Ir para conteúdo

Cachimbos, pipes, bongs, tudo .. (fabricacao caseira)

Joao Fumaca

Recommended Posts

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

alguem sabe como faz o cachimbo dos rastafaris????????

Nunca tentei fazer nem vi ao vivo um mas pelo que li e vi funciona como um bong ou narguile, só é mais artezanal e rústico. Chamam de chalice pq o calice é nome do bowl.

Tem uma historia que diz que tem que ter os 4 elementos da natureza: fogo, terra , agua e ar.

305.jpgRASTASTYLECHALICEOUTSIDE2.jpgScreen-shot-2011-10-31-at-5.11.00-PM.png13derm.jpg

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Dae galera, segue umas fotos dos bongs que fiz, infelizmente lesei e esqueci de fotografar eles depois de ter pintado e finalizado, ta em epoxy puro e uma esta sem o coquinho. Simples e com materiais recicláveis.

Este esta sem o coquinho, onde vai o tchaiz?

gallery_4015_8500_103177.jpg

Carrancudo, bom, esse projeto ficou meio palha, vidros largos não ajudam muito, creio que ele tenha virado um vaso. hehe

gallery_4015_8500_491.jpg

Este, bem simples, só com a folhinha...

gallery_4015_8500_52424.jpg

Ta lá galera, se quiserem, na próxima leva de bongs eu posto um passo a passo pra vocês.

Esses no coco são demais também, ano passado eu fiz 2 desses, o foda é que demora pra tirar o coco de dentro, eu deixo perto do formigueiro, sei la se elas fazem o trabalho pra ti, mas sei que quando lembro dos cocos eles ja estão ocos e ai da pra trampar o coco. Vou ver se ajudo o Coldgold e posto um passo a passo, é bem facil fazer.

• Like 3
Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que não sei fazer tutoriais. Mas não tem segredo,2 cocos, o maior eu comprei no mercado e o pequeno eu acho na rua, 3 furos, 1 grande pro ximbo, 1 pequeno pro ar e 1 pro bambu ou mangueira. E epoxy pra vedar e detalhes, para pintar é bom tinta pra tingir couro (chama-se Enigma sei la se é o nome ou marca),

Segue a produçãozinha...

Esse da pra por agua dentro, a parte de cima é o bico de garrafa pet. Faltou só pintar.

gallery_4015_8500_13347.jpg

Esse no estilo cachimbo.

gallery_4015_8500_138904.jpg

Visto de cima.

gallery_4015_8500_94722.jpg

• Like 8
Link para o comentário

• 8 months later...
  • Usuário Growroom

Aqui dedico um álbum aos amantes dos bons. Pretendo aperfeiçoar e com o tempo abrir um negócio próprio que mexa apenas com esse tipo de coisas: BONGS! Então vamos lá, aqui algumas fotos, um bong mais velho com copo roxo e outro novo que é o do copo verde. Qualquer dúvida, conselho, estamos aí, PEACE AND PLANTS!

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

caralho mano.. foda esse chalice, diz ai q q tu usou? e um côco essa parada ?? diz ai mano, ficou maneiro, estilo os q os rastas sempre tem nos videos fumando passando de mao em mao ahahahaha

vlw brother, eu ja testei ele, deixa mais chapado doque o baseado normal , e sai uma fumaceira bem dahora, fora o gostinho de coco .

fui no mercado ai vi esse coco desse tamanho ai comprei na hora, depois cortei a ponta dele com uma serrinha de cano ai a parte branca de dentro tava praticamente solta ai foi facil de tirar, e a paradinha de botar a erva é semente de coqueiro que tem numa mata aqui perto, ai é só cortar ela e tirar o negocio de dentro e furar a parte de baixo pra fumaça passar.

Link para o comentário

• 3 months later...
  • Usuário Growroom

Ae, Galera!

Pesquisando esse assunto por aí, acabei caindo aqui, e vendo as invenções de vcs, resolvi fazer um pipe rápido e simples... E FUNCIONOU! (Y)

Seguinte:

Cone de latinha de cerveja, uma rolha de CORTIÇA mesmo (a maior que vc conseguir achar) e um tubinho qualquer pra usar de piteira...

Eu usei metal mesmo pq tinha esse caninho por aqui e respondendo à próxima pergunta, não, não esquenta nada!

O "macete" tá na "escavação" da rolha. Pegue uma chave de fenda pequena e vá escavando LENTAMENTE e testando o encaixe. 

Faça isso em cima e do lado da rolha, com os diâmetros que vc tiver à disposição para o cano e o cone. faça o cone e enfie rodando no sentido da rosca do cone (com uma borracha por exemplo, pra não cortar o polegar empurrando e girando o alumínio, né? =P) e não esqueça de cortar a ponta do cone de alumínio pra não fechar a passagem do ar com muita facilidade...

E aí o macete: faça uma pequena câmara (ainda escavando com a ponta da chave de fenda) nesse espaço onde se encontrarão o cone e a ponta do cano, dentro da rolha! simples assim!

Daí depois de tirar bem as rebarbas de dentro da rolha e fixá-la no lugar, vc pode, se quiser, vedar com alguma fita simples, só pra não ficar saindo fácil e perdendo fumaça, de repente... dá pra fazer esse pipe todo em 20 minutos, meia-hora... ;)

Vou postar as fotos aí.

Abraço pra todo mundo ae! (Y)

Falou!

Link para o comentário

• 5 years later...
  • Usuário Growroom
Em 04/11/2012 at 21:58, bobmarijuana disse:

Nunca tentei fazer nem vi ao vivo um mas pelo que li e vi funciona como um bong ou narguile, só é mais artezanal e rústico. Chamam de chalice pq o calice é nome do bowl.

Tem uma historia que diz que tem que ter os 4 elementos da natureza: fogo, terra , agua e ar.

305.jpgRASTASTYLECHALICEOUTSIDE2.jpgScreen-shot-2011-10-31-at-5.11.00-PM.png13derm.jpg

Em 17/12/2012 at 15:59, higod disse:

Acho que não sei fazer tutoriais. Mas não tem segredo,2 cocos, o maior eu comprei no mercado e o pequeno eu acho na rua, 3 furos, 1 grande pro ximbo, 1 pequeno pro ar e 1 pro bambu ou mangueira. E epoxy pra vedar e detalhes, para pintar é bom tinta pra tingir couro (chama-se Enigma sei la se é o nome ou marca),

Segue a produçãozinha...

Esse da pra por agua dentro, a parte de cima é o bico de garrafa pet. Faltou só pintar.

gallery_4015_8500_13347.jpg

Esse no estilo cachimbo.

gallery_4015_8500_138904.jpg

Visto de cima.

gallery_4015_8500_94722.jpg

Em 09/01/2014 at 23:51, mary huana disse:

acabei de fazer um chalice, deu trabalho mais valeu a pena mais ainda vou dar um acabamento final!

gallery_78655_9718_852161.jpg

gallery_78655_9718_689928.jpg

A palavra CHALICE (juntamente com outras permutações como chalwa, chali, etc) é frequentemente usada para se referir à própria ganja, que nos rastas consideramos de extrema importância religiosa, pois acreditamos que seja um presente de Jah, obra da natureza. Durante o Nyabinghi, o grupo de praticantes se reúne, faz uma oração e o cálice acende e passa no sentido anti-horário.

Parabéns pelos artesanatos família!!! 

Link para o comentário