Ir para conteúdo

Maconheiro Pode Doar Sangue?

PoPo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu sou um cara extremamente consiente e solidário e desde minha pré adolecência (qnd comecei a tomar conciencia dos problemas a minha volta) resolvi que quando pudesse ajudaria as pessoas e tentaria tornar esse mundo melhor (eu era escoteiro huaehuiea) e uma das coisas que eu sempre tive em mente era DOAR SANGUE, pois seguindo o exemplo de minha mãe sabia que não me custaria nada e ajudaria muitas pessoas..

Pois bem.. o tempo passou, fui apresentado à erva e 4 anos depois, estou eu com 18 anos completos e disposto a doar sangue pela primeira vez. Mas fumando hoje de tarde pensei "não vão quere meu sangue verde :( "

traduzindo: quase 4 anos de thc direto na veia sem para.. será que posso ser 1 doador? Vai aparece lá no exame que tem thc i eu não posso doar?

O cara que recebe meu sangue vai ta recebendo sangue com thc, e tipo si ele fizesse 1 exame, apareceria ?

Espero REspostas.. i tipo, vamo toma conciência pessoal, é importantae pra todo mundo!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

ah eu acho que vc so poderia doar so pra outro maconheiro!!! ai não teria problema... mas ai o thc não deve fazer mal pra que vai receber, tipo o cara não vai ficar chapadão e nem sequelado!!

mas eles talvez vão barra o seu sangue, pq ta intoxicado ta ligado!

pode ser que não, eu não tenho certeza!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Claro que pode doar...conheço MUITAS pessoas que fumam MUITO e doam sangue. O que falam sobre o uso de drogas e doar sangue, é pelo medo do doador ter se drogado por meio de agulhas infectadas com doenças(hepatite, hiv e outras) como também quem tem tatoo e a preocupação é a mesma... mas não conheço ninguem que se aplique com maconha... :)

Basta estar bem de saude e disposto para doar sangue. Quem fuma e quem não fuma devem doar sangue SIM, pois sempre estara ajudando.....

Abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um amigo meu foi doar sangue na semana passada no hospital 9 de julho e perguntaram se ele usava drogas, ele disse MACONHA, a funcionária passou batido e ele doou sangue!!

O único problema, msm, são as agulhas contaminadas, que nada têm a ver com a maconha!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um amigo meu foi doar sangue na semana passada no hospital 9 de julho e perguntaram se ele usava drogas, ele disse MACONHA, a funcionária passou batido e ele doou sangue!!

O único problema, msm, são as agulhas contaminadas, que nada têm a ver com a maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Skywalker escreveu

Nao pode doar nao, tem umas clausula num contrato falando q nao pode consumir drogas antes de doar sangue,

Se eu fosse vc, ficaria um mes sem fumar i iria doar, pq ai seu corpo ja teria se "livardo" da maconha...

Doa essa porra véio, nao tem grilo não, c acha? E outra, MACONHA NÃO EH DROGA!!!!!

O problema seria c fosse cocaína, do contrário kra, acho q num tem erro.... Bom, eu jah doei.... e bem loko ainda hein.... minha tia ta viva... :)

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não tem rolo não, eu já doei algumas vezes e me considero um usuário freqüente... É só não doar chapado (o sangue ainda tem THC) que não tem rolo. O foda é essas entrevistas... às vezes se vc fala que fuma maconha eles não deixam vc doar, mas não por causa da maconha, mas por consideraram vc uma pessoa com riscos de ter DST (doenças sexualmente transmissíveis), porque usa drogas. É ridículo as pessoas ainda pensarem dessa forma.

Acho q nessas horas é melhor falar que vc não fuma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

EU não sei responder a essa pergunta, mas as pessoas que fumam tabáco podem duar sangue, sangue que contem nicotina que é uma droga. Por isso por essa lógica, axo que se deve poder, mas como cannabis é uma planta proibida pode ser que n dê. Axo que fazes bem em doar sangue, mas eu só o fazia se me pedicem.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

tenho um amigo que sempre doa sangue

ele fumava maconha pra caralho e ainda cherava pó e bebia todas

mesmo assim doava.

hj ele nem fuma mais, nem usa droga nenhuma, só bebe de vez em quando moderadamente.

mó galera recebeu o sangue dele sujão.

bom, não sei se fazem um tratamento do sangue doado depois...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ai galera... Sou doador de sangue e fumo maconha todos os dias. hehehehe... ja doei varias vezes (mais de 6) e nunca teve problema não. Inclusive, antes de doar sangue voce sempre passa por uma entrevista com um medico, onde ele vai te perguntar uma serie de coisas (se voce ja viajou para areas de maior risco de contagio de doencas, tipo: africa, manaus(floresta), etc...), vida sexual, etc... e finalmente sobre drogas.

o que nâo pode é:

Drogas injetaveis: não precisa falar o pq.

Cocaina: 1 ano sem doar, pois a cocaina corroe a mucosa e deixa nosso corpo mais fragil a doenças transmissiveis por vias aereas. (a hepatite fica incubada até 1 ano).

Tatoo: 1 ano. Risco de hepatite. (xi... tenho duas, mas ja faz mais de anos).

Sexo em troca de favor ou dinheiro tbm não pode, e relacionamento homosexual entre homens tbm é proibido.

A maconha não tem problema, ate ja perguntei pros medicos. Eles so perguntam pra identificar o teu perfil, mas nao impede de doar. Acho que eles so nao deixariam voce doar se tivesse acabado de fumar. Fuma um dia antes.

É so se alimentar bem (não precisa matar uma larica uma feijoada tambem)chegar la pra doar, preencher a ficha, conversar com o medico e em 15 minutos ta liberado...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

pra doar sangue tu nao poder ter feito tatooagem, acupuntura ou qq outro tipo d coisa q enfie agulha no corpo por um periodo d 6 meses

eu fazia acupuntura e tinha acabado d fazer uma tatooagem qndo fui tentar doar

nao rolou hehehe

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

uma coisa, de qnt em qnt tempo pode-se doar sangue, dizem q se todos os possíveis doadores doacem sangue 2 vezes por ano, acho q eh isso, num iria mais ter problemas de abastecimento de sangue, vamos la galera, se conscientizar para ajudar ao proximo ai, eu vou doar sangue soh dia 5/11 q eh 1 dia depois de meus 18 anos, huauhauhahua, pq no dia do meu aniversario eu vou ta comemorando com um charutao!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sem problemas

A priori, um bom doador de sangue, deve estar livre de quaisquer tipo de substâncias alheias na corrente sangüinea, tais com resquícios de alcóol, nicotina e doenças infecto-contagiosas transmitidas pelo sangue.

No caso de nós usuários, independentemente da quantidade carburada, podemos doar o nosso sangue, haja vistas, que o THC se acumula em tecidos adiposos ao longo do tempo, a quantiade circulante é desprezível em relação a poder ou não doar o sangue.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu vou doar sangue hoje. por coincidência, vi esse thread aqui.

qdo o médico perguntar se eu usei drogas, vou dizer "não, doutor, eu tomei um leite mágico ontem à noite. tem problema?"

depois eu volto aqui pra contar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu ja doei sangue, e eu tinha fumado no dia anterior, muito.

Depois recebi uma carta dizendo que eu posso estar com hepatite.

Isso ja faz muito tempo, mais de 1 ano.

Eu liguei para a enfermeira no hospital e ela disse que pode ter dado isso por eu não ter feito jejum ou ter comigo alimentos muito gordurosos a pouco tempo.

E como o THC é gorduroso eu ja liguei tudo..

Então, seria bom ficar 1 mes sem fumar antes de doar. Rima mesmo uhahuauh

Isso se voce fuma todo dia... se não, voce pode fazer o calculo com o THC Calculator que tem no erowid eu acho, MUITO BOM MESMO.

Link para o comentário