Ir para conteúdo

Maconheiro Pode Doar Sangue?

PoPo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

fumo desde a adolescência e sou doador desde os dezoito, ainda tenho tattoo e piercing, mas muito cuidado com o preconceituosos, eles estão em todo lugar inclusive em bancos de sangue, levando as ideias equivocadas deles à frente

Mas na entrevista você revela que fuma cannabis?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Mas na entrevista você revela que fuma cannabis?

eu tenho 23 anos, desde os 18 eu doo sangue pelo menos umas duas vezes por ano.

a uns dois anos atras eu diminui um pouco, mas antes era a cada 60 dias eu estava lá.

seu eu fico sem ir, os cara do hemocentro ficam me ligando a cada dois dias, só param se eu falar que to em tratamento dentário ou gripado.

meu sangue é o negativo, sangue universal, mas o negativo só recebe de o negativo, então precisa bastante.

eu fumo desde os 15 anos, mas nessa epoca fumava só final de semana, uma ou duas vezes por mes. parei um pouco entre 17 e 18 pq rodei com 5g uma semana antes de fazer 18, como morava com meus pais e ele é contra, respeitei e esqueci a erva por um tempo, mas logo com 18 anos ainda fui morar sozinho junto com minha mina, ja fazia faculdade e trabalhava o dia inteiro, entao lembrei que tinha algo que me ajudava a ficar mais calmo e pensar melhor, que sou muito agoniado, mt fominha, quero as coisas pra agora... e a erva me ajuda nisso.

então, fugi do assunto...

desde os 18 eu doo sangue, tenho 23 anos.

e desde os 18 eu fumo um tbm, aos 20 mais ou menos eu aumentei a frequencia, pelo menos uns 5 beck por semana eu fumo.

mas é o seguinte, quando sei que esta chegando perto da epoca que libera meu cpf pra doar, fico uma semana sem fumar, pratico uns exercicios fisicos, tomo bastante agua.

chego no hemocentro, doo meu sangue, e vou embora legalizando.

mas na entrevista eu não falo que fumo. já fui barrado pq trepei sem camisinha com minha mina, e pq fui burro de falar tbm, pq estou com ela desde inicio de 2007, e se usamos camisinha 10 vezes foi muito, ela tem "policistos" e isso dificulta engravidar, então aproveitamos, que fica bem melhor né... confiamos muito um no outro, e eu só como ela até entao... kkkkkkk

o que quero dizer que o preconceito dos caras lá as vezes interfere tu de ajudar alguem.

depois que tu doa, chega um exame na tua casa, dizendo se tu tem siflis, aids e um monte de doença, o meu sempre veio nao reagente.

e eu nao uso camisinha com minha mina, tu só pode doar se não tiver feito sexo sem camisinha a pelo menos 6 meses atras, ou 1 ano não me lembro, sei que quando eu disse isso pra mulher, eu ja tinha doado a dois meses atras antes de ter dito, e dai disse que tinha feito com minha mulher e tal. fiquei sem poder doar por 6 meses por causa de besteira.

por isso nao falo que fumo, preferi pesquisar e ver que nao tem problema do que acreditar na palavra de quem discrimina.

já fui barrado na entrevista por causa da minha pressao, pq fico nervoso, e minha pressao sobe.

quando vejo aquela mesinha com os medicas todos sentadinhos de jaleco branco com o aferidor na mão meu coração ja dispara e minha pressão já sobe, pq sei que vou ter que aferir a pressao mais de uma vez. fora isso, nunca tive problema, já sai de la e fiquei sem comer, ja sai de la e fui enxer a cara. nunca tive problema nenhum.

mas isso aconteceu pq a primeira vez que fui doar eu fui andando, e cheguei lá com a pressao 18\9, tive que ficar sentando um tempão tomando agua pra tentar baixar, ate que ela baixou pra 14\8, que é o limite deles, mais que isso eles nao deixam, o pq eu não sei, que quando começa a sair teu sangue a tua pressão faz é baixar, mas enfim, nao tenho medo de medico nem nada, ajudo o cara a segurar a agulha enfiada no meu braço de boa, mas sei que minha pressao é um pouco alta dai ja fico nervoso achando que vao me barrar por causa disso.

o esquema é vc ficar sem fumar um pelo menos 72 horas antes, e nesses dias tenta tomar mais agua, quem sabe comer um inhame, que purifica o sangue.

eu estou indo doar agora, pq um amigo precisa, esta usando 7 bolsas de sangue por dia e ele é o negativo, vou lá fazer minha contribuição, e se não fosse o protocolo, estaria lá amanha e depois tbm.

maconha é a "mesma coisa" que cigarro velho, a nicotina tbm fica no sangue, e fumante pode doar de boa, se não tiver fumado duas horas antes da doação.

meu braço na parte onde eles colocam a agulha é destruido já, pareço aqueles viciado de filme, hahaha, que a agulha e tipo a carga da bic, bem grossinha, faz um estraguinho! mas foda-se, a terra vai comer esse braço depois. kkkkkkkk

valeu ae, escrevi, escrevi, e acho que não disse o que queria, é a falta, hahahahaha estou deixando o sangue limpar um pouquinho pra ir lá ajudar meu brother! flws, abraços e paz pra todos! growroom é show demais!!

• Like 1
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

Minha experiência foi a seguinte:

Eu fiz 18 e queria doar! Fui até o hospital e fui encaminhado apra fazer a entrevista! Essa entrevista eles te enxem perguntas para ver se tu não fez nada ilicito antes de doar!

Na época não era maconheiro então fazia uns 6 mesês que não fumava maconha!

Quando ela perguntou se eu usei droga, eu falei que 6 mesês atras eu havia usado maconha!

Ela disse que eu não podia doar sangue porque a maconha fica no meu organismo por 1 ano e se alguém pegasse meu sangue com maconha "dentro" essa pessoa podia morrer!

Pode isso minha gente? Que locura!

Cidade de Bento Gonçalves no interior do Rio Grande do Sul!

Link para o comentário

• 6 years later...
  • Usuário Growroom
Em 14/03/2004 at 07:20, Growing in Home disse:

E ai galera... Sou doador de sangue e fumo maconha todos os dias. hehehehe... ja doei varias vezes (mais de 6) e nunca teve problema não. Inclusive, antes de doar sangue voce sempre passa por uma entrevista com um medico, onde ele vai te perguntar uma serie de coisas (se voce ja viajou para areas de maior risco de contagio de doencas, tipo: africa, manaus(floresta), etc...), vida sexual, etc... e finalmente sobre drogas.

o que nâo pode é:

Drogas injetaveis: não precisa falar o pq.

Cocaina: 1 ano sem doar, pois a cocaina corroe a mucosa e deixa nosso corpo mais fragil a doenças transmissiveis por vias aereas. (a hepatite fica incubada até 1 ano).

Tatoo: 1 ano. Risco de hepatite. (xi... tenho duas, mas ja faz mais de anos).

Sexo em troca de favor ou dinheiro tbm não pode, e relacionamento homosexual entre homens tbm é proibido.

A maconha não tem problema, ate ja perguntei pros medicos. Eles so perguntam pra identificar o teu perfil, mas nao impede de doar. Acho que eles so nao deixariam voce doar se tivesse acabado de fumar. Fuma um dia antes.

É so se alimentar bem (não precisa matar uma larica uma feijoada tambem)chegar la pra doar, preencher a ficha, conversar com o medico e em 15 minutos ta liberado...

Retificando aí, a galera lgbt pode doar sim, ele só tem que tá fixo com alguém, pelo menos um ano, pq por considerarem uma povo "promíscuo" tem o risco de DST. Eu que sou bi e maconheira, doou sangue faz 2 anos e é de boas, eu sou dou uma pausa de uma semana antes, pq é o mínimo de tempo pra um teste toxicológico, mas dos testes que eles colhem a amostra fazer é mais de dst e hepatite e tipo sanguíneo.

Link para o comentário