Ir para conteúdo

Estado Verde?

Gandarva

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estava refletindo... quais seriam as premissas de um CIDADÃO VERDE?

o cidadão é aquele indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um estado....que é uma nação politicamente organizada....

Ser verde...? Talvez ser justo, coerente e limpo com a causa em questão?

Seria muita viajem falar em um estado verde???

Leis verdes? Virtudes verdes?

Lembro de quando fumei pela primeira vez...meu irmão mais velho me disse q havia uma regra de ouro q jamais poderia ser quebrada..."você nunca oferece....mas também não nega!"

Coisas desse tipo.....não sei se lhes parece dogmático...mas acredito que pra se deixar um rio correr livremente com suas águas..é necessário que haja duas margens para guiar o caminho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ser verde?

Vc quer dizer ser ecologist ..ha muitos partidos ecologicos (com esse denominação) como organizações independantes, a greenpeace é uma delas.

Mas é dificil ser cidadão verde num mundo dominada pelo preto, o ouro preto ou seja o petroléo.. muito eficiente, da muito dinheiro.

E como é o dinheiro que gera o mundo, as pessoas tem mais tendancia em votar para os partidos cujo politica é "racionalista".

As tecnologias ecolo são caros e menos productivas, dai ser cidadão verde pode ser .. sei la .. reciclar o seu lixo, comprar produtos biodegradaveis, andar a pé..não ir ao mc donalds, instalar paneis solarios na sua casa..

E PLANTAR CLARO!! para reduzir o efeito de estufa da ozone destruida ..produzindo oxigenio.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não,.....não era bem isso. Claro eh importante essas coisas q vc felou mas não pára aí...uma conduta de quem fuma q seja exemplo pra quem faz ou não isso eh indiferernte....mas qual a conduta de um cidadão verde?

Existe (mesmo q sutil... ) um estado verde...e deste fazem parte os cidadãos verdes....q além de agirem positivamente com o planeta e seu meio....espiritualmente também.....

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Não estendo como discussões como essa sempre caem no esquecimento....

Mas jah que ele resurgiu foi um bom sinal

Acho que só pode surgir um Estado Verde quando tivermos um numero de cidadãos verdes significativos para gerar um grupo ou uma ciencia

que possa ser reconhecido pela sociedade.

Cannabilogia ou Cannabisofia? :D

Ae vamos viajar nessa parada...

Inté

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
po, quem aperta acende tipo isso ?
tipo isso....mas um pouco mais abrangente....mais aprofundado talvez.

Considero a maconha como um instrumento de trabalho da vida...como podemos usar este instrumento no seu auge de aproveitamento como seres humanos sem que isso nos afete negativamente e sem que este instrumento deixe de exercer sua "função" inicial....

como uma enchada eh o instrumento de trabalho de um camponês mas que poderia ser usado como uma arma contra outros...................

temos que repensar em qual é a relação que temos com a erva, com nós mesmos e com o mundo sem pensar na inclusão ou exclusão da erva, porque achu isso uma grande ilusão ela existe e ponto!

mas e a gente..???

qual a nossa relação com o mundo??? com o agora já!!!

Com cada segundo de nossas vidas.......!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu pensei que tinha entendido, mas a sua viagem é maior...

é um projeto grande que vc tem. bacana.

mas vc precisa dar um "recorte" mais específico nele, senão a gente não fala a mesma língua e a coisa fica só na viagem, né?

a nossa relação com o mundo? não sei.. não acho que sejamo visionários que antecipam uma sociedade mais justa por vir...

acho que nós somos cidadãos que são discriminados por um hábito não reconhecido e reprimido pela sociedade - que não compreende, nem nunca vai compreender o processo histórico da proibição.

nós podemos até conseguir algumas formas de inclusão do nosso canábito no caldo social algum dia, mas eu particularmente não espero que a maioria das pessoas aceite a maconha numa boa. a maioria (quase) sempre está errada.

quanto a transformar a sociedade, eu tb não tenho mais essas ilusões... a sociedade se transforma de forma imprevisível e alheia à nossa vontade. talvez algum dia quando eu for dono de uma cadeia de veículos de comunicação, talvez eu acredite em agir sobre as transformações sociais. compreendê-las, defini-las ou dirigi-las é impossível...

o que é a maconha para nós? antropologicamente? bom, eu arriscaria dizer que é o elemento de coesão de um grupo etno-social (nós) que não se alinha à corrente dominante da sociedade ocidental pró-império.

esse elemento canábico não tem nenhum poder em si. o poder não está no THC, está em nós...

a mensagem que o Growroom me passa é:

"se podemos nos unir em torno da nossa erva, poderíamos nos unir também por tantas outras coisas nobres!"

sei lá..

era isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei lá... pode ser isso!

"Nunca ofereça. Mas nunca negue". disse meu irmão pra mim em relação a mariafumaça....mas comecei a relacionar isso com outros aspectos da vida....e quando compreendi que tinha nessa frase muito mais significado do que aparentava........tive a sensação de ter perdido meu destino, como se o lugar pra onde eu ia, não importasse mais, mas o caminho em si já fosse o próprio fim.....

Quero dizer q o estado verde eh muito sutil e depende de nós....não vamos pensar em resultados de mudança.......

Eh algo tão subjetivo quanto eh significativo!!!

por isso devemos nos perceber enquanto indivíduos em contato com o universo, se relacionando o tempo todo com o mundo de forma sutil, subjetiva mas também ao mesmo tempo intensamente e constantemente.........

temos que crer que há uma evolução possível ao homem, passível de suas açoes mas ativo quando o assunto é acreditar!

Link para o comentário