Ir para conteúdo

Maconha + Medicamentos = ?

mauricio666

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu já fiz essa combinação sem problemas. Quer dizer, não conheco o Lexapro, mas todos os outros eu tomava em conjunto com maconha.No inicio meu médico pediu para eu não usar maconha e fiquei 6 meses na abstinencia, porém depois q eu voltei a fumar o sono ficou melhor e a depressão menos intensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Posso falar bem sobre a Agorafobia! O uso da maconha a noite não vai dar em nada, vai até ajudar no seu sono. Ja de manha ou a tarde (hora que normalmente estamos mais ativos) O uso de uma "massa" que te deixe mais ligada vai aumentar suas chances de ter "pequenas ou inicios" de crise. Mas com as 30 gotas que toma de rivotril a noite vai segurar legal (rivotril age por 24h), porem sempre vai ter esses "principios" de crise qndo fumar e ir fazer alguma atividade, tornando assim a confiança de estar melhorando, menor.

Só não sei o pq de seu médico te dar essas 5 gotas pela manhã, só vai te deixar sonolenta! O certo do rivotril é segurar os primeiros meses (que são mais pauleira) e em seguida ir "desmamando" do paciente até zerar. Pergunte ao seu psquiatra (caso te encomode a sonolencia durante o dia) se não poderia substituir esse rivotril matinal por Fluoxetina (Daforin por exemplo)

Os outros remédios e transtornos não posso comentar pq não conheço afundo.

Abraço e sucesso no tratamento!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Antes de mais nada, parabéns aos responsáveis por este fórum!

Mas vamos à minha dúvida:

Tomo Carbolitium e Rivotril pela manhã (de 5 a 8 gotas), Lexapro ao meio-dia, de noite mais Carbolitium e 30 a 35 gotas de Rivotril. Fui diagnosticada com Depressão, Stress, Transtorno Bipolar, Agorafobia e Anorexia Nervosa! (Ufa!!)

Mas como sempre fui hiperativa, tudo isso ainda nao me derruba e não venho tendo muito progresso ao longo do tratamento.

Quando iniciei a medicação cortei o álcool e a maconha, mas de uns 20 dias pra cá voltei a usar maconha no comecinho da noite e "parece" que está me fazendo bem.

Me desligo da depressão e o Stress é ignorado. Fico com a mente mais produtiva, devoro qualquer livro que estiver na minha frente, assisto filmes, viajo na busca do meu "Eu" que foi perdido em meio a essas neuroses todas (ação essa que a medicação parece inibir) e a larica me faz comer o que não como durante o dia.

Enfim, minha dúvida é se há alguma contra indicação em misturar tudo isso, se esta sensação de "fazer bem" é ilusão e passageiro, se posso estar me prejudicando ainda mais... Por que no meu caso eu só consigo enxergar benefícios.

Desde já agradeço!

Um época curta eu tinha começado a tomar Pondera(antidepressivo) e meu médico disse que não teria maiores problemas usar maconha. Acho que não vai te atrapalhar desde que seu médico a acompanhe e saiba tudo que voce está tomando para que não haja confusão na hora que ele for analisar sua medicação nas consultas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fui viciado em opiaceos e depois de passar por varias tentativas de desintoxicações frustradas resolvi fazer uma experiência com a maconha como alternativa.Portanto o mais importante era focar no CBN e no CBD.Peguei a planta, secando a só 1 semana, para ter bastante CBD, dixavei todos os buds com uma tesoura e esquentei pequenas quantidades em uma colher com um isqueiro.Nada muito quente, acendendo e apagando o isqueiro debaixo da colher .Enfim.Isso teoricamente aumentaria a conversão de thc em CBN.Curei 3 dias.O resultado foi muito satisfatório.Pela experiencia que tive com benzos diria que pode ser uma boa alternativa.Quanto ao "pedigree" da semente.sei la.fiz com semente de prensado, não saberia informar cara.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

bom, vou dar um breve relato sobre alguns acontecimentos, se for escrever tudo, garanto que vou encher a pagina hehehe!

bom, tenho um "tum tum tum" estranho no coraçao des de os 12 anos que me lembre (como se o coraçao desse uma breve cambalhota)... meu velho me levou na época pra fazer uns exames, mas tudo normal e nunca liguei muito pra isso.

quando completei 25 anos, comecei a ligar demais pra isso! e resultado? ansiedade generalizada + panico + depressão.

meu convenio chegou a ligar pra casa, perguntando se tava tudo bem comigo, pq eu tava indo a 2 semanas TODOS os dias no medico hehehe.

tinha sintomas de infarto, de derrame, de cancer, de HIV, de tudo que vcs possam imaginar

cheguei a fazer "punçao lombar, raio X do corpo inteiro, VARIOS exames de sangue, router, eco (4), esteira, 4 testes de HIV .. isso tudo pq EU achava q eu tinha alguma coisa... o medico virava e falava "seus exames estao OK" e eu pensava ... medico burro do caralho, OBVIO q eu tenho algo .. e assim foi passando tempos e tempos e eu cada vez pior ... so conseguia pensar q ia morrer e nao ia conseguir aproveitar a vida com filhos, minha mulher, etc..etc...etc...

até q eu fui pro psiquiatra, e walaaaa!! todos meus problemas acabaram, ou seja? eram todos de ordem psiquiatra!

claro q tenho ainda esse tum tum estranho no coraçao, chama-se "extrassistole ou extrassistolia" normal em 90% da populaçao, e se vc nao tem nenhuma cardiopatia, isso eh insignificante demais, apesar de atrapalhar e encomodar um pouco hehe

mas hoje me sinto bem pacas, venho sendo tratado com rivotril + venlafaxina, essa foi a melhor combinação que achamos "eu e o psiquiatra" pro meu tratamento.

bom, se tratando da cannabis ... nunca fui um cara que fumava muito ... no maximo 2 ou 3 por semana, isso quando chegava a esse ponto!, pois sempre as "vila latas" que eu fumava, me deixavam mais ansioso do que relaxado, coraçao acelerado e talz ... por isso nao curtia muito, como comecei a cultivar a pouco tempo, as primeiras seeds q comprei foram nirvana, a bubblelicious ... porem como novato, acabei matando as 2 primeiras, e no meio do cultivo de 2 skunks, eu coloquei uma pra ir da semente ate a colheita no 12/12 mas polinizou com um macho de skunk sem querer, ou seja? tive um pé de bub cheio de seeds hehehe

mas mesmo assim, ela resinou TANTO que resolvi secar o que sobrou e fumar, hoje foi meu primeiro report dela, claro ... ainda sem cura.

bom, gosto de tostar unzinho e dirigir ... confesso pra vcs q tive que PARAR o carro pq tava sem a minima noçao pra dirigir ausheuasheuh .. cheguei onde queria, até eu perguntar pro vendedor o que eu queria e lembrar as palavras foi FODA! isso pq fui ensaiando no carro o q eu ia falar, PQP!

bom, nao é uma INDICA, mas já me deu uma experiencia fudida, que alem de cultivar o proprio fumo ser OTIMO, entendi a real diferença das indicas e das sativas ... pelomenos essas merdas das viralatas cheias de "amonia".

eh isso ai, tambem to a procura de uma bela indica que me de uma sensação de rivotril, comprei uma lowlife hindu kush, pelo que esta escrito no site, ela é de quebrar as pernas de tao relaxante, vamos ver os resultados heheh

abraços e boa saude a todos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
um amigo meu do trabalho ta com stress, panico e tal.... ai falei p ele, se ele tem dificuldade p durmir e comer, e ta ansioso d+, devia pensar seriamente em fumar um, medicinalmente.

ele como é careta fico bolado, achando q isso é minha mania d achar q maconha é bom pra tudo.

falei ó cumpadi, esses sintomas podem ser totalmente aliviados e tu ainda vai curtir uma onda. e ele nao quiz saber, foi ao médico.

resultado: rivotril.

resultado?! ta a tres dias dopado. dopado mesmo, d nao conseguir nem trabalhar. ta calminho calminho, mas tem dormido mais d 4 horas no escritorio todo dia( isso o cara q nem dormia a noite)... nem brinca tanto qto costumava brincar...ou seja, ta no sossega leão.

essa droga é casca.

entao cara, o lance é que o rivotril nao cura ninguem!! o que vai curar, ou deixar seu amigo bem, é a venlafaxina, bupropiona, até mesmo a fluoxetina ... esses sim tem o poder de tirar o cara do panico, da depressao, etc..etc..!

o rivotril como o diazepan, sao todos da classe dos benzodiazepinicos (ansiolidicos) e nisso, ele so te ajuda a baixar a ansiedade enquanto o efeito a longo prazo dos anti depressivos nao aparecem ... depois é tudo aliviado, e vc para com os ansiolidicos.

mas cá entre nos ... 5 gotinhas de rivotril dentro de uma lata de cerveja, é BOM DEMAAAAIS hehehehe

abraços.

Link para o comentário

caraca tu é mto loco kkkk

eu nunca tomei nenhum remédio assim... só tomo mesmo homeopatia rs

mas eu me interesso bastante sobre essa area, jah dei uma lida aki sobre o rivotril, qdo o amigo falo q tava tomando.

pra sair da depressao tem ayhuasca, cogumelos... acido hehe a diferença é q esses o medico nao pode receitar...

o amigo jah foi durmir kk ta calminho calminho.

uma pérola atras da outra

inacreditável o acervo de bobeiras que esse cara tem

Link para o comentário

Guest kringor

o nome desses remedios ate me assustam, eu não tomo drogas a um bom tempo já, sempre procurei a medicina natural como alternativa, e sempre deu conta , minha familia ja tinha o custume de plantar algumas ervas medicinais, rolava muito chá desde pequeno, acredito muito no poder das plantas...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

gracas que vcs naum precisam dos remedios...

e que conseguem curar todos os males com plantas naturais...

mas comigo naum eh assim... preciso tomar anti depressivo (efexor) e um ansiolitico (rivotril) pra poder levar uma vida saudavel...

e qualquer maconha que eu fumava... me desestabiliva por dias... aqui soh fumo solto, mal curado....

agora to em fase de desmame do efexor... segundo meu psiquiatra poderei voltar a fumar dentro de um mes... e segundo ele, só eu posso descobrir qual tipo me fará bem...

mais antes de fumar qualquer coisa... somente o cultivo das plantas tem me feito um bem, melhor do qualquer coisa...

e pessoal, cuidado com medo dos tarjas pretas... muita gente soh comeca a viver depois do uso deles... e isso naum deixa de ser uma forma de preconceito...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas comigo naum eh assim... preciso tomar anti depressivo (efexor) e um ansiolitico (rivotril) pra poder levar uma vida saudavel...

e qualquer maconha que eu fumava... me desestabiliva por dias... aqui soh fumo solto, mal curado....

agora to em fase de desmame do efexor... segundo meu psiquiatra poderei voltar a fumar dentro de um mes... e segundo ele, só eu posso descobrir qual tipo me fará bem...

mais antes de fumar qualquer coisa... somente o cultivo das plantas tem me feito um bem, melhor do qualquer coisa...

e pessoal, cuidado com medo dos tarjas pretas... muita gente soh comeca a viver depois do uso deles... e isso naum deixa de ser uma forma de preconceito...

[]'s

salve salve companheiro!

tu já mudou alguns hábitos ? exercícios físicos ? meditação ?(eu acho que é melhor que qualquer remédio pra qualquer coisa) Exercícios de respiração e controle da mente ? Yoga ?

eu acho que pode mudar sim, tinha uma menina que eu ficava que ela tomava vários remédios desses aí.. não fumava...

até um dia que eu fechei um acordo com ela pra gente começar a meditar juntos e que depois eu faria uma sessão de limpeza energética nela (prática de cura prânica) ... em 2 meses ela largou todos os remédios.. e parou de fazer analise e ter consultas com o psiquiatra... hoje em dia está mais espiritualizada (o que é muito comum.. pois a pessoa quando passa por essa práticas energeticas consegue sentir a energia atuando no corpo.. entao ela começa e abrir a mente pra mais possibilidades)

ainda tem o exemplo maior que é a mãe de um amigo meu.. que eu comecei a fazer essas sessões de meditação e prática prânica ... essa mudou completamente a vida e hoje em dia nem aqui na cidade mora mais... e não toma mais nenhum remédio (químico)

eu acho que uma pessoa pode "visitar" vários caminhos e então escolher por qual seguir...

voce poderia procurar algumas práticas diferentes como algumas que falei acima... hoje em dia tá entrando na moda e existem muitos profissionais por aí de diversas práticas energéticas diferentes (reike, ayurveda, passe, etc..) o que eu aconselho é procurar um profissional indicado por alguém que já tenha trabalhado com ele e tenha obtido bons resultados (tem muita gente desonesta também..)

é isso o que eu tenho pra falar.. muita gente não acredita nessas "coisas" de energia ...

mas mesmo que nao acredite.. teste algumas dessas práticas, e observe-as a luz de sua razao sem que deixe qualquer conceito pré formado interferir :)

abraço!!

e essa vida é um parque de diversoes

todos os segundos podemos presenciar o milagre de Deus! que é a Vida!

Link para o comentário

• Usuário Growroom
o nome desses remedios ate me assustam, eu não tomo drogas a um bom tempo já, sempre procurei a medicina natural como alternativa, e sempre deu conta , minha familia ja tinha o custume de plantar algumas ervas medicinais, rolava muito chá desde pequeno, acredito muito no poder das plantas...

Imagine como os médicos não ficam ao ouvirem o nome das strains. Isso é um certo preconceito teu. Existem muitos remédios alopáticos que são importantíssimos para nós, curando e tratando doenças que não seriam tão bem tratadas se não fosse por eles. Sem falar

Concordo com seu psiquiatra que só você pode descobrir o tipo certo de maconha pra você. Acho até bem provavel que você esteja fumando uma sativa que, pela minha experiencia pessoal e pelas experiencias de outros aqui pelo forum, não deve estar ajudando muito no seu problema. Eu me dei bem com indicas, algumas asvezes se mostram tão eficientes quanto o rivotril para durmir e a maioria é melhor pro uso "S.O.S.". Também tem um efeito anti depressivo que age mais rápido, porém pode não ser tão "energizante"/"animador" mas diminui o pessimismo, e tem um efeito residual que permite reduzir a frequência. Mas como disse seu psiquiatra, só você vai saber oque é melhor pra você.

pessoal, cuidado com medo dos tarjas pretas... muita gente soh comeca a viver depois do uso deles... e isso naum deixa de ser uma forma de preconceito...

[]'s

Assino embaixo. Abrir a cabeça não é só pra maconha não... fechar a cabeça pro diferente, q varia em cada contexto, não é uma atitude muito "cabeça aberta". Até minha homeopata na época insistia que eu não deveria parar com a alopatia psiquiatrica enquanto faziamos tratamento homeopatico.

PS: Fumar maconha não é homeopatia. No máximo é fitoterápico e isso não é garantia de segurança. Existe uma planta boa para verme que se não for bem dosada pode causar a morte do paciente... não lembro o nome, mas foi minha homeopata que me contou esta história. O que nos garante a segurança é a história e a ciência, e são nesses pontos que devemos tocar.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
tu já mudou alguns hábitos ? exercícios físicos ? meditação ?(eu acho que é melhor que qualquer remédio pra qualquer coisa) Exercícios de respiração e controle da mente ? Yoga ?

tudo em paz...

valeu pela força, mas bicho quem tem sabe que eh foda... jah fiz de tudo pra tentar me encontrar, me acalmar, me animar (contraditorio??? pois eh...) mas naum conseguia levar nada adiante...

deixa de ser apenas mental e passa a ser fisico... demorei bastante pra compreender e aceitar o q se passava...

o cara naum dorme bem, fica o dia cansado, aumentando cada vez mais a forca da depressao, vira um ciclo e o pior com picos e abismos...

qualquer coisinha que naum te agrade piora muito a situacao...

depois que comecei a me tratar com remedios, naum virei zumbi nem dependente... e minha vida realmente começou a caminhar...

hj, tenho consiencia de que a maconha que eu tenho acesso pra fumar ME FAZ MAL. comecei a pesquisar e to plantando pra ver se consigo encontrar uma strain adequada... espero obter exito... senaum continuarei o tratamento quimico o tempo que for necessário...

valeu pela força... qd tiver oportunidade começarei a praticar o q vc me recomendou...

[]'s

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Imagine como os médicos não ficam ao ouvirem o nome das strains. Isso é um certo preconceito teu. Existem muitos remédios alopáticos que são importantíssimos para nós, curando e tratando doenças que não seriam tão bem tratadas se não fosse por eles. Sem falar

Concordo com seu psiquiatra que só você pode descobrir o tipo certo de maconha pra você. Acho até bem provavel que você esteja fumando uma sativa que, pela minha experiencia pessoal e pelas experiencias de outros aqui pelo forum, não deve estar ajudando muito no seu problema. Eu me dei bem com indicas, algumas asvezes se mostram tão eficientes quanto o rivotril para durmir e a maioria é melhor pro uso "S.O.S.". Também tem um efeito anti depressivo que age mais rápido, porém pode não ser tão "energizante"/"animador" mas diminui o pessimismo, e tem um efeito residual que permite reduzir a frequência. Mas como disse seu psiquiatra, só você vai saber oque é melhor pra você.

Assino embaixo. Abrir a cabeça não é só pra maconha não... fechar a cabeça pro diferente, q varia em cada contexto, não é uma atitude muito "cabeça aberta". Até minha homeopata na época insistia que eu não deveria parar com a alopatia psiquiatrica enquanto faziamos tratamento homeopatico.

PS: Fumar maconha não é homeopatia. No máximo é fitoterápico e isso não é garantia de segurança. Existe uma planta boa para verme que se não for bem dosada pode causar a morte do paciente... não lembro o nome, mas foi minha homeopata que me contou esta história. O que nos garante a segurança é a história e a ciência, e são nesses pontos que devemos tocar.

fitoterapia = alopatia

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e ae brothers, eu to com a garganta muito mais muito inflamada mesmo, não posso beber

nem nada, ontem tomei aquela vacina ' benzetacil ' pra dar uma super aliviada na dor, e comecei a tomar antibioticos.

só que estou morrendo de vontade de dar um pega, só que aquela duvida me veio na cabeça.

será que vai me fazer mal? atrapalhar na cicatrização da minha garganta? me deixar pior, ou não?

preciso muito saber, quem tiver resposta, eu ficarei grato

abraços a todos

jah bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cannabis não tem contra indicações, não interfere em nenhum remedios... (a não ser que vc precisa ficar de jejum)

agora, qualquer tipo de fumaça vai atrapalhar a sua garganta, pois inalar o resultado da carbonização (de qualquer substancia) é prejudicial a saúde...

o ideal seria vaporizar ou melhor ingerir via oral....

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Cara... A benzetacil já é um antibiótico forte pra caralho... Se vc timar uma ampolazinha já controla as infecçòes de garganta mais brabas. Não precisa tomar mais antibiótico ainda. Isso foi com receita médica ou foi "dica" do farmacêutico?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

receita médica meu caro, normalmente não precisa tomar outro antibiotico mesmo, porem o estado que estava minha garganta era lamentavel (ainda é) inguá no pescoço um buraco que cabe a ponta do meu dedo dentro na minha garganta, sangue e etc....

agora não ta mais tão ruim pois a vacina foi ontem, mais os remedios tão ajudando sim.

por isso a minha divida, mais vou dar um rolé de boa, e da só um peguinha pra fica no clima, ja que alcool eu não posso ingerir.

mesmo assim, obrigado pelas respostas aqui.

jah bless

Link para o comentário

• Usuário Growroom

po concordo com o que o canadense falou

sobre a fumaça e a garganta pode nao dar muito certo nao

faz um nesconha um bolinho muto bem preparado que vale a pena

só esperar alguns dias que você melhora e ja pode fumar denovo

sem pressa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

só uma coisa... lactose aumenta muito o mucus das cavidades bucal e nasal... então não muito aconcelhavel pra quem ta constipado...

porem, um macarrão aglio e oleo (substitui o oleo por uma manteiga verde... mistura o alho e um queijo ralado.. que tu nm sento o gosto)

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR
receita médica meu caro, normalmente não precisa tomar outro antibiotico mesmo, porem o estado que estava minha garganta era lamentavel (ainda é) inguá no pescoço um buraco que cabe a ponta do meu dedo dentro na minha garganta, sangue e etc....

agora não ta mais tão ruim pois a vacina foi ontem, mais os remedios tão ajudando sim.

por isso a minha divida, mais vou dar um rolé de boa, e da só um peguinha pra fica no clima, ja que alcool eu não posso ingerir.

mesmo assim, obrigado pelas respostas aqui.

jah bless

Tipo assim... Eu tenho infecções de garganta muito fortes de tempos em tempos. Elas eram MUITO mais frequentes na minha infância e atualmente quase não me incomodam mais.

A questão do antibiótico é a seguinte: o uso excessivo de antibióticos por nossa parte, tem gerado germes cada vez mais resistentes.

Nunca é legal vc tratar uma infecção de garganta com penicilina e dps, na infecção seguinte, usar penicilina de novo (ou amoxilina etc).

Eu não sei como é o seu caso, mas sempre tenha à mão os nomes dos antibióticos que vc já usou e diga isso para o seu médico pq ajuda bastante.

Para dar um alívio eu já experimentei de tudo. O melhor que encontrei foi uma receita bem simples: gargarejo com água morna (quase quente) e sal. Não precisa misturar vinagre e nem nada mais. Vc deixa a água salgada na garganta, faz um gargarejo BEM LIGHT, sem forçar e dps cospe. Vc pode fazer isso de duas em duas horas com um copo de 200ml (rendem uns 4 ou 5 gargarejos de cada vez).

Como prevenção, o melhor a fazer é se observar. Ao se observar vc vai perceber que as infecções são cíclicas e que sempre vai ter alguma coisa que vai te chamar atenção: uma dormida no ar condicionado, uma dormida com um ventilador na cara, uma mudança brusca de tempo etc. Vc geralmente começa sentido um leve incômodo. Nessa hora vc começa como o gargarejo e usa um remédio chamado columbiasol. Dá um spray dele na garganta duas vezes por dia e pronto. Geralmente é suficiente para a coisa estagnar e não ir para frente.

Melhoras aí!

PS.: Dá para fumar sim, mas incomedo bastante. Então faz uns finos, da duas bolas apaga... Dez minutos dps volta dá mais duas e apaga etc. Tipo... Não fuma tudo de uma vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez o cara tenha tido Sífilis, e ficou com vergonha de falar, tomou benzetacil e mudou pra dor de garganta pra dichavar com a galera... :D

Pelo menos esse é o uso mais comum que eu conheço pra Benzetacil...

Com dor de garganta não é bom fumar, é óbvio... Mas também não se morre por isso...

Link para o comentário