Ir para conteúdo

O Tao Da Fisica -fritjo Capra - fisica quântica-xamânica-arc

hipfreak

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Alguém já leu esse livro? É muito bom para quem curte entender a ligação

entre a cinêcia moderna e as tradições misticas arcaicas.

Estamos chegando com a fisica quântica moderna (bohr, pauli, heseinberg) ao mesmo tipo de pesamento dos hinduistas, dos zen budistas antigos

e outros tipos de pensadores da antiguidade.

Por exemplo muitos fisicos já concordam que a matéria não existe e é apenas

um cruzamento de um tipo de energia mais densa.

O efeito observador por exemplo é um outro fenômeno incrivel da fisica quân

tica, você modifica tudo o que vê, será que se você nao visse um objeto ele

estaria lá mesmo será que existiria?

A teoria do holomovimento também é surpriendente.

Um fisico que eu recomendo a leitura é Fred Alan wolf, o fisico xamã, o cara

viajou para a Amazônia peruana e tomou ayahuasca com os xamãs peruanos,

os druidas na Inglaterra, os indios sioux em Dakota, um mestre cabalista no

Egito e os xamãs do Novo México.Ele lecionava fisica mais acbou decobrindo

que em suas próprias palavras:

Os mundos xamânicos e quânticos são um só

Um livro dele em português é A BUSCA DA ÁGUIA, mas talvez aja outros (em

Inglês tem outros).

Já do Fritjot têm também O PONTO DE MUTAÇÃO e A TEIA DA VIDA dois

ótimos livros também.

Os Ioguis, os xamãs, os pajés, os budas, os bodhisattwas, os misticos já

sabiam de várias coisas que só estamos descobrindo agora pela ciência,

pela razão limitada e descovriram experimentalmente, na prática.

Alguém aqui curte esses lances de fisica quântica, xamânismo, teoria do caos

hacking da realidade, zen budismo e outras rupturas da razão linear.

Dê suas sugestões de livros sobre assuntos misticos-ciêntificos.

FREE YOUR MIND (Morpheus)

SEJAMOS REALISTAS PEÇAMOS O IMPOSSIVEL (maio de 68)

HIPFREAK walking on the future, step in the future, living in the present

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Gostei muito da sugestão agora num me vem a mente nenhuma outra mas eu encontrei uma pagina muito legal sobre o Tao

http://www.ime.usp.br/~cesar/projects/lowt...ep2/tao/tao.htm

e esse assunto é muito zen

Ah.... eu vi uma página sobre livros de física o que me atraiu foi a Alice no país do Quantum de Robert Gilmore eu num li mais parece ser interessante

http://fisica.livros.elitemusic.com.br/

Om

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

POW, MALUCO.... PENSEI Q SOH EU ERA DOIDO.....

EU ANDEI LENDO MTO LANCE BUDISTA...ZEN... HINDU... E O CARA VAI VENDO Q AS RELIGIOES OCIDENTAIS SAO UMA BOSTA..... E Q AS ORIENTAIS SAO FUNDADAS NO MAIS SIMPLES AUTO QUESTIONAMENTO...SACA.... E CHEGAM A TEORIAS EXTRAORDINARIAS E Q EU ACREDITO AO MENOS... Q SAO MTO MENOS DUVIDAVEIS DO Q ESSE NOSSO DEUS PESSOAL.... Q COORDENA COMO UM ADMINISTRADOR.... SEI LAH....

O LANCE DO TAO E YIN YANG EH UMA BAGULHO Q QDO EU LI QUASE TIVE UM TETO DE COMPREENSAO....EH TAO SIMPLES ENTENDER Q NAUM TEM COMO SER SE NAUM FOR ASSIM.... OPOSTOS Q SE JUNTAM... TUDO TEM SEU OPOSTO..E A GENTE NAUM COMPREENDE NADA SEM SEU OPOSTO... TU NAUM VAI SABE O Q EH A PAZ... SE TU NAUM CONHECE A GUERRA.....

E O MELHOR D TUDO... EH SABER Q VOCE PODE TER ACESSOA ESSENCIA DA SUA MENTE....DE SER HUMANO... O QUESTIONAMENTO.. A BUSCA DA VERDADE.....

ps:tu eh um cara kbça....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre esses livros Absynth tente no submarino, tem até importado se quiser!

E alguns no 2º link do semente.

Aliás da hora esse 1º link em semente, eu vi tocar num assunto que sou muito

ligado também ECOLOGIA PROFUNDA.

É turtllez cê pirá meu é muito bom mesmo abre a cabeça de um jeito...

se você fuma e começa a meditar sobre o que leu nossa...

São vários insights misticos e revelações que chegam até você.

Experimentem ouvir um pouco de new age e world music quando ou após ler

esses livros e fumar um (é o mesmo estado de espirito da meditação)

Mas faça sozinho e num dia sem preocupações internas e compromissos.

Outro que eu recomendo nessa área mais mistica são os livros do rajanejh

também conhecido como osho.

paz e amor universal, vibrações quânticas cósmicas positivas para todos

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O mew.... num tem um post q explik o q eh afisica quantica?... acho q sabendo o conceito basico.. algumas barreiras vao cair, saca...

eu nunca li nada exclusivamente sobre isso....e mais.. alguem sabe o q eh anti materia???.... li isso num almanaque abril e num dizia nada de util.... soh uns lance q naum intendi....

q bom q eu num sou o unico a ter esses insights de compreensão..... eh isso q me faz ter orgulho de ser louco.. de ter começado a keimar... a me revoltar...a questionar... saca... akela trilha toda q se segue para ir saindo dakela consciencia primitiva do TER......desde os RAMONES... ou NIRVANA... ateh os questionamentos mais transcedentais..... hehehehehehe

eh a progressao da revolta....

Abraços....

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Relativismo pós-psicodélico insights meditação nirvana o olho que tudo vê

campos morfológicos ovnis abdução expansão da consciência neutrinos

neurônios boson de highs parapsicologia psicotrônica lavagem cerebral cons-

ciência coletiva elétrons quasars pulsars galáxia de ândromeda buraco negro

cometas cintilantes multicoloridos viagens astrais meditação induzida ioga

tantrismo haicais zen revelação cósmica cosmopolitas portas da percepção

atma brahma a arte da guerra programação neuro linguistica lsd dmt mdma

stp-dom cetamina experiência de quase morte projeção astral interação chip

e cerebro telepatia telecinética alucinação conhecimento intrinseco do univer-

so futurologia mundos paralelos smart drugs ecologia profunda indigena xamâ

cientistas plantas de poder cogumelos mágicos matemática do caos...

=================CANNABIS SATTIWA=====================

A MENTE É MAIS RÁPIDA QUE A LUZ...

CERÉBROS ACELARADOS POR NEURO-QUIMICOS (NATURAIS)

Quero uma biblioteca now!!! ou plugar minha mente na web ;)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
hipfreak escreveu

A MENTE É MAIS RÁPIDA QUE A LUZ...

Cara eu não sei se saquei do mesmo modo que vc mas saquei de forma positiva suas palavras , me identifiquei ,

Cannabis me faz pensar sem parar numa velocidade incrivel e é entre esses pensamentos que eu tenho insights que me dão uma percepção que todas essas teorias explicam ou querem explicar(depende de quem as estuda)...

Cannabis para min foi uma janela para a vida , para a existencia...uma percepção que bate tão forte que eu sinto que se não controlar minha mente e os pensamentos posso ir a loucura total.

Mas sinceramente mui poucas são as sensações que superam essa , talvez apenas ter amor fluindo num ritmo intenso , como o do universo , entre min e uma semelhante.

Fora isso nada superou ou pode superar!

flw!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Pessoal, pra quem leu "O ponto de mutação" do Capra, recomendo que leiam também "O mundo assombrado pelos demônios" de Carl Sagan (mesmo autor de "Cosmos", entre outros). O Capra pisa um pouco na bola ao jogar toda a culpa pelos problemas mundiais comtemporâneos na visão mecanicista do mundo, impregnada no método científico por caras do porte de Isaac Newton, Descartes, Francis Bacon, etc. (não necessariamente nessa ordem).

Acho que ele exagerou um pouco, mas se a ciência foi culpada por tudo isso, somente por ela é que tais problemas podem ser solucionados.

Ele acerta ao dizer que boa parte dos problemas não existiriam mais, se nosso sistema energético fosse baseado na exploração direta da energia solar, a única fonte 100% limpa.

Vale a pena ler o livro do Carl Sagan por sua defesa apaixonada da ciência e do pensamento científico verdadeiro, em contraste com seu combate fervoroso à pseudociêncie e a credulidade acrítica.

A propósito, soube através do site do Gabeira (www.gabeira.com.br) que o Carl Sagan achava a maconha maravilhosa. Alguém saba a fonte dessa informação? De que livro foi extraída? Já li desse autor os livros "O mundo assombrado pelos demônios", "Cosmos" e "Bilhões e bilhões" e não encontrei tal referência.

A unica menção que ele faz da maconha é no livro "O mundo assombrado..." em que ele compara a atual política de combate as drogas imposta pelos Estados Unidos ao restante do mundo, como uma caça às bruxas e um intenso processo de falseamento de dados científicos, alteração de fatos históricos, manipulação tendenciosa da opinião pública (tão crédula nas "autoridades"), etc.

A aí ?

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Coé hipfreak,

gostei do que falou sobre o físico xamã, me iteressei e vou procurar esse livro;

Tenho um autor americano para indicar, é o Terence Mckenna, o cara é etnobotânico ligado nessas paradas de física quântica, e tem livros muito bons;

um - alucinações reais, é uma viagem dele e um grupo de colegas de faculdade (real) que vão na amazônia colombiana, na altura do rio putumayo,

em busca da ayahuasca, encontram muito pouco dela, e acham muitos cogumelos, os caras entram numa viagem de cogumelo fundamentada em teorias científicas que tentavam desenvolver, e com base na ressonância do spin dos elétrons de não me lembro onde, viajam de fazer uma mistura da ayahuasca com cogumelo (não façamos igual, ou..), e entram num lance de telepatia , que desenrola numa teoria quantica xamanica muito doida que eu não entendi, os próprios caras falam que perderam a linha, mas ainda assim muitos temas bons são abordados sobre esses assuntos, que acho q seguem a mesma linha do wolf.. se alguém ler esse livro, gostaria de saber sua opnião sobre ele.

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

gostei deste assunto , tenho procurado por temas que relacionam a canabis com rituais xamanicos.ja frequentei algumas reuniões de santo daime ou ayuasca.e após o contato com a experiencia com o daime uma duvida em forma de consciencia surgiu dentro de min .

apos cada ritual me senti muito bem, e hoje chego a conclusão que a melhor forma de trabalhar em prol de si mesmo é saber com o que estamos lidando.

tive muitas revelações com releção a min mesmo.

apos quase dez anos em contato com a canabis passei por grandes conflitos internos , que so me fizeram crescer como ser espiritual.

aprendi que se não respeitarmos a erva ela pode nos machucar.

ESTA FOI A MINHA EXPERIENCIA PESSOAL E ACREDITO QUE CADA UM DEVE TER A SUA.

A PLANTA MUITAS VEZES PODE AGIR COMO UM MESTRE QUE NOS ENSINA .

NOS ENSINA QUE NÃO DEVEMOS NOS PERDER,APESAR DE GRANDES DIFICULDADES QUE ENCONTREMOS PELO CAMINHO E SIM QUE DEVEMOS CONTINUAR CAMINHANDO SEMPRE EM BUSCA DA GRANDE VERDADE QUE EXISTE DENTRO DE CADA UM DE NOS .

A CANABIS ME MOSTROU O QUANTO SOU ANSIOSO EM RELAÇÃO À DESCOBERTA INTERIOR,MAS AS VEZES EU EXAGERAVA E AI ELA ME DAVA UMA SURRA PARA ME MOSTRAR QUE EU TINHA PASSADO OS LIMITES

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Galera, também pirei com alguns livros do CAPRA. Mas vale a pena ler outra opinião.

Atualmente o que tem me pirado são livros sobre evolução humana. Tem um porre de coisas que não entendemos sobre nós que podem ser explicadas pela ciência, simplesmente buscando as origens e a evolução da nossa espécie, principalmente no período em que éramos caçadores coletores.

Do final do pleistoceno até os dias atuasi, são mais de 150.000 anos de história.

Muitos dos nossos hábitos, cultura e rituais, foram forjados ao longo dessas dezenas de milhares de anos. É muito tempo para não ter deixado marcas profundas no nosso inconsciente.

Recomendo:

Os dragões do éden (Carl Sagan)

Sombras de antepassados esquecidos (Carl Sagan) deu pra perceber que sou fã desse cara, hehe.

O livro de ouro da evolução ( Carl Zimmer)

A origem das espécies (Charles Darwin)

Etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara fisica quantica é do caralho se vocês estudarem isto bem vão poder uma imensa semelhança com o universo de teorias orientais como a existencia de apenas duas particulas opostas que dão origem a todo o universo.

Para entender melhor leiam Universo numa casca de nos e uma breve historia do universo ambos de Sthifen Hawking ( Não me lembro se é assim que escreve ), o cara é uma das maiores sumidades no assunto.

"Cristianismo: Mais seguro do que uma lobotomia, mas tão efetivo quanto uma."

"Os fundamentalistas negam que a evolução aconteceu; eles negam que a terra e o universo como um todo tem mais do que alguns milhares de anos, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que os fundamentalistas estão errados nesses assuntos, e que as suas noções de cosmogonia possuem tanta base em fatos quanto a Fada do Dente possui." Isaac Asimov

"Os criacionistas fazem parecer que no entanto uma 'teoria' é algo que você sonhou depois de ter ficado bêbado a noite toda." Isaac Asimov

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte, imperador Francês

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." Bruce Calvert

Link para o comentário

• Usuário Growroom
anjocaido escreveu

Cara fisica quantica é do caralho se vocês estudarem isto bem vão poder uma imensa semelhança com o universo de teorias orientais como a existencia de apenas duas particulas opostas que dão origem a todo o universo.

Para entender melhor leiam Universo numa casca de nos e uma breve historia do universo ambos de Sthifen Hawking ( Não me lembro se é assim que escreve ), o cara é uma das maiores sumidades no assunto.

"Cristianismo: Mais seguro do que uma lobotomia, mas tão efetivo quanto uma."

"Os fundamentalistas negam que a evolução aconteceu; eles negam que a terra e o universo como um todo tem mais do que alguns milhares de anos, e assim por diante. Existem amplas evidências científicas que os fundamentalistas estão errados nesses assuntos, e que as suas noções de cosmogonia possuem tanta base em fatos quanto a Fada do Dente possui." Isaac Asimov

"Os criacionistas fazem parecer que no entanto uma 'teoria' é algo que você sonhou depois de ter ficado bêbado a noite toda." Isaac Asimov

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas." Napoleão Bonaparte, imperador Francês

"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existem muito mais crentes do que pensadores." Bruce Calvert

Gostei das frases, concordo com todas.

160945_4.jpg

Taí o nome certo da fera.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Este assunto é muito legal e engloba diversas teorias que as vezes se contrapõem mostrando que mesmo o universo não poossui um ponto unico de centro tanto que as teorias que mais se aproximam deste ponto não conseguem ser unificadas, ao meu ponto de vista nunca serão unificadas pois todos as coisas no universo são plurais e não singulares.

Tai uma frase de um cara que não tem nada a ver com fisica quantica, mas que eu adimiro pra caralho:

"Sentimo-nos grandes quando ouvimos falar de um homem cuja vida dependia de uma mentira e que contudo não mentiu - ainda mais quando um homem de Estado, pela preocupação com a veracidade, destrói um império"NIETZSCHE

"Deixo como castigo aos pobres de espírito a consciência de sê-lo."

Link para o comentário

Deus me livre destas chatices bicho-grilistas que não levam a lugar algum. Já dizia o vocalista da britânica Dexys Midnight Runners: - "Please, burn, burn it all!""

Aprendo muito mais com, sei lá, Nelson Rodrigues - ahn, reacionário, sim e daí? - do que com isso. Abaixo a chatice bicho-grilista! Abaixo o zen!

Link para o comentário

hipfreak escreveu

E olha que eu nem tinha lido esta pérola! O que é isso? Uma piada? Se for, falta mais timing.

Cara, quanto mais eu leio isso, mais eu tenho certeza de que breve, muito em breve, você irá se envergonhar disso.

Tem coisas que não se faz, mocinho. Uma delas: bancar o sábio quando não se é.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois me defina sabedoria Guedzillaz ? dizer que prefere Nelson Rodrigues á fisica quantica, me perdoe mas dá o fora deste tópico, estamos nos embasando em coisas que desconhe meu rapaz, sua mãe nuca lhe falou que se meter na conversa dos outros e falar bestiras é falta de educação. Se não gosta e prefere Nelson Rodrigues ( tenho pena de você ), não se mete na nossa conversa.

Link para o comentário