Ir para conteúdo

SubsecretÁrio Diz Que Paz VoltarÁ À Rocinha


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
SUBSECRETÁRIO DIZ QUE PAZ VOLTARÁ À ROCINHA

17/02/2004

Marcelo Itagiba visita favela e afirma que tiro que matou professora partiu de traficantes.

O subsecretário de Segurança, Marcelo Itagiba, visitou ontem a Rocinha, onde, há cerca de um mês, operações da PM e a iminência de uma guerra entre traficantes têm tirado o sono de moradores. Ele disse que a ordem e a paz vão voltar à favela. A declaração foi dada num dos becos, onde uma faixa pedia paz. Itagiba frisou, no entanto, que, caso haja necessidade, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) voltará a fazer incursões.

Cumprimentando líderes comunitários, o subsecretário andou por lugares onde moradores foram atingidos por balas perdidas. Uma das casas visitadas foi a da professora Regina Célia Rodrigues de Moura, morta na noite do dia 8, durante uma operação do Bope no local. Segundo o subsecretário, a bala que a matou não partiu de PMs. Ele disse ter informações de que o tiro foi disparado por traficantes.

Na pensão Garota da Rocinha, Marcelo Itagiba disse que as operações na favela aconteceram para que a polícia fizesse um cinturão de segurança e evitasse uma invasão de traficantes.

Durante a visita, num beco, uma assessora de Itagiba viu um homem fumando um cigarro de maconha. Ele foi detido e autuado por porte de drogas na 15ª DP (Gávea).

Jornal: O GLOBO Editoria: Rio

Edição: 1 Página: 21

Coluna:  Seção:  

Caderno: Primeiro Caderno  

Olhem e comentem só o finalzinho que diz esta em negrito...

Nem diz quando o cara tinha de drogas então só o baseado fez ele ser preso port trafico.

Enquanto coloca o D2 na novela, no jornal rediculariza um individuo desconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e o cara provavelmente devia ser trabalhador, devia estar cansado dando seu 2zin para relaxar e vem um cara, invade o local que ele mora e ainda vai leva-lo preso ?

p ele tava fumando um cigarro de maconha ??

que tipo de democracia estupida essa onde nao podemos nem escolher oq fazer com nosso corpo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...