Ir para conteúdo

Pq falam mal do Paulo Coelho??

TurtlleZ

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Comparar Nietzche com Paulo Coelho é covardia!!!!!Academia Brasileira de Letras e bosta não tem diferença,de certo Jose Sarney e Roberto Marinho foram mestres da literatura!!!(influencia politica e financeira é foda).Paulo Coelho escreveu para as massas perdidas e angustiadas do fim do milênio,escreveu o que clamavam por escutar.Não julgo quem goste, mas auto-ajuda é lixo literário.Trabalho a tempos com literatura e sei a dificuldade que é publicar algo sério neste país.Se quiser ter uma base literária ideal leia primeiro filosofia sem medo,passe aos romances classicos e depois parta para o lixo que entope nossos olhos,assim tera pelo menos um senso crítico bem fundamentado para avaliar o que é bom ou ruim!!!Pode cre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 weeks later...

Olha, eu nunca li 1 livro sequer dele...

Minha mãe ja leu vários e gostou... Minha avó já leu vários e gostou tb, e minha avó tem uma biblioteca em casa dos livros q ela ja leu na vida e pega 2 estantes... vo colocar por baixo uns 300 livros mas acho q eh +... Entao experiencia com leitura ela tem, e se ela disse pra mim q o kra eh bom uma vez eu assino embaixo :D ... E minha mae disse o mesmo e tb tem habito de leitura

Ele vende livro pra kralho... E eh elogiado d+ na maioria dos lugares q eu vejo falando sobre ele (na verdade aki foram as 1ªs criticas sinistras q vi sobre ele)... ALguma coisa de verdadeiramente bom deve ter nos livros dele...

E outra... Quem gosta daquelas porras de livros com uma linguagem com palavras usadas no vocabulario de 1750 q vc le e tem q voltar e ler de novo pq num entendeu porra nenhuma ??? Eu odeio essas paradas... Prefiro o simples ;)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom
diz a lenda que ele tem pacto com o coisa ruim, vai ver que é por isso que tanta gente não gosta dele

Osho escreveu : "Eva foi persuadida pelo Diabo a comer a fruta da árvore da sabedoria. É claro que Eva estava com medo, pois Deus a havia proibido de fazer isso, mas o raciocínio que convenceu Eva é interessante. O Diabo disse: "Você não entende o porquê. Ele proibiu você de vivenciar as duas experiências mais significativas - de ter sabedoria e de se tornar imortal - por que ele é muito ciumento". Se você também se tornar iluminada e também for imortal você própria irá se tornar um Deus. É disto que ele tem ciúmes. Ele quer permanecer sendo o único Deus. E não quer ninguém mais ocupando essa posição.." Se você for pensar isso faz sentido por que se ela não tivesse pego o fruto ela se tornaria imortal... Deus não ia expulsar ela do paraíso tampouco mata-la... enfim esse não é o problema do Paulo Coelho hahahaha Leia Osho cara... Osho te faz pensar te faz refletir e melhorar seus conceitos. Mas claro... sempre dúvide de tudo leia, reflita seja um crítico e também um agnóstico.. Um morreu de cirrose e o otro está ai até hoje ganhando dinheiro com seus livros de "auto-ajuda". Eu li alguns livros dele e achei as histórias interessantes, mas o cara usou o Raul pra chegar onde está... Droga, e eu não aprecio pessoas que passam por cima das outras para chegarem ao topo... boicote o Paulo Coelho procure livros de meditação... Zen... e não seja adepto de religiões e muito menos seja um fanático isso pode te causar problemas futuros.

Foda-se faz o que você quiser há de ser tudo da lei... o Homem é a própria lei... Quer ler paulo coelho leia, quer ler osho leia quer fumar maconha fuma caguei para o que os otros vão falar sobre o que eu faço ou deixo de fazer hehehe Filtre as impurezas das informações por que a maioria delas são mentiras :D

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Putz, Smoking-Green...

Olha tua citação sobre Paulo Coelho:

"Olha, eu nunca li 1 livro sequer dele (...) Minha mãe ja leu vários e gostou... Minha avó já leu vários e gostou (...) se ela disse pra mim q o kra eh bom uma vez eu assino embaixo ... "

Se tua vó pulá do prédio? Vc pula?

Vc acredita no Jornal Nacional ?

E, por último, eu tenho mais de trezentos livros e não sou velho igual tua vó!

Atitude brother!

B)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
...Eva foi persuadida pelo Diabo a comer a fruta da árvore da sabedoria. É claro que Eva estava com medo, pois Deus a havia proibido de fazer isso, mas o raciocínio que convenceu Eva é interessante. O Diabo disse: "Você não entende o porquê. Ele proibiu você de vivenciar as duas experiências mais significativas - de ter sabedoria e de se tornar imortal - por que ele é muito ci...

isso está tudo na Bíblia. A Bíblia é a palavra de Deus.

houve uma época em que eu relutei em acreditar, mas hoje entendo.

sobre o paulo coelho. Ele é um mago.

mas aproveita o dom para ganhar dinheiro e fama.

pode ser uma boa pessoa, mas faz algo que Deus não aprova.

Na antiguidade, Moisés caiu na mesma tentação. vaidade

não que eu seja perfeito, mas eu tento melhorar a cada dia.

;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Olha soh... desde q comecei a ler "diario de um mago".. soh ouço criticas em cima do cara!

naum assumi nenhuma postura ateh terminar de ler o livro... sendo q li "o alquimista" e gostei muito....

ouvi dizerem q ele eh mercenario eh soh ker uma grana inventando estorinhas... ou q ele copiou de um escritor de fora do brasil....

sinto me de certa forma traido... por acreditar em alguns conceitos sobre diversas coisas.... como "a face amigavel da morte".. ou os "mensageiros" q ele mensiona no livro.. e sao conceitos interessantes.... mas naum sei c sao validos.... visto as criticas q escuto...podem ser meras fantasias lucrativas...

Alguem aih jah leu.... ou odeia ele... ou tem algo d util a acrescentar?...

PAZ!

OLHA BROTHER SE VC QUER CONHECER MAIS, PROCURE OBRAS DE ALEISTER CROWLEY, QUE E O ESCRITOR DE FORA QUE O PC COPIOU, MAS ERA ISSO QUE CROWLEY QUERIA, A LEI DE THELEMA PARA TODOS.(ALEISTER CROWLEY EM 1910 ALCANÇOU O ULTIMO GRAU DA MAÇONARIA, FALECEU EM 1945.)

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bem, eu até curto Paulo Coelho...

Já li 2 livros dele e curti.

Acho q falam mal dele, pq o cara pe sinistro.... hj em dia... tudo q ele escreve vende um monte, e em nome disso o cara vai galgando coisas cada vez mais sinistras.

Tipo, a entrada dele para a Academia Brasileira de Letras. Muita gente num tolerou... num engoliu, ficou se mordendo!

Vários catedráticos coroas de 600 anos, q querem entrar naquela porra... e o cara do nada entra! Com certeza acho q ele vai acrescentar lá na parada.

Mas enfim, eu acho q o cara incomoda pq ele é sucesso absoluto.

Num to aqui fazendo propagando do cara não.

Eu mesmo tenho minhas restrições aos textos dele. Eu acho por exemplo q ele podia falar tnto de DEUS e de divindades, e poderia falar mais da vida comum.

Mas enfim, o cara segue a fórmula né... e tá dando certo pra caralho.

Po... os livros do cara são vendidos em mais de 50 idiomas po! Isso é sinistro!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
OLHA BROTHER SE VC QUER CONHECER MAIS, PROCURE OBRAS DE ALEISTER CROWLEY, QUE E O ESCRITOR DE FORA QUE O PC COPIOU, MAS ERA ISSO QUE CROWLEY QUERIA, A LEI DE THELEMA PARA TODOS.(ALEISTER CROWLEY EM 1910 ALCANÇOU O ULTIMO GRAU DA MAÇONARIA, FALECEU EM 1945.)

exatamente

lembro de uma frase do Paulo CUelho que ele diz algo como: "Quando voce quer uma coisa, o universo conspira a seu favor"

ai... isso e PLAGIO

crowley escreveu isso a 101 anos atras....

emuito facil copiar o que un cara que quase ninguem conhece escreveu e dar a si mesmo o credito

e paulo coelho nunca fez pacto com o capeta.... ele tem medo d+

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

eu gosto de ler Paulo Coelho

ja li Brida ... muito bom

o dom supremo tambem é otimo

manual do guerreiro da luz

o monte cinco

e na margem do rio pietra eu sentei e chorei

e ainda tenho o Maktub que nunca li, mas vou comecar a ler ele essa semana, jah tenho ele faz um tempao

Link para o comentário

• 6 years later...
  • Usuário Growroom

Que isso galera, só pra dar um up nesse tópico velho aqui, diga-se de passagem: O Paulo Coelho é a Xuxa da literatura brasileira (hauahauhuah)

eu gosto de ler Paulo Coelho

ja li Brida ... muito bom

o dom supremo tambem é otimo

manual do guerreiro da luz

o monte cinco

e na margem do rio pietra eu sentei e chorei

e ainda tenho o Maktub que nunca li, mas vou comecar a ler ele essa semana, jah tenho ele faz um tempao

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Que isso galera, só pra dar um up nesse tópico velho aqui, diga-se de passagem: O Paulo Coelho é a Xuxa da literatura brasileira (hauahauhuah)

HAhauhau... isso não é um up. O tópico foi praticamente desenterrado lá do núcleo da Terra.. rs!!

Tópico de 6 anos atrás... lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

heuheue. Pois é! Quem estava na conversa já deve estar em outra encarnação.

HAhauhau... isso não é um up. O tópico foi praticamente desenterrado lá do núcleo da Terra.. rs!!

Tópico de 6 anos atrás... lol

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá,

Sou da turma do "não li e não gostei". Mas a verdade é que já tentei e não consegui ler nenhum dos livros do Paulo Coelho. No quesito qualidade textual, Paulo Coelho é tão ruim que suas metáforas não são melhores que as do É o tchan. Suas obras são uma imensa lacuna literária, falta tudo. Desde conhecimento linguístico até aprimoramento estético. Quanto ao quesito Academia Brasileira de Letras, vale lembrar que a história é bem diferente do que muitos pensam. A academia foi criada por Machado de Assis (ele sim, um grande escritor) e desde o início "imortalizou" bacanas influentes em detrimento aos grandes escritores, caso de Lima Barreto, contemporâneo de Machado.

Agora, se falarmos do empresário Paulo Coelho, a história muda de rumo. Ele é dono de todos os direitos de sua obra (fato nada comum hoje em dia), dono da editora que os publica (menos comum ainda) e, por fim, sem dúvida alguma, um ótimo marketeiro.

Então, ele tem seus méritos. Entretanto, nenhum deles é literário.

A literatura brasileira é muito maior que Paulo Coelho, mas Paulo Coelho faz parte da literatura brasileira (fazer o quê?).

Possuimos grandes escritores, muitos deles ainda vivos, como Dalton Trevisan. Estes sim, merecedores destas linhas que escrevi usando Paulo Coelho como desculpa.

Encerro dizendo que se eu quisesse uma boa 'estorinha', não perderia um capítulo sequer de "Malhação".

Um abraço,

Dino.

2x... Charlatão literário acho isso do Paulo Coelho... como o Dino disse... gosta de "estorinha" o canal é malhação...

agora vou guardar a pá... (tópico desenterrado)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato é o seguinte, o cara escreve pra viver, ele vive de história. E dentre os que vivem de histórinhas populares, ele está no topo do ranking.

Nada mais que isso. Se você curte uma sessão da tarde, vai curtir o Paulo Coelho, rs.. Mas se você curte ler arte de verdade, feita por autores raridade (Herman Hesse por exemplo), Paulo Coelho é brincadeira de criança.

Como disse, ele é a Xuxa. A criançada adora, é super divertido e ajuda passar o tempo.

Link para o comentário