Ir para conteúdo

Dependente de droga é branco, solteiro e desempr., diz Denar


Luluds

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Fala sério viu

Leia e me fale quantos aqui se enquadram nessa descrição. Espero que eu não esteja errada

SÃO PAULO - Segundo pesquisa realizada pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), o perfil do dependente de drogas no estado de São Paulo é solteiro, branco, usa maconha e cocaína no mesmo dia, está desempregado e tem entre 19 e 30 anos. Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 3.115 pessoas atendidas pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc e com 3.242 pessoas presas usando ou vendendo drogas. As informações são do "O Estado de S. Paulo"

O que também chamou a atenção na pesquisa foi o crescimento da dependência na faixa etária até 15 anos, que já atinge 23% dos dependentes. Além disso, destaca-se também que 40% dos entrevistados fazem uso de maconha e cocaína no mesmo dia. Entre os homens, a cocaína é a droga mais usada e entre as mulheres é a maconha.

O Denarc traçou também um perfil dos traficantes de drogas. Ele tem entre 25 e 35 anos, é branco, 77% são da região sudeste, 71,42% têm ensino fundamental e 97% são brasileiros. Entre os traficantes, os analfabetos representam apenas 2,47%.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/useg/brasil...1529635,00.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala para o Denarc colar numa regueira ou mesmo na rua e ve se eles só irão ver gente desempregada e branca fumando maconha..?

Falaram isto sobre usuarios brancos para dizer que não são racitas perante ao usuarios de drogas, e informam mais na noticia que:

Os dados foram obtidos a partir de entrevistas com 3.115 pessoas atendidas pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc e com 3.242 pessoas presas usando ou vendendo drogas.
Mas não é isso que vemos no dia a dia da rua...então tudo indica que estatisticas deles etão furadas...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

heheheh,,,,pesquisas nao podem ser INDUZIDAS,,,,,agora imagina

os caras la no setor de prevencao ,,dando respostas pra aqueles infelizes pesquisadores(sic)......vc s acham que as respostas eram sinceras?

eu nao acho......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas não esta levado taum a serio o "dependende de droga", mas sim desta falsa pesquisa para dizer que eles estão trabalhando em cima disto e ajudando a população a traçar o perfil do traficante e iludir e inventar sobre assunto que deveriam manjar e não sabem nada, alem do mais ajudavam a trficantes a ganhar dinehiro...

o perfil do dependente de drogas no estado de São Paulo é solteiro, branco, usa maconha e cocaína no mesmo dia
Agora fala serio quem aqui do growroom ou tenha a mente sã usa farinha com maconha todo dia, puxa na epoca que cheirava pra que eu iria fumar um beck, ja que cheirava para ficar mais acelerado...to falando esta pesquisa ta furadissima demais...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eu não uso mais drogas, apenas fumo um de vez em quando, mas quando eu cheirava, e era quase todo dia, após horas cheirando você fuma um prá tentar relaxar e descançar.

Na verdade o uso de drogas está muito presente nas classes média e alta, que possuem dinheiro para comprar qualquer droga, frequentam faculdades (local onde rola tudo e sem parar), tem dinheiro prás baladas em geral e não precisam começar a trabalhar cedo, pois papai banca quase tudo.

Moramos num país que historicamente o branco é mais rico que o negro, portanto o resultado da pesquisa só poderia ser este.

Após os 30, neguinho já não vive tanto nas colas dos pais e tem que trabalhar para se manter, motivo pelo qual naturalmente começa a usar menos droga.

Agora uma coisa eu garanto, até ficar velhinho vou continuar fumando um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

na boa, a maioria dos traficantes que conheci eram brancos, e tinham esse perfil aí.

A única diferença é ue não usavam outras drogas, inclusive aconselhavam a não usar drogas químicas.

Essa pesquisa que fizeram traça o perfil de "traficantes de drogas" que foram detidos pela polícia. E não o perfil do "usuário de maconha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

Esse é o perfil dos Dependendes, mas traçar o perfil dos "Apreciadores" é complicado, porque não temos "perfil" nenhum, na maioria das vezes a unica coisa que nos liga é a maconha :D

É só dar uma olhada nas pessoas que freqüentam a grow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

cara, eu trabalho com exatamente esse tipo de pesquisa, e sei que qualquer descuido na amostragem, por menor que seja, te dá um resultado que é coerente com a amostra escolhida, mas pode não ser coerente com o enunciado da pesquisa.

por exemplo...

a amostra foi aleatória ou não-aleatória? foi observação extensiva ou intensiva? qual o conceito de "dependente" aplicado? onde, meu Deus do céu, onde foi que encontraram esses "dependentes" para entrevistar?

foi em clínicas? se foi, o resultado reflete a realidade de "dependentes" que procuram clínicas.

foi pelo Narcóticos Anônimos? então reflete a realidade de quem procura o Narcóticos Anônimos.

compreenderam? tem muuuuuuitas dificuldades envolvidas em uma pesquisa dessas. e quem divulga o resultado, deveria ao menos explicar como a pesquisa foi feita, pra gente saber como interpretar os números.

mas é claro que os mídia mistificadores não vão fazer isso nem em um milhão de anos.

que raiva!

editando:

------------

sabe o que seria uma boa? cruzar esses dados com os do censo canábico. por falar nisso, a quantas anda esse censo, hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

consegui o nome e o telefone do assessor de imprensa do DENARC, será que eu ligo pra perguntar sobre a pesquisa, hein?

podia dar uma migué, dizer que quero usar o case numa aula, pedir os detalhes da pesquisa e pans...

será que vira?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, a quanto tempo eu não passo por aqui, caraca. Seguinte, estou passando por uma situação que nunca tinha me acontecido antes e gostaria de saber se alguém aqui já teve esse problema e se teve, como resolveu. Meu substrato está baixando o pH sozinho e muito. Eu faço rega com pH 6,35 por exemplo, como fiz hoje, e o run off sai com 5,2 e até 5,0. As plantas já estão na 2 semana de flora só que já  estão apresentando deficiências, as folhas se dobrando em garra, parecendo over de N, e elas estão bem  verdes mesmo. Estou usando um substrato 50/50 perlita e turfa. Quantos mais dias eu demoro pra fazer a proxima rega, mais ácido parece que fica. Usando Remo nutrients, iluminação LED 350W num grow 80x80. São 5 plantas automáticas, 4 na flora e uma no início da vega. Abaixo fotos.
    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
×
×
  • Criar Novo...