Ir para conteúdo

Maconheiros anônimos, Eles existem !


boomba-H

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Não é piada e nem encare como uma...

Marijuana Anonymous is a fellowship of men and women who share our experience, strength, and hope with each other that we may solve our common problem and help others to recover from marijuana addiction.

The only requirement for membership is a desire to stop using marijuana. There are no dues or fees for membership. We are self-supporting through our own contributions. MA is not affiliated with any religious or secular institution or organization and has no opinion on any outside controversies or causes. Our primary purpose is to stay free of marijuana and to help the marijuana addict who still suffers achieve the same freedom. We can do this by practicing our suggested twelve steps of recovery and by being guided as a group by our twelve traditions.

Marijuana Anonymous uses the basic 12 Steps of Recovery founded by Alcoholics Anonymous, because it has been proven that the 12 Step Recovery program works!

Mais em: http://www.marijuana-anonymous.org/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu nao intendi muito bem..pois estou no nivel 2 do ingles...mas lendo assim por cima eu intendi q essa materia diz do tratamento do alcool utilizando a maocnha.

se for isso o "drauzio varela" diz q o melhor jeito para um viciado em crack cocaina , drogas fortes, parar co o usso eh na hora do aperto fumar um cigarro de maocnha... assim vai indo ate ele nao usar mais essa droga...porque ele vai intender q ele nao presisa da droga e se fikar VICIADO em maconha eh um vicil muito mais facil de ser recuperado..

alguem podia traduzir esse texto para os leigos hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

sr. <b>engajado</b>, aqui está. o texto é um tanto quanto mal escrito, entao a tradução foi prejudicada. acho que dá pra entender.

eu precisava mesmo traduzir um texto pra um trabalho...

Marijuana Anônimos é uma sociedade de homens e mulheres que compartilham da nossa experiência, força e esperança com cada um de nós de forma que conseguimos resolver nossos

problemas em comum e ajudar outros a se recuperarem do vício da marijuana.

O único requerimento para associar-se é o desejo de parar de usar marijuana. Não há taxas ou mensalidades para a associação. Somos financeiramente independentes por meio de nossas próprias contribuições. MA não é afiliado a nenhuma instituição religiosa ou secular e não tem opinião ou quaisquer terceiras intenções ou causas. Nosso propósito primário é ficar livre da marijuana e ajudar os viciados em marijuana que ainda sofrem a atingir a nossa liberdade. Podemos fazer isto praticando nossos sugeridos doze passos de recuperação e sendo guiados como um grupo pelas nossa doze tradições.

Marijuana Anônimos usa os 12 Passos de Recuperação básicos fundado pela Alcoólicos Anônimos, porque foi comprovado que o programa dos 12 Passos de Recuperação funciona!

----

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Existem dependentes de maconha sim!

Assim como existem tabagistas e a alcoól-adictos...

Não é pq consideramos a maconha uma droga leve que achamos que não há viciados... mas até que ponto as pessoas que procuram o M.A. são realmente dependentes podemos discutir... imagine você sofre de distúrbios, não consegue fumar menos que 5 baseados por dia prejudicando sua vida social, etc e encontra dificuldades em cessar o uso mesmo que a dependência seja apenas psicológica... é um caso atípico mas pode existir!

No mais, incluir todos aqueles que utilizam maconha como dignos de entrarem no programa do M.A é tremenda besteira... mas pra casos extremos posso até considerar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem muita gente q eh viciado...tem gente q nao pode sair de casas e fuma... nao consegue durmir sem fuma, existe uma dependencia pscologica

achu q essa ideia do MA eh uma boa ideia...

achu q a legalizaçao nao vai aparecer donada tem seus passos.

esse pode ser um dos 1 passos como diferenciar drogado de traficante e etc...

a gnete nao pode achar q de uma hjora pra outra via legalizar... eh so pensar na historia do brasil e nos escravos..seis achao q eles foram libertados assim sem mais nem menos...

teve varias leis antes...e isso q vai acontecer com a canabis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Seguinte: você vai fumando normalmente o seu brau, com uma das mãos segurando a bexiga, obviamente. A cada vez que você colocar a fumaça pra fora, você sopra dentro da bexiga. Depois de umas 6 baforadas (cuidado, se você for um maconheiro muito lesado, pra não deixar o ar sair da bexiga antes do tempo, fique ligado!), você dá um stop no brau, solta todo o ar dos pulmões, abre a bexiga e segura na pressão. Uma babilônia só de fumaça! E não fica com gosto ruim não, depois da 3ª bexigada....tb não derrete. Volto a

dizer que é uma chapação monstro, muito pancada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quem falou que eu quero deixar de fumar?

quakakakakakakak

Ah na boa cada um na sua né.... quem quer fumar fuma, quem quer beber bebe, quem quer cheirar cheira, qdo um sabe onde está se metendo.

O negócio é não ficar de bobeira.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

As drogas, num modo geral, provocam os mesmos efeitos em qualquer pessoa.

Mas cada pessoa possui um limite ou uma reação diferente para cada tipo de droga e para a dosagem usada. Isso depende muito do organismo e do fator psicológico. Enfim, depende da personalidade de quem usa.

Exemplo:

Um cara de classe média, teve bom estudo e trabalha com animação gráfica. Se ele fumar um vai ter mil e uma idéias para o trabalho. Ponto positivo!

Um cara nasceu numa favela, foi parar no FEBEM aos 13 anos, saiu aos 18 e foi para no Bangu 1. O que vai acontecer se esse sujeito fumar maconha?

Vai ter mil e uma idéias de como assaltar e/ou matar. Ponto negativo!

Esse é um dos motivos da erva ainda ser proibida no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

hinom você foi direto na ferida. Isso é fato. Sem falar que esse cara vai facil pro pó ou coisa pior.

Junte a isso o sensacionalismo da mídia e a "atitude D2" que nunca teremos a cannabis legalizada.

E pra que zoou sobre dependência, cuidado. Essas são pessoas suscetíveis a desenvolver algum tipo de dependência simplesmente por não conhecer os perigos daquilo com o qual estão lidando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

"1. Admitimos que éramos impotentes perante o álcool - que tínhamos perdido o domínio sobre nossas vidas.

2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.

3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.

4. Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.

5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.

6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7. Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de nossas imperfeições.

8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causados.

9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas, sempre que possível, salvo quando fazê-las significasse prejudicá-las ou a outrem.

10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

11. Procuramos, através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade.

12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a esses passos, procuramos transmitir esta mensagem aos alcoólicos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tem um livro de um Jornalista da High Times, publicado no Brasil com o título "Paraíso da Fumaça", que o cara conta que teve que fazer uma matéria sobre os Maconheiros Anônimos... é de se cagar de rir... os caras estabelecem um número mínimo de "pegas" que você pode dar num dia... e o cara desesperado porque sempre estourava a cota dele rapidinho... he he e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...