Ir para conteúdo

Maconheiro Pode Doar Sangue?

PoPo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

thc fica no organismo de 3 a 5 meses dependendo do metabolismo do individuo!

metodos de detecção :

urina de 2 a 3 meses detecta

feses de 3 a 5 meses detecta

urina de 2 a 3 meses detecta

sangue de 3 a 5 meses detecta

doar sangue para quem fuma maconha seria o mesmo de quem fumaria cigarro comum...

para se doar sangue nao se pode :

fazer tatuagem ( 1 ano) sem doar e tem que fazer exame de hiv a cada 3 meses por ter feito a tatoo...

ter hiv

ter hepatite ou ter tido.

consumir drogas injetaveis.

ter neuropatias por viroses ou bacterias.

febre reumatica

e outras que ai ja vai do perfil de quem coleta sanguem conforme

ministerio da saude

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Dependendo de onde vc for doar sangue, os medicos enquadram o usuario como tendo 'comportamento de risco'.

Já doei sangue 3 vezes e na primeira vez me dispensaram, e foi isso q o medico falou.

Achei muita falta de bom senso da parte do cara pois falta sangue pra kct nos hospitais, e é por isso q eu insisti e fui num posto de saude, e lá realmente não pegou nada.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

ao contrario da nicotina

hehe

imagina o cara custou parar de fumar limpou toda a nicotina do sangue aí vem o doador nicotínico e manda sangue pro cara aí ele tem uma recaída quando tomar uns gole e volta a fumar...rs....

coitado

lol

por isso que o maconheiro deve doar sangue

Link para o comentário

• Usuário Growroom
cincopontas escreveu

Acho q vo doar sangue.....fumei faz uns 3 dias....queria saber se eu falar q não fumei eles podem fazer um exame no sangue e falar q eu fumei e me fuderem........

Acho q soh se eles quiserem realmente te fuder,

pq esses exames de sangue p/ encontrar substancias de drogas sao feitos geralemente nos EUA e sao mto especificos...

Mas tbm acho q msm assim eles nao podem te fuder pq isso nao é prova p/ te encriminar...

acho q nao pega nd, mas seria bom alguem q jah doou com THC no sangue responder...

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Bom rapaziada vou contar o q me aconteceu...

4a feira eu fui no centro (ou instituto) hematologico, alguma coisa assim, de Sao Paulo, doar meu sangue...

Chegando la, respondi umas perguntas como endereço, nome, telefone, rg, etc...

Depois perguntas como peso, altura, qdo me alimentei da ultima vez, etc...

Mediram minha pressao e fui a entrevista com o medico,

chegando la ele me perguntou se eu tomava algum remedio, relaçoes sexuais, doenças, coisas assim,,, e finalmente se eu usava drogas INJETAVEIS, depois se eu inalei COCAINA no ultimo ano e ALCOOL nas ultimas 8 hs... bom eh claro q nao neh...

O questionario acabou e eu perguntei discretamente, e cigarro? "sem problema, mas vc deve ficar 2 hs sem fumar depois de doar"...

Ai,,, e usuario de maconha? "Nao eh aconselhavel, pois a legislaçao brasileira recomenda um ano q nao se consuma drogas, e bla bla bla..."

Enfim doei... fiquei levinho levinho hehehe...

Bati uma lara, digo um lanchinho q eles me deram e fui embora,

Bom eu tava desde 6a feira s/ fumar, justamente para doar, eu sabia q podia, mas nao queria abusar neh...

Daqui uns 15 dias chega o resultado pelo correio e eu conto o q deu, p/ vcs perderem o medo e irem logo doar seu sangue...

valeu...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, como num eh soh de maconha q somos feitos deixa umas restriçoes extras aqui:

-Ter comportamento de risco para AIDS;

-Idade abaixo de 18 anos ou acima de 65 anos (galego, sinto mto);

-Peso inferior a 50kg;

-Ter tido gripe e/ou febre nos últimos 7 dias;

-Ter tido hepatite e/ou icterícia após os 10 anos de idade;

-Ter sífilis e/ou doença sexualmente transmissível;

-Ter tido malária (maleita);

-Ser portador de doença de Chagas;

-Ter epilepsia;

-Ter feito endoscopia digestiva ou coloroscopia no último ano (aquele negocio q colocam na sua garganta p/ filmar o estomago);

-Indivíduo do sexo masculino que tenha doado sangue há menos de 60 dias ou do sexo feminino que tenha doado sangue há menos de 90 dias;

-Ter recebido transfusão de sangue ou hemocomponentes no último ano;

-Ter feito tatuagem ou acupuntura há menos de 1 ano;

-Ter ingerido bebida alcólica nas últimas 8 horas;

-Ter almoçado há menos de 2 horas;

-Ter feito tramento dentario ha menos de um mes...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

uma mão fui doar sangue e o medico pergunto se eu fumava , perguntei o que , ele disse , cigarro , maconha etc...

falei que fumava os dois e maconha de fds e num pego nada doei normal!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom
Skywalker escreveu

Daqui uns 15 dias chega o resultado pelo correio e eu conto o q deu, p/ vcs perderem o medo e irem logo doar seu sangue...

Como prometido...

Centro de hematologia de são paulo escreveu

...Seus resultados de exames apresentaram-se dentro dos padroes de normalidade.

Ou seja nao ha mais desculpa... Doe sangue!

ps:olha q palavra loca q veio no resultado: "alaminoaminotransferase (alt/tgp)"

hahahahaha

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom
ZeLoco escreveu

eu ja tentei doar sangue e nao deixaram qd eu disse q fumava

eu acho q msm se vc ficar quieto, eles vao fazer os exames no seu sangue, e este vai ser jogado no lixo!

Acho que não. Provavelmente não deixaram por preconceito.

Já perguntei ao meu médico uma vez, quando precisei doar para a família, ele disse que passado 1 mês do uso, não tinha problema.

Link para o comentário

• 8 years later...
  • Usuário Growroom

Tô aqui de passagem.... anos depois da pergunta... sou doador de sangue a anos... e maconheiro tbm a anos...rsrs e acho que o bom senso deve prevalecer... fique uma semana ou duas sem fumar maconha... se a intenção for ajudar mesmo é tempo suficiente para o sangue estar livre do THC. Outra coisa é fazer exame de detecção de drogas que pode ser por sangue ou pêlos e que identifica que vc já teve contato ou usou alguma droga.

Caso você não consiga ficar sem fumar, aí então tu tens problemas com as DROGAS....hehe. Pensa um pouco porque algo esta errado pois não é só chapado que alguém deveria se divertir!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aperfeiçoando a resposta;

NOVA PORTARIA SOBRE DOAÇÃO DE SANGUE

Documentos para doar
Para doar sangue, é preciso apresentar documento de identificação com fotografia, emitido por órgão oficial, e se cadastrar no registro de hemoterapia.

Doador
A doação deve ser voluntária e o doador não pode receber remuneração ou benefício. O sigilo das informações prestadas pelo doador deve ser preservado.

Faixa etária
Antes, apenas pessoas entre 18 e 65 anos podiam doar sangue. Agora, é possível doar entre 18 e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Pessoas de 16 e 17 anos podem doar com consentimento dos responsáveis. No caso de pessoas abaixo de 16 anos e acima de 68 anos, o médico pode analisar em casos "tecnicamente justificáveis". O limite para a primeira doação é 60 anos, 11 meses e 29 dias.

Peso
O peso mínimo para doação de sangue se mantém em 50 quilos. No entanto, agora é possível que pessoas abaixo do peso doem após avaliação médica. Não pode ser aceito como doador que perdeu mais do que 10% do peso nos três meses que antecederem a doação.

Condição sexual
A portaria estabelece que a orientação sexual não pode ser usada como critério na seleção de doadores.

Frequência de doação
O homem pode doar sangue até quatro vezes por ano e a mulher até três vezes por ano, sendo que circustâncias especiais devem ser avaliadas por profissionais. O intervalo mínimo de doações é de dois meses para homens e de três meses para mulheres.

Condições momentâneas
- A menstruação não é contraindicação para a doação de sangue;
- Quem pratica esportes ou tem ocupação que ofereça risco para si ou outros precisa interromper as atividades 12 horas antes da doação. Entre as atividades estão pilotar avião ou helicóptero e prática de paraquedismo ou mergulho;
- Não pode doar sangue quem estiver com a temperatura corporal superior a 37ºC. O candidato com sintoma de gripe e temperatura superior a 38ºC precisa aguardar duas semanas após o desaparecimento dos sintomas;
- Não pode doar sangue quem fez refeição gordurosa nas últimas três horas;
- Não pode doar quem ingeriu bebida alcoolica nas últimas doze horas;
- Quem consumiu maconha, não pode doar sangue por 12 horas.

Impedimentos temporários
- Gestantes e mulheres até 12 semanas após o partido são impedidas de doar sangue. No caso de mãe que tenha que doar sangue para o filho recém-nascido, a doação pode ocorrer se houver consentimento médico;
- Quem teve malária nos 12 meses antes da doação ou candidato com suspeita de malária nos últimos 30 dias;
- Fica inapto por 12 meses à doação quem: "tenha feito sexo em troca de dinheiro ou de drogas"; tenha sido vítima de violência sexual ou seus respectivos; homens que tiveram relações sexuais com outros homens; que tenha feito tatuagem ou maquiagem definitiva;
- Quem tiver piercing na cavidade oral ou na região genital não pode ser doador devido ao risco permanente de infecção. Poderá doar 12 meses após a retirada do piercing;
- Quem usa crack ou cocaína por via nasal não pode doar sangue até 12 meses após o consumo;
- Quem tomou vacina contra rubéola precisa esperar duas semanas. No caso de vacinas contra sarampo ou tuberculose, é preciso esperar um mês.

Impedimentos definitivos
- Quem teve hepatite viral após os 11 anos de idade;
- Quem teve doença de Chagas não pode doar sangue;
- Quem permaneceu no Reino Unido ou na Irlanda por mais de 3 meses, de forma cumulativa, após 1980 até 31 de dezembro de 1996;
- Quem viveu cinco anos ou mais na Europa após 1980 até os dias atuais;
- No caso de drogras injetáveis, a presença de sinais determina a inaptidão definitiva do doador;
- Alcoolismo crônico é motivo de inaptidão;
- Portadores de asma brônquica grave não podem doar sangue.

Recomendações
- Após a doação, o doador deve ingerir líquido e aguardar 15 minutos no local de doação;
- O doador deve aguardar 60 minutos após a coleta para fumar.

Fonte: Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos (Portaria 1.353, publicada no "Diário Oficial da União" em 14/06/2011)

• Like 4
Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre doei, sempre fumei.
não acho que influencie em algo e também não acho que alguém que esteja em necessidade recusaria o sangue por ser de uma pessoa que fumou.
imagina o cara lá acidentado:
-ahhh não esse sangue não serve, traz outro.

também tem o fato de o sangue após ser doado ficar armazenado por um tempo isso faz o thc sumir talvez.

• Like 1
Link para o comentário

• 3 months later...