Usuário Growroom Meriadoc Postado January 15, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 15, 2004 Bom... nessa area aqui (Musica) num site de maconheiros, acho que a pratica descrita no topico dessa thread é feita por 10 em cada 10. Mas ultimamente surgiu uma duvida, que acho ser valida. Eu toco gaita a 6 anos, não sou nenhum monstro nem nada, mas toco bem o suficiente para reconhecer gaitistas iniciantes e conheco o suficiente para saber a diferença entre um bom gaitista e um fanfarrão. Começei a fumar maconha mais ou menos no meio desses 6 anos, e passei logicamente a tocar doidão direto, o que é bom pra caralho. Sempre achei que doidão eu ficava mais criativo, mais atrevido, e improvisava muito melhor, criando frases inteiras ao invés de usar as ja conhecidas pra compor novas. E achava também que o som que saia da gaita era melhor qdo eu tava chapado. A 3 meses atrás comecei a tocar violão, tendo aulas com o meu irmao que toca a quase 20 anos. E obvio q varias vezes ja fumei pra fazer os exercicios e treinar minhas musiquinhas mongas, hehehe. Tambem acho que fica melhor o som e que toco melhor sob a influencia de THC, só que como no caso do violão eu ja comecei a tocar fumando, eu estou com uma visão diferente dessa "melhora cannabica". Na viola eu sou totalmente prego, nao consigo tocar nenhuma musica sem errar, faço os acordes todo torto, etc. E chapado eu acho que melhora. A pergunta é: será que realmente tocamos melhor, que tiramos um som melhor dos instrumentos, ou será que pelo fato de estarmos chapados e de nossa percepção auditiva ser alterada, "achamos" que está melhor, quando na verdade está igual, ou pior? De repente, a "melhora" só exista partindo do principio que voce sabe tocar, no minimo "razoavelmente bem". Aquele nivel onde vc nao comete mais erros ridiculos e é capaz de tocar musicas inteiras sem um falha, e até de solar sem dar "notas fora". Ai sim, a cannabis pode agir "expandindo os horizontes da criatividade musical". Mas, cada vez mais eu acho que quando fumo unzinho e vou fazer meus exercicios - e achando que sou o Robert Johnson - na verdade esta tudo a mesma merda, eu é que to viajando! No final das contas é bom do mermo jeito, hehehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Gandarva Postado January 15, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 15, 2004 Suadações canábicas caro Mari... vc tem razão...isso tem acontecido comigo (mais ou menos) soh q ao contrário...toco violão há uns sete...e tenho tentado soprar a harmônica q eu tenho aqui em casa...e a diferença de se fazê-lo quando se está doidão eh bem essa.... se vc fosse de sampa agente ate podia fazer uma blues session.... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado January 15, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 15, 2004 Eu ja tenho uma pick ups em casa e sempre que fumo um beck começo a me divertir colocando varios sons de um drum ans bass ate mesmo misturar cartola com um hip hop. E acredito que depois de fumar vc começa a prestar mais atenção em elementos que muitas vezes passam despercebidos, mas não sei explicar o porque a percepção é melhor quando estamos loucos. Mas o barato é louco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
_KURT.C0B41N Postado January 15, 2004 Denunciar Share Postado January 15, 2004 Podicre Meriadoc, o q vc falou tem td a ver, eu toko guitarra/violao a 4 anos e ultimamente tenho tocado chapado soh pra gravar as musicas no pc.. Realmente eu acho q fica melhor chapado, seila, pra min fica otimo e eu nao fico tendo q repetir a musica pq eu sempre acho perfeita hehehe =) Mas um problema quando eu to chapado e tocando eh q eu eskeco as notas e as letras muito facil uhauha, dae tem musicas q eu nao lembro chapado, e musicas q eu SOH lembro delas chapado huauhauha eh impressionante, eu fui tocar floyd the barber do Nirvana e eskeci do refrao huauhahua q tosko, num tem coisa mais facil e eu eskeci pq tva doidao hauhua =P mas logo lembrei e continuei a musica hauha.. =) abraço Ahh PS: QUando eu to bem loko, inventar musicas fica mto mais facil e eu fico mto mais criativo, inclusive pra letras.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CLONE Postado January 16, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 16, 2004 se liga nesse thread! http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=28 é espiritual...vc ativa e aguça a musicalidade, na verdade o feeling fica "a flor da pele" (gay hein...hehehe)...isso rola com as aptidões, os dons. é um estado real do talento, do empenho, né?! erva divina! miles davis recomendava! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Washburn Postado January 18, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 18, 2004 brother, já fiz exatamente essa pergunta!!! as vezes acho q tou tocando benzao quando tou chapado e nao sei se é viagem minha ou se eu tou sendo mais criativo mesmo.... eu acho q vc toca melhor mesmo... eu descobri isso, pois aprendi a me concentrar mais quando doido, e agora ate percebo quando to tocando ruim... Por exemplo, se fico um tempo sem tocar guitarra, fumo e vou levar um som, eu percebo: Caralho, tou enferruajadao!!! mas ainda sim com a cannabis vc fica mais solto, arrisca mais, logo erra mais se nao tiver bem preparado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Caju Postado January 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2004 É...não tenho uma opinião formada a respeito do meu desempenho no violão, mas tenho chegados que dizem tocar tão bem quanto. Agora, de goró tem um ponto que não vai mais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hipfreak Postado January 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2004 Nossa! tocar fumado é dez as vezes pego meu violão e fico inventando músicas sai cada som da hora coisa de momento... ...e depois não consigo fazer mais igual porque o lado racional esquerdo não fixou só o lado criativo direito é que trabalhou (melhor viajou). As vezes crio uns reggae bem loucos, uns blues rocks, uns sons viajem tipo progressivo (algumas influências!) AH Adoro também por um som e ficar criando solos e acompanhamentos não existentes para as músicas. é da hora você extra no som faz parte da música HEi meriadoc não era você lá na passeata tirando aquele solinho de redemption songs né!!!??? O universo é feito de música Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hipfreak Postado January 25, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 25, 2004 Adoro música indiana, mantras e gostaria muito de tocar citara chapado um dia eu vou comprar uma citara e tocar umas ragas bem loucas tipo Ravi Shankar. Tocar (e ouvir) citara já é uma viagem... Valews!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom sipah Postado January 27, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 27, 2004 o incrivel é uma coisa. todos os instrumentos eu toco bem quando estou doidao, saiu criando na hora e improvisando imediatamente a cada nota errada, saindo um som comtinuo sem perceber o erro. o melhor instrumento pra vc criar um som: gaita o melhor instrumento : bateria logo depois: baixo flauta é bom pra vc acompanhar outros sons ja prontos... musica e maconha = sexo oral e sexo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Nyarlathotep Postado January 31, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado January 31, 2004 eu ja fiz uma experiencia com a minha banda, a gente gosta de fazer improvisos. um dia a gente tava improvisando tocando qualquer coisa e gravando, depois nos fumamos um e voltamos a tocar, o som ficou bem melhor, nao tem nem comparação. por isso os jazzistas gostam de fumar, maconha ajuda muito nos improvisos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Negative Creep Postado February 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 2, 2004 hipfreak escreveu Adoro música indiana, mantras e gostaria muito de tocar citara chapado um dia eu vou comprar uma citara e tocar umas ragas bem loucas tipo Ravi Shankar. Tocar (e ouvir) citara já é uma viagem... Valews!!!Maluco, se vc não conhece uma banda chamada Incredible String Band, vc não sabe o que perde.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado February 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2004 eu toco guitarra e contrabaixo há uns 11 anos e sempre achei que eu toco melhor chapado. na guitarra, eu fico mais leve e monto harmonias complexas na maior. no contrabaixo, os grooves ficam mais interessantes. aí é que a coisa complica, porque depois eu faço e x a t a m e n t e o mesmo groove, e não parece tão legal. uma solução seria gravar e ouvir depois... mas uma coisa eu sei, o medo de errar diminui muito. talvez seja esse aumento de confiança que mehora o desempenho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CLONE Postado February 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2004 bom, eu particularmente digo q tocar chapado é bom....qdo não se tem compromisso. tipo, se tem público vendo, o medo de errar aumenta!! é real Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado February 4, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 4, 2004 depende do público se fosse pra tocar um reggae no festival de São Luís, eu te garanto que ficaria bem desinibido, hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom DoPaChA Postado February 11, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 11, 2004 Po concerteza... ahahahaha mto bom fumar e tocar... putz... Guitarra ou violão! hehehe fica viajando mto!!! hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom hipfreak Postado February 12, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 12, 2004 Maluco, se vc não conhece uma banda chamada Incredible String Band, vc não sabe o que perde....Negative... Já ouvi falar mais conta mais ai, que estilo que é? Fiquei curioso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom red house Postado August 2, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 2, 2004 ai meriadock.... toco guitarra a bastante tempo jah e depoisq comecei a fumar mudei completamente a minha perspectiva cmo musico.... antes nao sabia mto bem q rumo queria tomar e beirava a "fritaçao"..... depois q peguei o costume d tocar chapado me desliguei um pouco da tecnica e comecei a pensar mais na coerencia e na intensidade do solo.... pois realmente, qdo c esta chapado, vc perde um pouco d tecnica, mas vc sente mto mais o som pq vc se centra mais nele... qdo vc esta realmente viajando em um som, parece q nada mais existe alem da musica, ela passa a ser tdo... e c vc q esta solando, vc esta criando esse "tudo".... parece q vc esta em transe... por isso creio q evolui mto como guitarrista depois q comecei a fumar maconha.... tocar um blues chapado pra mim agora eh algo inexplicavel.... falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mmonteiro Postado August 5, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 5, 2004 pessoal, encontrei uma explicação legal pra esses fenômenos... o texto tá AQUI. é meio longo, mas eu recomendo ler. no começo não parece ter nada a ver com música, mas do meio pro fim, faz muito sentido.... =) pax et bonum Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom mexicanweed Postado August 9, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 9, 2004 ISso naum eh novidade né cara..... quase td musico de jazz das antiga fumava um... mas pod cre...eu toko guit e so toco direito qdo fumo um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts