Ir para conteúdo

Época (justiça) - Drogas e Hip-hop

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Justiça

Drogas e Hip Hop

O cantor Marcelo D2 vai responder na Justiça por ter feito apologia às drogas na frente de seu filho de 12 anor, Stephan. Durante um show no festival Hip Hop Manifesta, no dia 11, no Rio de Janeiro, o ex-integrantedo grupo Planet Hemp afirmou que continuará "queimando tudo até a última ponta" numa referência ao cigarro de maconha. O processo foi aberto pelo polêmico juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude Siro Darlan. Segundo o magistrado, Marcelo D2 pode até mesmo perder a guarda do menino.

Até sexta-feira, a Justiça ainda não havia encontrado Marcelo para notificá-lo. "A citação poderá ser feita por edital no Diário Oficial" garantiu o juiz. O empresário do cantor, Marcelo Lobato, negou a acusação e não quis comentar o caso. Além da ação contra Marcelo D2, o festival motivou o Ministério Público Estadual a pedir a abertura de inquérito para investigar se houve apologia às drogas e outros crimes durante o evento. No show de sábado, o rapper americano Snoop Dogg simulou fumar um cigarro de maconha no palco.

Conclusão:

Deve estar sem coisa pra fazer esse juiz...

Será que o Snoop apenas simulou mesmo?!... :? ... hihihi

Fonte: Época Nº 296 - 19 janeiro 2004 - pág.12

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Siro Darlan, o irresponsável

Siro Darlan atacou novamente, e por pouco não provocou uma tragédia. Aparentemente, Darlan está em campanha para receber o título de b***** do ano. Em apenas uma semana.......... http://www.geocities.com/TelevisionCity/St...7/n2307011.html

Mas também é preciso dizer que Darlan não está sozinho em sua insana campanha. Ele conta o apoio de boa parte da sociedade, especialmente da elite. Alguns, sonham uma juventude idealizada, que nunca existiu, com crianças bem-comportadas, dóceis, distantes da violência e das drogas, capazes de formar uma nova sociedade. Uma visão utópica e distorcida......

Grupos como o Observatório da Imprensa e o TVer apóiam o juiz Darlan, por ele representar o pensamento conservador da elite. E como era de se esperar, o Estadão, porta-voz da direita brasileira, não se cansa de elogiar a atuação do juiz........

ele vai para o trono ou nao vai??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

> :( Estou revoltado com esta me$@E!$%! de lugar, com esse tipo de gente!!!

Odeio esses jornais idiotas do tipo Cidade Alerta, tem um outro igual, acho q passa na band, nunca assisto, o dia que tirei pra ver como era, tentar compreender como meu sogro consegue assistir todos os dias. A matéria q peguei: "Filho tenta matar proprio pai em bairro de classe media" falei, porra esse cara é revoltado. O reporter fez a típica pergunta: "E ele estava usando drogas?" o idiota do puliça responde: "Sim, ele afirma q usa alcool a 4 anos, bla,bla,bla, E AFIRMA QUE FEZ USO DE MACONHA um dia antes de tentar matar seu pai com 'porradas' com barra de ferros!" > :( ...puta merda me subiu uma raiva, e olha que sou da paz, mas se eu pegasse esse muleque filho da mãe eu dava umas bicuda na bola do zóio dele!!! Vem dizer em jornal q, tipo, a maconha de um dia antes dele ter tentado matar seu pai, foi o que o incentivou???!!! Cara eu amo cannabis, naum tenho preconceitos com outras drogas, mas naum gosto, agora vem um maluco de sei lá o quê e diz q foi a maconha... Menino irresponsável....num sabe o q ta dizendo e nem usando....

Aeee galera, sei q este topico do forum num tem nada a ver com q eu disse, mas eu tava revoltado e precisava desabafar.... moro sozinho, meus amigos e minha mina só vejo final de semana, e no trampo é tudo careta, naum tinha onde gitar, rs.

Valeu growlera,

preciso arranjar um esquema...hahahah.... acabou minhas ultmas pontinhas...hauahuahuhuhaua....em breve plantarei um pezim....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

coitado do marcelo, o snoop naum só ascendeu como convidou a todos fazerem o msm, alem de tudo paga um pau pra gringo

v se vai rolar algo contra o snoop

q a essa hora ta fumando varios e já até esqueceu q fez show nessa merda, porra sou patriota pra kralho, mas com este tipo de gente dá vontade de ir embora

war!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora entendo a entrevista à veja que o D2 concedeu.

Espero que no julgamento não só os fãs mas usuários conscientes estejam para apoiá-lo. Só que a acusação de que ele fez apologia as drogas na frente de uma criança sendo essa seu filho pesa muito pra sociedade hipócrita.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E olha só o título da matéria dessa revista fascista denominada Época.

"Drogas e Hip-Hop". Fica clara a intenção de vincular o abuso de drogas a uma cultura "marginalizada" (que não se encaixa nos padrões da classe média medíocre) que surgiu na periferia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse Siro Darlan parece o tal Harry Aslinger, que foi o maior responsável pela proibição no mundo, ocorrida no século passado.

Se um Consultor da OMS (Anthony Henman) é anti-proibição da cannabis, por que um porra de um juiz de merda tem que decidir o que é melhor para as pessoas? A OMS é uma das maiores instituições científicas que trata de saude pública, seus consultores afirmam com clareza que o melhor caminho é a legalização, então porque os jornalistas (principlamente os ligados ao grupo da rede Globo) continuam mantendo o mesmo nível das reportagens da era Aslinger, confirmado pelo título da reportagem?

Está na hora de reverter este quadro. O mundo precisa de mais Anthony Henman's e menos Aslinger's.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre o Siro Darlan, o artigo linkado pelo VERDIM diz tudo. Agora, reparem só como a lei referente a "apologia às drogas" (de onde tiram esses termos? Não é o que as leis de tóxicos usam) é usada exclusivamente por juizes e promotores que querem aparecer na mídia... Alguém já ouviu falar por acaso em alguém que foi preso por estimular outros a fumarem crack? Sempre essa lei é aplicada sobre alguém (famoso, claro) por dizer uma coisa que duvidosamente pode ser considerada apologia. Ou seja, essa lei não serve pra evitar que influencias "negativas" sejam difundidas, serve para criar caso. E é também uma lei que na prática não se sustenta, ninguém é condenado a nada por causa dela (talvez porque ela esbarre na constituição), os inquéritos não vão adiante, etc. Então definitivamente só serve pra criar problema mesmo, pra irritar as pessoas.

Se essa lei realmente fosse válida, o D2 e o planet hemp estariam presos, a Luana Piovani também, e todos os outros acusados de apologia também, já que o que eles fizeram se encaixa bem no que a lei tipifica. Afinal, por ue não declaram logo que essa merda é incostitucional?

Link para o comentário

Meu, serah q eles pensam q um dia os jovem seram iguais akeles do comercial da cerveja, que eles estao na praia separados entre "rapazes" e "moças" e tocando akela musica: "Nos somos jovens, jovens, jovens... Somos do exercito, do exercito do surf..." huahuahua ateh parece!

FUCK THE SYSTEM

Link para o comentário