Ir para conteúdo

Bagunceiro arrumadinho

Bas

Recommended Posts

Revista Veja

Bagunceiro arrumadinho

Marcelo D2 jura ter abandonado para

sempre o discurso pró-maconha e que

agora só quer ser marido e pai exemplar

Por muitos anos, o carioca Marcelo Maldonado Peixoto, o Marcelo D2, foi sinônimo de encrenca. Vocalista do grupo Planet Hemp, ele criava letras a favor da liberação da maconha, atitude que já foi confundida muitas vezes com o que se lê no artigo 287 do Código Penal, que fala da apologia ao crime. "Nossos shows viviam repletos de policiais. Já eram quase parte do cenário", lembra o cantor. Em 1997, após uma apresentação em Brasília, a banda acabou sendo presa, enquadrada justamente no artigo 287. Seus integrantes foram libertados depois de passar oito dias atrás das grades. O Planet Hemp também tinha o hábito de organizar festas de arromba, recheadas de tietes e de moças alegres e desinibidas. Se depender das promessas mais recentes feitas por Marcelo D2, cenas como essas fazem parte do passado. "Encontrei outros valores: casar, criar filhos, morar numa casa legal. Igualzinho ao meu pai!", afirma D2. Será que o bagunceiro ficou mesmo arrumadinho?

O cantor jura que sim e dá até a data da guinada. Ela teria ocorrido em 1999, quando Marcelo, de 36 anos, se casou com Camila Aguiar, de 26. Os dois têm histórias bastante diferentes. Os pais de Marcelo se separaram quando ele era adolescente, e o cantor não se entendeu com o padrasto. Saiu de casa e passou um bom tempo sem endereço fixo, trabalhando como camelô até formar o Planet Hemp, no início dos anos 1990. Camila vem de uma família de ambiente de classe média alta, e mais harmonioso. Seus pais não fizeram restrições quando ela começou a namorar o músico. Pelo contrário. "Eles praticamente adotaram o D2", diz Marcelo Lobato, empresário do rapper. Camila tem jeitão tranqüilo e faz estilo meio hippie. Mas os amigos dizem que ela sabe como tomar as rédeas da casa quando necessário. Num recente especial da MTV, ela apareceu submetendo o cantor a uma bronca. Dizem que a cena se repete com alguma freqüência.

Camila e Marcelo têm um filho de 2 anos, Lucas, e estão esperando o segundo. O rapper é um pai corujíssimo. Chorou no primeiro dia em que levou Lucas à escola e se diverte fazendo o garoto repetir o vocabulário que lhe ensina – no qual se destaca a palavra skate. Marcelo D2 também estreitou laços com os filhos que teve em relações anteriores – Stephan, de 12 anos, e Lourdes, de 4. "Stephan não suporta nem ouvir falar em maconha", conta o cantor, que incluiu o garoto nas gravações e no clipe de Loadeando, uma das faixas de À Procura da Batida Perfeita, seu último CD.

A carreira de Marcelo D2 passa por uma boa fase. O Planet Hemp não acabou oficialmente, mas seus shows rareiam. Marcelo investe mesmo é na trajetória-solo. As apresentações do Planet Hemp eram constantemente canceladas por causa da militância "pró-erva". Sozinho, o rapper não enfrenta esse tipo de problema. Faz até quinze apresentações mensais, a um cachê médio estimado de 25.000 reais. As referências à maconha sumiram quase que completamente de suas letras. O velho ramerrão foi substituído por letras inspiradas em fatos do cotidiano, e Marcelo se esforça para criar um casamento entre o samba e o rap. Dois meses atrás, ele se rendeu ao charme da burguesia e tocou na Daslu, butique paulistana freqüentada pelos endinheirados. O ato rendeu críticas de que ele estaria "se vendendo ao sistema". O cantor não se abalou. "Não sou rebelde, sou músico", explica ele. "Rebelde era o Che Guevara."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

concordo com o meioescudo, sei lá, cada fase de nossa vida, nossos valores mudam, não completamente, mas priorizamos alguns, tipo eu, ja fui "careta" em relação a liberação da cannabis, mesmo fumando, sempre negava, num demonstrava, niguém sacava, nem mesmo minha namorada, ela descobriu depois de um ano, saca?!, mas eu fazia isso pra me preservar já q sei q a sociedade, na maioria, é totalmente careta... depois tive a fase em que queria sair gritando "EU FUMO MACONHA!!!", mas hoje é diferente, quero a liberação sim, e sei que se um dia eu tiver condições de ter meu canto sucegado, uma situação financeira controlada, infelizmente, acabarei também ficando por fora de movimentos a favor da liberação, vou querer apenas fumar o meu em meu canto legalize, com pessoas que fumam comigo, é dificil vc viver a vida inteira brigando por um bem geral, sendo que vc pode desfrutar desse bem pra vc e pessoas ao seu redor.... devo ta falando merda na opinião de muitos. Ainda não penso assim, quero q legalize mesmo, não só por mim, mas pelos beneficios da cannabis, e por todos os irmãozinhus q vivem e os q viverão o q vivo hoje, q pra fumar, preciso me esconder...

Mas eu tivesse condições de fumar qdo quisesse, num lugar massa, com pessoas q gosto, será q eu pensaria assim??? Não jugo ninguém, por seus atos, pois posso mudar, não completamente, mas minhas prioridades... Hoje por exemplo gostaria q fosse totalmente legalizado, pois faz uma semana q num fumo e num compro em minha cidade, qdo tenho naum penso assim...hehehe :)

"Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante...do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." Rauzito

;)

Valeu growlera....

PUTA MERDA!!! como eu Amo o Growroom!!!! (posso falar da "coisa q mais amo fazer" e todos me entendem, ou qse todos...rs)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aahhh... o cara cresceu e viu q era dificilser famoso sem fazer parte do sistema......

de repente ele se achou ridiculo com akele discurso.... com a idade e a vida q leva agora....

mas, me diz:

VOCES DUVIDAVAM Q ISSO ACONTECERIA???

EU JAH ESPERAVA.....

e o pior.... nos somos os proximos.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A fita é que os caras do planet cansaram de gritar sozinho, pois só eles dizem na cara larga q querem a legalização, as outras bandas só dizem q fumam e é só, pra vcs verem como eles cansaram, alguem aqui já escutou a banda nova do rafael?? chama polara, ele faz hardcore melodico romantico, num é a mesma coisas do planet, acho q nem o b negão tá fazem musica falando de maconha, eles deram a cara a tapa, pra ver se outros tb davam, mas não apareceram...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esqueci de falar tb q agora ele está sendo processado mais uma vez de apologia e ainda corre o risco de perder a guarda do stephan, pois levou o muleke pra cantar num show somente pra maiores de 18 anos, e sabem quem tá movendo a ação contra ele???? aquele mesmo juiz q processou a Luana Piovani!!! O cara não tá aliviando pra ninguem, comprou uma briga contra todos os amconheiros famosos do Brasil.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ae galera...

o d2 foi meio cuzao sim... mas quando se trata de familia o esquema meche ca molera mesmo... ja presenciei muitas coisas do tipo... mas quem diria neh,... o d2, aquele qeu metia o sola nos burgues se rendeu pra eles, porra!

ae... nao gostei daquilo - "Não sou rebelde, sou músico", explica ele. "Rebelde era o Che Guevara." che eh o cara... bem mais revolucionario e guerrilehiro do que rebelde...!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"primeiro fala que paty eh puta disfarçada e depois vai tocar na Daslu...

qualé neguim, qualé?" KILLERNAUTA

ESSA PARTE NÃO TEM DESCULPA..... qualé neguim, qualé????

Agora de resto ele posar bom moço é totalmente compreensivel... eu não tenho filho, mas imagino a barra que ele tá segurando com essa porra de juizinho de araque no calcanhar dele...

Será que não entra na cabeça desse pessoal de que estamos no meio de uma guerra civil gerada por um comportamento hipócrita que exalta em altos brados que os usuários de maconha são criminosos... Alegam que nós somos os financiadores do trafico, mas nem por um segundo param para pensar que qualquer um de nós preferiria ir até uma farmácia ou um botiquim e comprar nosso baseadinho para fumar no caminho (à pé logicamente) da nossa peladinha de fim de semana do que entrar em uma favela em estado de guerra botando nossas vidas em risco para depois andar pelas ruas com as 25-50 gramas se sentindo como um foragido com medo da polícia ( que usa o debochado lema "Proteger e Servir" mas que não executa nenhuma das duas funções).

MAKAKU MARTINS DISSE:

" mas eu fazia isso pra me preservar já q sei q a sociedade, na maioria, é totalmente careta... depois tive a fase em que queria sair gritando "EU FUMO MACONHA!!!", mas hoje é diferente, quero a liberação sim, e sei que se um dia eu tiver condições de ter meu canto sucegado, uma situação financeira controlada, infelizmente, acabarei também ficando por fora de movimentos a favor da liberação, vou querer apenas fumar o meu em meu canto legalize, com pessoas que fumam comigo, é dificil vc viver a vida inteira brigando por um bem geral, sendo que vc pode desfrutar desse bem pra vc e pessoas ao seu redor.... devo ta falando merda na opinião de muitos."

Infelizmente cumpadi, como vc mesmo disse, tá falando merda mesmo... muitas pessoas são assim como vc mesmo... olham para o lado delas e o resto que se vire... acho uma pena esse tipo de mentalidade, muitas coisas estão erradas em nosso país por conta desse tipo de atitude...

As pessoas olham para as escolas públicas, que não tem infra-estrutura nenhuma para passar uma educação de qualidade ao menos razoavel para nossas crianças e pensam: "oq eu tenho a ver com isso??? meu filho estuda em colégio particular" e se esquecem de que muitas vezes, por essas crianças não terem expectativa de uma vida melhor, abandonam a escola e algumas acabam entrando para a criminalidade... será que temos que olhar para o lado de dentro de um cano de uma arma para entender oq temos a ver com isso????

Olham para o atendimento precário dos hospitais públicos e pensam "ainda bem eu tenho plano de saúde", mas não tem a capacidade de raciocinar que algum dia vc ou alguma pessoa querida possa vir a sofrer um acidente de carro, e será atendida num hospital desses (ou vc pensava que iriam te levar pra uma linda clínica particular??? nananão)

Um padre que viveu na Polonia durante a 2ºguerra mundial declarou após ser libertado de um campo de concentração nazista:

" Eu ví quando começaram a caçar os Judeus como animais pelas ruas de minha cidade eu nada fiz..... eu não sou judeu.

Ví também quando perseguiram os negros executando-os em plena luz do dia.... mais uma vez nada fiz..... eu não sou negro.

Vi quando perseguiram os imigrantes e suas crianças para força-los a trabalhar em jornadas interminaveis em condições sub-humanas..... e fiz absolutamente nada.... nao sou imigrante nem tenho filhos.

Quando vieram atrás de mim.... não havia mais ninguém para me ajudar.

Paz.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

$$$$ essa eh a questão...

Meu, o cara fez o trabalho dele, e quer o retorno agora, entaum véio, pagou ele faz show... acho isso super natural, desde q ele não mude o conceito do seu som...

Por uma boa $$, fico até fantasiado de bailarina no Masp em sp, 15hs por dia.....hauahauahUAHAUAHAUAHAuhauahau

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deplorável. O Sr. Marcelo Maldonado Peixoto vendeu-se aos poderosos. Show na Daslu, roupa de pleiba, oque mais falta? Que pena, um cara de atitude,

que eu considerava um puta cara da hora, que fazia oque achava certo e não oque esperavam dele, puta que pena. Bom, vou ter que separar os meus CD`s dele. Vou por na parte dos CUZÕES.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
srpacifico escreveu

Esqueci de falar tb q agora ele está sendo processado mais uma vez de apologia e ainda corre o risco de perder a guarda do stephan, pois levou o muleke pra cantar num show somente pra maiores de 18 anos, e sabem quem tá movendo a ação contra ele???? aquele mesmo juiz q processou a Luana Piovani!!! O cara não tá aliviando pra ninguem, comprou uma briga contra todos os amconheiros famosos do Brasil.

O nome do Juíz é Ciro Darlan, pode reparar que esse cara só faz coisas que vão aparecer na mídia! Aqui no RJ onde tem parada que ele sabe que vai aparecer ele arruma merda...

E o que aconteceu no show não foi por causa dele levar o filho...

O acontecido foi o seguinte... no dia anterior no show do Snoop Dogg ele não parava de fuma "Chronic"! ele mesmo falou que era "Chronic" e no show do D2 queriam que ele fumasse tb! Ele falou pra galera...

"Hj eu não posso pq eu trouxe meu filho pra tocar e eu prometi pro juíz que não ia fumar" O juíz no caso é o Ciro Darlan!

Ai entrou o filho dele e tocou lodeando... Quando terminou a música o muleke ficou no palco meio perdido...

Ele falou...

"Sai ai filho que agora agente vai falar de BAGULHO!" Pronto está feita a merda... O Ciro Darlan falou que ele fez APOLOGIA AS DROGAS em frente ao filho! Por isso essa porra que falam que ia perder a guarda do filho e tal!

Como sempre ele quer aparecer na mídia!

Agora como diz na veja que o cara tem o direito de não querer mais essa farra de banda no início que é só sexo drogas e rock n' roll... Ele quer isso td... só que o sexo é com a mulher dele!

O cara não tem direito de ter 1 mulher? Acho que tem!

Ele mesmo disse no show... "Podem ter certeza de 1 coisa EU CONTINUO QUEIMANDO TD ATÉ A ÚLTIMA PONTA"!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô o cara até apareceu na Celebridade....

Virou ator tbm é????

Acho que ele fumou muito pau podre do C.V. que rola nos morros,por isso que ficou assim......

ahuahauhauhauahauhau

Foda-se ele que já tá rico mesmo.....

Esse esquema de banda é só o disfarce agora.....

Playboy ou rato; qualquer um dos adjetivos serve.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nem quero defender o Marcelo Dava 2 mas acho que uma situação dessa aconteceu com o Raul Seixas, tb não estou comparando.

Mas foi no Plunct Plact Zun, várias pessoas acusaram o Raul de ter se vendido ao sistema, mas ele falou que precisava transmitir a sua mensagem não importando o meio.

Mas enfim o mais engraçado é que o Marcelo vai justamente na festa do Cristiano, personagem que tem problemas com o alcool e se regenera e tal. Aí vem uma cena mais engraçada, o personagem apresenta o filho para o D2 e parece ironia, já que Marcelo responde por um processo que o juiz Ciro Darlan move sobre ele.

Eu viajei muito quando vi a cena.

Agora fala sério.

Tava todo mundo com uma taça de champagne na mão.

Êta brasilzinho....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Plunct Plact Zum fala da burocracia brasileira

"tem que carimbar, selar, registrar blabla para viajaaaaaaar"

ou seja, segue dentro de um contexto, um propósito.

Agora "Qualé" o propósito do D2 desfilar nas passarelas da novela das 8?

De qqer forma acabei de ver a entrevista dele pra Maria Gabriela na GNT, não devíamos esperar que ele comporte-se como um moleque rebelde por toda sua carreira, as coisas mudam de contexto é verdade mas não precisam mudar de ideais!

Link para o comentário