Ir para conteúdo

Manual da Legalização

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Estou estruturando esta idéia que tive a pouco tempo, mas acho que dá para agente esperar e tirar muito disso para nós, se quisermos ter ai uma esperança de legalização para daqui a 6 ou 8 no máximo.

Seria o seguinte:

Temos maconheir@s espalhad@s por todo o Brasil certo ?

Certo, então bem, vejamos.

Imaginem se..

Em cada capital do país tivessemos um candidat@ a veread@r, usando da mesma legenda, discusso, bandeiras. Contando que aqui no Rio um veread@r precisa de 15 mil votos para se eleger, conseguirimos nós em cada capital 15 mil maconheir@s para votar em 1(UM) candidato nosso. Em um segundo momento, depois de 2 anos esses mesm@s vereador@s se candidatassem a Dep. Federal. Logo um representante nosso na camara dos deputados. Contando ai as 27 capitais, mas levando em consideração que só consigamos ai 50% dos nossos candidatos (13), teriamos ai sim força para fazer alguma coisa. Até porque não dá para imaginar né, o Gabera sozinho defendendo. Claro que ele vai ser engolido pelo restante.

Ai provavelmente vai ter algum engraçadinho que vai falar: ai Filho vijou demais !!! Que bagulho é esse que tu anda fumando ???

Nada meu filho é uma questão lógica, veja porque:

No momento que candidatarmos 1 veredor em cada capital, o que acontecerá ? Polemica, respaldo, e é assim que se faz uma companha com pouco dinheiro. Tenta só imaginar o que seria ter em um mesmo ano de eleição, 27 candidatos com a mesma maneira, falando a mesma lingua, mesmo partido pelo o Brasil todo, isso dá o que falar, isso dá ibope! A midia por si só faz o restante do trabalho publicitário, e como o objetivo é legalizar, não adiata cumprir 4 anos de mandato de vereador, mas serve para levantar polemica, e ter noções de quantitativo. .O Minc por exemplo, é o cara que distribui uns adesivinhos pela Lapa de descriminalização do usuário na época de campanha, passa o ano todo sem falar nisso, quando voltar a campanha ele volta a tocar no assunto. O Cara foi o Dep Estadual mais votado do Rio co mais de 100 mil votos !

Isso mostraria o seguinte: Ousadia, poder de mobilização nacional e inteligencia estrategica. E é assim que os candidatos são eleitos, sempre tem um empresário de cada estado, um militar, um lider sindical, um professor, um pastor e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

è mas onde iamos arrumar esse 1 vereador por capital? afinal não é em todos que podemos confiar que qndo forem eleitos, continuaram fieis a nossa causa.

Diego isso porcausa de alguns politicos que anos atraz tinha postura de revolucionario, a favor da igualdade social, e hj ta aí em seus cargos agindo como um politico da direita. Quer um exemplo? Pra não citar o presidente, cito o Garotinho daí do Rio. To vendo na TV que ele um ex MR-8, principal grupo no combate a ditadura, está idzendo que os marodores do morro daí do Rio será atuados como ajudante do trafico, caso façãm mais algum protesto na rua.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A idéia sob uma primeira análise é fantástica mesmo. Bem, não curto e não entendo à fundo de política, gosto de saber pelo menos oq faz a diferença na minha vida, provavelemente muitos pensam assim tb sobre isso, e talvez por este motivo, muitas vezes nem fazemos idéia da força que uma estratégia política teria sobre uma causa.

É como eu disse, a idéia realmente parece bastante eficiente, porém tenho certeza que os barões do governo brasileiro sempre arranjarão um jeito de fazer com que tudo e qualquer coisa que não siga seus interesses, seja mais do que rapidamente, eliminado ou no mínimo bastante dificultado.

Mas enfim, deixando de lado o pessimismo e a realidade, creio que realmente é uma idéia que valeria a pena sentar, pensar direitinho e arregaçar as mangas, afinal de contas, não precisamos de mais nenhum ano passado em branco, pra gente se tocar de que a legalização só vai chegar mesmo se vir de cima...Isso parece meio óbvio, mas já resumindo oq é elementar, já vimos que passeatas, pesquisas, estudos médicos ou até mesmo novas leis internacionais , não deram muito fruto.Em outras palavras, enquanto ficarmos tomando atitudes pequenas, ainda vamos amargar essa ignorante proibição por muitos e muitos anos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A proibição das drogas está diretamente ligada ao capitalismo. Todos nós sabemos que os traficantes dos morros e etc são meros agentes (talvez, até vitimas) de algo muito maior. Falo dos politicos de alto escalão, militares, policiais e assim por diante. Esses são os verdadeiros traficantes e quem ganha realmente DINHEIRO.

O capitalismo usa a proibição das drogas pra jogar o povo ainda mais na marginalidade e principalmente pra reprimir. Assim eles tem mais um meio de intimidar a população e mante-los em guetos.

Então a luta pela legalização tem que estar diretamente associada a luta pelo fim do capitalismo. Pois o trafico é fruto dele e enquanto existir capitalismo existirá trafico de drogas e repressão a população.

Morte ao capitalismo!

Viva a liberdade de escolha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é bem assim. Eu viso primeiramente os benefícios da maconha.

Se vai acabar, transformar o capitalismo acho que isso não faz parte obrigatória da pauta daqueles que lutam pela cannabis.

A cannabis só vai ser legalizada quando for INTRODUZIDA ao capitalismo... pensar em derrubar o sistema capitalista pra constituir outro e só assim poder legalizar a maconha é pensar um bocado distante da realidade.

Os benefícios industriais e terapêuticos da maconha têm de ser absorvidos não só pelas empresas mas no cotidiano mesmo.

Quando maconha significar produção em economia, não essa ilícita que temos hoje, mas em termos têxteis, químicos, alimentícios, etc será muito conveniente para todos que seja legalizada.

Por isso creio que não seja muito conveniente discutirmos sobre candidatos, políticos e etc porque isso não está ao alcance de minhas mãos e da grande maioria aqui. O que eu posso fazer é votar nos candidatos, mas e aí? Quem seriam esses os candidatos? Um candidato por estado/capital... difícil... é coisa que não cabe a muitos aqui, é muito fora de nossa realidade (pelo menos eu creio!).

O meu manual da legalização?

Incentivar a produção de produtos derivados do cânhamo, comprando camisas, sapatos e produtos que sejam feitos a base da erva, e mostrar que estamos indignados perante ao governo por não podermos usufluir de uma erva ecologicamente correta, que pode engrenar nossa economia e que em termos industriais não dá barato! (isso é muito importante)

Quanto ao uso recreacional (aquele que dá barato!) que seja por aspectos culturais, terapêuticos e religiosos... ou vai dizer que o modo de enrolar, fumar um baseado sentado em mesa redonda com os amigos, apreciando a música ambiente de um bar-cannábico, com outras rodas de amigos em volta não faria parte de uma cultura?

Mas aí, fumar todo mundo fuma mesmo sendo ilegal... é isso que vocês esperam da legalização? Poder fumar?

Também espero isso, mas que seja no meu confortável sofá de fibra da erva e quando do uso recreacional, que eu possa ir ao coffe shop mais próximo movido a um carro de combustível de cânhamo.

É por ae......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo contrario Bomba-H, trata-se de um problema social, claro que eu não vejo só o lado, legalizar pra fumar! Tem que legalizar para as pessoas entenderem que a vida é algo precioso, e ninguém precisa sair por ai morrendo de tiro, por causa de um hábito nosso que é fumar !

Os politicos se elegem prometendo acabar com o trafico, os policias perderam a boa imagem a muito, gasta-se mais com combate ao trafico do que em educação e saude. Os traficantes otários, sustentam um cara que nem sabe que ele existe. O cara tá lá no meio de um paraiso tropical fumado um do bom, enquanto o traficante tá aqui trocando tiro com a policia.

Mas primeiro temos que mostrar para a sociedade, o quanto todo mundo perde !

A Policia perde credibilidade,

Os traficantes morrem muito rápido,

Os usuários perdem,

O povo perde a vida de bobeira no meio de toda essa guerra,

O Governo gasta dinheiro com uma coisa que não precisa ter.

Agora respondendo ao Diego, é o seguinte: Agente não vai arrumar nenhum politico pra fazer isso pela gente. Os candidatos tem que sair de nossos próprios quadros. Por isso que é tão importante nos organizarmos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Achu que na situação atual...nenhuma idéia é mal-vinda!

todo movimento pró-maconha deveria iniciar sua jornada século a dentro pra mostrar que uma parcela do povo (consciente) quer isso!

Que seja na política, que seja nas ruas pelo povo, que seja no plantio (que não financia o tráfico), que sejam nas portas das prefeituras (vasos de cortesia!)..... e que se faça a luz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
boomba-H escreveu

A cannabis só vai ser legalizada quando for INTRODUZIDA ao capitalismo...

Quando maconha significar produção em economia, não essa ilícita que temos hoje, mas em termos têxteis, químicos, alimentícios, etc será muito conveniente para todos que seja legalizada.

A questão se for legalizada a maconha vai fica muito barata, ridicularmente barata. Todo mundo vai poder plantar em casa e quem não plantar vai comprar fumo bom do governo que deterá a produção, a comercialização e o controle sobre a maconha. Os burgueses que ganham milhões de dolares com o trafico não querem abrir mão da sua cota de lucro para que se legalize as drogas. Por isso que não tem como ver a legalização sobre uma otica capitalista.

Sem contar o fato da repressão. Que a burguesia usa a proibição das drogas para reprimir o povo.

E sempre digo legalização de todas as drogas pelo fato antropologico. Cada um sabe de si e é responsavel por si(salvo os menores de idade), e faz o que quer com SEU corpo e mente. Isso é liberdade.

Cada um sabe o que quer,

só não pode ser mané...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente deverensKAYA, mas você está vendo somente pela óptica do consumo, há ainda muita o que ser pesquisado sobre os recursos industriais que a cannabis pode oferecer e acho que não cabe a nós, mesmo com a liberdade de plantar em casa de estar extraindo e explorando estes recursos, há processos químicos e até mesmo técnicas mecânicas de extração envolvidas nisso. Você sozinho não vai poder plantar um pé de cânhamo industrial e fabricar a partir dele uma camiseta por exemplo. Pra isso é necessário que a cannabis seja incorporada pelas indústrias, ou seja, capitalismo.

Se eles tem interesses na proibição mostramos o quanto todos podem ganhar com a liberalização. Afinal, na situação atual, eles dominam, exploram e reprimem e fica tudo por isso mesmo? E a população que sofre com as conseqüencias do tráfico, onde fica? E os doentes de glaucoma e outros inúmeros possíveis usuários medicinais? Tá na hora de acordar o povo sobre a situação, e apontar todos esses aspectos que você citou aos nossos governantes.

Então se "eles" ganham muito dinheiro com a ilegalidade mostramos que podem ganhar muito com a legalidade também, é claro que alguns ficarão furiosos mas temos que lutar contra isso também e não simplesmente entregar porque é do capitalismo então "tá tudo dominado".

Link para o comentário

• Usuário Growroom
boomba-H escreveu

Realmente deverensKAYA, mas você está vendo somente pela óptica do consumo, há ainda muita o que ser pesquisado sobre os recursos industriais que a cannabis pode oferecer e acho que não cabe a nós, mesmo com a liberdade de plantar em casa de estar extraindo e explorando estes recursos, há processos químicos e até mesmo técnicas mecânicas de extração envolvidas nisso. Você sozinho não vai poder plantar um pé de cânhamo industrial e fabricar a partir dele uma camiseta por exemplo. Pra isso é necessário que a cannabis seja incorporada pelas indústrias, ou seja, capitalismo.

Isso é logico. Quando falo em plantar é para consumo. Pois todo mundo quer que legalize pra poder fumar em paz e não ter tenis de maconha, o que concerteza vai ser um produto de qualidade devido a propria fibra do canhamo, q como vc disse, pode ser usada em inumeras areas.

Outro fato são que os burqueses que detem a fabricação de todos esses utensilios que o canhamo poderá substituir/competir também não aceitaram a legalização pois vão afetar seus lucros. É facil perceber que a burguesia brasileira é uma das mais convardes e submissas do mundo. Logo...

Li uma vez uma tese que a propria proibição da maconha foi devido justamente a este fato. No inicio do seculo XX nos EUA foi descoberto que o oleo extraido do canhamo poderia ser usado para combustiveis. Logo as 7 irmãs(as companias petroliferas do EUA), comprando deputados do congresso americano, implantou a lei de proibição da maconha. Dai foi somente os EUA pressionarem e o resto do mundo seguiu.

E industria não é sinonimo de capitalismo.

boomba-H escreveu

Se eles tem interesses na proibição mostramos o quanto todos podem ganhar com a liberalização. Afinal, na situação atual, eles dominam, exploram e reprimem e fica tudo por isso mesmo? E a população que sofre com as conseqüencias do tráfico, onde fica? E os doentes de glaucoma e outros inúmeros possíveis usuários medicinais? Tá na hora de acordar o povo sobre a situação, e apontar todos esses aspectos que você citou aos nossos governantes.

Então se "eles" ganham muito dinheiro com a ilegalidade mostramos que podem ganhar muito com a legalidade também, é claro que alguns ficarão furiosos mas temos que lutar contra isso também e não simplesmente entregar porque é do capitalismo então "tá tudo dominado".

Dessa forma continuaremos sendo explorados. "Eles", bandidos, contiaram a detem a produção em massa da nossa querida planta.

O dinheiro do TRAFICO nunca será o mesmo se legalizado. O trafico gera muito dinheiro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quando disse indústria foi na óptica capitalista de lucro e produção.

Lógico que as pessas só querem saber de fumar e não ter um tênis de maconha. São egoístas. Desinformadas... a legalização é um processo, há ainda muito preconceito a ser vencido.

Então pela suá óptica, enquanto houver capitalismo não legalizaríamos nunca a maconha não é isso? E as centenas de produtos feitos a base de cânhamo que estão sendo produzidos e pesquisados nesse momento na europa, muitos já, cada vez mais, conquistando mercados consumidores?

Você acha que essas empresas também não tem um puta interesse de que a cannabis seja legalizada? Será uma guerra de grandes contra grandes! Ou você acha que legalizariam pra vender os produtos de graça... apesar de simpatizar muito, sou ciente de que não estamos numa sociedade comunista/anarquista meu caro, temos que adequar nosso pensamento a nossa realidade!

É realmente, continuo divergindo e muito de opinião!

PAZ!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dessa forma continuaremos sendo explorados. "Eles", bandidos, contiaram a detem a produção em massa da nossa querida planta.

Os produtos de cânhamo estariam disponíveis nas prateleiras para serem utilizados.

E o que você quer mais? Não entendo quando você diz que os "bandidos" estariam detendo a produção... e os coffe shops, o mercado direto e indireto que isso pode gerar? E muitas indústrias de moda, alimento, etc poderiam aderir ao cânhamo! Não é somente os poderosos não que detêm a produção! Todo mundo ganha, se é legalizado, em princípio a exploração, com exceção de patentes, poderá ser feita por todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em pensar que tudo começou por puro racismo americano....

dois coelhos com uma cajadada só - xicanos e - matéria prima em abundância para concorrer com outros queridinhos do capitalismo..........

grgrgrgrrgrgrgrgrgrggrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrgrggrrggrgr

fizeram isso com os mexicanos associaram a cannabis e a violência a eles,com isso fizeram uma puta jogada de marketing e se foderam quando foram fazer isso com os negros, só que eles introduziram a cocaína e a heroína para a comunidade ficar burra e ñ pensar, e o FBI ñ teve controle.

foi simplesmente isso que aconteceu.....

>) >)

maldito publicitário americano FDP

que foi contratado pelo gov dos EUA

desconjuro toda geração da família dele.......

sorte que eu esqueci o nome do maldito senão ia na macumbeira

fazer um trabalho pro diabo levar a alma dele mais pro fundo do inferno......

Link para o comentário

• Usuário Growroom
sorte que eu esqueci o nome do maldito senão ia na macumbeira

fazer um trabalho pro diabo levar a alma dele mais pro fundo do inferno......

Harry Anslinger

http://images.google.com.br/images?q=Harry...Pesquisa+Google

não se preocupe, pois esse sujeito vai ser julgado como todo mundo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
deverensKAYA escreveu

Falo dos politicos de alto escalão, militares, policiais e assim por diante. Esses são os verdadeiros traficantes e quem ganha realmente DINHEIRO.

O capitalismo usa a proibição das drogas pra jogar o povo ainda mais na marginalidade e principalmente pra reprimir. Assim eles tem mais um meio de intimidar a população e mante-los em guetos.

O capitalismo não usa a proibição somente para isso.O fato de ser proibido, como as próprias campanhas contra o tráfico, que eles fazem para tentar chocar a população, mesmo dizem : Quem enrica é sempre o criminoso.Né ?

Por ser ilegal, por ficar raro e com períodos de escasses, o traficante pode botar o preço que ele quiser e na qualidade que ele quiser.Claro que assim enchem o anel de dinheiro.

Não é à tôa que a maconha é proibida, tem questões financeiras por trás da ilegalidade, TANTO QUANTO o cigarro e a bebida são legais.

Se as leis são duras para a cannabis, considerada droga viciante, perturbante da paz social, influenciadora de sei lá oq podem estar querendo livrar a população, como por exemplo acidentes por usuários dirigindo, trabalhando ou simplismente fazendo merdas por estar vivendo alguma situação, mas sob efeito.Sinceramente a bebida em todos esses setores e situações, sem sombra de dúvida é muito, realmente bem pior do que a cannabis.

E mesmo assim ela é totalmente legal a partir dos 18 anos, mas ainda assim, qual adolescente deixa de beber pra caralho numa balada, festa ou outro evento que exista uma bebida qualquer.E sempre tem.E sempre sai merda.Mesmo assim, a bebida com seus males sociais e orgânicos, e o cigarro com seus males somente bastante orgânicos, continuam por aí enchendo o bolso de quem manda.

Claro que o capitalismo é o culpado, mas o capitalismo faz parte do mundo atual, e tb acho que a luta seria mesmo para introduzir apenas a cannabis com toooodos os seus bens materiais, científicos e mentais para quem quisesse usufrui-la...

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Boa essa idéia...tem quer ser politico nosso naum um escolhido dentro de um partido para ter certeza de que o tema seria levado aos poderes realmentesó tem duas coisas...o primeiro problema é conseguir filiação militante em um partido com esse tema nas mãos...o segundo problema é ser eleito dentro do partido para concorrer pela sigla com esse tema nas mão...é dificil mas não impossivel...talvez o PV fosse interessante , e se precisar de candidato , eu to aqui!

ou qualquer outro tipo de ajuda que eu possa dar

Odio e amor são sentimentos irmãos um não vive sem o outro , e eu sofro com os dois pela politica!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pena que a galera fuigiu do assunto, mas apareceu o companheiro Cigano, pra voltar para a pauta a tempo naum é verdade ?

Ok !

Eu passei esta semana conversando sobre isso com algumas lideranças, de vários partidos de esquerda, acho que um partido de esquerda é consenso. Verdade ?

Bem, vejamos.

Ideologicamente o PV seria realmente ideal, mas estruturalmente deixa a desejar demais. Passei um ano sendo militante, o discursso pela legalização só aparce em tempo de eleição.

O Pc do B tem uma ótima organização, a UJS poderia ser de total apoio por ser uma organização muito grande, e bem estruturada. Hoje ela dirige as principais entidades estudantis do país. Só que estatutariamente tem problemas.

O Pt tem uma boa organização, estatutariamente não é contra, e estruturalmente também não há problemas, mas o PT é um partido muito grande, existe uma grande disputa interna. para conseguir formar um bom trabalho, será necessario muita gente.

falta também consultar o PDT

Link para o comentário

Destruir o capitalismo para conseguir legalizar, é tornar o objetivo muito mais complicado e útopico. Entendo sobre as ligações existentes entre a ilegalização com o lucro de alguns. Mas acho que o ponto principal que deviamos nos concentrar, é na ignorância da sociedade sobre o assunto. Destruíndo-a iremos alcançar a legalização facilmente. Quero ver a erva legalizada porque me interessa muito ter liberdade. "Faça o que quiser sem prejudicar o próximo"! Não me importo com a questão industrial, mas ela pode influênciar, por isso poderá ser útil.

Sou Anarquista, e não confio nem um pouco em qualquer político. Devemos "contaminar" a sociedade com nosso ideal, e ela irá "contaminar" a política!

Nos países que existe legalização ou descriminação, continua existindo o capitalismo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pelo amor de Jha, agente tá discutindo se vai ser um golpe Comunista ou se vamos legalizar a maconha ?

Acho que não tá claro pra galera !

Dana-se o capitalismo !

Eu quero legalizar a maconha, depois agente estuda um golpe comunista, mas pf uma coisa de cada vez !

Se nós aplicarmos essa metodologia, usando a política, vai ser votado pronto e acabo ! Simples né ? Não não é simples não, mas é um caminho. Mas se agente continuar batendo cabeça com idéias que fogem do objetivo principal agente nunca vai fazer nada.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas se apegaram muito a essa coisa Capitalismo x Comunismo e vice e versa , isso não existe , é uma realidade criada que fomenta mais o poder dos poderosos , a nova roma !

Ao denominar capitalismo o sistema que impera , pensamos ter um alvo , agora me digam o que podemos atingir , qual é esse alvo ?

Atacar o "Capitalismo" em si é o mesmo que dar socos no ar e unir a luta pela legalização a essa guerra torna esse ataque mais inutil ainda.

O capitalismo existe em nossas mentes mas na carne o que existe é um bando de megalomaniacos , poucos por incrivel que pareça , que detem o poder e o usa por seu proprio ideal.

Se existir um ideal pelo que muitos possam lutar ele deve ser chamar

" Justicismo " , baseado no unico certo e unico no errado que eu acredito ser muito facil distinguir !

Mas um só ideal é impossivel , seja o capital , o comunista , ou o justo , pois cada pessoa é uma forma de pensar diferente , e até mesmo o meu "Justicismo" se perderia entre as muitas opiniões!

A solução ?

Esquecer os ideais e lutar simplesmente pelo certo e acabar com o errado , mesmo que seja preciso pegar em armas!

Fica nas mão dos justos acabar com aqueles que insistem em não distinguir os dois(certo e errado) , inventando-os erroneamente ao seu modo unico de pensar , criando mais e mais ideais!

A legalização da maconha não é meu ideal , diante do que vejo , do que aprendo na vida e com muita fé no amor , eu apenas acho que seja o certo !

E enquanto não podemos dar o golpe , façamos politica(inclusive pró-hemp) e mostre-mos ao mundo a fraqueza dos fortes!

Pois quando os caos chegar a nova roma , será a nossa vez!

"...minha fé é meu jogo de cintura..."

O Rappa

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Cigano escreveu

A solução ?

Esquecer os ideais e lutar simplesmente pelo certo e acabar com o errado , mesmo que seja preciso pegar em armas!

Fica nas mão dos justos acabar com aqueles que insistem em não distinguir os dois(certo e errado) , inventando-os erroneamente ao seu modo unico de pensar , criando mais e mais ideais!

Lutando pelo certo, fazendo o errado. Pegando em armas !

O povo brasileiro ainda dorme em berço explendido, e só vão acordar se agente fizer alguma coisa inteligente.

Maconha também é cultura !

Link para o comentário