Ir para conteúdo

Censo Cannábico 2004 na mídia (jornal O Globo)

Luluds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Censo Cannabico na mídia. Você acha isso bom ou ruim?

- Consumo

Circula na internet o “Censo Cannábico 2004”, auto-intitulada a maior pesquisa sobre consumidores de maconha. “Você está recebendo esse e-mail porque um amigo, provavelmente maconheiro, o indicou”, diz. O censo é do portal Growroom.net, comunidade de 8.269 membros de Brasil e Portugal que defende o plantio. Algumas perguntas: “Já rodou?”, “Rolou suborno?”.

Fonte: http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/gente.asp

Por favor, para os que já responderam a pesquisa, coloquem suas opiniões, sugestões e criticas sobre A PESQUISA.

Obrigada ppl.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 61
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

• Usuário Growroom
Algumas perguntas: “Já rodou?”, “Rolou suborno?”.
Olhem só as perguntas que eles colocam...por que não colocaram esta que seria bem mais produtiva para a "midia"...

Você considera hipócrita o fato de cigarro e cerveja serem drogas liberadas para consumo, enquanto a maconha é proibida? Essa e linda...

Mas não achei interessante pois o site sera mais visitado por membros da lei e assim todos deveram pensar mais ao se expor suas ideias e sua proprias imagens no avatar e na galeria...

Ainda mais O globo que gosta de manipular e alterar a verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho ruim esta exposição do Grow na mídia, ainda mais pela Globo. Não tive acesso ao conteúdo da reportagem, mas pelo que a Luluds colocou, já era de se esperar. Não acho nem um pouco saudável

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Alma, só quero saber a opinião de todos...

Claro que a maioria vai ter medo de ser achado por aqui, mas se cada um cuidar de sua segurança como já cansamos de falar, não colocando número de icq, msn não vai dar em nada!!!

Mas... quero saber uma opinião sobre a pesquisa, se alguém tem alguma sugestão ou comentário. E não só que estão com medo de te acharem por aqui.

Ok!!!

"Quem faz a sua segurança é vc mesmo."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q temos q ver o lado positivo da coisa, não poderia acontecer num momento melhor, enquanto caminha essa nova lei, tudo tah fluindo, matérias rolando sobre a maconha, por exemplo, a playboy desse mês, a mídia tah mais atenta a esse assunto.. temos q aproveitar o momento...

Afinal... SOMOS GRANDES!!!

UNIDOS A GENTE FICA EM PÉ!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Li essa reportagem no jornal tem pouco tempo, e vim logo informar, mas já tava aki, show d bola!

Eu achei bom, pra expor e pra saberem q tem muitas pessoas envolvidas nisso, mas tomara q a midia naum use isso para nos enfrakecer ne, criticando e tal!

os exemplos d pergunta q eles usaram q eu achei ruim, pois envolveram policiais ne, homens da lei e toda akela ladainha! pq naum citaram outras perguntas po? tem tantas!! só se preocuparam com a corrupção policial, ao invés do comportamento d um usuário, que é o interesse de tal peskisa!

E com essa exposição, outras pessoas irão visitar aki, seja da lei ou naum, e teremos que ter mais cuidados mesmo!

mas é isso, está exposto e acredito q vão falar mais nesse assunto; mas nós não estamos lutando por algo?? entaum temos q expor mesmo, mostrar nossas idéias, opiniões e lutar por isso, pois só assim conseguiremos resultados positivos!

É isso, e vamos ser otimistas galera, espero q essa reportagem tenha um efeito positivo!

FaLoW!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho bom a exposição, creio que isso vai aumentar o número de participantes no censo e aumentar a popularidade do grow, só espero que depois divulguem também os resultados do censo que com certeza vai desmistificar muito preconceito que se tem sobre os "maconheiros".

Link para o comentário

Acho q de certa forma é bom pro grow, pois qdo chegam aqui a partir do censo, vêm que a nossa proposta abrange muito mais que o censo. abrange proteger o usuario de ser tratado como um marginal, informarmos sobre o auto cultivo de forma a nao sustentar o crime organizado, informarmos sobre a cannabis medicinal e industrial, informamos sobre tudo que acontece nos paises desenvolvidos em torno do tema. Isso é bom!!

Informacao conta a ignorancia!! Isso q mostramos no fina!

Acho bom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim... boa... vamos continuar mostrando esse lado tão positivo que o Growroom tem... que não prega o marginalismo, e sim a exigência de respeito para os usuários. A proteção do usuário, para que não se relacione com o tráfico, esse câncer tão grande que temos na nossa sociedade!!!

QUEREMOS RESPEITO!!! E que parem de substimar nossa capacidade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu voto foi positivo!

Como o Alma aí disse, tudo é pasível de erros e quem quiser falar mal vai frisar estes pontos mesmo!

“Já rodou?”, “Rolou suborno?”.

O provável úníco problema que o jornalista encontrou nessa frase é que ela poderia ser enriquecida um bocado no vocabulário, as perguntas são sim bastante pertinentes, mas a construção dela levou o nosso querido jornalista a colocar em dúvida a seriedade do trabalho.

"Já foi autuado em flagrante?", "Aconteceu suborno?"... Acho que é isso que ele (e eu!) esperaria.

Não acho que a matéria foi de tudo ruim, mas com certeza estarão publicando uma melhor ano que vem (será anual o censo?), pois estaremos aprendendo com os nossos próprios erros.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que eu já tinha respondido isso aqui (?)

acho boa divulgação, mas não a exposição

o questionário não deveria ter gírias, porque aos olhos dos caretas perde o valor dos dados recolhidos, vão ver como coisa de maconheiro.

prova disso está no destaque deram para as questões:

Já rodou?”, “Rolou suborno?”

de tantas questões escolheram essas

por que será ??

e agora o pessoal que se expôs muito acho melhor trocar de nick

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho bom, no sentido de que "não existe má publicidade".

Falar mal eles iam de qualquer jeito, fosse qual fosse o conteúdo ou objetivo da pesquisa. Com certeza, eles procuraram a "falha" ou um ponto de dúvida que poderiam explorar pra tornar a nota mais polêmica e visível. Esse é o papel da mídia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

8.269... de quando seriam estes números? Será que por aqui não rola um sistema de comparação de usuários cadastrados e ativos/mês e por ano??

Porque vejam bem, agora temos 8.316 registros... é um salto notável se pudéssemos comparar pela data de publicação da matéria ou pelo menos da data que o jornalista visitou o site para reirar esses números...

Então daria até pra calcular o tamanho de impacto positivo ou negativo que uma publicação dessas traz para o site.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Nick" trocar????logo tu que me dar força e apoio, pôxa brutus...

corre pra baixo da tua cama

e se esconde, vai vê o bicho papão te pega com a biata na mão,

poxa isso tá é fortalecendo a cor verde da bandeira nacionalllllllllllllllllllll............

tem mais é que reponder mesmo

nóis fuma é MACONHA!!!

falo issso com orgulho....pois se entra no grow é por que tem queixo de ser kayaman

quero ver quem vai me obrigar a fazer o contrário

ninguém pode conscientizar uma mente em constante evolução, os brasileiros tem um pensamento liberal só o que falta é alguém dá um peteleco, ou seja, o que se pode fazer é informar e esclarecer......não se pode abrir uma cabeça ao meio e enfiar informações.....

falou brothers, até mais. ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pena que eu não pude ler mais a matéria

porem acho que sempre tem o lado positivo e o lado negativo de uma coisa assim.

Então acho que temos que nos preocupar com o que escrevemos aqui..agora que chamamos a atenção da mídia, já que tem apenas uma semana que o censo foi criado.

Temos que aproveitar e mostrar de uma maneira que existe cannabineiro ou maconheiro inteligente e que podemos aproveitar a marchas de maio e novembro e divulgar o nosso lema:

NÃO COMPRE PLANTE!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

¬ bom: estamos ganhando cada vez mais espaço para expormos nossas idéias e nossos ideais. O fato de eestar na mídia, não acho ruim, pois cada vez mais se torna "normal" (odeio usar esta palavra) fumar maconha e falar sobre o assunto, mais informação = menos ignorância.

¬ ruim: a mídia mostra apenas o que da ibope, leitores, ouvintes, apenas o que lhes interessa, eles, na mairia das vezes, manipulam a verdade, mostrando apenas o "lado ruim" das coisas, num falo soh de maconha, mas de guerras e muitas outras coisas.

mas no geral acho bom a mídia dar destaque pra gente :)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho positivo aparecer na midia qdo o assunto é tratado serio pq até agora poucos jornalistas e até mesmo psicologos e medicos tem dado só bola fora... fora esse joguete do babaca da materia acho que não ficou mal, digamos que esse joguete dele para alguns pode parecer engraçado...

Quem sabe agora não está finalmente chegando a hora da gente mudar isso? a MMM ta aí em maio e espero que muita gente se mobilize, não só no Rio e Samba mas tb em cada cidade.

Bom, agora temos, como alguem ja disse, procurar se preocupar com oque escrevem e como (olha o portugues povo) para que nenhum cretino venha aqui e manipule um trecho de um post só pra fazer a gente parecer marginal e desantenado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Não entendi o pq "trocar de nick"? E o que vc chama o "pessoal que se expôes muito"?

bom faz um ano, acreditem!

faz um ano que acesso isso aqui como convidado

conheço praticamente todo mundo mas só agora me cadastrei

para poder ajudar.

e nesse período vi que posso facilmente localizar mutos por aqui

vi ICQs, MSN, e-mail.

trocar de nick ajuda a desbaratinar

ou melhor, cada u poderia até mesmo revisar o que postou e apagar as pistas.

mas boto fé no censo canábico porque vai desmascarar as pesquisas dos caretas. como aquela que saiu nos jornais há pouco tempo

quem me indicou este site foi um colega que trabalha no setor de informática da Delegacia da Receita Federal. Disse que os gambé conhecem e tem alguns que tem nojo e queriam pegar os responsáveis pelo site. Desconfiam que o site é mantido por traficantes e é uma estratégia psicológica para manter os usuários no vício comprando mais e mais maconha.

essa é a realidade

Link para o comentário