Ir para conteúdo

Quantas poderiamos plantar?

Kju

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Então, me bateu uma curiosidade.

Caso, por exemplo, consigamos uma lei que permita, ou pelo menos diferencie de tráfico, o plantio para consumo próprio, como acham que deveria ser essa lei?

Até quantos pés seria considerado plantio para consumo e plantio para tráfico.

Falando sinceramente, sem ferrar tudo. Não pra você ter 30 pés, mesmo que 10 estejam em floração, 10 em crescimento e 10 germinando. 30 é exagero... rs..

Acho que pra consumo próprio, liberar uns 4-5 pézinhos tá de bom tamanho.

Quantos acham que deveria permitir uma suposta lei a respeito?

[]'s

Kju

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Um metro quadrado, aí pode ser scrog, sog, plantas inteiras, podadas, etc.

Ter um limite é meio absurdo porque se todos podem plantar quem vai querer vender ou comprar?

Mas pra "inglês ver" e não invadirem aqui e nem fazerem boicote econômico teríamos que ter um limite, e 1 metro quadrado em um apartamento é mais do que suficiente com as novas técnicas (cabeção faria sog, normal faria planta inteira,eheh), não se plantaria a olhos vistos, mesmo se plantassem no jardim teria que ser em estufa, novamente pra "inglês ver".

Não há problema algum em tolerar o plantio caseiro (afinal se tolera o plantio de coca, até pra fazer refrigerante...) da cannabis, isto estabelece um novo padrão de saúde na população, a saúde melhora no geral (é reguladora do sono, da pressão do apetite e do consumo de água) e isto é econômico para o estado. O Usuário se livra do prensado (e as porcarias que este tem) e o Estado se livra do tráfico corruptor e das porcarias dos proibicionistas (armas, prisões, perseguições, desigualdade étnica por desrespeito as tradições dos outros).

Pode acontecer, na classe média principalmente, que uma mãe permita que seu filho plante em casa (para defendê-lo do narcotráfico) e outra não permita, e que os filhos tenham suas próprias idéias; mas aí é um caso para as mães resolverem, um problema de família, diálogo, junto com os filhos, não adianta querer substituir a educação pela polícia (seu filho estará desprotegido entre as duas linhas de fogo). Se a família se desestruturou não chamem a polícia para resolver, se o diálogo familiar não mais existe, não chamem o exército para resolver (desliguem um pouco a televisão, a droga eletrônica, e conversem mais, criem mais juntos). Isto, este consumo na casa do amigo acontece com o álcool, que pode ser muito destrutivo para a saúde (ao contrário da cannabis) física e mais ainda para a mental (com a cannabis em alguns casos, mas nem todos, um tipo de psicose esquizofrênica pode se acentuar, mas em outros podem atenuar a psicose, o álcool sempre prejudica nas psicoses), finalmente o álcool pode culminar na decrepitude das altas funções do pensamento, mas a cannabis com o uso pode aumentar algumas funções da consciência, principalmente a musical, a poética, a criativa, a espiritual.

Assim fico pensando, ou libera o plantio caseiro de maconha, ou proíbe o industrial do álcool, e fica só o cultivo caseiro do álcool liberado, o que não pode é esta ditadura dos usineiros que matam os pobres com esta cachaça cheia de cobre e de baixa qualidade (aldeídos, fenóis, cresóis,etc) desde a época da escravidão e sempre predominantemente as mesmas etnias.

Quanto ao limite para plantio medicinal é algo meio absurdo privar alguém de seu remédio, então este limite teria que ser bem mais alto, se houvesse limite teria que ser 60 pés de plantas inteiras dependendo da doença e do consumo (fiz a conta aí outro dia).

Um metro quadrado pode ter um rendimento variável que atenderia a todos os cultivadores (máx três metros cúbicos), do eventual recreacional, passando pelo profissional criativo, e chegando ao usuário medicinal (um a três gramas a cada duas horas na maioria dos casos terminais ou crônicos, para insônia p.ex. pode ser só um ou dois a noite, varia com o caso e com a doença, mas ninguém vai plantar mais do que precisa, se todos podem plantar não há muito mais pra quem vender, e a maconha dos traficas é muito mais barata, umas 20 vezes mais barata, então não tem concorrência, só se planta pra consumo próprio assim que o plantio caseiro for tolerado pela lei :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu planto em um determinado local juntamente com mais pessoas , mas minha plantação ultrapassa a minha cota (digamos assim) , Como isso seria explicado???...eu tenho um determinado consumo vcs tem outro e assim por diante .Acho q seria impraticável estipular uma cota .... isso seria imcontrolável ....seria muito mais vantajoso uma lei que legalizasse totalmente o plantio e uso da maconha , assim como o plantio do fumo ..... Porque separar o plantio do usuário do plantio comercial??? Seria muito mais vantajoso a total legalização , pois quem quisesse fazer sua plantação faria , e os preguiçosos que nao quisessem plantar comprariam o seu industrializado (assim como o cigarro)em qualquer esquina... abrindo assim uma oportunidade de arrecadar mais impostos e gerar milhares de empregos sem contar na diminuição do tráfico e da criminalidade.... Essa é minha idéia!!!Valeu!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Qual refrigerante macera. A coca-cola não leva mais cocaína, ela utiliza agora cafeína para substituir, desde a primeira metade do século XIX."

ela mesmo, a planta é plantada aqui na Amazônia, com controle da polícia(lembra do anúncio do guaraná antartica que pede pra mostar as plantações de epadu da coca cola?) é claro...mas isto dá a eles uma fórmula exclusiva para o xarope, é claro que retiram toda a cocaina do epadu e jogam fora(é um silêncio total sobre isto!), acreditem...

ah, na verdade a cafeina já era usada antes, era uma mistura dos dois estimulantes num só produto, só retiraram a cocaína...mas não o extrato sem alcalóides da planta tipo coca e nem o nome do rótulo, imaginem um refri chamado maconha-cola, vc acha que seria permitido?

abraço forte, valeu meu Irmão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aí macerai, vc curte esses lances de conspirações, e tal né?

acho bacana esse tema também...mas tem muita coisa forçada, até mesmo implantada por setores mais jurássicos e radicais da sociedade...

tem que abrir o olho mesmo.... mas com bom senso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mr.hashpipe, realmente sou um pouco paranóico com o sistema opressor (quem já foi torturado sabe) e a hipocrisia resultante.

mas fatos são fatos:

1- plantam epadu na Amazônia

2- impõem cafeína pras crianças

3- tem o nome da coca em letras maiúsculas no rótulo

4 - entram em qualquer país antes de outro refri e ganham dos que já existem

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Sinceramente eu acredito que havendo a legalização realmente não precisaria de nenhumtipo de lei regulamentando o plantio .

Pq foi como dito antes, as pessoas começariam a plantar em casa, e caso vc não tenha vontade de plantar, ou sua plantação foi pro saco e tal, vc pode fumar do seu camarada que planta, na verdade eu acho q ele até vai te dar um pesinho, pq provavelmente as pessoas quem plantarem vao ter ótimas colheitas .

Mesmo assim, se vc não quiser plantar, nao tiver amigo que plante, vc ainda poderá comprar cigarros de maconha na banca da esquina.

Não sei se vcs sabem (acho que sabem, geral leu a super-interessante) que a souza cruz já é dona da marca de cigarros bob marly aqui no Brasil ...

Realmente acredito que na parte legal da coisa, a legalização será bem tranquila .

Acredito piamente num primeiro pequeno caos, acho que muita gente vai perder a linha, ficar fumando o dia inteiro e não produzindo nada (diferente da gente aqui no grow, que sabe que quem fuma tem mais é que dar bom exemplo para perdemos esse esteriótipo), vai todo mundo achar maior onda fumar na rua e sinceramente eu memso vou soltar uma baforada na cara de algum pm :P . Mas eu creio que essa será uma fase de transição, depois disso, todo mundo terá acostumando, resguardando horarios para seu uso recreacional, assim como existe o choppinho de sexta feira, averá a tora de antes do almoço ;)

nossa, visualizei tudo ..

eu tinha até escrito mais, viajado mais nessa história, mas eu acho que já fugi mto ao tema...

Link para o comentário