Ir para conteúdo

Cannabis X depressão

Anti

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Queria dar continuidade se tratando de um assunto ao qual estudo!

Amigos quando se trata de fumar um baseado, estamos falando do seu principio ativo variado. Se tratando de uma pessoa com problemas de depressão, é um assunto muito delicado, pois a depressão esta variada com seu dia-a-dia, psicologicamente a depressão esta ligada aos sentidos e a fraqueza psicologica em que tudo nao tem sentido com ou sem problemas. é uma doença !

Vamos lá ! Será que he bom a pessoa que sofre de depressão fumar maconha?

Primordialmente so vc que sofre de depressáo vai saber se faz mau!

Aconselho quem sofre de depressáo fumar acompanhado, principalmente com uma pessoa que vocë goste e tenha cinta um bem estar.

Agora dependendo do grau de sua depressáo pense bem antes de acender!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho q esse lance de depressão é coisa séria.

Num to desmerecendo teu estado não, mas quem foi q deu esse diagnóstico de depressão? Um médico... psicólogo, alguém do ramo, ou vc que está se sentindo meio pra baixo e afirma isso?!

Bem... se vc já estiver em depressão acho q maconha num vai ajudar nao... pq depois da onda... sempre bate aquela lezeira.. e as vezes rola até de ficar meio pra baixo...

Então acho q esse estágio pós-onda, pode até piorar tua depressão...

Enfim, acho q em qq tipo de droga, nenhuma delas combina com depressão.

Mas po... acompanhamento médico nesse caso é fundamental.

Boa sorte aí pra tu!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 1 month later...
  • Usuário Growroom

quer saber uma terapia boa? plante!

nao precisa ser cannabis, plante e acompanhe o desenvolvimento de um ser q divide o planeta com vc, vc vai ver o quão simples eh o cilclo vital e q eh a sociedade moderna q complica tudo.. e claro q vc deve seguir as tendencias pra se dizer parte do mundo neh...acredito q o cultivo de bonsai e o mais prazeroso, se vc eh ansioso...vai servir

eu alio isso ao habito de fumar um e planto cannabis, eh a minha terapia ocupacional

valeu irmaos

Link para o comentário

• 5 weeks later...
  • Usuário Growroom

saudaçoes pessoal,

bom depre é uma coisa foda mesmo,ja passei por muitas frias por causa dessa desgraçada.. pq sera q n proibem ela... hj em dia so conciente q sofro de transtorno bipolar, mas n tomo remedios a cannabis junto da musica vem me ajudando muito a melhorar meu estado de espirito, que agora posso estar pulando de alegria e daqui meia hora escorre uma lagrima emmeu rosto.. esse mal tem cura e ta dentro de cada um de nos.. nao podemo nos deixar abalar.. essa eh a unica soluçao.. medicamentos? to fora.. n tomo remedio.. ja fui internado em clinicas por causa de drogas e tive q toma mto remedio a força. graças a deus hj em dia larguei o vicio da coca e quem esta ao meu redor intende o que a cannabis faz pr mim... sou totalmente contra medicaçoes, n bebo nem coca cola vo toma ziprex agora :// fassa me o favor jah n deu esta vida a nos para q nos a disperdisaçem no fundo no fundo cada um sabe o real motivo de seus problemas.. FORÇA E SIGA EM FRENTE N SE ABALE E N DEIXE ABALAREM VC!

BOAS VIBRAÇOES E UM ABRAÇO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bah meo, eu to ligado, jah tomo um remédio pra depressão faz 4 anos, td dia, naum posso parar, mas uns anos atras eu naum fumava, posso dize q a erva me deixa bem mais calmo, me dexa feliz e tranquilo, ela faz o efeito q o remédio pareçe naum fazer!!

Soh se liga pra fuma qdo tah num visu legal, curtindo um som, pq se tu tah de deprê e fuma um e fica boiladão tu vai fica mal msm!!

Eh soh sabe fuma, sabe curti, pensa na vida, curti um som, ai to vai ve q tds teus problemas ficam pequenos!!

Boa sorte ae...

PAZ

• Thanks 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ai Mano.

A depre é uma coisa bem chata, mas é importante voce entender que depressão é uma coisa normal. E se define como sendo um conflito interno entre sua mente e seu coração.

Alguns irmãos escreveram coisas muito bonitas, pegue o que voce entende, e aconselho a não ler DEMONIO DE MEIA NOITE, foi escrito por um indivíduo sem formação profissional, e pode pirar sua cabeça, aconselhos livos como PROFESSIA CELESTINA, CARICIA EXCENCIAL, LIVROS DE AUGUSTO CURI, e O HOMEM E SEUS SIMBOLOS, tem muitos outros.

Que idade voce tem ? Profissão ? Idade dos Pais ? voce tem liberdade de falar disso com eles ? eles te apoiam e te entendem ?

Pescado

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

lendo isso axo q descobri q eu tenho transtorno bipolar, ashudhsdu sei la, eu tem vezes que quase sinto orgarmos de tao feliz, e tem vez q eu fico triste sem sintido, e trato isso sozinho, acredito q se nosso corpo pode ter um problema assim, ele tambem eh capaz de produzir a cura, ouvir uma boa musica e refletir, e palavras de amigos eh a cura, maconha ja me fez ver muita coisa boa, axo q nunca fumei soh pela viajem fisica, sempre busquei descobrir coisas pra esclarecer a vida e tal, mais acredito q maconha como um parceru aqui do grow fala, eh um catalisador de emoções, se voce ta triste vai fica mais, se ta feliz, voce vai pro céu, intao, lide com seus problemas com o que voce tem, nao use a maconha como fulga, resolva seus problemas e esclareça sua vida fumando um pra nao erra denovo ;]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sei la viu!!!!!tem nego ai q diz q maconha é bom pra quem ta de depre!!!!!!acalma e relaxa os nervos!!!!

pois bem..................comigo qdo to com depre a erva ja naum é uma boa aliada!!!!!!

se to com depre e fumo um eu fico EXTREMAMENTE melancolico............começo a escuta stereophonics,nun consigo da 1 sorisinho se que!!!!!!!!

é foda!!!!!começo a me desacredita total........é foda!!!!

por isso q eu digo.......qdo to de depre melhor coisa é um colo de mae!!!!!tipo eu nunca falo pra minha mae o motivo da depre(naum posso xega pra ela e fala na caruda q meti sem camisinha e cuspi sem qre,ai choca a velha)mas qdo ponho minha cabeça no colo dela e ela começa a faze aqle cafuné.......porra........fico em transe!!!!mas infelizmente isso foi só até os 19!!!!!depois dai minha mae foi dessa pra melhor......

quem ja fez isso sabe como é!!!!!

é isso ae!!!valew!!!!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Essa discussão sobre depressão e maconha é muito interessante, pelo simples fato que pouco se sabe dos dois assuntos.

Começando pela depressão, do ponto de vista neurológico esse mal é causado basicamente bela baixa atividade nas areas do cerébro responsaveis pelo prazer, esse baixo nível de atividade se origina de quantidades insuficientes de alguns neurotransmissores nas sinapses, principalmente norepinefrina e serotonina.

Antes de decidir se a maconha é ou não atenuante num estado depressivo seria legal falar um pouco sobre os anti depressivos. Existem três tipos de anti depressivos: inibidores de MAO(monoamina oxidase), os tríciclicos e os da segunda geração(fluoxetina).

Os inibidores de Mao basicamente inibem uma enzima que degrada a serotonina, e os tríciclicos e os de segunda geração dificultam a recaptação e o transporte da serotonina de volta a terminação axônica. Ambos aumentam a disponibilidade de serotonina, neurotransmissor responsavel pela sensação de bem estar.(Se vocês quiserem posso explicar com mais detalhes como funcionam esses processos)

Entretanto o homem é um ser além do material, e a forma como encara e vê o mundo e interage com ele vai além da biologia. Os neurologistas erram em achar que a felicidade provém de uma determinada substância. Felicidade é um sentimento! vai muito além disso. As alterações biológicas são apenas uma consequência do sentimento, a consciência está além do corpo. Por isso não há como cuidar de um problema que está psique usando apenas antidepressivos ou qualquer outra droga.

Além disso 20% dos pacientes não apresentam respostas aos antidepressivos, e outros não consegeum tolerar os efeitos colaterais que incluem aumento da ansiedade, disfunção sexual, visão embaçada, boca seca. Sem contar que essas drogas não atuam apenas onde deveriam, os antidepressivos acabam atuando em outros neurotransmissores o que causa bastante desequilíbrio. E ainda os antidepressivos também causa dependência.

Eu acredito que a maconha não deva ser usado para reverter qualquer estado de espirito, mas como ja dito antes para catalisar. Se você está bem use pra se sentir melhor ainda, explorar e experimentar outros estados de sua consciêcia, é ai que a maconha desempenha seu melhor papel.

Quanto a depressão por experiência própria de quem sofreu mais de um ano tomando antidepressivos em doses cada vez maiores, procure um bom terapeuta, converse com sua familia, passe horas filosofando sobre a existência com seus amigos. Esse caminho é muito mais longo e árduo, mas é pra toda a vida.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como fica a diferença entre sativas e indicas???? Alguém com depressão mandaria fumar um beque todo dia de HAZE pura ou alguma africa....vai ficar sorrindo muito.... já uma indica bemmmm chapante tipo ww pode não ser muito legal pra quem tem depressão. Alguém ai uma ideia sobre isso?

Link para o comentário

• 11 years later...
  • Usuário Growroom
Em 20/03/2004 at 08:48, Anti disse:

Eu queria sabe a opinião de vcs.

To em depressão a +/- 1 ano e meio, parei de fuma a 2 anos.

To pensando em volta a fuma, mas será que pode piora minha condição psicológica? ou até melhora?

Se alguém tive alguma informação ou alguma experiência, por favor, escreve ai pra mim. Valeu!

Olá Anti. 

O abuso do uso de maconha interfere na capacidade do cérebro de produzir dopamina, neurotransmissor que é responsável pelos sentimentos de prazer, motivação e recompensa. Dessa forma, esses efeitos do excesso da droga podem levar à depressão e à ansiedade, de acordo com um novo estudo publicado recentemente no “Proceedings of the National Academy of Sciences”.

Fonte: http://www.otempo.com.br/interessa/maconha-afeta-hormônio-do-prazer-e-pode-levar-à-depressão-1.889752

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Quando meu pai estava com câncer eu tive depressão ,conheci a maconha e me fez bem ,mas fiquei dependente dela ,perdi o controle usava outras drogas em vez em quando junto com ela ,ae eu tive mais problemas , então se vc tá com depressão e quiser usar vai melhorar seu humor ,mas é muito provável que vc vai perder o controle se não saber usá-la com preocalssao.

Link para o comentário