de RAP, e q o festival deveria ser em S.P, Q É A CAPITAL DO RAP NACIONAL, deveria ser voltado pro povo e não pra play-boyzada, q lucaino huck q companhia num tinham organiza um evento desses, o cara mando muito, Rapin HOod dichava!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

eh kente

por issu q o mv bill e o racionais naum c apresentaram

o evento tava muito virado pra playboyzada memo

mas fazer oq neh mano

com a globalisacao fiko bonito escutar rap

agora ate playboy ouve

soh q naum intende

ouve pq tah na moda

como jah diria d2

"ouvir o hip hop eh uma coisa normal

mas intender o hip hop EH AONDE ESTA O MAL"

oq agente tem q fazer

eh torcer pra q alguns boys entendam o hip hop como agente um dia entendeu

eh parar de ouvir pq eh bonito

e sim ouvir pq eh musica feita com sentimento

naum pra fika curtindo apenas

e pra sentar e viajar na letra

e absorver muita coisa dela

issu jah seria um grande passo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olhem só o que rolou no hip hop manifesta...

Hip Hop Manifesta no Riocentro tem Snoop Dog e desorganização generalizada

No grande palco a céu aberto, um dos rappers do grupo paulista RZO incitava a platéia à participação:

- Quem é periferia grita ôôô! Quem é periferia grita ôôô!

E até ouviam-se alguns ôôôs tímidos, sim, mais para ajudar a compor o formato chamada-e-resposta. Ou seja, mais para não estragar a festa. Porque, no festival Hip Hop Manifesta, o que contava para grande parte do público era a festa. Periferia? No sentido de local de moradia, até podia haver um quê de "periferia" entre as 30 mil pessoas que compareceram ao Riocentro para a noite de sábado, aquela que deveria ter sido a segunda, mas acabou sendo a primeira do evento. Mas no sentido mais amplo, com as conotações de consciência e ação social que o rapper do grupo paulista pretendia evocar, não, o Hip Hop Manifesta não foi bem um evento "periferia" não.

- Acho que uns 70% do público estão aqui para curtir a festa mesmo - reconhecia Vinicius Terra, vice-presidente da Posse Reagir, ON G que promove aulas de rap (com oficinas de leitura e interpretação de texto), grafite e discotecagem, e que dividia com outras 14 organizações uma das tendas mais simpáticas e vazias do evento.

- Mas quem aparece por aqui demonstra interesse pelo trabalho das organizações.Na tenda das ONGs e na que abrigava o museu Hip Hop Quatro Elementos, em que celebra va-se o trabalho de rappers, DJs, grafiteiros e dançarinos de break - os tais quatro elementos - o sentido original do hip hop, de veículo para a expressão artística de quem tem poucos canais para tal, era exposto para quem quisesse ver. Se muita gente não queria ver, aí é outro papo.

- Pior é que eu não consigo correr direito com essa calça - reclamava (de si própria) a loura popozuda embalada a vácuo da cintura para baixo, tentando apressar o passo ao ouvir o locutor anunciar a entrada no palco de Snoop Dogg, representante máximo da vertente uma-gostosa-em-cada-mão-e-fumaça-na-cabeça do hip hop e astro ma ior da noite, à 1h45m, mais de uma hora depois do horário previsto.

Felizes as popozudas da platéia, cujos problemas eram só esses e os ocasionais focos de lama no gramado. As que tinham bala na agulha para pagar os R$ 150 que davam acesso ao camarote vip se estressaram bem mais com as informações desencontradas entre seguranças que, durante cerca de duas horas, simplesmente fecharam todos os acessos ao camarote. Coube aos acompanhantes sarados das moças se estressarem ainda mais no empurra-empurra que se formou nos acessos.

- Esculhambação! Paguei, tenho direito de ver os shows lá de cima e tô aqui - reclamava Rodrigo Jardim, estudante de direito e marombeiro.

Como diria Ibrahim Sued, sorry periferia. Os seguranças demoraram a resolver o problema. Tinham outros um pouco mais sérios para resolver, como o princípio de invasão que, por cerca de dez minutos, causou correrias perto do portão principal. E tiveram trabalho a noite toda com gente que bebeu d emais. Drogas, até que nem tanto.

- Amanhã (ontem) vai ser bem pior - reclamava um deles. - Tem Marcelo D2... Não tou querendo nem vir trabalhar.

Como o rapaz não devia entender inglês, segue, para ele, a tradução do que disse Snoop Dogg antes de acender uma cigarrilha normal.

- Alguém aqui fuma maconha? - gritou ele.

Muita gente entendeu e aplaudiu ao ver o rapper tragar. Snoop, aliás, foi bastante aplaudido o tempo todo. E, apesar das jogadas para a platéia (o DJ tocar "Garota de Ipanema", na voz de Tom Jobim, e "Diário de um detento", dos Racionais; a homenagem ao falecido Sabotage; a presença das popozudas no palco para a canção "Beautiful", cujo clipe foi gravado no Rio), foi mais aplaudido com seus próprios hits mesmo, chamados à dança inofensivos. De acordo com o clima de Manifesta

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ô Roadster,

Beleza? Certin...

Eu li teu comentário e concordo em partes... se me permite obviamente...

Dependendo do sol, eu sou branquelo ou amarelo... não cresci em periferia, nunca estive em situação de miséria, e nunca matei ninguém (embora já tenha puxado o ferro prá vagabundo)...

Sou playboy? Acho que não... boy prá mim são os caras que trouxeram o snoopy pro Rio (muita, muita, muita grana, carrão, loiras e loiras e loiras...)... mas até a eles eu agradeço... eu não tenho $$ prá trazer o sujeito (que só de fumo deve ter sido um prejuízo), portanto se alguém tem $$, leva um estilo diferente do meu mas organiza um puta show que vou gostar, eu não esquento...

Agora, quem mereçe escutar o quê?

Amo Racionais e acho que a postura do Mano Brown funciona. Tem uma pá de mulequinho que está escutando o som e que têm buscado uma melhora nos objetivos... nossas crianças são carentes de tudo e se a música tem o poder de alcança-las, sejam brancas, amarelas, negras ou vermelhas, que se faça o som!

Meu pai é alemão, escuta ABBA, Willie Nelson e sertanejo antigo... e foi ele quem me levou ao meu primeiro show de rock e ficou ao meu lado durante todo o show (Ultraje) ... obviamente odiou, mas ele estava lá comigo.. na hora foi até meio chato (queria fumar, mas o coroa tava lá do meu lado), mas apesar de todas as conclusões que poderia tirar, eu aprendi que temos que ter paciência com todos os gostos das pessoas que nos cercam... mesmo que não gostemos, respeitemos... isso se chama respeito mesmo...

Qual a música típica de um boy?? Tecno não, hard rock não, metal não, clássico não, hiphop tbm não... todas as "tribos" (odeio essa palavra) tem seu próprio som...

Eu prefiro estimular minha inteligência escutando de tudo.... Outkast, RUN DMC (CRÁSSICO), L.V.B, Monk, Ben Harper, Bob Marley, Napalm Death, Entombed, Agnostic Front, Millecolin, Bad Religion (CRÁSSICO), ou seja... de tudo um pouco... e gosto de tudo...

Deixa os caras gostarem do som... só alguém com grana prá trazer os Rock/Country/Rap/etc Stars que tanto gostamos e não temos oportunidade de ver com frequencia no Brasil...

E só para constar, acho legal ver as minas deles tentando "dançar" hiphop...e até pensam que tem molejo... falou.....

Um grande abraço e não leve a mal... all we need is love mano... se love num der certo, rola quebra-quebra com os caras, mas até lá, love....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po eu fui nos 2 aqui no Rio. Po o show do Snoop Dogg foi foda! Ele pedindo 1 momento pra fumar o seu "chronic"! hahaha ele no telão... Maior puxadão... soltou e pegou pelo nariz! haahaha Show!!! Alguém ai fuma maconha??? Td Mundo! huauhauhauhauhauha

E no outro dia teve o D2... Porra me amarro muito em D2 e caralho o show foi foda tb! Ele mandando o filho sair pq ia falar de bagulho? hahahaaha

E teve 1 hora que alguém gritou pra ele fumar maconha... ai ele falou que num podia pq tinha combinado com o juiz e tal.... pq o filho dele tava lá.... ai ele mandou "mas pode ter certeza que eu continuo queimando td até a última ponta!" hahahaha EU TB! foda! huauhauhauha

O show do Ja Rule nem me amarrei... fiquei fumando o meu... po eu nem tive problemas com os caras do controle.... Eu dixavava e eles nem viam... Mandamos bem! hehehe Ah só 1 hora que eu tive que jogar no chão pq o maluco tava atrás do meu amigo... hahahaah me olhando! tssss!

Mas foi FODA!

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po eu fui nos 2 aqui no Rio. Po o show do Snoop Dogg foi foda! Ele pedindo 1 momento pra fumar o seu "chronic"! hahaha ele no telão... Maior puxadão... soltou e pegou pelo nariz! haahaha Show!!! Alguém ai fuma maconha??? Td Mundo! huauhauhauhauhauha

E no outro dia teve o D2... Porra me amarro muito em D2 e caralho o show foi foda tb! Ele mandando o filho sair pq ia falar de bagulho? hahahaaha

E teve 1 hora que alguém gritou pra ele fumar maconha... ai ele falou que num podia pq tinha combinado com o juiz e tal.... pq o filho dele tava lá.... ai ele mandou "mas pode ter certeza que eu continuo queimando td até a última ponta!" hahahaha EU TB! foda! huauhauhauha

O show do Ja Rule nem me amarrei... fiquei fumando o meu... po eu nem tive problemas com os caras do controle.... Eu dixavava e eles nem viam... Mandamos bem! hehehe Ah só 1 hora que eu tive que jogar no chão pq o maluco tava atrás do meu amigo... hahahaah me olhando! tssss!

Mas foi FODA!

Valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fui no ultimo dia (dom) aki no rio

foi mto irado o show do d2! achei bem melhor q o do ja rule

mas os malucos do controle eram mto chatos pqp, pior q eles usavam camisas de cores diferentes...amarelo, verde, vermelho, dai qnd passava uma pessoa com uma camisa verde vc jah se ligava mas nem era nenhum maluco do controle...mo merda...mas ate q tava trankilo de dixavar...

hahaha vi umas 4 pessoas cairem do meu lado de bebado

valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

depois de ler tudo que o pessoal escreveu fico feliz em morar no RGS, aqui é "praticamente" impossível ser preso fumando um baseado, é mtu tranquilho, é só nao chavecar. A polícia aqui não é tão mordida quanto no Rio e SP, que a violência e quantidade de população é maior, fumo na minha rua, nos arredores, praças, shows, bares, em qualquer lugar, e não é k.o. Um dia fumava bem tranquilho antes do jogo do meu time, o Grêmio, e um brigadiano (aqui eh chamado de brigada militar e policia civil) me viu com uma bombinha na mão, pensei q ia ser preso, ele veio perto de mim e falou - aqui não cabe fumar cara, apaga esse baseado. ehhehe RGS Jamaica Brasileira

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Meriadoc escreveu

O show do Snoop foi foda pra caralhoooooooooooo..

os caras do Controle me pegaram com o bek na boca... mas o cara tava totalmente mamado... travou o bek, deu 5 passos.. balbuciou alguma ignorância qualquer e me devolveu o bek..

eu tive o prazer de fumar junto com o Snoop, hehehehe.. qdo geral levantou o isqueiro eu levantei o bek... :D

AIHAIAHIHEIHEIHE

que caroxinha!!!

vc o leão sem coragem, o homem de lata...

Link para o comentário