Ir para conteúdo

Dependente de droga é branco, solteiro e desempr., diz Denar

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala sério viu

Leia e me fale quantos aqui se enquadram nessa descrição. Espero que eu não esteja errada

SÃO PAULO - Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o perfil do dependente de drogas no estado de São Paulo é solteiro, branco, usa maconha e cocaína no mesmo dia, está desempregado e tem entre 19 e 30 anos. Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 3.115 pessoas atendidas pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc e com 3.242 pessoas presas usando ou vendendo drogas. As informações são do "O Estado de S. Paulo"

O que também chamou a atenção na pesquisa foi o crescimento da dependência na faixa etária até 15 anos, que já atinge 23% dos dependentes. Além disso, destaca-se também que 40% dos entrevistados fazem uso de maconha e cocaína no mesmo dia. Entre os homens, a cocaína é a droga mais usada e entre as mulheres é a maconha.

O Denarc traçou também um perfil dos traficantes de drogas. Ele tem entre 25 e 35 anos, é branco, 77% são da região sudeste, 71,42% têm ensino fundamental e 97% são brasileiros. Entre os traficantes, os analfabetos representam apenas 2,47%.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/brasil...1529635,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala para o Denarc colar numa regueira ou mesmo na rua e ve se eles só irão ver gente desempregada e branca fumando maconha..?

Falaram isto sobre usuarios brancos para dizer que não são racitas perante ao usuarios de drogas, e informam mais na noticia que:

Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 3.115 pessoas atendidas pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc e com 3.242 pessoas presas usando ou vendendo drogas.
Mas não é isso que vemos no dia a dia da rua...então tudo indica que estatisticas deles etão furadas...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

heheheh,,,,pesquisas nao podem ser INDUZIDAS,,,,,agora imagina

os caras la no setor de prevencao ,,dando respostas pra aqueles infelizes pesquisadores(sic)......vc s acham que as respostas eram sinceras?

eu nao acho......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas não esta levado taum a serio o "dependende de droga", mas sim desta falsa pesquisa para dizer que eles estão trabalhando em cima disto e ajudando a população a traçar o perfil do traficante e iludir e inventar sobre assunto que deveriam manjar e não sabem nada, alem do mais ajudavam a trficantes a ganhar dinehiro...

o perfil do dependente de drogas no estado de São Paulo é solteiro, branco, usa maconha e cocaína no mesmo dia
Agora fala serio quem aqui do growroom ou tenha a mente sã usa farinha com maconha todo dia, puxa na epoca que cheirava pra que eu iria fumar um beck, ja que cheirava para ficar mais acelerado...to falando esta pesquisa ta furadissima demais...
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não uso mais drogas, apenas fumo um de vez em quando, mas quando eu cheirava, e era quase todo dia, após horas cheirando você fuma um prá tentar relaxar e descançar.

Na verdade o uso de drogas está muito presente nas classes média e alta, que possuem dinheiro para comprar qualquer droga, frequentam faculdades (local onde rola tudo e sem parar), tem dinheiro prás baladas em geral e não precisam começar a trabalhar cedo, pois papai banca quase tudo.

Moramos num país que historicamente o branco é mais rico que o negro, portanto o resultado da pesquisa só poderia ser este.

Após os 30, neguinho já não vive tanto nas colas dos pais e tem que trabalhar para se manter, motivo pelo qual naturalmente começa a usar menos droga.

Agora uma coisa eu garanto, até ficar velhinho vou continuar fumando um.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

na boa, a maioria dos traficantes que conheci eram brancos, e tinham esse perfil aí.

A única diferença é ue não usavam outras drogas, inclusive aconselhavam a não usar drogas químicas.

Essa pesquisa que fizeram traça o perfil de "traficantes de drogas" que foram detidos pela polícia. E não o perfil do "usuário de maconha".

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Esse é o perfil dos Dependendes, mas traçar o perfil dos "Apreciadores" é complicado, porque não temos "perfil" nenhum, na maioria das vezes a unica coisa que nos liga é a maconha :D

É só dar uma olhada nas pessoas que freqüentam a grow

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu trabalho com exatamente esse tipo de pesquisa, e sei que qualquer descuido na amostragem, por menor que seja, te dá um resultado que é coerente com a amostra escolhida, mas pode não ser coerente com o enunciado da pesquisa.

por exemplo...

a amostra foi aleatória ou não-aleatória? foi observação extensiva ou intensiva? qual o conceito de "dependente" aplicado? onde, meu Deus do céu, onde foi que encontraram esses "dependentes" para entrevistar?

foi em clínicas? se foi, o resultado reflete a realidade de "dependentes" que procuram clínicas.

foi pelo Narcóticos Anônimos? então reflete a realidade de quem procura o Narcóticos Anônimos.

compreenderam? tem muuuuuuitas dificuldades envolvidas em uma pesquisa dessas. e quem divulga o resultado, deveria ao menos explicar como a pesquisa foi feita, pra gente saber como interpretar os números.

mas é claro que os mídia mistificadores não vão fazer isso nem em um milhão de anos.

que raiva!

editando:

------------

sabe o que seria uma boa? cruzar esses dados com os do censo canábico. por falar nisso, a quantas anda esse censo, hein?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

consegui o nome e o telefone do assessor de imprensa do DENARC, será que eu ligo pra perguntar sobre a pesquisa, hein?

podia dar uma migué, dizer que quero usar o case numa aula, pedir os detalhes da pesquisa e pans...

será que vira?

Link para o comentário