Ir para conteúdo

Da maconha apreendida na Al, metade estava no Brasil


Thomas

Recommended Posts

  • Usuário Growroom
Da maconha apreendida na AL, metade estava no Brasil

Brasília - Metade da apreensão de maconha na América Latina feita em 2003 ocorreu no Brasil, informa o relatório da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife), ligada à Organização das Nações Unidas. O secretário nacional antidrogas, Paulo Roberto Uchôa, diz que é "natural" a apreensão ser maior no Brasil. "Isto não nos assusta, porque o Brasil tem dimensões gigantescas e faz fronteira com dez países" minimiza.

O representante do escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crimes no Brasil e na América Latina, Giovanni Quaglia, concorda com Uchôa e diz que falta informação proporcional à população para avaliar melhor o resultado. Os dois participaram hoje da divulgação do relatório da Jife, no Palácio do Planalto.

Além das drogas ilícitas, o relatório trata também do abuso no consumo de anfitamínicos para emagrecimento e ansiolíticos para reduzir a ansiedade. Já as drogas lícitas, como morfina, empregadas com fins terapêuticos para aliviar a dor do paciente são consumidas em grande quantidade apenas nos países ricos. O relatório da Jife revela que 90% do consumo de morfina concentram-se em dez países, entre eles os Estados Unidos. Apenas 6% da morfina distribuída no mundo são utilizadas pela população de países em desenvolvimento.

http://www.estadao.com.br/agestado/noticia.../mar/03/172.htm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...