Ir para conteúdo

Maconha + Medicamentos = ?

mauricio666

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Da vinci, o que o numtemnick falou está certíssimo. O rivotril é um medicamento com grande eficácia em casos como o do seu pai. E o uso deve ser feito exatamente dessa forma, durante um período pequeno, pra tratar os sintomas agudos, mas, tem que tratar o problema em si, com terapia, exercício, um hobby, ou mesmo o tempo. O tempo de tratamento varia de pessoa pra pessoa, mas é desejável que seja o mais curto possível, já que o rivotril pode causar dependência, e não exise dose segura contra o vício. Mas isso também varia de indivíduo pra indivíduo.

Converse com seu Pai, ajude ele a passar por essa fase, leva ele pra dar umas caminhadas, sei lá fazer qualquer atividade física ajuda muito também...

Boa sorte, e não fique bolado, no Brasil Rivotril vende mais que novalgina, tylenol, buscopan ou até hypoglos... É o segundo medicamento mais vendido no País, não que isso seja bom, mas ele tem uma eficácia comprovada em muitos casos, por isso é muito usado, nem em todos os casos é necessário, nem sempre é bem usado, mas se aplicado corretamente, funciona muito bem.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

cara, eu tomo rivitril a 2 anos, tomava tb um anti depressivo, mas como ja fiquei legal, so fico com o rivotril pra ajudar na minha "TAG" transtorno da anciedade generalizada, e vou te falar que rivotril é otimo pra quem ta com algum problema psiquiatrico e precisa dar um descanço pra mente e pro corpo.

quanto a ajudar seu pai indicando canabis pra ele, se fizer isso, por favor faça ele esperimentar alguma INDICA, pois se jogar sativa em uma pessoa com anciedade que precisa usar um anciolidico como rivotril, é uma bomba.

abraços e fica tranquilão que rivotril é super de boas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeu pessoal, obrigado mesm tava precisando demais dessas informações

Antes de ler o que vocês falaram sobre o Rivotril tinha uma imagem totalmente negativa desse remédio em relação a dano a saúde e a dependencia, valeu mesmo por aclararem mais o tema pra mim.

E em relação a conversar com ele, ainda não conversei sobre o Rivotril, mas to sempre chamando ele pra dar um rolé na praia, pra jogar um xadrez (o velho se amarra), to sempre do lado quando percebo que alguns dias são mais dificeis pra ele.

Em relação a Cannabis, só cogitei isso pelo fato de estar começando a plantar(nunca daria prensado pro meu pai) e também por que já tinha visto muitos relatos do pessoal aqui falando que a cannabis ajudava muito.

Valeu família grow muito obrigado pelos toques.

NeedWeed sei que você tá ocupadão esses dias cara, mas se ler aqui e poder me dar algumas informaçoes seria de grande ajuda... abraço a todos que ajudaram valeu!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Davinci e ae blz?

Cara Rivotril é um ansiolítico da classe dos benzodiazepínicos ( outros são Valium, Roiphynol,lexotan, Alpraz etcc..) Em um resumo bem tosco o modo de ação dele é fazer com que os receptores GABA no cérebro se ativem ( que são receptores inibitórios do sistema nervoso central ou seja, quando ativados dão uma acalmada em tudo).

De uma forma geral, o rivotril é um dos mais fracos da classe, geralmente usados para induzir o sono e também usado em doses bem baixas para conter ataques de panico e ansiedade ao longo do dia.

Teria que ver para que o seu pai está usando o rivotra, se é pra pegar no sono ou pra conter ansiedade; de qualquer forma o rivotril não tem propriedades antidepressivas, o unico benzodiazepinico que tem essa propriedade é o alprazolam ( o rivotril é o clonazepan).

Posso garantir que o máximo que irá acontecer se misturar maconha com rivotril é um aumentar o efeito sedativo do outro (experiencia própria), como eu não uso maconha pra dormir não curto misturar -_-

Vc tem que ver tambem, o seu pai está tomando rivotril meio que "escondido"? as vezes ele não se sente confortável em discutir isso com você, por isso escondeu o remédio no armário, e vc não deve forçar o assunto. Acredito que se ele nunca fumou e está passando por momentos difíceis, essa não é a hora certa pra introduzir a erva pra ele. Espere a tempestade passar...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tentaria convencer meu pai a optar pela fitoterapia, e fumar uma boa indica.

Me incomoda muito a idéia de alguém próximo usar essas drogas controladas, que são bem perigosas.

Acho que as coisas não devem ser vistas de maneiras tão simplistas como o 77 falou. Não é seguro, não tá tudo bem, só porque tem um acompanhamento médico.

Eu garanto que qualquer um aqui que visite um psiquiatra e fale meia dúzia de groselhas, vai ganhar uma receita de alguma droga controlada.

Não sei se os caras ganham uma "ajuda de custo" dos laboratórios ou se são irresponsáveis mesmo, mas não confio muito em psiquiatras.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O tempo de tratamento varia de pessoa pra pessoa, mas é desejável que seja o mais curto possível, já que o rivotril pode causar dependência, e não exise dose segura contra o vício. Mas isso também varia de indivíduo pra indivíduo.

Opa, foi mal, talvez querendo não ser alarmista, fui muito simplista.

Bom, não são todos os casos, mas o rivotril causa dependencia, e dá síndrome de abstinência, mas isso varia de pessoa pra pessoa. Qualquer dose pode viciar, e têm pessoas que apresentarão dependência em 30 dias, outras demoram anos.

Mas desde que feito corretamente e temporariamente, o tratamento tem tudo pra funcionar muito bem...

É, fitoterapia é um caminho, não funciona pra todos, mas seu Pai podia ter começado por aí...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Naum to aconselhando ninguem a tomar...

Mas repito, soh sabe quem precisa!!!

Faz mal??? Naum sei! Vicia??? Naum sei!, mas o beneficio que me proporciona vale a pena o uso?

Mesma questoes podem ser associadas a maconha.

Soh depois que tirei esse pre-conceito sobre tarjas pretas e que comecei a melhorar a qualidade de vida...

Bicho nessas fases de aperreio, o rivotril ajuda a dar uma alcamada na situacao...

Deixa o coroa a vontade...

[ ]' s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olá davinci!

Li as outras respostas e não discordo de nenhuma (totalmente)! Faço uso do Rivotril também (assim como outros medicamentos) e posso falar do uso concomitante com a Cannabis.

É verdade que o Rivotril causa dependência, lapsos de memória e as vezes até desorientação. No meu caso ele foi receitado devido a crises de pânico e ansiedade.

Seu pai não deve usar regularmente, se não vc teria notado. Moro sozinha e meus amigos que não convivem diariamente comigo perceberam, sendo assim não precisa se preocupar tanto!

No meu caso a cannabis serve pra me tirar do estado quase vegetativo em que vivo nos últimos meses e me faz muito bem. Meu médico agora sabe que uso e não me alarmou com possíveis efeitos químicos ou psicológicos.

Mas enfim, respondendo a sua pergunta, não acho que vc deve oferecer maconha pro seu pai nesse momento, até pq, dependendo da erva que vc der pra ele pode dar uma bad ou fazê-lo crer que a vida é uma merda, o mundo ruiu e prolongar muito mais o quadro depressivo dele.

Concordo que uma conversa otimista e apoio emocional podem ajudar mais (veja bem, apoio emocional não é sentir pena ou ser solidário com as dores dele e sim fazê-lo ver que enquanto se está vivo é sempre possível recomeçar, continuar, fazer coisas novas e encontrar outros focos de alegria). A erva agora pode marcar esse momento como sendo o pior, onde ele buscou qualquer tipo de fuga e sem coragem de encarar a realidade.

Bom garoto, te desejo sorte e marés melhores pra vc e sua família!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então pessoal, valeu mesmo pelo apoio e pelas informações que tanto tava precisando.

Meu pai não começo a tomar o Rivotril sozinho nem nada, ele foi receitado por um médico da família e tal.

Na verdade a minha bad maior era saber que ele ta usando quimicos e não tinha noção de como o rivotril agia e tal e se ele tinha alto poder de dependecia, agora com o que li já fico mais tranquilo.

E em relação a quantidade que ele toma eu sei que é bem pouco, por que depois de ter achado a caixinha, voltei lá 2 semanas depois e só tinha menos 1 rivotril, então em relação a dependecia eu ja´fico bem mais tranquilo.

É acho que a Cannabis pra uso terapeutico não será a boa pro velho, quem sabe esperar a minha 1a colheita pra apresentar pra ele né.

Bom, valeu mesmo pela ajuda

abraço familia grow!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que falar que o Rivotril é uma remédio de boa não é bem assim. Se a pessoa tiver cabeça e usar com

orientação os riscos são bem controlados. Mas por experiência própria eu só recomendaria em casos extremos, onde a pessoa

está a dias ou semanas durmindo muito pouco ou então está tendo graves crises de ansiedade durante o dia. O rivotril é um remédio

paliativo, ou seja, ele atua nas consequências e não nas causas. Por isso deve ser usado durante um curto período. Após alguns anos lutando contra

ansiedade e depressão o que mais me ajuda é a produção endógena de endorfina ao fazer exercícios físicos. Com certeza é o melhor remédio e eu sinto a falta de um único dia sem exercícios. Terapia eu também acredito ser um caminho importante.. é importante saber que os remédios no máximo auxiliam mas quem realmente cura a mente é a força de nossa própria mente!

abraço e boa sorte!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Galera, tomo uma medicação chamada Cloridrato de Clomipramina, nao é tarja preta, porem é uma medicaçao que serve pra controlar minha ansiedade, existe alguma contra indicaçao, como por exemplo parar de fumar enquanto estiver usando este medicamento ?

Abraços

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

eu tb acho foda isso......psiquiatra$..

não to falando que algumas pessoas não precisem de medicação...

mas todo o trabalho do psiquiatra nesses casos de depressao, transtorno disso, daquilo, n sei oq...são avaliações subjetivas feitas pelos mesmos, apenas atraves do que o cliente relata e de como se comporta...

não existe hoje em dia nenhum teste que verifique acuradamente o nivel de serotonina no cerebro. existe um para o nivel total de serotonina no sangue mas não é uma medida confiavel do nivel da substancia no cerebro...esse teste teria que ser feito retirando uma amostra da medula se nao me engano, coisa impraticavel em humanos ate hoje...

quer dizer....muita gente hoje em dia tomando anti-depressivos, remedios pra ansiedade...por conta de um comportamento desviante...mas se comportar diferente não é doença estou certo?

acredito que 90% dos jovens que tomam estas medicações FORTES PRA CACETE, poderiam se libertar disso...a medicação funciona pra dar um up, se vc tiver pessimo, mas depois é voce que tem que resolver o problema real da sua vida, geralmente no caso de depressão e ansiedade, situações estressantes da infancia provavelmente...insatisfação com o mundo...são males do nosso seculo da forma que vivemos hoje, pois até hoje nenhum medico comprovou por um exame a depressão de ninguem.

trata-se o sintoma com o remedio, so que o sintoma não é algo ruim, o sintoma alerta voce pra um problema maior....geralmente psicossomatico, so que preferimos nos medicar e deixar assuntos mal resolvidos dentro de nos...um lance até espiritual de descontento com o nossa condição na terra.... :Maria: :Maria:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É difícil para os próprios médicos falarm algo sobre interação da maconha com qualquer outra medicação.

Não há estudos suficientes para eles terem uma base científica para isso.

Então eles vão pela tangente. Tipo: "não tenho certeza sobre o assunto então vou dizer que não pode". Assim se der merda eles podem falar que avisaram.

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom
Enfim... minha dúvida é se essa sensação de bem-estar é ilusória e passageira e se alguém por aqui conhece alguma reação adversa que a maconha pode ter a longo ou curto prazo quando somado a medicação que eu citei e ao quadro que me encontro.

Sim, aposto que sua depressao ficou muito agravado com alcool. Eu sofro com depressao, ansiedade etc e a Cannabis me tras momentos de muita felicidade, luz, e energia (C.Sativa) ou pode me ajudar a dormir e aliviar dores musculares (C. Indica). O alcool sempre me faz deprimido no dia seguinte. Pode ser poucas cervejas, vinho o que seja, alcool nao ajuda e so piora estes quadros.

Muita gente como nos usamos a erva diariamente para ajudarnos a ver as coisas positivas da vida e estar feliz de estar vivos,

a baixa toxicidade da erva pode tambem ajudar vc a cortar um pouco das drogas que vc toma tb pra ansiedade e depressao, eu mesmo larguei minhas receitas de alprazolam, citaprolam (?) nem sei como escrweve, so sei que sao toxicos e viciam, e a Cannabis eh uma alternativa pra mim.

boa sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

que engraçado.. os médicos que eu conheço são todos doidões.. e tem uns bem doidões mesmo, coisa pesada!!

tem um viciado em um gás aí.. não sei qual é ... que tem em hospital..

mas no geral é a ganja mesmo, e alguns o branco

mas eles nunca receitariam maconha, já conversei muito e converso sempre.. um deles tá até começando a cultivar ;) to mostrando o caminho da libertação hehehehe

Link para o comentário