Ir para conteúdo

Alice no pais das maravilhas

Skywalker

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Uma das brisas mais da horas de se ter é assistir "Alice no pais das maravilhas" chapado, o filme em si, ja eh moh viagem...

Mas existe ainda o livro que é tao loco qto, e ler chapado faz vc viajar tbm...

Um dia olhando no google eu achei isso:

http://www.alfredo-braga.pro.br/biblioteca/alice.html

fumem um beck e depois leiam, caso sejam preguiçosos, assistam ao filme...

Garanto, vale a pena,

Brisa passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

tipo esse do pink floyd eh o "the dark side of the moon", akele q tem um prisma passando o raio se n me engano, mas isso eh com o magico de oz, naum com alice, c tem q pegar o vinil e tal, ai no terceiro rugido do leão vc aperta play, num eh q eh trilha sonora, mas a musica combina perfeitamente com o filme, inclusive com relação a efeitos e tal, tem uma hora q se acendem um monte de luz por exemplo, ai na mesma hr tem uma musica q faz akeles barulhinho "plim!" bem na mesma hr

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom
kookisk8 escreveu

vi uma matéria na MTV, que colocando o som do Pink Floyd (não lembro qual) e o filme pra rolar junto, parece que o som foi feito pro filme, parece que é a trilha sonora....pesquisem o som.....

legalizeeeeee....

Da_Mata escreveu

tipo esse do pink floyd eh o "the dark side of the moon", akele q tem um prisma passando o raio se n me engano, mas isso eh com o magico de oz, naum com alice, c tem q pegar o vinil e tal, ai no terceiro rugido do leão vc aperta play, num eh q eh trilha sonora, mas a musica combina perfeitamente com o filme, inclusive com relação a efeitos e tal, tem uma hora q se acendem um monte de luz por exemplo, ai na mesma hr tem uma musica q faz akeles barulhinho "plim!" bem na mesma hr

Ae Floydianos, como falou o Da_Mata, o filme é o "Mágico de Oz" (de 1937, eu acho), com o disco "The Dark Side of The Moon" (1973), do Pink Floyd.

E a sincronia não ocorre somente entre som e imagem, mas também entre as letras (mensagem) e os eventos no filme. Eu já fiz essa sincronia e é muito massa! Mas não precisa ser disco, pode ser o CD (que roda duas vezes). Tem vários sites que tratam disso e muito mais, dando as dicas e tal. Aí vão alguns:

http://community-2.webtv.net/@HH!AD!EA!41B...CHRONICITIESof/

http://geocities.yahoo.com.br/diamantedoid...ido/index1.html

http://utopia.knoware.nl/users/ptr/pfloyd/index.html

http://ourworld.compuserve.com/homepages/P...es/webindex.htm

http://www.pinkfloyd-co.com/mast_idx.html

http://www.pinkfloydfan.net/

ps. na minha opinião, há uma sincronia muito mais irada que é a da música "Echoes", do disco "Meddle" (1971) do Pink Floyd, com o trecho final do filme "2001: uma odisséia no espaço", (1969) do Stanley Kubrick (aquela parte do túnel estelar, cheio de cores, chamada "Jupiter And Beyond The Infinite"). Bah, todo floydeano devia ver, teto certo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ah, esqueci... "Alice no País das Maravilhas", não sei do filme, mas o livro é muito bom! Eu não tenho dúvidas que a moral da história é muido LSD, cannabis, haxixe e cogumelo... Tipo, certo que é disso que o autor tá falando. O nome em inglês já diz tudo: "Alice's Adventure in Wonderland"!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pô, aí...não tem só o desenho da Alice, não. Tem uma obra teatral baseada no livro homônimo: “Alice através do espelho”, que é uma viagem tão grande quanto o livro "Alice no país das maravilhas" de Louis Caroll. Supostamente se pretendia que este (Alice através do espelho) explicasse o outro...é uma viagem BEM maior...o fato é que essa obra foi encenada na Fundição Progresso aqui no Rio por duas vezes...foi um sucesso...era fantástica.

Mas, tem um filme – filme, mesmo - baseado em Alice, sim...é um filme tcheco e é uma porcaria...vale por ser uma viagem surrealista em movimento...parecia escultura em movimento, era uma animação em argila com a intervenção de atores humanos...esse filme foi exibido no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) no fim de abril, início de maio deste ano. Para os interessados o nome do filme é “Alice”, de Jan Svankmajer, 1988.

Mas os dois livros são BEM melhores...vale a pena lê-los... :)

Sem mais, bjocas, Cat.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara.. eh mto show isso!!!!

colocar magico de oz(tem pra alugar na blockbuster) com darkside of the moon eh show!! =)

tem horas q nem fica tao a pampa.. qd aparece a mina com a bruxa, essas coisas sao mto foda!!!

mais eu prefiro alice no pais das maravilhas...

pra qm gosta, vejam "a viagem de chihiro" do japones la... a historinha eh mto loca e o desenho mto bem feito.. tipo um alice soh q japones! bem legal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Skizito_VR escreveu

Ai um filme loko de se ve e viajar , sao os filmes do Dom Quixote , qque por sinal o livro tb e muito bom e esses dias eu assisti o Pequeno principe , nao intendi muito mais eu viajei no planetinha dele !!! ehehehehehe

Bah, "Pequeno Príncipe" é massa, não tanto pelas viagens, que não são tão loucas quanto "Alice no País das Maravilhas", mas pela mensagem que é muito positiva. Tem aquela: "você se torna eternamente reponsável por aqueles que cativa". B-612, este era o planetinha dele.
Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

otro dia eu tava xapada cuidano da minha priminha d 4 anos ( naum façam isso em casa hauhauhauahuahau) tava veno dumbo ( o elefantinhu q voa... cs fragam?) e tem uma part q ele bebe champanhe por engano i começa a t altas alucinaçoes... eu comecei a racha. n aguetei!akilo nunk q eh champanhe....... eh cha d cogumelo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"alice no país das maravilhas" é uma das histórias mais fascinates já contadas.... ^.~

"no instante seguinte, lá estava Alice se enfiando na toca atrás do Coelho Branco (...) caindo... caindo... caindo..."

"a Lagarta e alice ficaram olhando uma para a outra algum tempo em silêncio. finalmente a lagarta tirou o narguilé da boca e se dirigiu a ela numa voz lânguida, sonolenta..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem uma parte do magico de oz que ela olha pro ceu antes de comeca a canta, soh olhando msm..

dai no disco comeca barulho de helicoptero, e eh igualzinho como s ela tivesse olhando os helicoptero no ceu, ela vira a cabeca e ateh vento no cabelo dela faz

pira

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sobre Pink floyd e magico de oz eu já tirei a prova! e até a parte que eu dormi tava tudo certo! Sincronia perfeita! heheh

Livro bom mesmo sobre experiencias com alucinógenos é "A erva do Diabo" do carlos castaneda. Ele conta do aprendizado dele (espiritual/antropologico)com um Xamã e ervas psicoativas...

Alice eu achei meio chato... na minha edição tem no final umas fotos de meninas ... o Caroll era pedófilo e acho q ele fazia essas estorias pras suas menininhas (por isso o clima meio onírico). nem tive saco... :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Rudegirl escreveu

Livro bom mesmo sobre experiencias com alucinógenos é "A erva do Diabo" do carlos castaneda. Ele conta do aprendizado dele (espiritual/antropologico)com um Xamã e ervas psicoativas...

Rudegirl sobre o Carlos castaneda temos um topíco sobre comentarios de seus livros neste link:

http://www.growroom.net/phpBB2/viewtopic.php?t=13042

Abrazos.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 3 weeks later...