Ir para conteúdo

Presidenciáveis dos Eua admitem que já fumaram maconha


PoPo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Aí pessoal.. acordei cedo hoje i viajando nessa internet achei essa noticia muito bala!! eu já estava torcendo para que alguem democrata vencesse agora dps di le isso.. uihaeiuheaihueaih []z

Wálter Maierovitch: Presidenciáveis dos EUA admitem que já fumaram maconha

A pergunta foi disparada pela televisão. Num programa de debates. Dele participavam os nove candidatos que buscam uma vaga - na Convenção do Partido Democrata - para concorrer à presidência dos EUA e impedir a reeleição do republicano George W.Bush.

Em 1992, o então candidato Bill Clinton foi surpreendido com igual indagação. Tropeçou e não convenceu ao responder ter experimentado, sem tragar.No Brasil, o presidente FHC não se surpreendeu. Tinha a resposta pronta: experimentou, mas não gostou.Num dos últimos levantamentos realizados nos EUA, em 2002, chegou-se a 14 milhões de usuários de maconha, lá conhecida pelo nome mexicano de marijuana.

Em todo o período pré-eleitoral, a mesma pergunta é repetida aos candidatos norte-americanos. No fundo, o objetivo é saber se permanecerá a velha e falida política sobre o fenômeno das drogas proibidas. Desde Richard Nixon tem prevalecido, entre os presidentes republicanos e os democratas, a política da "War on Drugs" (Guerra às Drogas). Resultado: os norte-americanos são os campeões mundiais de consumo de drogas ilícitas. Por outro lado, o abuso com o álcool aumenta anualmente, num país que já inventou a "lei seca" e experimentou, como decorrência, os efeitos do contrabando e da criminalidade organizada. Ao tempo da "lei seca" destacaram-se Lucky Luciano, Al Capone e outros. À época, o pai do ex-presidente Kenedy conseguiu autorização para importar o alcoólico "gin", para fins terapêuticos. Fez fortuna com a lei seca e o gin-tônica.

Os eleitores norte-americanos sabem que a maioria dos países europeus abandonou, com relação à cannabis (marijuana), a orientação rigidamente proibicionista e criminalizante. Ainda na Europa, a marijuana é considerada droga leve. A dose mortal é de 4 quilos, algo impossível de um consumidor atingir. Ou seja, ninguém até agora fumou 4 quilos num dia. Na Holanda e na Bélgica as farmácias vendem, para infusão e fins terapêuticas, a cannabis. A propósito, o atual presidente Bush não admite o uso medicinal da maconha, autorizado em oito estados norte-americanos. Seu último furor repressivo foi querer processar os médicos que receitavam, como analgésico, erva canábica para doentes terminais.

Dos nove postulantes democratas que pretendem se habilitar a uma disputa com o republicano Bush, três admitiram uso recreativo, num passado distante e sem escândalos públicos. São eles: John Edwards, John Kerry e o ex-governador do pequeno estado de Vermont, Howard Dean. O mais veemente deles foi Dennis Kucinich, de Ohio. Prometeu, caso eleito, o cancelamento federal da proibição do porte de marijuana para pequeno consumo. Dennis informou que o aparato proibicionista da marijuana (policial, judiciário e carcerário) custa anualmente ao contribuinte US$10 bilhões. Ressaltou que o FBI, no ano 2002, prendeu 734 mil pessoas, sendo 85% por posse de marijuana para uso próprio.

Pelo lado de Bush - que já se retratou da afirmação de os usuários de drogas financiarem o terrorismo e a violência - a War on Drugs é o único caminho. Vai continuar, inclusive, o derramamento de hebicidas na Colômbia, apesar do protesto dos ambientalistas. Como se pode notar da primeira rodada de debates, a ¿maconha¿ vai continuar a rolar. E o debate televisivo dos candidatos, nos guetos, já é chamado de "roda de fumo".

O link da notícia: http://tv.terra.com.br/jornaldoterra/inter...6-EI856,00.html lá tem até um vidio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

legal hehe, tomara que algum candidato q nao use a mesma "politica"(ditadura) de Bush seja eleito, e que realmente possa descriminalizar o uso ou ateh legalizar mesmo, mas nao q eu (se fosse americano) iria votar num presidente soh porque ele eh favoravel a cannabis, temos q votar com coerencia e ver qual eh o menos pior pro mundo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...