Usuário Growroom xango Postado March 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2004 Talebã tinha o regime mais eficaz do mundo contra drogas, diz estudo http://www0.bbc.co.uk/portuguese/noticias/..._talebams.shtml O regime do Talebã no Afeganistão teve a política mais eficaz de combate às drogas dos tempos modernos, afirma um novo estudo de uma universidade da Grã-Bretanha. Graham Farrell, um criminologista da Universidade Loughborough, diz que a campanha em 2001 do governo extremista muçulmano afegão para barrar a produção de ópio resultou numa redução de 65% na quantidade de heroína que circulava no mundo. Os bons resultados foram consequência das fortes ameaças e das práticas draconianas do Talebã. Os agricultores que se negavam a obedecer as suas ordens e continuavam a plantar papoulas (de onde se produz o ópio e a heroína) eram presos ou tinham seus rostos tingidos de negro e eram exibidos nas ruas. Simples "Era um conjunto de técnicas simples: a ameaça de erradicação e a punição dos trangressores com penas razoavelmente duras", disse Farrell ao programa World Today, da BBC. Desde que o Talebã foi deposto, na guerra liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão em 2001, o comércio de heroína no país foi restabelecido. As drogas produzidas no país geralmente chegam ao Ocidente. Boa parte delas permanece também nos vizinhos Paquistão e Irã. Apesar do sucesso do Talebã, o criminologista britânico observa que os seus métodos na luta antidrogas não poderiam ser emulados em outras partes por eles serem rigorosos demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Thomas Postado March 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2004 Alma_Rastafari escreveu: Porém eu duvido que se o regime se mantivesse por mais tempo outros países que têm tradição de cultivo de papoula não suprissem as demandas dos consumidores retornando a níveis semelhantes aos de antes do regime.Mas pelo menos os niveis de produção de opio cairam e ainda mais por um tipo de governo que pela compreensão dos E.U.A é brutal e inscontituinte conforme seus padrões de governar o país e formular as leis. Mas os EUA informam que estão na luta contra as drogas mas depois de invadir o Afeganistão a propria reportagem diz: Desde que o Talebã foi deposto, na guerra liderada pelos Estados Unidos no Afeganistão em 2001, o comércio de heroína no país foi restabelecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Weed Smoker Postado March 3, 2004 Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 3, 2004 eu axo isso errado Direito Penal de medo não funciona realmente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom xango Postado March 4, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 4, 2004 Quando eu lí esta matéria, hoje de manhã, eu fiquei assim, "abestalhado" :oah: . Realmente esta matéria é um espetáculo de non-sense. Me lembra aqueles pais (homens ou mulheres) que chamam os próprios filhos de "Filho da Pura". Não percebem que no elogio esta contida a crítica. É como atirar nos próprios pés. Mas pena que só nós enxerguemos estas ridicularias. O resto da população é até capaz de aplaudir. Isso enquanto não souberem que a punição para tráfico éra andar em público, pintado de negro e para os que tomam cachaça era o açoite ou coisa pior!!! E para os que resolviam dar uma trepadinha, a morte... Abraços anti-hipocrisias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom xango Postado March 4, 2004 Autor Usuário Growroom Denunciar Share Postado March 4, 2004 E complementando o Alma (brigado no link do relógio. Valeu) Não, não seriam os outros produtores. O proprio taliban, em pouco tempo, perceberia que Alá pode ser o grande, mas dinheiro ajuda os desígnios do$ deuse$, de uma forma que nem as 5 orações diárias fazem. Eles iam retornar a produção aos poucos. Pode ter certeza. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts