Ir para conteúdo

Aquela fumacinha meio suspeita

Luchiano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aquela fumacinha meio suspeita

Os fabricantes de “livrinhos de papel de seda gomado” não gostam de falar sobre o sucesso de seus produtos. Mais conhecidos como “papel de enrolar cigarro”, ou simplesmente “seda”, entre os mais jovens, esses artigos inundam quiosques nas grandes cidades brasileiras.

O setor era dominado pela marca Colomy, da Souza Cruz, mas cresceu tanto que já atraiu dois gigantes do pedaço: a espanhola Miguel & Costas, fabricante da Smoking, e a inglesa Imperial Tobacco, da marca Rizla.

Nenhuma delas revela números de venda, nem dados sobre o perfil de seus consumidores. Na Inglaterra, uma recente pesquisa descobriu que os compradores do produto são jovens de 18 a 30 anos, interessados em enrolar os próprios cigarros – mas não com tabaco.

Por aqui, os vendedores de quiosques acreditam que o público é semelhante e que os papeizinhos acabam mesmo enrolando “baseados” de maconha. A Imperial Tobacco, no entanto, acha a afirmação um exagero e coloca a culpa na voracidade fiscal brasileira: “A popularidade da Rizla pode ser atribuída a vários fatores, como fumantes que tentam economizar enrolando os próprios cigarros em mercados em que os impostos são muito altos”. disse Simon Evans, diretor de marketing do grupo.

Artigo de Gustavo Krieger (interino), Editora Globo, Revista Época n° 306, pg. 9, Seção Portal, 29 de Março de 2004.

Foto por Fabiano Accorsi / Época.

Smokegun.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom
“A popularidade da Rizla pode ser atribuída a vários fatores, como fumantes que tentam economizar enrolando os próprios cigarros em mercados em que os impostos são muito altos”. disse Simon Evans, diretor de marketing do grupo.
Hahahaahahaha se fosse diretor de marketing da minha empresa eu demitia!

Claro que é pra fumar maconha!

Não conheço ninguém que compre seda pra enrolar "tabaco"!

Hipocrisia! :(

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Na Inglaterra, uma recente pesquisa descobriu que os compradores do produto são jovens de 18 a 30 anos, interessados em enrolar os próprios cigarros – mas não com tabaco.

Por aqui, os vendedores de quiosques acreditam que o público é semelhante  e que os papeizinhos acabam mesmo enrolando “baseados” de maconha.

A seda tá ai.

Agora o que cada um coloca dentro da seda já é um problema de cada um. :D

Link para o comentário

• Usuário Growroom

aqui no amapá vejo uma galera de todas as idades bolando na rua , só que tabaco, só que é obvio que a maioria compra pra fumar um BECKÃO,

uma vez tava bolando um tabaco trevo numa rizzla pra um amigo meu e um pm chegou e falou pra eu jogar a maconha fora eu disse que era tabaco extra forte, e ele disse pra não discutir, que ele sabia que era maconha, chamou o capitão e disse que nos pegou no flagrante, o capitão olhou cherou pediu um pouco do tabaco uma seda, deu uma cagada no cabo dizendo que ele não sabia o que era maconha e o que era tabaco e foi embora bolando

o cigarro....hahahahhahahahahahahhaha

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow, ADOOOOOORO degusta um beck na sedinha i tals, mas naum dispenso um bom caximbo meu velho!!!!=)....... tds os fdp q criticam algo q fazemos por nossa própria diversão e conta, sem no minimo um fundamento lógico pra naum faze-lo, apenas IGNORO!!!! (e saiu keimando de boa! ;) ...)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Meu amigo de trabalho compra smoking pra enrolar tabaco, ele compra um fumo (tabaco) espanhol de exelente qualidade e obviamente não vai fumar uma maravilha dessas em qualquer papel.

Mas é o unico que conheço que faz isso, um fumante de tabaco normal não vai pagar 3 conto num papel se um maço de cigarro custa R$2,5.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Viva as sedas de padoca hahahahahha oq seria de nós sem elas, as grandes salvadoras da patria, ta no perreio passa em qualquer buteco q ja era... na minha vila o dono do bar ainda tira um barato hehehe "vai fuma maconha mulecada" eheheheh... mas sempre q possivel uma smoking de metro vai muito bem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Hahahaahahaha se fosse diretor de marketing da minha empresa eu demitia!

Claro que é pra fumar maconha!

Não conheço ninguém que compre seda pra enrolar "tabaco"!

Hipocrisia!

Hipócrisia nada!

Não é só pq vc fuma, que todo mundo que compra fuma tb.

Conheço muita gente, mas muita gente mesmo que compra pra enrolar seus próprios cigarros.

Presta atenção antes de falar algo, e quem seria demitido seria vc... Estúpido!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Calma Galera

Cada um coloca o que quiser na seda, aliás nem precisa ser numa seda, pode ser num pipe, bong...

O mais importante foi mostrar que a nossa seda esta perdendo terreno para as gringas que estão entrando no mercado.

Keep Cool, always.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

então beto... blz bro...

então cara... o cara da "PURE HEMP" vai te responder exatamente a mesma coisa... até pq o nome da seda deles não tem relação com os camarões em sí e sim com a fibra de canhamo que é oq eles usam pra fazer o papel da seda deles... que alias é bem menos nocivo do que a seda normal... melhor até do que o papel de arroz... mas que os caras tem uma PUTA cara de pau eles tem ;)

E ai luchiano... blz bro??? então cara... acho que esse lance de mercado muito relativo... a grande verdade é que a souza cruz tá cagando pra nós... porra a columy até hoje é feita com papel normal... e o mais absurdo pequeno (emendar seda dá o maior trabalho;))... e qual a outra??? trevo... porra ninguem merece fumar trevo.... tem polvora nessa merda... por isso que eu digo... se é pra ser nacionalista, fumo na palha de milho que quase não faz mal nenhum pra garganta e barato (além de poder confeccionar umas bombas gigantes:) ... e o unico agravante é a dificuldade de engolir na hora da dura... ;)

paz...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po caldonazzo...

pra que a agressividade aki no GR bro???

se o cara tem uma opinião diferente da tua não é motivo pra vc xingar o cara mano...

sem moralismo ou ar de superioridade... só q aí fora já tá ruim pra caralho pra nossa galera...

vamos tentar nos manter de boa aki dentro pra não desvirtuar a comunidade e para que o GR sempre seja um lugar de encontro tranquilo de nosso clã ;)

paz....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já é foda vc ser chamado de viciado só por fumar uma maconha de vez enquando. Agora chega o maluco, chama de hipócrita por um comentario do diretor de marketing, sendo que o autor do comentario falou por si só!

Se uma pessoa de fora lesse o comentario que ele fez, o que iria pensar?

Mas mesmo assim, foi um comentario estúpido mesmo...

E a questão não foi moralismo ou superioridade; de falso moralismo, o Brasil está cheio :)

Mas foi mal o toque de agressividade, hehehe, vou me segurar no próximo comentario.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

podis crer caldonazzo

tambem sei oq é sentir o preconceito dessa nossa sociedade... incomoda mesmo....

PS:O lance do moralismo e do ar de superioriedade que eu estava falando era em relação a mim mesmo... por estar te pedindo pra pegar leve... sacou;)???

de resto tudo certo brother ... todos nós perdemos a mão de vez em quando mesmo né???

valeu pela retratação!!!

paz.... e fogo na bomba;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tá e aí que os caras tão fabricando papel finíssimo gomado para enrrolar cigarros?

eu compro e louvo JAH por ter tido essa idéia!

imagina só! como teríamos que fazer se não houvesse esses pordutos?

teríamos que comprar papel vegetal, aqueles que usávamos para copiar mapas no colégio? ou talvez, guardar aquele papel que vem na caixa de sapato?

iria ser o maior inferno! para fechar um seria um parto e ficaria um pastelão!

com a seda, não!

fica um palitinho... um cigarro!

que te olha e pergunta: "tu não vai me queimar?".

e vamos combinar, aqui em porto alegre/RS, um pacotinho da marca mais conhecida do mercado (aquela amarela escrita em vermelho) custa só 0,50!

e digo mais, não que eu seja um grande conhecedor dos procutos, mas que esta mesma marca mudou a qualidade do papel, isso mudou! agora parece ser mais plastificado! preferia nas antigas!

agora compro PURE HENP!

comprei um esses dias: série MASTER! o papel é mt fino e resistênte!

menos papel na cabeça e mais palito!

POW

ESKILO!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

claro q a nossa ta perendo o espaco..

por mais q seja melhor fuma numa colomy doq numa seda de bar, continua nao tendo a minima comparacao com smoking e outras...

ouvi dizer q a colomy esta investindo numa seda de arroz king size... tomara!

Link para o comentário