Ir para conteúdo

Talebã tinha o regime mais eficaz do mundo contra drogas


xango

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Talebã tinha o regime mais eficaz do mundo contra drogas, diz estudo

http://www0.bbc.co.uk/portuguese/noticias/..._talebams.shtml

O regime do Talebã no Afeganistão teve a política mais eficaz de combate às drogas dos tempos modernos, afirma um novo estudo de uma universidade da Grã-Bretanha.

Graham Farrell, um criminologista da Universidade Loughborough, diz que a campanha em 2001 do governo extremista muçulmano afegão para barrar a produção de ópio resultou numa redução de 65% na quantidade de heroína que circulava no mundo.

Os bons resultados foram consequência das fortes ameaças e das práticas draconianas do Talebã.

Os agricultores que se negavam a obedecer as suas ordens e continuavam a plantar papoulas (de onde se produz o ópio e a heroína) eram presos ou tinham seus rostos tingidos de negro e eram exibidos nas ruas.

Simples

"Era um conjunto de técnicas simples: a ameaça de erradicação e a punição dos trangressores com penas razoavelmente duras", disse Farrell ao programa World Today, da BBC.

Desde que o Talebã foi deposto, na guerra liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão em 2001, o comércio de heroína no país foi restabelecido.

As drogas produzidas no país geralmente chegam ao Ocidente. Boa parte delas permanece também nos vizinhos Paquistão e Irã.

Apesar do sucesso do Talebã, o criminologista britânico observa que os seus métodos na luta antidrogas não poderiam ser emulados em outras partes por eles serem rigorosos demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Alma_Rastafari escreveu: Porém eu duvido que

se o regime se mantivesse por mais tempo outros países que têm tradição de cultivo de papoula não suprissem as demandas dos consumidores retornando a níveis semelhantes aos de antes do regime.

Mas pelo menos os niveis de produção de opio cairam e ainda mais por um tipo de governo que pela compreensão dos E.U.A é brutal e inscontituinte conforme seus padrões de governar o país e formular as leis.

Mas os EUA informam que estão na luta contra as drogas mas depois de invadir o Afeganistão a propria reportagem diz:

Desde que o Talebã foi deposto, na guerra liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão em 2001, o comércio de heroína no país foi restabelecido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Quando eu lí esta matéria, hoje de manhã, eu fiquei assim, "abestalhado" :oah: .

Realmente esta matéria é um espetáculo de non-sense.

Me lembra aqueles pais (homens ou mulheres) que chamam os próprios filhos de "Filho da Pura". Não percebem que no elogio esta contida a crítica.

É como atirar nos próprios pés.

Mas pena que só nós enxerguemos estas ridicularias. O resto da população é até capaz de aplaudir. Isso enquanto não souberem que a punição para tráfico éra andar em público, pintado de negro e para os que tomam cachaça era o açoite ou coisa pior!!!

E para os que resolviam dar uma trepadinha, a morte...

Abraços anti-hipocrisias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E complementando o Alma (brigado no link do relógio. Valeu)

Não, não seriam os outros produtores. O proprio taliban, em pouco tempo, perceberia que Alá pode ser o grande, mas dinheiro ajuda os desígnios do$ deuse$, de uma forma que nem as 5 orações diárias fazem.

Eles iam retornar a produção aos poucos. Pode ter certeza.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...