Ir para conteúdo

Cannabis X depressão

Anti

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Ainda assim, acredito no q te disse.... teh o cara q faz psicanalize aih tbm chega no mesmo ponto..... tbm passei mto tempo achando q acreditava soh em coisas palpaveis, tbm passei pelo anarkismo....

Mas o lance q tu disse d orgânico..... eh o q falei.... tira os pré-conceitos da tua cabeça ... tu ainda acha q eh isso pq nao ker reconhecer o ponto q t faz ficar assim....

Sinto mto nao poder ter t ajudado.... mas dpois q tu t resolver, vai voltar nesse ponto e ver q era isso q t incomodava, e q nao precisava esse escandalo mental... (com todo respeito, n sei o q c passa na tua mente...)

Falei....

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu por exemplo, estou passando por um momento dificil de minha vida, nao vou entrar em detalhes mas isso me causou muita depressao.

Eu sempre tive depre assim tipo, eu ficava muito triste com algo, sem motivo, mas logo passava.

Agora nao, essa dor dentro da alma nao ker passar, e jah fazem quase 1 semana, e acho q vai demorar a passar, mas com o tempo passa.. eu espero..

E estou sem fumar desde o dia q fikei com isso, ou seja, nao sei se maconha piora ou melhora a depressao no meu caso.

Para min, maconha tb sempre foi um remedio, pois eu apenas fumo td dia pq nao tenho nda pra fazer, e quando eu fico com tédio eu fico com depressao.

Maconha me ajuda em muitas coisas, contra a ansiedade, insonia, irritabilidade, e ainda me dah um barato loko e relaxante q eu amo hehe...

Como quando eu fico com tedio eu fico com depressao, eu fumo maconha pra nao ficar com tedio, e consequentemente, sem depressao.

Ela tb me ajuda entao, na depressao, mesmo de forma indireta.

Mas este eh o meu caso, nao sei o de vcs, kda um eh kda um..

Agora, como eu to sem fumar desde o dia q fikei mal mesmo, eu nao sei se vai me ajudar, soh quando eu fumar denovo eu vou ver se melhoro ou nao, dps venho contar aki.

abraçs

=)

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

apoiado caracaaa...

acho importante as pessoas conhecerem a si mesmas, a final de contas quem melhor que nós para poder avaliar as coisas!?

acho valido tb as pessoas procurarem uma orientação na visao de que tenha experiencia suficiente para diagnosticar nossas tendencias sejam elas positivas ou negativas e com isso nos guiar.

mas o que acho mais importante é fato de estarmos conscientes de nossas limitações, tendencias ou que seja! defeitos por assim dizer e ter forças e bravura para poder mudar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Exercicio fisico de manha e uma excelente ideia, fazer um cooper de pelo menos uns 20 min e nem precisa forçar e vai refletindo sobre o que esta te deixando depressivo.

Depois um alongamento e controle de sua respiração, não tem coisa melhor para tira o stress,mas se continuar este mal estar faz uma visitinha em um psicologico pelo menos comigo funcionou...

Link para o comentário

Ae fiquei com depre o ano passado intero,parei d fuma direto so em feriado tal,pior ano da minha vida!!!

Dai esse ano voltei a acreditar em Deus naum como um fanatico fica indu em igreja só passei a acreditar q existe alguma coisa acima da gente q o universo naum ia surgi do nda tal mais isso naum vem ao caso,fiz um trabalho mental sozinho pq eu tenhu meio q us don d comanda o meu celebro,e tbm voltei a ativa com o brau,acho q isso q me ajudo bastante....

hoje to quase as pampa to uns 85% du q eu era so to mei timido mais ta d boa ta passanu!!!!!

Sei la truta tenta penssar q vc comanda seu celebro tal uns barato assim q tu vai melhorando comigo foi assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Thomas escreveu

faz uma visitinha em um psicologico pelo menos comigo funcionou...

Agora se for patológico...

valium, diazepam, dormonid (ansioliticos), prozac (adepress.) e afins!

Só não desejo isso pra ninguém!

Essa página explica muito bem sobre as diversas classes de medicamentos:

http://www.psiqweb.med.br/farmaco/ansiol.html

Link para o comentário

a (de)PRESSÃO!?

o esquema vem de dentro do cara...acho que se tu tá malzão, fuma pensando que aquilo vai te fazer bem! sem medo! o negocio ta no humor do cara na hora q ele ta queimando... por isso eh bem melhor fumar num pico sussa... as vezes esse negocio eh da maconha mesmo, jah q vc fica meio neurótico com certas coisas qdo ta chapado! mas tens q experimentar fumar um pouquinho e ver no que da! se for pior, da um tempo, cuida de ti e só dps fuma!

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho assim....varia de pessoa pra pessoa...se o cara já tem uma pré-disposição para depressão, é melhor não fumar, assim como não beber, ou qualquer outra coisa que possa alterar o seu estado normal. Mas isso pode não valer. Depende do estado de espírito. Mas se a pessoa esta em deprê, acho que a melhor coisa é manter o pensamento positivo, fumando ou não...não se deixar levar por esse sentimento, angustia, ou o que quer que seja.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Meriadoc escreveu

Pra mim, a maconha age como um "catalizador do estado de espirito". Se voce esta bem e fuma, vc fica melhor. Mas experimente fumar maconha ansioso ou angustiado, vc fica mais anioso, mais angustiado, pelo menos comigo sempre foi assim. Maconha nunca foi válvula de escape, como é com o alcool por exemplo.

Aprecie com moderação! :D

Meu Amigo Anti

Faço das palavras do Meriadoc, as minhas palavras... Cada pessoa reage de uma forma diferente uma das outras; Derrepente o sabor de uma laranja pode ter um gosto diferente ao voce experimentar do que para mim.

Quem vai buscar água no oceano,

colhe nele a quantidade que seu recipiente tiver;

Se o seu recipiente for quadrado ou redondo,

a água do oceano irá aparecer quadrada ou redonda;

Se o seu recipiente for amarelo ou vermelho,

a água do oceano irá aparecer amarela ou vermelha.

Mesmo sabendo que a água do oceano não possui forma nem cor,

não conseguimos enxergar a infinita realidade, infinita como ela é,

mais sim finitos como somos.

O mais importante de tudo Anti, é voce saber que não esta sozinho, voce tem uma pá de amigos que se indentificam com voce e a sua situação, querendo te ajudar. Levante a cabeça e tome uma atitude, pois amigo, na vida somos o que somos pelas atidudes que tomamos.

Quem te falou que ser gente grande era fácil?

O resto é conversa fiada!!!

Boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cuidado rapaziada... medicamento só com prescrição médica!!!

E maconha não é remédio não.. ela não cura nada, apenas adia o sofrimento, dando uma sensação de cura, infelizmente temporária! Eu fiquei deprimido um puta tempo também, e com isso apelei pra maconha, achando que fosse resolver meus problemas... naquele momento, me ajudou a tolerá-los, mas depois me trouxe muitos outros piores! Passei com um psiquiatra, o qual me receitou um anti-depressivo, depois comecei a fazer terapia/análise e hoje estou melhor. Não sei se isso acontece com todo mundo, mas só depois desse incidente pra cá que eu descobri que a maconha não tem só coisas boas do ponto de vista psicológico. É foda mas não é o fim do mundo. Procurem um psicólogo, e caso haja necessidade, um psiquiatra (anti-depressivo). Continuo fumando maconha mas com MUITO mais controle!!!!

Pelo menos foi o que eu fiz e ajudou! espero ter ajudado... abraços

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu fiquei um período em depre (2 meses) , no meu caso eu não usei nada porque pra min isso piora MUITO se eu fumo quando estou mal eu entro em Bad’s VIOLENTAS.

O que fiz foi mergulhar dentro de min mesmo para achar a raiz do mal, foi um período extremamente conturbado e nesse processo eu passava noites chorando numa agonia QUASE insuportável, mas como depois do purgatório chegamos no paraíso hoje eu estou melhor que nunca, pra falar a verdade no meu caso foi bom, porque hoje eu conheço melhor a min mesmo.

Mas como já foi dito cada caso é único.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fiquei uns 4 meses em depre, fui a um psiquiatra e ele me pediu pra tomar anti-depressivos e eu me neguei, dae fui em busca de homeopatia, que a curto prazo soh ajudou a estabilizar meu organismo. Mas eu parei de usar pq sou marcao( preguiçoso )

soh digo uma coisa, como haviam dito, quando vc tah depre e fuma vc fica pior ainda, tanto eh que eu tive que dar um tempo com a erva. Mas quando vc tah melhorando, e vc sente que vc tah pisando em chao firme e que da pra confiar em vc mesmo, dae vc pode dar uns pegas pra vislumbrar outras perspectivas.. sei lah, pra mim esse eh o lado positivo das drogas, pois como eu jah tinha falado com o loco do toma, todo tipo de coisa que vc consome te faz mudar de perspectiva ( entortar a cabeça, como disse Bob Dylan ), e se vc consegue ver lado positivo nas coisas, entao eh uma boa. Porra!!! quando eu tava depre eu soh pensava cagada, soh ficava acuado, ansioso, agoniante... e quando vc comeca a balancear essa coisa toda, eh muito massa.

como disseram ai em cima tbm, ficar um tempinho em abstinencia eh bom. encontre seu equilibrio e nunca fuja de nenhuma pergunta... nunca se negue.. sempre diga sim ao momento, sempre de um passo a frente...

pra mim analise ( psicanalista) ajudou e esta ajudando pra caralho, estou ateh me sentindo melhor do que a epoca antes da depre...

eh isso ae cara, soh te digo uma coisa, e acredite em mim. DIAS MELHORES VIRÃO

ateh pq, depois de uma depre vc fica muito mais forte, mais esperto com as paradas, vc leva um baque e melhora tua vida.... se eu te disser que foi bom eu ter ficado depre vc nao vai botar feh, mas eh uma real.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Anti escreveu

Vlw galera!!! Obrigado a todos pela palavra amiga!

Só não cofunda depressão, baixo astral, , tristeza, ou desanimo. São coisas diferentes.

com certeza... por isso que todo mundo quer ajudar... mas soh quem jah passou por isso sabe como eh...

aquele velho papo de "amanha eh outro dia" isso ai eh a frase mais depre que existe brow.... quem conhece sabe...

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu li a algum tempo que em algum lugar uns pesquisadores es~tao fazendo testes com pessoas depressivas usando a maconha como 'remédio'

E os resultados estão sendo mesclos. 50% se cura da depressão e fica feliz com o uso da maconha, e os outros 50% pelo contrario, ficam piores do que estavam e o estado da depressão se agrava.

O que vocês acham disso?

Link para o comentário