Ir para conteúdo

Maconha Medicinal - Minha Planta, meu corpo


CLONE

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
CÉREBRO:

- Sedativo: a ação relaxante da cannabis é útil contra o estresse e a ansiedade.

- Antidepressivo: há estudos que demonstram sua ação anti-depresiva em pacientes de câncer.

- Analgésico: um amplo quadro de dores podem ser tratados com maconha: enxaquecas, cólicas menstruais.Também é utilizado por pacientes de câncer.

- Desinibidor: junto com o efeito sedativo constitui a principal razão de seu uso lúcido. Tem demais aplicações para problemas de ansiedade.

O uso de derivados do cannabis produz leves "transtornos" na memória imediata e diminui a capacidade de coordenação. Não é aconselhável realizar atividades perigosas enquanto se está sob seus efeitos. A cannabis não produz dependência física e a dependência psicológica que atribuem os estudos anti-droga é discutida

PULMÕES

- Sistema respiratório: a cannabis tem um efeito bronco-dilatador muito rápido que resulta num remédio útil para o asma, sem os efeitos colaterais/secundários de outros medicamentos.

A fumaça do cannabis provoca lesões transitórias no revestimento dos pulmões. Ainda que estas lesões não são duradouras e sanam rapidamente, não se pode descartar que tenham efeitos a longo prazo em fumantes crônicos, especialmente se fumada misturando com outros fumos (tabaco etc). Pode causar bronquite e tosse crônica.

OLHOS

- Vista: a cannabis dilata os vasos sanguíneos, o que causa o vermelhidão dos olhos. Diminui a pressão intra-ocular, sem efeitos secundários, e está sendo empregado com sucesso no tratamento de pacientes de glaucoma.

CORAÇÃO

- Sistema Cardiovascular: o THC estimula a atividade cardiovascular. Provoca a estabilidade do ritmo cardíaco e dilata os copos sanguíneos. As ações relaxantes e desestresantes da cannabis evitam problemas cardíacos. Não provoca mudanças no electrocardiograma

ESTOMAGO

Aparelho Digestivo: a maconha incrementa o apetite e reduz as nauseas. É esta uma de suas maiores aplicações terapêuticas, já que ajuda pacientes de câncer, AIDS e anorexia.

MÚSCULOS

Sistema Muscular: os cannabinoides têm efeitos anti-convulsionantes e anti-epilépticos que podem ser úteis no tratamento de pacientes de apoplejia, paraplejia e tetraplejia, doença do Parkinson e epilepsia.

A CANNABIS PROTEGE CONTRA A MORTE DOS NEURÓNIOS

Um estudo efetuado pelos institutos nacionais de saúde mental dos Estados Unidos descobriu que dois compostos do cannabis, o THC e o CBD ( tetra-hidrocannabinol e cannabidiol ), são potentes anti-oxidantes que previnem a morte dos neurónios produzidos pelos enfartes cérebro-vasculares. Esta ação antioxidante já tinha sido observada com as VITAMINAS E e C mas com uma eficácia menor do que a cannabis. Esta descoberta abre muitas portas à investigação dos efeitos terapêuticos dos cannabinoides e seus derivados no tratamento de doenças como o Parkinson ou o Alzheimer.

Este artigo é da revista CAÑAMO número 9, www.canamo.net
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • Usuário Growroom

Pode crer.. parabéns CLONE!

Quando eu me formar médico vou promover um estudo sobre a cannabis no ser humano!!

É a droga que nos liberta.. faz que sejamos quem realmente somos! Agimos e sentimos de acordo com o que pensamos, e não sobre o que os outros pensam! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...