Ir para conteúdo

Tocar instrumento doidão

Meriadoc

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom... nessa area aqui (Musica) num site de maconheiros, acho que a pratica descrita no topico dessa thread é feita por 10 em cada 10. :)

Mas ultimamente surgiu uma duvida, que acho ser valida.

Eu toco gaita a 6 anos, não sou nenhum monstro nem nada, mas toco bem o suficiente para reconhecer gaitistas iniciantes e conheco o suficiente para saber a diferença entre um bom gaitista e um fanfarrão. Começei a fumar maconha mais ou menos no meio desses 6 anos, e passei logicamente a tocar doidão direto, o que é bom pra caralho.

Sempre achei que doidão eu ficava mais criativo, mais atrevido, e improvisava muito melhor, criando frases inteiras ao invés de usar as ja conhecidas pra compor novas. E achava também que o som que saia da gaita era melhor qdo eu tava chapado.

A 3 meses atrás comecei a tocar violão, tendo aulas com o meu irmao que toca a quase 20 anos. E obvio q varias vezes ja fumei pra fazer os exercicios e treinar minhas musiquinhas mongas, hehehe. Tambem acho que fica melhor o som e que toco melhor sob a influencia de THC, só que como no caso do violão eu ja comecei a tocar fumando, eu estou com uma visão diferente dessa "melhora cannabica". Na viola eu sou totalmente prego, nao consigo tocar nenhuma musica sem errar, faço os acordes todo torto, etc. E chapado eu acho que melhora.

A pergunta é: será que realmente tocamos melhor, que tiramos um som melhor dos instrumentos, ou será que pelo fato de estarmos chapados e de nossa percepção auditiva ser alterada, "achamos" que está melhor, quando na verdade está igual, ou pior?

De repente, a "melhora" só exista partindo do principio que voce sabe tocar, no minimo "razoavelmente bem". Aquele nivel onde vc nao comete mais erros ridiculos e é capaz de tocar musicas inteiras sem um falha, e até de solar sem dar "notas fora". Ai sim, a cannabis pode agir "expandindo os horizontes da criatividade musical". Mas, cada vez mais eu acho que quando fumo unzinho e vou fazer meus exercicios - e achando que sou o Robert Johnson - na verdade esta tudo a mesma merda, eu é que to viajando!

No final das contas é bom do mermo jeito, hehehehe! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Suadações canábicas caro Mari...

vc tem razão...isso tem acontecido comigo (mais ou menos) soh q ao contrário...toco violão há uns sete...e tenho tentado soprar a harmônica q eu tenho aqui em casa...e a diferença de se fazê-lo quando se está doidão eh bem essa.... se vc fosse de sampa agente ate podia fazer uma blues session....

abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja tenho uma pick ups em casa e sempre que fumo um beck começo a me divertir colocando varios sons de um drum ans bass ate mesmo misturar cartola com um hip hop.

E acredito que depois de fumar vc começa a prestar mais atenção em elementos que muitas vezes passam despercebidos, mas não sei explicar o porque a percepção é melhor quando estamos loucos.

Mas o barato é louco...

Link para o comentário

Podicre Meriadoc, o q vc falou tem td a ver, eu toko guitarra/violao a 4 anos e ultimamente tenho tocado chapado soh pra gravar as musicas no pc..

Realmente eu acho q fica melhor chapado, seila, pra min fica otimo e eu nao fico tendo q repetir a musica pq eu sempre acho perfeita hehehe =)

Mas um problema quando eu to chapado e tocando eh q eu eskeco as notas e as letras muito facil uhauha, dae tem musicas q eu nao lembro chapado, e musicas q eu SOH lembro delas chapado huauhauha eh impressionante, eu fui tocar floyd the barber do Nirvana e eskeci do refrao huauhahua q tosko, num tem coisa mais facil e eu eskeci pq tva doidao hauhua =P

mas logo lembrei e continuei a musica hauha..

=)

abraço

Ahh PS: QUando eu to bem loko, inventar musicas fica mto mais facil e eu fico mto mais criativo, inclusive pra letras..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

se liga nesse thread!

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=28

é espiritual...vc ativa e aguça a musicalidade, na verdade o feeling fica "a flor da pele" (gay hein...hehehe)...isso rola com as aptidões, os dons.

é um estado real do talento, do empenho, né?!

erva divina!

miles davis recomendava!

:D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brother, já fiz exatamente essa pergunta!!!

as vezes acho q tou tocando benzao quando tou chapado e nao sei se é viagem minha ou se eu tou sendo mais criativo mesmo....

eu acho q vc toca melhor mesmo... eu descobri isso, pois aprendi a me concentrar mais quando doido, e agora ate percebo quando to tocando ruim... Por exemplo, se fico um tempo sem tocar guitarra, fumo e vou levar um som, eu percebo: Caralho, tou enferruajadao!!!

mas ainda sim com a cannabis vc fica mais solto, arrisca mais, logo erra mais se nao tiver bem preparado

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nossa! tocar fumado é dez as vezes pego meu violão e fico inventando

músicas sai cada som da hora coisa de momento...

...e depois não consigo fazer mais igual porque o lado racional esquerdo não

fixou só o lado criativo direito é que trabalhou (melhor viajou).

As vezes crio uns reggae bem loucos, uns blues rocks, uns sons viajem tipo

progressivo (algumas influências!)

AH Adoro também por um som e ficar criando solos e acompanhamentos não

existentes para as músicas. é da hora você extra no som faz parte da música

HEi meriadoc não era você lá na passeata tirando aquele solinho de

redemption songs né!!!???

O universo é feito de música

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o incrivel é uma coisa.

todos os instrumentos eu toco bem quando estou doidao, saiu criando na hora e improvisando imediatamente a cada nota errada, saindo um som comtinuo sem perceber o erro.

o melhor instrumento pra vc criar um som: gaita

o melhor instrumento : bateria

logo depois: baixo

flauta é bom pra vc acompanhar outros sons ja prontos...

musica e maconha = sexo oral e sexo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu ja fiz uma experiencia com a minha banda, a gente gosta de fazer improvisos. um dia a gente tava improvisando tocando qualquer coisa e gravando, depois nos fumamos um e voltamos a tocar, o som ficou bem melhor, nao tem nem comparação. por isso os jazzistas gostam de fumar, maconha ajuda muito nos improvisos

Link para o comentário

• Usuário Growroom
hipfreak escreveu

Adoro música indiana, mantras e gostaria muito de tocar citara chapado

um dia eu vou comprar uma citara e tocar umas ragas bem loucas tipo Ravi

Shankar.

Tocar (e ouvir) citara já é uma viagem...

Valews!!!

Maluco, se vc não conhece uma banda chamada Incredible String Band, vc não sabe o que perde....
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu toco guitarra e contrabaixo há uns 11 anos e sempre achei que eu toco melhor chapado. na guitarra, eu fico mais leve e monto harmonias complexas na maior. no contrabaixo, os grooves ficam mais interessantes. aí é que a coisa complica, porque depois eu faço e x a t a m e n t e o mesmo groove, e não parece tão legal.

uma solução seria gravar e ouvir depois...

mas uma coisa eu sei, o medo de errar diminui muito. talvez seja esse aumento de confiança que mehora o desempenho

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

ai meriadock.... toco guitarra a bastante tempo jah e depoisq comecei a fumar mudei completamente a minha perspectiva cmo musico.... antes nao sabia mto bem q rumo queria tomar e beirava a "fritaçao".....

depois q peguei o costume d tocar chapado me desliguei um pouco da tecnica e comecei a pensar mais na coerencia e na intensidade do solo.... pois realmente, qdo c esta chapado, vc perde um pouco d tecnica, mas vc sente mto mais o som pq vc se centra mais nele... qdo vc esta realmente viajando em um som, parece q nada mais existe alem da musica, ela passa a ser tdo... e c vc q esta solando, vc esta criando esse "tudo".... parece q vc esta em transe...

por isso creio q evolui mto como guitarrista depois q comecei a fumar maconha.... tocar um blues chapado pra mim agora eh algo inexplicavel....

falo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

pessoal, encontrei uma explicação legal pra esses fenômenos... o texto tá AQUI. é meio longo, mas eu recomendo ler. no começo não parece ter nada a ver com música, mas do meio pro fim, faz muito sentido.... =)

pax et bonum

Link para o comentário