Ir para conteúdo

Maconha + Medicamentos = ?

mauricio666

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Tens qtos anos velho ? Se for de menor de idade te aconselho a dar um tempo na maconha, espera vc completar 18 dai vc volta a fumar.

3x

Tenho muitos conhecidos que fumavam erva em casa desde os 15 com o consentimento dos pais mas levavam a vida numa boa, a maioria passou em faculdade pública e tudo mais.

Quando eu fumei menor de idade e vi que gostava muito da coisa porém me atrapalhava com os estudos naquela época eu fiquei praticamente sem fumar até os 18.

Acredito que o anestesista falou para sua mãe por vc ser menor de idade.

Vc ta encanado que seus pais achem que é viciado em outras drogas, a minha dica é abrir o jogo com eles e falar que fuma erva. Mas dá uma pensada se não é melhor vc ficar um tempo sem fumar até ficar maior de idade.

Agora para o pessoal do fórum... Faz um tempo eu fiz uma cirurgia e o anestesista como de praxe veio com o questionário e eu disse que fumava erva. Logo em seguida perguntei se atrapalhava em alguma coisa, ele disse que não. Não sei se ele aumentou a dose por este motivo.

Fica minha pergunta: A erva atrapalha de alguma maneira na hora de tomar anestesia? tem que aumentar a dose?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Metabolicamente falando, cannabis não atrapalha anestesia já que também é eliminada via renal e de forma rápida.

O único problema que vejo é quando o cara fuma muuuuuuito ao ponto de impedir a captação dos gases da anestesia volátil (inalatória) pelos alvéolos pulmonares. Aí sim, nesse caso, a dose da anestesia volátil deveria ser aumentada.

Mas aí, pra ser sincero também, não acho que tenha registro médico disso ou relato científico.

No meu ponto de vista a cannabis possui efeito sinérgico, talvez, por diminuir a nocicepção (sensação de dor) e trazer alívio no estresse pós-cirúrgico.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Metabolicamente falando, cannabis não atrapalha anestesia já que também é eliminada via renal e de forma rápida.

O único problema que vejo é quando o cara fuma muuuuuuito ao ponto de impedir a captação dos gases da anestesia volátil (inalatória) pelos alvéolos pulmonares. Aí sim, nesse caso, a dose da anestesia volátil deveria ser aumentada.

Mas aí, pra ser sincero também, não acho que tenha registro médico disso ou relato científico.

No meu ponto de vista a cannabis possui efeito sinérgico, talvez, por diminuir a nocicepção (sensação de dor) e trazer alívio no estresse pós-cirúrgico.

alem de aumentar o metabolismo e diminuir o tempo de recuperassao

outra coisa.... o problemas com anestesia são os opiatos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

rsrsrsrs

Gosta da arte né?

rsrsrsrs

Foda de afirmar qualquer coisa com a maconha é que não existem estudos afirmando ou negando qualquer coisa.

Mas o que o médico fez foi antiético. Total. Merecia um baita de um processo.

ELE MENTIU. MENTIU FEIO E DESCARADAMENTE. AUMENTAR CINCO VEZES A DOSE DE UM ANESTÉSICO QUALQUER PRODUZ COM ABSOLUTA CERTEZA A MORTE.

Se você conseguir uma declaração do médico e entrar na justíça você vence a causa.

Qualquer classe de medicamento anestésico, porra se marcar até os pré-anestésicos, causam morte.

Mesmo inalatórios, não há uma dose padrão, se a pessoa não entra em plano anestésico o anestesista aumenta o fluxo do produto na máquina.

Se o anestesista precisou usar 5 vezes a dose necessária ele, no mínimo, fez alguma merda inimáginavel, você tem sorte de estar vivo. E ele culpou as drogas.

Mas o que na verdade aconteceu foi que o médico abusou do sigilo médico paciente, e abusou da condição de leigos da sua família para descarregar a raiva que ele tem da maconha.

A não ser que você tenha um fígado com cirrose crônica do tipo que é só um caroço cheio de bolinhas ou um pulmão que só faz troca gasosa em 5% dele.

Médico de merda. Muleque. Já ví tanto médico imbecil falar merda deste tipo que dá medo de falar com estas bestas. Quem é leigo simplesmente não consegue distinguir quem é bom e quem é açogueiro.

Se não tiver provas passa lá e manda o médico tomar no cú.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você fez algum exame pré-anestésico?

Exame de sangue? No Ultra-som apareceu algo de errado com seu fígado ou seus rins?

Meu, dava tudo para um médico fazer esse tipo de merda comigo. Eu ia cagar na cabeça dele.

EDIT: Você é maior ou menor de idade?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A questão é essa.. eu NÃO BEBO! não gosto dos efeitos do álcool, normalmente só me deixam tonto e introspectivo, além do mais passo mal fácil, e ODEIO dar pt de alcool, esse ano acho que bebi umas 3, 4 vezes, e passei mal em uma só!

Então, minha mãe não pressionou o médico, tenho certeza, ela não é disso, não é uma pessoa desconfiada, tanto que volto a falar, ficou tranquila quanto a eu fumar, sendo que prometi pra ela que melhoraria minhas notas, coisa que vou mesmo, alias, a maconha nunca atrapalhou meus estudos, nunca repeti, sempre fui bem, to mal por pura crise de 3o ano mesmo!

Pior que não tem nem muito o que eu falar.. vontade de mandar a merda não falta! vou ver se comento isso de que é impossivel o cara ter colocado 5x mais anestésico em mim, ainda mais relacionando isso a cannabis!

a anestesia foi por injeção na espinha, daquela que apaga, mais só a parte de baixo do seu corpo fica 'anestesiada'

Pô brother, sinceramente, não acredito nessa de 18 anos não, quer dizer que a partir do meu aniversário de 18 eu ganho aptidão total pra beber/fumar/dirigir? é o que o Estado diz, mais eu acredito que cada um tem um desenvolvimento, um corpo e uma cabeça, eu sei que fumar quando seu corpo não está formado é prejudicial e tudo mais, mais eu não abuso, não faço uso diário, longe disso! Além do mais, sou uma pessoa saudável, me alimento muito bem, pratico musculação 4x por semana, e tirando essas minhas ultimas notas, sempre fui bem no colégio também!

Quanto a eu ser menor, bem, menores não podem participar desse fórum certo?

Obrigado pelos conselhos e pelo apoio galera (=

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O fato dele ter usado uma dose 5x maior de anestesia tem relação sim com a maconha, mas não com a maconha, é claro.

O uso de maconha, ou qualquer outro tipo de droga faz com que a pessoa fique mais resistente à anestesia.

Há pessoas que não são dependentes químicos mas, mesmo assim, tem uma maior resistência a esse tipo de medicação. Não é tão comum, mas também existe.

O fato de ele usar 5x a mais em você pode ter sido verdade, mas isto nao está relacionado apenas com o abuso de álcool ou outra droga ilícita...

Tem pessoas que possuem mais resistências as anestesias.

Link para o comentário

Caramba irmãozinho...

Primeiro, em relação a sua operação e a anestesia realmente é muito estranho...

Nunca operei nem nada, mas conheço bastante gente que ja operou diversas areas do corpo, e nunca escutei na minha vida esse "papo" de que em certas pessoas é necessario uma dose quase 5x maior do que a base...

Por exemplo ,remedios de tarja preta (controlados)são altamente violentos, que muitos tem o mesmo principio ativo da "anestesia" , possuem um principio fortissimo, não é normal voce ver alguem tomando 4 capsulas de Rivotril pra ir dormir, maaaaaas pode existir pessoas com disturbios que possam neutralizar certas subistancias, porém é muito RARO...e mesmo assim a dose 5 vezes maior??? seria para MATAR voce não pra te anestesiar auhauahuahauhauahuahauhauahua

Mas enfim, essa historinha toda me parece que jogaram "verde" com voce, ainda mais voce sendo menor de idade e possuindo uma certa "inocencia" diante os fatos.

Nao vide como critica, porque tambem tive a mesma idade que voce e pensava a mesma coisa em relação sobre o Estado...sobre os 18 anos etc e tal.

Maaas lei é lei irmaozinho, e não é a toa que elas existem, algum interesse "coletivo" existe para a nossa "segurança" na grande maioria dos casos.

Portanto a galera de ta a dica de dar esse tempo nao pela sua ideologia ou sua liberdade, e sim pelo respeito a sua mãe , familia...

Termine o colegio de boa, ainda mais nesse momento chato pra caralho que é terminar o ensino e partir para uma faculdade...

E pode ter certeza irmão, escolher uma profissao pra vida inteira( faculdade) é dificil...

Deixe passar esses momentos estressantes de vestibular, colegio etc, para quando voce chegar na facul, ter sua liberdade ideologica.

Sacou??

Irmãozinho toda sorte do mundo pra voce!!!

abraços

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

olha cara to com uma virose ou gripe aki fudida cara, dor de garganta , catarro no pulmao, fraqueza, variaçoes de temperatura, e etc ... tenho tomado Nimesulida ( AntiFlamatorio) , CImegripe , Vic Pirena ... fumo no pipe e tpw doses terapeuticas, cara acaba com o mau-estar, abre o apetite, da mais animo e tals, na minha opiniao se usado da forma certa ajuda no tratamento sim ...

usando a maconha como auxiliar no tratamento... kkk

--

mas acho q não tem nada ver isso ae, assim como tem remédios que podem ser ingeridos juntos, com qualquer outro remédio, a maconha também pode.. falo isso pq nunca na minha vida ouvi falar que a combinação causou algum mal...

pode ser que a pessoa teve algum enjoo, mais sono que o normal, mais isso pode ser por causa do remédio ou sei lá, já ta ruim mesmo, não vai querer tomar e sair bonzinho... rsrsrs...

mais acho que o "efeito colateral" não foi causado exclusivamente pela combinação do thc com o principio ativo do medicamento...

fico preocupada em misturar alcool com remédio, mais maconha, vixiii... nem me viu.... rs!!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Maurício666 tu ja cresceu o que tinha de crescer, 18 anos, já era irmão. Tenho essa sua mesma estatura, fumo desde os 14 anos. Nem um dia antes de fazer uma cirurgia fiquei sem fumar.

Se tu não crescer fala que a culpa é do remédio mesmo rsrrr

Link para o comentário

• 5 months later...
  • Usuário Growroom

rsrsrsrs

Gosta da arte né?

rsrsrsrs

Foda de afirmar qualquer coisa com a maconha é que não existem estudos afirmando ou negando qualquer coisa.

Mas o que o médico fez foi antiético. Total. Merecia um baita de um processo.

ELE MENTIU. MENTIU FEIO E DESCARADAMENTE. AUMENTAR CINCO VEZES A DOSE DE UM ANESTÉSICO QUALQUER PRODUZ COM ABSOLUTA CERTEZA A MORTE.

Se você conseguir uma declaração do médico e entrar na justíça você vence a causa.

Qualquer classe de medicamento anestésico, porra se marcar até os pré-anestésicos, causam morte.

Mesmo inalatórios, não há uma dose padrão, se a pessoa não entra em plano anestésico o anestesista aumenta o fluxo do produto na máquina.

Se o anestesista precisou usar 5 vezes a dose necessária ele, no mínimo, fez alguma merda inimáginavel, você tem sorte de estar vivo. E ele culpou as drogas.

Mas o que na verdade aconteceu foi que o médico abusou do sigilo médico paciente, e abusou da condição de leigos da sua família para descarregar a raiva que ele tem da maconha.

A não ser que você tenha um fígado com cirrose crônica do tipo que é só um caroço cheio de bolinhas ou um pulmão que só faz troca gasosa em 5% dele.

Médico de merda. Muleque. Já ví tanto médico imbecil falar merda deste tipo que dá medo de falar com estas bestas. Quem é leigo simplesmente não consegue distinguir quem é bom e quem é açogueiro.

Se não tiver provas passa lá e manda o médico tomar no cú.

Pô Nem Me Viu, sou veterinário anestesista!!

Desse lance de drogas eu gosto "um pouco"... AHAHAHA.

Vc também é da área da saúde?

Grande abraço

Link para o comentário

• 4 months later...
  • Usuário Growroom

Galera... ressucitando o tópico, tenho uma pergunta séria a fazer.

Eu estou com uns problemas de ansiedade e me foi receitado rivotril + olepat durante a noite e assert durante o dia.

Rivotril + olepat para dormir e o assert para tirar a minha ansiedade diurna.

Comecei a tomar os remédios pra dormir quando percebi que sem a maconha eu não conseguia dormir, e também me causou problemas de ansiedade e instabilidade de humor, o que me levou a tomar o assert (sertralina).

Não pretendo misturar rivotril e o olepat com a maconha, são remédios pra dormir e pretendo usar por pouco tempo justamente para tirar o costume de dormir todo dia chapado de maconha, minha dúvida está mais para a interação com o assert, já que provavelmente vou utilizá-lo por mais tempo.

Se eu fumar maconha sob efeito do assert (sertralina), o que pode me acontecer?, esotu a 4 dias totalmente careta, depois de 3~4 anos de uso crônico diário... não estou mais ansioso nem nada, o assert esta me ajudando muito nisso, porém o rivotril e o olepat estão me fodendo... me deixam enjoado, com moleza e com dor de cabeça no dia seguinte, por isso pretendo tirá-los logo que eu me acostumar a dormir sóbrio.

O foda é que vez ou outra eu sei que vou querer fumar um, não como antigamente, mas mais socialmente,uma ou duas vezes por semana, e é aí que mora minha dúvida.

A interação da maconha com a sertralina é perigosa?

E antes que alguém diga... não rola deu tirar todos os remédios e ficar só na ganja, pois foi justamente isso que me fodeu. Maconha agora só vez ou outra.

Se alguém com conhecimento químico-fíico-biológico puder me responder, fico muito grato!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado cara to passando pelo mesmo problema que vc, meu uso cronico (de 3 a 4 becks por dia) só me fudeu...

Ultimamente a onda durava 15 minutos e depois virava sono, bode, desanimo...

Tive na terça passada uma crise de panico cabulosa provocada pela ansiedade não pela ganja.Até pq na ocasião eu estava de cara a quase um dia.

Na verdade moro numa cidade muito cheia de filas, engarrafamentos, correria total e são essas coisas que me destroem.

Fui no psiquiatra que já é velho conhecido de outras fitas e ele me receitou rivotril pra controlar a ansiedade...

Eu nunca tinha tomado isso e morria de medo, mas me dei muito bem com ele, apesar de o rivotra ser só nesse começo pra sair desse stress total. Mas eu não tenho problemas pra dormir sem ganja só a vida que fica sem graça.

Quanto a sertalina, bom, eu ja tomei fluoxetina que tb é um inibidor da recaptação da serotonina, mas nessa época eu fumava no maximo 1x por semana. Que eu me lembre parece que ao misturar esse tipo de antidepressivo com maconha faz a onda ser mais alto astral e durar muito mais.

Axo que tomar esses medicamentos e fumar um "de vez em quando" não cause nenhum mal, mas isso foi pra mim e cada um é diferente.

Na boa meu, converse isso com seu médico, e se ele fizer terrorismo busque uma segunda opinião "médica".

Leve a sério seu tratamento e faça da erva uma ocasião especial e não uma rotina banalizada. Como minha mãe diz, a gente tem que saber ter as coisas, pois se exagerar até água mata.

Boa sorte e felicidades aí pra vc.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

alguem ai sabe me dizer se fumar maconha interfere no efeito dos medicamentos??eh q estou fazendo um tratamento e naum sei se fumar atrapalha??? :(

valeu ae desde ja.....

:)

pergunta pro teu medico irmao, se ele ficar de preconceito, mude de medico!

ele nao pode dizer NADA que vc diz a ele pra ninguem NEM SUA FAMILIA!

edit: agora q eu vi, o topico é de 2002 ahuahuahuhaa :D seus covero!

Link para o comentário

Po eu nunca tomaria rivotril para controlar nada, ansiedade, nem me livrar na Cannabis, nem para dormir, pela toxidade desse remédio, sou muito mais cultivar uma indica que teria os mesmos efeitos benéficos, sem os colaterais que são muito grandes com esse veneno tarja preta. A maconha dse usada em excesso pode sim formar uma dependência e grande resistência, além de pouca motivação, para quem não tem maconha de alta qualidade disponível isso pode ser um problema como para nós brasileiros, mas aí que entra o cultivo caseiro de pequeno porte né? Mesmo isso sendo ilegal eu nunca indicaria para alguém rivotril ou qualquer droga artificial quando existe algo natural e tão pouco tóxico que pode ser usado para os mesmos fins, não esquecendo nunca boa alimentação e exercícios, coisas que eu mesmo não faço sempre, mas Cannabis, ah isso isso eu nunca esqueço :rasta2bigsmoke0gf:

Abraço aí Mangue e bonvivant! Sorte e muita paz!

Link para o comentário

• 1 month later...
  • 3 months later...
  • 7 months later...
  • Usuário Growroom

vou ressuscitar esse topico e descrever a minha experiencia de maconha + remedio ha uns dias atras estava sentindo dores na coluna e sempre qdo chego do trabalho é de lei acender um e fikar de boa, mas a dor insistia e não passava então resolvi ir na emergencia e a enfermeira fez uma injeção em min de buscopam + composto na veia daquelas grandonas, coisa de 5 minutos chegando em casa o mundo rodou cara, consegui parar na porta de casa e fiquei cego por alguns minutos olhava pro celular e não conseguia definir nada a imagem ia e voltava começei a sentir tipo um formigamento dormenças tontera e foi o maior pesadelo

pensei q ia morrer, mas passou e depois disso nunka mais foi a mesma coisa fumar um, fumo e fiko sentindo como se fosse passar mal de novo saca, ai antes de ontem fumei e passei muito mal muito mesmo senti zonzera, falta de ar, o coração acelerado, vendo faiscas tipo qdo vc olha numa luz forte e depois fika com a visão variada, fiquei malzão e depois de 2 horas e meia consegui durmi, ja no outro passei o dia sentindo a mesma coisa so q leve anoite foi forte de novo e sem fumar nada, ontem e hj to bem melhor mas to na paranoia de fumar de novo .......aquilo foi um pesadelo terrivel.... o que acham disso ? a mistura desse remedio + thc na minha corrente sanguinea foi q me fudeu ??

Link para o comentário

Guest HINDUKUSH

vou ressuscitar esse topico e descrever a minha experiencia de maconha + remedio ha uns dias atras estava sentindo dores na coluna e sempre qdo chego do trabalho é de lei acender um e fikar de boa, mas a dor insistia e não passava então resolvi ir na emergencia e a enfermeira fez uma injeção em min de buscopam + composto na veia daquelas grandonas, coisa de 5 minutos chegando em casa o mundo rodou cara, consegui parar na porta de casa e fiquei cego por alguns minutos olhava pro celular e não conseguia definir nada a imagem ia e voltava começei a sentir tipo um formigamento dormenças tontera e foi o maior pesadelo

pensei q ia morrer, mas passou e depois disso nunka mais foi a mesma coisa fumar um, fumo e fiko sentindo como se fosse passar mal de novo saca, ai antes de ontem fumei e passei muito mal muito mesmo senti zonzera, falta de ar, o coração acelerado, vendo faiscas tipo qdo vc olha numa luz forte e depois fika com a visão variada, fiquei malzão e depois de 2 horas e meia consegui durmi, ja no outro passei o dia sentindo a mesma coisa so q leve anoite foi forte de novo e sem fumar nada, ontem e hj to bem melhor mas to na paranoia de fumar de novo .......aquilo foi um pesadelo terrivel.... o que acham disso ? a mistura desse remedio + thc na minha corrente sanguinea foi q me fudeu ??

Com certeza o que te fudeu foi a medicação dos laboratórios, a maconha não faz isso que tu relatou, pode ficar tranquilo quanto a isso. Te recomendo procurar um profissional, não sei seu problema, talvez um fisioterapeuta ou ortopedista, para descobrir a genese da dor, e se possível corrigir.

A canabis é um remédio ancestral comprovadamente eficiente para dor cronica, porém com algumas restrições pois tem pessoas que podem fazer mal, ao meu ver não no seu caso, mais milagre só se tu tiver fé.

Link para o comentário