Ir para conteúdo

Uma boa notícia vinda da Inglaterra !!!


DZCutz

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

AGÊNCIA ESTADO - 10/07

Grã-Bretanha relaxa leis punitivas para a maconha

Londres - A Grã-Bretanha quer relaxar as leis sobre a maconha, sem chegar a legalizá-la, mas garantindo à maior parte dos usuários que poderão se livrar de penas maiores e receberão apenas uma advertência, enquanto a polícia vai concentrar seus esforços em drogas mais pesadas, anunciou o secretário do Interior, David Blunkett.

Blunkett sugeriu rebaixar a maconha da Classe B das drogas para a Classe C, transformando o seu uso e posse em crimes menos sérios. De acordo com o plano que ele esboçou para a Câmara dos Comuns, a polícia ficaria com a autoridade para prender as pessoas capturadas com maconha, mas na maior parte dos casos simplesmente confiscaria a droga e faria uma advertência.

"A mensagem para os jovens e as famílias precisa ser aberta, honesta e crível", disse Blunkett. "A cannabis é potencialmente uma droga nociva e deve permanecer ilegal. No entanto, não é comparável ao crack, à heroína e ao ecstasy", declarou o secretário do Interior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

é mais um passo pra melhorar pro nosso lado...

outra coisa...maconha medicinal...

Corte do Canadá decidirá sobre distribuição de maconha a doentes

TORONTO - A Corte Suprema do Canadá decidirá sobre a possibilidade de distribuir maconha a doentes autorizados a fumar com fins terapêuticos, anunciou hoje o advogado Alan Young, que representa sete pacientes. Uma das metas é forçar o governo a criar um regime de distribuição de maconha, já que é o único autorizado a cultivar legalmente a erva , explicou Young. Young deseja que se declare inconstitucional uma lei que autoriza os enfermos em estado terminal a fumar maconha para acalmar suas dores, sem estabelecer como os enfermos seriam abastecidos. Nesta sexta-feira, segundo o advogado, será apresentada uma denúncia à Corte Suprema. A lei é inconstitucional já que impõe muitos obstáculos, que fazem com que seja impossível o acesso da maioria dos enfermos à maconha , disse Young. Atualmente, o direito de fumar maconha permanece, em geral, no plano teórico. A maioria dos doentes só podem adquirir a erva com vendedores ilegais, arriscando-se a serem investigados e acusados pela Justiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

eu tava vendo um site.....cristhiansforcannabis........

e fiquei pensando, aqui no Br, o governo da a maior força para as igrejas,

pq. nao fundamos uma religiao???

teriamos isençao de impostos e poderiamos fumar todos os béks, durante o culto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Para se firmar uma religião com o uso liberado de drogas é preciso que se haja uma história de tradição em relação ao uso. Tem que se provar que tal comunidade já usava essas substancias antes das mesmas serem proibidas.

É o caso do Daime.

Quanto a liberalização, não devemos nos esquecer que a influencia americana sobre os paises europeus é bem menor que a nossa. Se aki chegar uma onda legalize, o Tio Sam dá uma prensada em nossa autoridades daí vamos ter outra novela "Clone" que vai influenciar negativamente as pessoas em relação ao uso de cannabis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Vi esta noticia hoje e tava na cozinha entao nao ouvi qual era o pais, vim de la correndo e achei que era no Brasil ate fiquei feliz:)

Depois que vi o jornalista falando Gra Bretanha :(

Mas Ja é um otimo começo !

Alias um exelente começo:) :):)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Eggy, muito realistas suas opinioes, parabens pela seriedade.

Bom, e o seguinte mocada, realmente a maconha esta com tudo para der legalizada/descriminalizadas no Brasil, mas...

Uma guerra de interesses esta rolando. Os interesse no Brasil sao bem maiores do que a Globo quer que voce imagine. Como falou um mano ai, querem pagar uma merreca para os professores universitarios que sao os pensadores que movem o nosso pais. E isso ai, para instituicoes burguesas como a Globo eh interessante que o Brasil continue a ser subdesenvolvido, e a legalizacao da maconha eh um passo a frente para a aceitacao social, e consciencia da luta, consciencia de que o cidadao eh responsavel por si mesmo. E em poucas palavras, isso nao da lucro, vamos ser contra isso. Aposto quanto voces quiserem com qualquer um de voces, estou falando a verdade mesmo, que ate o ultimo momento a Globo vai pregar contra a maconha. Esperem muitos "O clone" como disse o Eggy. E no final, quando a legalizacao estiver iminente, quando nao der mais pra segurar a peteca ela vai lancar anos de supressao de informacao em fantastico, JN e globo reporter, como a maconha eh boa, ajuda tanta gente, nem faz mal, era mesmo discriminacao racial, quantos produtos podemos extrair dela! Oh, oh... e vai dar o ultimo impulso para a legalizacao... exato, uma das maiores opositoras vai da o impulso final... pois, queira-se ou nao, ela eh a grande formadora de opinioes.

E a Globo eh apenas um dos interesses.

Lembrem-se que os traficantes tambem nao querem a legalizacao e tambem recordem que os traficantes mais poderosos ocupam a cadeira de senador e deputado... :( .

Putz, sem contar o interesse do governo federal dos EUA em dar porretadas nos sul-americanos e mostrar quem eh que manda na America. Eles dizem quem eh que legaliza o que e quando. :rolleyes:

Foi mal ai, o post ficou meio grande sendo que nao falei nem a metade do que seria justo a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Concordo com vc Eggy. Tenho a mesma opinião. O Brasil é menos influenciado pelos ares europeus. Oq é bonito para nós é o Tio Sam. Com o Alca a tendência é piorar um pouco isso eu acho. Se bem que o Canadá é muito próximo dos Estados Unidos e mesmo assim tem leis mais relaxadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Só entrando na questão da Globo..

Alguém ja viu um documentario do globonews sobre a maconha ?

Eu assisti ja faz um tempão e lembro que era muito bom. Até me admirei de passar na globonews. Mostrava tudo isso que o anorexia falou, os efeitos, todos os milhares de produtos que podem ser feitos.. como ela era usada na antiguidade.. a questão cultural dela em países como a Jamaica.. Os doentes americanos que tem acesso legalizado..

Muito bom o documentário, bem completo.

e era da globo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Por falar em GLOBO...

Não se esqueçam que a TODAPODEROSA fez e derrubou um presidente da República ( Collor de Mello).

E impediu a eleição de outro presidente ( LULA) e impediu a eleição da Governadora de SP ( MARTA SUPLICY), utilizando sua força...

Não é "apenas" a Globo...

É A REDE GLOBO!!! > :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E o que o Eggy falou, sobre o Daime, os caras andam com muito problema para poder praticar a religião deles em paz. Agora em junho eles estavam brigando na justiça para legalizar de uma vez a religião deles, mas estava uma verdadeira luta de foice no escuro. Parece que na falta de coisa outra para bater, os policiais estavam se divertindo sacaneando o pessoal do Daime. Mas eu não ouvi mais nada depois, espero que eles tenham conseguido resolver o problema.

E semana passada o Gabeira escreveu uma coluna ótima na folha de sp, falando sobre maconha (obvio), os danos do alcool e o penta. Tem muito a ver com essa discussão, mas é meio grande para postar... acho que saiu segunda feira no caderno de turismo, ultima página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
maclarica escreveu

eu tava vendo um site.....cristhiansforcannabis........

e fiquei pensando, aqui no Br, o governo da a maior força para as igrejas,

pq. nao fundamos uma religiao???

teriamos isençao de impostos e poderiamos fumar todos os béks, durante o culto!!!!

Ja existe, eu comprava de uma mulher dessa religiao ae q eu esqueci o nome... Direto da India, mtooo bommmm verdinho verdinho iradissimo... pena q a muie sumiu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

FOLHA TURISMO - 08/07

Festa em Brasília refresca até pensamento

por Fernando Gabeira

Confesso que, em certos momentos, duvidei do sucesso da seleção brasileira; peço desculpas por isso. Encantava-me o time da Argentina, que acabou voltando cedo para casa. Achava a França muito bem treinada e eles não fizeram nenhum gol em toda a Copa do Mundo. Ambos, Argentina e França, continuam no topo do ranking mundial, perdendo apenas para o Brasil. Mas fracassaram na Copa.

No auge da alegria pela conquista do penta, os astros recusaram o carro do Corpo de Bombeiros e desfilaram em um trio elétrico da Ambev. Foram recebidos pela cantora Ivete Sangalo, que vestia uma camiseta da Brahma. Mais uma vez a imagem do que o Brasil tem de melhor era associada a uma droga legal, o álcool.

Os jogadores estavam felizes cantando seu pagode e foram para o Palácio do Planalto, onde Fernando Henrique Cardoso condecorou todos. Duas semanas atrás, o presidente condecorou a autora e o elenco da novela "O Clone". Argumento: prestaram um bom serviço no combate ao abuso de drogas no Brasil.

Não vejo má-fé nesse movimento contraditório. Revela apenas o nível superficial com que esse tema é tratado no Brasil, mesmo entre os que se dizem comprometidos em encarar o "grande problema do nosso século" e outras expressões que fazem a alegria de candidatos em campanha.

Na mídia houve apenas uma discussão entre especialistas. Estavam preocupados com a imagem da Ambev, que, segundo eles, deveria apenas explorar o tema em anúncios, nunca patrocinar o trio elétrico. Argumento: os jogadores poderiam se atrasar ou desistir no meio do trajeto, e o desgaste seria da empresa.

O abuso do álcool tem um papel devastador no Brasil. Acidentes de trânsito, faltas no trabalho, doenças crônicas e crimes sobrecarregam as dispendiosas UTIs de hospitais públicos; as sequelas vão se acumulando e têm grande repercussão econômica.

A vinculação da imagem do Brasil vitorioso a uma grande produtora de bebidas é um sinal de que o país ainda vive uma fase confusa. A própria escolha da TV Globo de dramatizar ao máximo o uso de drogas é um caminho que já foi abandonado até pelos programas policiais nas escolas norte-americanas.

A dramatização do uso de drogas proibidas e a colocação da marca dos produtores de álcool no Olimpo nacional são faces da mesma moeda. Elas até ajudam a compreender por que alguns locutores de rádio gostariam de me mandar para a cadeia por defender a legalização das drogas.

O rótulo de legal, na cabeça deles, daria o direito de as drogas estarem nos anúncios de TV, patrocinarem equipes esportivas, convidarem intelectuais para produzir textos sobre a excelência de cada uma. Como se na comemoração do hexa pudéssemos vir a ter o "cover" do Bob Marley recebendo os jogadores no lugar de Ivete Sangalo e, no lugar da Ambev, um

cartaz da Manga Rosa.

O interessante é que às vezes telefona um repórter com a pergunta: "Vamos vencer a guerra contra o tráfico?". É outra expressão que talvez não favoreça esse processo. Guerras estimulam o consumo de drogas -vide Vietnã.

A intenção deste texto não é acusar a Ambev, seus maravilhosos publicitários nem a Ivete Sangalo ou as meninas que mexem suas bundinhas com uma lata de cerveja na mão. Nem questionar os dois generais que cuidam do combate ao abuso de drogas, Cardoso e Uchôa -um, espiritualista com capacidade de cura pelo toque, o outro, especializado em discos voadores. São excelentes figuras humanas.

Mas, neste mundo de radialistas cuspindo fogo e pastores brandindo a Bíblia, não deixa de ser curioso vê-los em êxtase diante do trio elétrico da Ambev.

O episódio me lembrou um grupo que fazia ponto num botequim da rua Barão da Torre. Quando eu passava de bicicleta, sempre gritavam "maconheiro". Resolvi, um dia, voltar para ver suas caras, talvez protestar. Estavam tão bêbados que acabei seguindo o meu próprio caminho, gargalhando até alcançar a praia

--------------------

É isso aí !!! Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

tem um faq no site do gabeira, mas demora demais pra aparecer....E o email do gabeira ta no site dele, e a secretaria responde, mas após o aval dele....e ele tem altas idéias, mas fala de como é dificiu descutir sobre isso no senado sem apoio politico, ja que a maioria tem medo de fazer algo que a população maioral ache ruim e fiquem sem popularidade, e por isso não arriscam, mas esta claro que se liberacem a maconha acabaria uma bela fatia das violencias no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem um faq no site do gabeira, mas demora demais pra aparecer....E o email do gabeira ta no site dele, e a secretaria responde, mas após o aval dele....e ele tem altas idéias, mas fala de como é dificiu descutir sobre isso no senado sem apoio politico, ja que a maioria tem medo de fazer algo que a população maioral ache ruim e fiquem sem popularidade, e por isso não arriscam, mas esta claro que se liberacem a maconha acabaria uma bela fatia das violencias no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tem um faq no site do gabeira, mas demora demais pra aparecer....E o email do gabeira ta no site dele, e a secretaria responde, mas após o aval dele....e ele tem altas idéias, mas fala de como é dificiu descutir sobre isso no senado sem apoio politico, ja que a maioria tem medo de fazer algo que a população maioral ache ruim e fiquem sem popularidade, e por isso não arriscam, mas esta claro que se liberacem a maconha acabaria uma bela fatia das violencias no brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...