Ir para conteúdo

Projeto de lei acaba com prisão para viciados

Mata

Recommended Posts

• Respostas 120
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
_KURT.C0B41N escreveu

legalizada ou nao ngm vai deixar de fumar maconha, pq por mais que os proibicionistas queiram, ela nunca deixara de existir, isso eh o q importa!

=)

eu axo q isso importa tb, mas oq eh mais importante é um ato que diz respeito a cada um deixar de ser crime

pelo menos eu axo isso

usar drogas não é um problema criminal e por isso nao deve ser tratado pelo direito penal

oq deve ser discutido no direito penal eh apenas o tráfico...

ou vc quer ser para sempre um "criminoso" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pdicre weed smoker, tb penso assim!

Eh obvio que seria muito melhor ter o respeito das pessoas e nao ser descrminidado se vc usa drogas ou nao, isso se elas fossem legalizadas.

Mas enquanto nao sao, quem usa nao vai parar pq eh proibido, pois enquanto existem compradores vao existir vendedores...

O que tem que ser feito eh uma conscientizaçao da pupulacao (massa, povao, ignorancia coletiva) e dar informacao, ao invez de dizer q eh o diabo e q se fumar um baseado num vai pro ceu, ou vai morrer.

As drogas sao perigosas, mas existem maneiras de se conviver bem com elas, desde que vc tenha informacao correta e consciencia do q esta fazendo, eu mesmo tendo 16 anos de idade nao acharia certo vender drogas para menores de idade.

Claro que nao eh pela idade cronologica que vc mede a maturidade de uma pessoa, tem mto mlk de 15 com kbeça melhor do q tiozao de 30, e vice versa.

Mas jah que a Lei define que ateh os 18 anos de idade vc nao pode tomar as decisoes por si proprio, e eh assim em quase o mundo todo, temos que q aceitar.

Mas se forem legalizadas as drogas, ou soh a maconha, acho que acontecera o mesmo com o alcool e tabaco, que mesmo sendo proibido sao vendidos para menores.

Mas isso logico que vai demorar muito, isso se for legalizadas..

=/

Eh, sao coisas pra se pensar..

Link para o comentário

Achei muito bom isso! Eu, sinceramente, não esperava isso atualmente do governo brasileiro! Achei que iria demorar mais para ter esse "inicio de conciência"!

Mas me preocupa saber que usuários de drogas pesadas vão ser tratados assim também.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Anti escreveu

Achei muito bom isso! Eu, sinceramente, não esperava isso atualmente do governo brasileiro! Achei que iria demorar mais para ter esse "inicio de conciência"!

eu acho que isto já era visto depois da indicação do Dr. Márcio Thomas Bastos para o ministério da justiça. O cara é totalmente legalize, a favor da descriminalização de todas as drogas, pois não é o Direito Penal que deve tratar disso.

Anti escreveu

Mas me preocupa saber que usuários de drogas pesadas vão ser tratados assim também.

Direitos Iguais mermão

não é pq o cara usa cocaína ou maconha que ele deixa de ser usuário

as duas drogas são igualmente proibidas

então se o cara fuma maconha ou chera cocaína ou injeta heroína, ele está cometendo a mesma conduta típica, a qual seja, trazer consigo.

Link para o comentário

Anti escreveu

Mas me preocupa saber que usuários de drogas pesadas vão ser tratados assim também.Direitos Iguais mermão

não é pq o cara usa cocaína ou maconha que ele deixa de ser usuário

as duas drogas são igualmente proibidas

então se o cara fuma maconha ou chera cocaína ou injeta heroína, ele está cometendo a mesma conduta típica, a qual seja, trazer consigo.

Esperava uma responta assim pelo que disse.

Mas o problema é que usuário de cocaína, heroína ou crack, faz qualquer coisa pra conseguir sustentar seu vício, assim tem ligações mais fortes com o crime do que o usuário de cannabis.

Nunca ouvi ninguém dissendo que roubou algo da propria família pra "trocar" por maconha.

Imagina, um cara que é pego fumando crack, e então toma uma advertência verbal, ou terá que ver aulas sobre prevenção de uso de drogas. Acho que a lei deveria ter outra visão sobre essas drogas. Mas quero deixar bem claro que não acho que a solução seria joga-lo na cadeia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ta mas vja bem

se o cara caiu como usuário de crack o juiz vai dar um tratamento diferenciado de um usuario de maconha

qm sabe o juiz ate manda ele pra uma clínica

isso tb depende de laudos técnicos, pois só eles podem aferir com precisão ql o grau de vício da pessoa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas ae, essa parada de ritualistico-religioso....

como funciona?

de que forma eu provo que minhas plantinhas sao para uso ritualistico-religoso ???

para que assim algum orgao forneça alguma licença para o cultivo...

e que orgao?

hahaha

acho q soh saberemos qdo for aprovada a lei...mas alguem mas envolvido no juridico sabe responder isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gALERA gROW

Muito interessante e produtivo essa temática... mais fiquei bolado até agora com esse papo de Traficante não profissional, muito subjetivo esse parâmetro, cabe muita coisa ae dentro.

Esses políticos não batem prego sem estopa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Luchiano escreveu

gALERA gROW

Muito interessante e produtivo essa temática... mais fiquei bolado até agora com esse papo de Traficante não profissional, muito subjetivo esse parâmetro, cabe muita coisa ae dentro.

Esses políticos não batem prego sem estopa.

axo q não é apenas de caráter subjetivo não vei

indícios de autoria, depoimentos, quantidade, tudo isso com certeza tambem será usado como quesito objetivo para a tipificação

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não vejo muito sentido em diferenciar usuário e traficante pelos metodos de cultivo... Faz perfeito sentido que também os usuários queiram maximizar a produtividade, tanto que eles realmente querem, na imensa maioria dos casos. Já pros traficantes faz sentido, mas a maioria parece que não se dá ao trabalho. No fim das contas, é mais provável achar um usuário do que um traficante usando tecnicas avançadas de produção, e os diversos sites sobre cultivo estão de prova...

Luchiano, pq vc ficou bolado com o conceito de traficante não profissional? Concordo que é meio subjetivo, mas isso não afeta em nada nós usuários, não afeta os grandes traficantes, e alivia o lado de traficantes pequenos, o que eu acho muito justo. Estes podem correr o risco de, pela subjetividade da tipificação, serem colocados como traficantes profissionais, infelizmente. Mas é melhor um risco do que ser automaticamente tratado sempre como grande traficante, como é feito hoje.

Weed Smoker, sobre a sua mensagem me citando na 2a página. Eu entendo que pra ser considerado só usuário leva-se em conta não só quantidade, mas circunstancias, antecedentes, etc. Só que o artigo da lei estabelece 2 requisitos para a aplicação da pena branda. Um é ser só usuário, o outro é estar plantando apenas o suficiente para produzir pequena quantidade. O promotor pode aceitar que o réu era usuário, mas insistir que as poucas plantas que ele tinha eram suficientes pra produzir uma quantidade bem grande. O jeito é torcer pelo bom senso...

Ah, e po, eu não faço direito não cara, mas mesmo assim pode me chamar de doutor, heh =)

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Alma o cara nao rodaria com 500g de maconha assim ehehhe

só se ele fosse burro!

ele falaria que as 500g eh dele e ele iria de boa ficar no 22 ehehhe

mas claro que entendi a sua explicação conforme citação ehheheh

eh bom vcs ficarem espertos pois isso vai dar pano pra manga!

vai ter muito traficante ae pegando 22 direto fazendo phd

em assistencia social etc... e da-lhe corrupção!!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

caraio... cada vez que eu leio essas paradas de lei, da vontade de pegar a minha planta e engolir antes que a Swat chegue voando pela minha janela com bombas de gas lacrimogenio e cães farejadores e acabem com a minha vida por causa de uma planta. To exagerando, mas que dá um medo da porra, isso dá...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
appleseed escreveu

caraio... cada vez que eu leio essas paradas de lei, da vontade de pegar a minha planta e engolir antes que a Swat chegue voando pela minha janela com bombas de gas lacrimogenio e cães farejadores e acabem com a minha vida por causa de uma planta. To exagerando, mas que dá um medo da porra, isso dá...

né?
Link para o comentário