Ir para conteúdo

Cannabis X depressão

Anti

Recommended Posts

Eu queria sabe a opinião de vcs.

To em depressão a +/- 1 ano e meio, parei de fuma a 2 anos.

To pensando em volta a fuma, mas será que pode piora minha condição psicológica? ou até melhora?

Se alguém tive alguma informação ou alguma experiência, por favor, escreve ai pra mim. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

a mente q faz a depre, a maconha pode leva a issu, mas tem q ta pré disposto ja, daí tirano o prazer da maconha o corpo acaba sentindo. Voltar a fumar ajuda sim, compre capsulas de kava kava q é barato na farmacia de manipulação q ajuda pacas em depre, eu msm tomo, e fumo um, fico muitu bem, msm com problemas pra caraiu. Tem q por numa balança e ver q ainda esta vivão e tem muitu q fazer, porem eu sei q é complicado ficar mal msm, nada chama atenção, nem nada faz rir, aquele clima ruim em todos lugares, é bem complicado, geralmente acompanha falta de grana tmb, e tudu vem juntu....daí gera mais problemas com os q ja tem, porq quem é triste geralmente a mina naum vai quere fica la muitu juntu, a naum ser q esteja juntu e queira ajudar, mas nos dias de hj ta cada vez mais dificiu confia em alguem e querer ajudar, porq fica naquela de passar o pé. o melhor amigo vira o pior inimigo muitas vezes nessas horas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu já sofri depressao e eu acredito que a maconha me ajudou a piorar a depessao .

com certeza ela não vai ajuda-lo a melhorar

qq tipo de droga é ruim quando se esta mal,e maconha entra nesse saco junto com alcool (beberpara fugir dos problemas )

só que, quando vc esta em depressao vc não pensa coisas legais, eu pelo menos fumava e aumentavam minhas neuroses, meus medos e minha ansiedades

maconha nao ajuda na depre cara digo por experiencia propria

só fui começar amelhorar da minha depressao quando decidi jogar toda minha maconha fora e começar a frequentar uma psicologa, com apoio de minha familia que me deu carinho e compreensão . e isso foi no fim do ano passado .

hj em dia eu faço duas faculdades e como estou produzindo muito, estudando bastante posso me dar ao luxo (maconha é lazer !!! ) de fuamr maconha,

um luxo que só posso ter se estiver produzindo mto, seja estudando ou trabalhando.

Depressao é um desiquilibrio que deve ser resolvido sóbrio

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sabem pq a maconha pode te ajudar??

pq a maconha mexe bastante com a sensibilidade da pessoa

jah reparou, qdo vc tah felizao, da um 2 nao fica muito melhor??

agora qdo vc tah triste, ou bolado com alguma parada e fuma, fica morgadao.. mo lombra..

eh isso q acontece com a depressao,

qdo vc esta muito abatido e fumando direto, vc soh vai ficando mais e mais..

nao q a maconha esteja ligada diretamente a depressao, mas pode causar sim!!

mas se vc jah esta melhor! feliz! e fumar, vai ficar mais feliz sakou??? e vai te ajudar bastante!!

pense nisso :) )))

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha não pode ser caracterizada como depressor nem como estimulante pois carrega em seus efeitos características de ambos. O mais natural é morgar pq é instintivo e natural, a mente relaxa no "inicio da onda". Mas vc pode muito bem fumar e ficar ligadão, especialmente se for praticar algum esporte.

Maconha é uma droga a parte, pouco estudada. Seus efeitos no sistema nervoso central ainda não são totalmente conhecidos pela ciência exatamente pela falta de estudos sérios.

Nao sei se maconha pode te ajudar ou te prejudicar. Mas por exemplo, eh comprovado que pessoas com pre-disposição a disturbios psíquicos são muito mais sucetiveis a dependencia de cannabis e as famosas "bad-trips".

Eu no seu lugar, fumaria unzinho pra ver o que rola. Se rolasse a menor ponta de bad-trip, eu abandonava a idéia. E se possivel, não o faria sozinho, chamaria um amigo pra fumar junto, curtindo um som, ou algo assim, pra destrair mesmo. Acho que introspecção não é o q vc ta procurando com a maconha, certo?

Pra mim, a maconha age como um "catalizador do estado de espirito". Se voce esta bem e fuma, vc fica melhor. Mas experimente fumar maconha ansioso ou angustiado, vc fica mais anioso, mais angustiado, pelo menos comigo sempre foi assim. Maconha nunca foi válvula de escape, como é com o alcool por exemplo.

Aprecie com moderação! :D

Link para o comentário

Valeu ai pelo toke!

Um camarada vai me descola um fumo, vo da um 2 bem trankuilo pra ve oq rola, se num curti passo ele pra frente.

Eu fiz tratamento por uns 6 meses, achei q ñ ajudo nd dai parei, mas vo tenta continua, eh q a situação de grana tb ta meio phoda...

Falou ai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bicho, nesse lance de depressão eu sou escolado... mas hoje eu faço psicanálise, tomo antidepressivos e mando a maconha por cima... he he he... para mim é ótimo, mesmo porque eu sempre utilizei a maconha dessa maneira.

Mas cada um é cada um, uma mente é diferente de outra...

Te aconselho a ler um livro chamado "O Demônio do Meio Dia" de um cara chamado Andrew Salomon. Demais para quem quer saber realmente tudo sobre depressão, inclusive tem uma parte sobre vício que é excelente..

Link para o comentário

Dracula escreveu

Te aconselho a ler um livro chamado "O Demônio do Meio Dia" de um cara chamado Andrew Salomon. Demais para quem quer saber realmente tudo sobre depressão, inclusive tem uma parte sobre vício que é excelente..

Nunca ouvi fala. Não tem nada de religioso? Quero um livro neutro sobre isso. As religiões se aproveitam muito da depressão dos outros!
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não... pode relaxar, o livro é o relato de um cara que sofreu uma depressão braba e estudou muito sobre o assunto. Não tem dogmatismo nenhum não, pode ficar tranquilo, é quase um estudo científico sobre a depressão, intercalado com os episódios da vida do cara... muito maneiro mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ow cara..... sab o q me ajudou a superar a depressao..... mesmo sem fumar...

posso parecer meio idiota, pq tua assinatura tem uma frase do Bakunin, e provavelmente tu tem uma veia anarkista....

continuando pelo caminho da filosofia, passando a fase anarko.. fui kestionando outras coisas, e encontrando outras... estudei um poko sobre algumas religioes.... e acho q isso me ajudou a entender a mim mesmo....

t digo q tu podia tentar ler algumas coisas orientais.... eu to lendo mta coisa budista agora... num me considero um deles.... mas acho mto validas as concepções deles sobre as coisas.... eh a unica coisa q eu kestionei e nao consegui derrubar.... pq foi assim q eu prosseguia no caminho do auto conhecimento.... kestionando e derrubando.....

uma coisa q eles dizem q eh tipo a base da parada toda.... eh q tudo tah em cima da tua mente..... e q o poder da tua compreensão pode dissolver tudo! ... compreendendo as raizes das tuas atitudes, e dos outros... mas nao apenas dando tiros no escuro.... compreenda... (latim "com"- junto "prehendere"-tornar-se um com) entao....isso eh a melhor definição da meditação e compreensão.... torne-se "um com" akilo q pretende compreender, eskeca tudo o q for preceitos da tua mente, kestione todo pensamento q t surgir, e ache o pq dele, aculpa nunca eh dos outros, pois o sentimento surgiu em vc....

compreenda-o e entenderá susa raiz, e ele poderá ser facilmente dissolvido...

eh nisso q me apoio qdo num to legal.....

olha o mundo a tua volta... eh tao imenso... incomensuravel.... interdependente.... tudo eh um ciclo soh, eh a beleza do infinito...

a tua vida eh uma das milhares q estao aih e sempre estiveram.....

e ter pena d si mesmo nao eh nada bonito....

feito, ggerrero...

espero poder ter t ajudado...

screvi tudo isso e nem to chapado... num fume deis da dominguera....

haeuheuahuhuaehuaheuu.

PAZ!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
TurtlleZ escreveu

o poder da tua compreensão pode dissolver tudo! ... compreendendo as raizes das tuas atitudes, e dos outros... mas nao apenas dando tiros no escuro.... compreenda... (latim "com"- junto "prehendere"-tornar-se um com) entao....isso eh a melhor definição da meditação e compreensão.... torne-se "um com" akilo q pretende compreender, eskeca tudo o q for preceitos da tua mente, kestione todo pensamento q t surgir, e ache o pq dele, aculpa nunca eh dos outros, pois o sentimento surgiu em vc....

Pode crer, camarada TurtleZ! Eu consigo isso de uma outra maneira, com psicanálise e tal, mas são métodos diferentes para se chegar a um mesmo objetivo...
Link para o comentário

TurtlleZ escreveu

ow cara..... sab o q me ajudou a superar a depressao..... mesmo sem fumar...

posso parecer meio idiota, pq tua assinatura tem uma frase do Bakunin, e provavelmente tu tem uma veia anarkista....

continuando pelo caminho da filosofia, passando a fase anarko.. fui kestionando outras coisas, e encontrando outras... estudei um poko sobre algumas religioes.... e acho q isso me ajudou a entender a mim mesmo....

t digo q tu podia tentar ler algumas coisas orientais.... eu to lendo mta coisa budista agora... num me considero um deles.... mas acho mto validas as concepções deles sobre as coisas.... eh a unica coisa q eu kestionei e nao consegui derrubar.... pq foi assim q eu prosseguia no caminho do auto conhecimento.... kestionando e derrubando.....

uma coisa q eles dizem q eh tipo a base da parada toda.... eh q tudo tah em cima da tua mente..... e q o poder da tua compreensão pode dissolver tudo! ... compreendendo as raizes das tuas atitudes, e dos outros... mas nao apenas dando tiros no escuro.... compreenda... (latim "com"- junto "prehendere"-tornar-se um com) entao....isso eh a melhor definição da meditação e compreensão.... torne-se "um com" akilo q pretende compreender, eskeca tudo o q for preceitos da tua mente, kestione todo pensamento q t surgir, e ache o pq dele, aculpa nunca eh dos outros, pois o sentimento surgiu em vc....

eh nisso q me apoio qdo num to legal.....

olha o mundo a tua volta... eh tao imenso... incomensuravel.... interdependente.... tudo eh um ciclo soh, eh a beleza do infinito...

a tua vida eh uma das milhares q estao aih e sempre estiveram.....

e ter pena d si mesmo nao eh nada bonito....

feito, ggerrero...

espero poder ter t ajudado...

screvi tudo isso e nem to chapado... num fume deis da dominguera....

haeuheuahuhuaehuaheuu.

PAZ!!

Pode cre, sou anarquista...

Pouco conheço do budismo, sei que ele tem alguma coisa com o ateísmo.

Posso estar errado, mas acho que o que vc teve foi um baixo astral, tristeza, alguma coisa assim. Pq depressão é algo que normalmente não tem motivo, é defeito orgânico, e com ajuda psiquiatrica e remédios é possível resolve-lo. Quase impossível se tratar de uma deprê apenas com vontade do pensamento e livros de auto-ajuda.

Obrigado pelo toque, mas eu não gosto de coisas que não são comprovadas, como essas ideias orientais, apenas são pseudociências e placebo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho depressão crônica e tomo antidepressivos há 20 anos...

Antes de começar falei pro médico que fumava e ele perguntou: te dá problema...? respondi que não e bola pra frente.

Na verdade a maconha me ajudou e MUITO a sair do alcoolismo e por a depressão sob controle...

Mas cada caso é um caso e cada organismo tem sua forma de reagir...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bipolar disorder (manic-depressive illness) is a mood disorder, which means that the symptoms are disturbances or abnormalities of mood. Major depression is a more common illness, the symptoms of which are mainly those of 'low' mood. Bipolar disorder involves episodes of both serious mania and depression.

Link para o comentário