Ir para conteúdo

Teste De Drogas

gere_de_pira_2

Recommended Posts

eu fiz o exame de urina pq a coroa ta mandando...vo fze todo mes

Po Fino...

que situação heim !

Conversa com teu coroa ou para de fumar cara.

Viver nessa paranóia de se preocupar todo mes com data de exame é foda. Ainda mais exame pedido pelo pai.

Abraços

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

pod cre chalirouman... moh complicado msm

meus pais sao caretassos e nunca vao admiti q eu fume, ja tentei falar com eles varias vezes mostrei varias reportagens e pontos de vista, mais nada, e parece q cada vez q eu defendo a maconha a situacao c complica pra mim por eles acharem q eu estou viciado, perdido na vida ou ate mesmo um marginal..sao extremamente tapados.. para de fumar cara... nao acho q seria uma boa ideia pra mim por que jah c torno uma parte de mim esse habito..hehe fumo faiz bastante tempo jah e pra mim tem sido muito agradavel e posso ate dizer q produtivo pois consigui conciliar um bom uso com estudos, muierada e etc..

eu so pretendo ir morar sozinho logo arrumar um trampo e nao ter q dever explicacoes pra mais ngm... infelizmente quem opta usar drogas passa por isso...

por enquanto eu vo nesse eskema picareta e mentiroso..

parar de fumar..fora de cogitacao por enquanto =/

mais ta valendo a dica..espero um dia po-la em pratica!!

PAZ

Editado por Fino
Link para o comentário

No passado meus pais queriam que eu fizesse esses exames periodicos tbm fino, mas remediei o caso... e notei que ah tipos/preços de exames diferentes...

Estudantes da area de medicina me disseram que tem diferença entre os exames e oque eles sao capazes de detectar alguns detectam so o uso frequente(pra saber se voce fumou ontem), outros(que pouco existem no brasil) sao mais especificos e podem ate estimar pelas concentraçoes quando foi a ultima vez que vc fumou e/ou se voce é um usuario frequente... procede ???

MUITA PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

procede sim wicked.. existe o exame especifico de maconha (so q eh de sangue) e esse detecta o uso frequente..no caso do exame de urina(que eh o q eu to fazendo) sai anfetamina, metanfetamina, canabinoides e cocaina esse ja nao eh tao duradoro pq analisa soh os subprodutos metabolizados q vao para a urina.. e entao pega soh akeles q ja passaram do q chamam de meia vida, portanto os sub produtos finais (q ficam por mais tempo) nao sao detectados..no caso da maconha neh... acho q eh isso..foi +- oq eu li sobre

um baseado sai em +- 2 dias..portanto esse exame nao eh tao perigoso quanto parece...

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Tecnicamente como funciona os testes PDT?

O PDT é baseado no método mundialmente patenteado pela Psychemedics de detecção de entorpecentes em amostras de cabelo, e é, resumidamente, feito da seguinte maneira:

* Lavagem das amostras – as amostras recebidas são submetidas a um processo de lavagem química para descartar a possibilidade de contaminação externa;

* Liquefação das amostras por digestão enzimática – as amostras de cabelo são liquefeitas através de um processo patenteado de digestão enzimática para que se preserve a totalidade das moléculas dos entorpecentes e seus metabolitos;

* Separação e descarte da melanina – a melanina (pigmento que dá cor aos cabelos) é separada e descartada para que somente a queratina seja testada; Isso é importante para que o fator racial ( cor do cabelo) não interfira na sensibilidade na análise;

* Tratamento com anticorpos específicos para cada metabolito ou droga – Dessa maneira aumentamos a sensibilidade de nossos exames em até 10 vezes;

* Pesquisa inicial por radioimunoensaio – Pesquisamos inicialmente a presença de traços de drogas por radioimunoensaio ultra sensível;

* Confirmação por CG/MS – caso seja constatada a presença de metabolitos ou drogas fazemos novamente todo o processo acima descrito mas confirmamos e quantificamos por Gás Cromatografia Espectral (CG) e Espectrometria de Massa (MS).

Quais entorpecentes são detectáveis pelo teste?

O PDT detecta de uma só vez as 12 principais drogas em uso no mundo e todos seus derivados:

* Cocaína e derivados (crack, merla, etc...),

* Maconha e derivados (skunk, haxixe, etc..),

* Anfetaminas,

* Metanfetaminas ( ice, speed, etc..),

* MDMA (ecstasy),

* MDA (ecstasy),

* MDE (happy ou super ecstasy),

* Heroína,

* Morfina,

* Codeína,

* Oxicodine (heroína sintética),

* PCP

O teste detecta de maneira diferenciada cada uma das drogas?

Sim. E diz precisamente que drogas foram consumidas e qual o padrão de uso da droga.

O que é a avaliação do padrão de consumo?

Nas amostras de cabelo as partículas de drogas são depositadas em quantidades proporcionais as consumidas. Isso possibilita que possamos comparar as quantidades encontradas nas amostras positivadas e classificar estatisticamente o padrão de consumo.

Esta característica é bastante conveniente, uma vez que podemos distinguir um consumidor pesado de um leve.

Geralmente, o software que controla a emissão des laudos faz esta classificação de maneira automática.

Lembramos que apesar de ser relativamente segura esta classificação é ilustrativa pois fatores individuais de cada um podem influenciar estas classificações.

O que é o PDT?

O PDT é a sigla para Personal Drug Test, e é um teste de consumo de drogas baseado em amostras de cabelo ou pêlos com larga janela de detecção e avaliação do padrão de consumo.

O PDT é muito superior a outros tipos de testes, pois detecta realmente se o testado é ou não um usuário e que tipo de consumo de determinada droga é feito.

Quando é comprado um PDT é enviado um kit de coleta juntamente com informações para realização da coleta das amostras de cabelos ou pêlos.

Os testes de drogas no cabelo são aceitos cientificamente?

Sim, totalmente. A tecnologia da Psychemedics é reconhecida pelo FDA e completamente reconhecida até como prova jurídica, inclusive no Brasil. Maiores informações sobre nosso embasamento técnico podem ser vistas em nosso site.

Qual o período da janela de detecção do teste?

PDT detecta o consumo de entorpecentes nos últimos 90 dias, em média. A amostra de cabelo é cortada o mais próximo possível do couro cabeludo e é analisada nos últimos 3,9 cm. Amostras menores de cabelo poderão ter janelas menores. Amostras de pêlos podem ter janelas maiores (até 180 dias).

Quanto rápido o cabelo cresce?

Vários estudos provam que o cabelo cresce aproximadamente 1,3 cm por mês. Este crescimento pode variar (cerca de +/- 0,2 cm por mês), conseqüentemente os mesmos 3,9 cm de cabelo analisáveis poderão representar períodos de tempo ligeiramente variáveis (aproximadamente entre 80 e 100 dias).

Os testes podem ser efetuados em pessoas com pouco ou sem cabelo?

Sim, o cabelo pode ser coletado de diversas partes da cabeça para se obter a quantidade mínima requerida para a análise. Porém é interessante que os fios da amostra tenham aproximadamente 3,9 cm para máxima janela de detecção. Por outro lado podem ser utilizados fios de barba/bigode ou pêlos do corpo.

Podem os pêlos do corpo darem a mesma confiabilidade nos resultados?

Pêlos do corpo podem ser usados com absoluta segurança no testes porém as taxas de crescimento dos pêlos são mais variáveis e lentas do que a do cabelo, conseqüentemente é mais difícil a determinação da exata janela de detecção nas amostras de pêlos, mas na grande maioria dos casos ela é ainda maior do que a do cabelo (maior que 120 dias).

Como a janela de detecção pode variar é recomendável atenção no uso de pelôs quando a precisão da janela for importante (testes para verificação de abstinência recente, por exemplo).

Como pode o PDT ser comparado a análises de urina ou sangue?

A diferença básica entre o RIAH e os testes baseados em análise de urina ou sangue é a janela de detecção. Cocaína, metanfetaminas, opiáceos e PCP são facilmente excretados e usualmente indetectáveis a partir de 48 horas nos testes baseados em urina ou sangue; A janela de detecção do PDT é de aproximadamente 90 dias. Outra grande vantagem é que nosso exame analisa, com bom grau de precisão – o padrão de consumo da droga, indo de levíssimo a pesadíssimo. Outras vantagens:

- A possibilidade de coleta fora de ambiente hospitalar ou laboratorial,

- A não necessidade de cuidados para conservação das amostras (facilitando a logística),

- Total impossibilidade de fraude (existem diversos produtos como diuréticos e outros especialmente desenvolvidos que “limpam” as amostras de urina ou sangue quando usados algumas horas antes do teste;

Em suma o exame verifica realmente se o testado é ou não é consumidor de drogas e se for qual o padrão de consumo enquanto os outros exames apenas verificam se houve consumo nas últimas 48 horas sem diferenciar um usuário pesado de um leve.

Qual a menor janela de detecção que o PDT pode ter?

Em pouquíssimas situações como amostras mal coletadas, a janela de detecção poderá ser de aproximadamente 60 dias. Não há a possibilidade de determinar-se se as drogas foram consumidas em um dia ou semana em particular.

Qual a sensibilidade do PDT em usuários ocasionais ou de baixas quantidades de drogas?

Isso depende de alguns fatores entre eles:

* Qualidade da droga,

* Quantidade consumida,

* Metabolismo individual.

Mas de modo geral teremos um positivo quando forem consumidas, dentro dos 3 meses as seguintes quantidades:

* Cocaína Þ 150mg (equivalente a duas “carreiras” típicas – cerca de 1/5 do consumido habitualmente em uma sessão de uso).

* Maconha Þ 2g (equivalente a 2 cigarros típicos).

* Opiáceos Þ 500mg (equivalente a uma dose).

* Anfetaminas Þ 1g (equivalente à 2 doses).

* Ecstasy Þ 500mg (equivalente a 1 comprimido).

* PCP Þ 100mg (equivalente a uma dose).

Qual a possibilidade da amostra ser contaminada por agentes externos?

A amostra de cabelo é completamente limpa de quaisquer agentes externos e quimicamente tratada antes dos testes; Somente drogas que entraram na corrente sangüínea do testado são identificadas.

Qual a possibilidade do contato não-intencional do testado com drogas vir a ocasionar um falso positivo?

A perfeita limpeza das amostras de quaisquer agentes externos, seguida da Radioimunoanalise de anticorpos, consiste em um método bastante seguro para a detecção dos metabólicos dos entorpecentes nos fios de cabelo. Porém a preocupação com a possibilidade de falsos positivos levou a Psychemedics a adotar a Gás Cromatografia Espectral (CG) e Espectrometria de Massa (MS) para a confirmação e quantificação dos seus resultados. Estes procedimentos impossibilitam que pessoas que tenham contato ocasional involuntário com drogas (como estar presente em um ambiente com fumaça de maconha, ou manipular cocaína sem no entanto ingeri-la) venham a ser erroneamente considerados usuários de drogas.

Podem tratamentos químicos no cabelo afetar os resultados?

Produtos usados no cabelo como: shampus, condicionadores, sprays, gel fixador de cabelo, etc..., ou processos de alisamento, permanentes etc..., não tem nenhum efeito sobre a sensibilidade do teste nem precisam ser informados.

Pode os testes PDT serem afetados por reações cruzadas de drogas lícitas (medicamentos)?

Uma quantidade ínfima dos entorpecentes e seus metabólicos é necessária para desencadear o processo de análise quantitativa. Os laboratórios da Psychemedics estão habilitados para distinguir e medir os metabólicos dos psicotrópicos, caso a quantidade consumida de uma vez seja igual ou superior ao mínimo necessário para provocar efeitos psicotrópicos a amostra é considerada positiva. Todas as amostras são tratadas quimicamente e sofrem a perda da melanina para impossibilitar interferências nos resultados dos testes.

teste5ux.png

* O dado referente a urina está meio incorreto, usuários crônicos podem cair no teste com até 1 Mês após o ultimo uso pelo teste de urina

Exame de Urina

As drogas são geralmente destruídas (metabolizadas) pelo fígado e eliminadas pela urina. Portanto, analisar a urina em busca de metabólitos das drogas é um dos métodos para se detectar a presença do consumo de drogas. A urina é geralmente aceita como amostra para verificar o uso recente de drogas de abuso, mas não permite distinguir o usuário ocasional do abusivo ou do dependente.

O período de duração da detectabilidade das drogas varia de acordo com a freqüência e intensidade do uso das mesmas. Este período pode variar de poucas horas até 27 dias (ver tabela abaixo). A análise de amostras de urina podem detectar o uso de maconha e de cocaína em períodos mais longos. Já o álcool é metabolizado e eliminado rapidamente e os exames toxicológicos detectam somente o uso feito nas últimas horas.

A exata concentração da droga ou de seu metabólito presente na urina não pode ser estimada; oferecendo um resultado preliminar. A quantificação da droga é realizada, quando solicitada, por metodologia específica em centros especializados. Portanto, a interpretação do resultado desta triagem deve ser submetida à consideração clínica e ao julgamento profissional do médico. Ainda, as concentrações de detecção do método seguem as recomendações da "Substance Abuse and Mental Health Services Administration" SAMHSA, EEUU.

testeurina9vl.png

Fonte: www.testededrogas.com e www.antidrogas.com.br

Modifiquei algumas partes do texto, especificamente as que citavam nomes de laboratório/empresa e que exaltavam-na com coisas do tipo "nossos laboratórios são os melhores do mundo!" pois não sou pago pra fazer propaganda de nimguém

Gostaria que esse tópico fosse fixado, ja que muitas pessoas tem dúvidas referente a testes e isso ajuda e muito

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

o de sangue não da pra detectar depois de 1 dia? é isso que entendi?

Da, dependendo da droga, sim, é q geralmente exame de sangue é pra casos de embriaguês e etc (qdo o cara é detido pela polícia, por exemplo), testes para detecção de drogas, são mais especificamente urina e cabelo

Vou dar uma editada, agora vo pro supletivo, qdo eu chegar eu procuro mais sobre urina e sangue, aí eu posto pra galera

Link para o comentário

Eu sei que o teste de cabelo é o mais completo e ao contrario doque diz ai em cima ele pode indentificar se voce usou maconha a varios anos... e pelo crescimento do cabelo isso pode especificar inclusive qual foi a ultima vez que voce usou a droga COM PRECISAO !!

é punk !!!

PAZ

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Usuário Growroom

Problema com os pais nao eh *nada*. Ainda pode ser contornado com coisas tipo "fumando eu estudo e vou melhor que os outros, e trabalho e ganho meu dinheiro, e toco minha vida pra frente numa boa, veja so como a maconha me atrapalha". Claro que pra isso tu tem que estar trabalhando e tirando notas boas. Se tu nao esta, eu realmente nao aconselho fumar... nao adianta tapar teus problemas com a erva, nem com alcool, nem outra droga qualquer, eles nao vao ir embora, e vao voltar pior depois.

O problema dos testes eh isso começar a ser usado pelos empregadores, ai nao tem conversa, eh rua direto. Por exemplo, alguns concursos publicos pedem teste de drogas (nao sei se eh cabelo ou urina etc), mas da pra entender onde isso vai.

A unica saida que eu vejo pra isso eh virar a opiniao publica, mostrar pra todo mundo que a maconha nao eh o bixo papao que se fala, e ir nos argumentos e pesquisas tipo alcool eh pior, maconha nao tem nada a ver com coca/heroina etc a nao ser o fato de serem ambas vendidas por traficantes etc e isso acaba se puder se plantar em casa (ou comprar pronto, com impostos coletados, como o cigarro normal). Da pra citar amsterdam e a baixissima taxa de crimes, conseguida com a tolerancia a cannabis e a repressao muito mais endurecida contra as drogas destrutivas (coca/heroina e outras).

A virada da opiniao publica começa em cada cabeça, o negocio eh ir mostrando aos poucos a verdade pras pessoas, isso causa um efeito avalanche que cedo ou tarde acaba na legalizaçao. Ja perdi a conta de quanta gente ficou pasma quando soube que eu fumava maconha, "tu, todo certinho desse jeito !!!!???". Por curiosidade a maioria deles acabou fumando tambem e hoje continuam levando suas vidas, na boa, e fumando sua ervinha, e nao tiveram nenhum problema por isso, muito obrigado. Alguns ate estao tentando plantar pra se livrar do morro. E esses caras um dia vao mostrar isso pra mais gente, e assim por diante.

Meu proximo passo e fumar com minha mae (!!!). Ela ta com problemas de saude que sao sob medida pra cannabis. Depois disso, um dia ainda quero fumar com meu velho, so que ele eh muito caretao. Que ia ser du caralho, isso ia.

Desculpem a filosofia longa ai, mas como dizem os "new age", "tudo esta interligado". Os testes de drogas como esse sao so uma face de um problema (ignorancia/puritanismo deturpado) que pode ser resolvido, sim, com informaçao e fatos. E cuidado, muito, porque afinal de contas, a cannabis ainda eh ilegal.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Legal mesmo MangueBeat !

Parabéns pelo tópico. K+

Se achar alguma coisa sobre sangue era legal colocar ai também.

[]´s

Obrigado brother Chalirouman, eu vasculhei a net à procura de exames de sangue e urina, ñ achei mto, alias, quase nada, o de sangue só detecta THC num período de 48~72h após o uso, exame de sangue e urina são fáceis de se sair limpo, o foda mesmo é o de cabelo/pêlo.

O problema dos testes eh isso começar a ser usado pelos empregadores, ai nao tem conversa, eh rua direto. Por exemplo, alguns concursos publicos pedem teste de drogas (nao sei se eh cabelo ou urina etc), mas da pra entender onde isso vai.

Mas se negar a fazer o teste é um direito seu, o teu patrão ñ tem o direito de saber de sua vida pessoal, impor um teste de drogas é pura invasão de privacidade, e se tu for despedido por se negar a fazer o teste, mete um processo que tu ganha a causa, o esquema é ñ dar motivos pra disconfiança, temos que ser "doidões" na rua e em casa, no trampo temos que ser profissionais, se tu tiver um bom desempenho no trampo, seu patrão ñ vai embaçar se tu se negar, diga algo do tipo: "me recuso a fazer isso, minha vida pessoal ñ diz respeito à empresa, se negar a fazer o teste é um direito MEU".

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu andei lendo sobre o assunto e parece q 'e invasao de privacidade mesmo e 'e um direito seu se negar a fazer esse teste...

Um absurdo ne nao? O q o cara faz no tempo de folga 'e problema dele, contanto q faca seu trabalho com responsabilidade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu andei lendo sobre o assunto e parece q 'e invasao de privacidade mesmo e 'e um direito seu se negar a fazer esse teste...

Um absurdo ne nao? O q o cara faz no tempo de folga 'e problema dele, contanto q faca seu trabalho com responsabilidade...

Claro que é absurdo. Mas entre a teoria e a prática são milhares de quilômetros. Na prática, hoje em dia, já vi bem mais de uma empresa fuxicar no orkut do candidato a emprego e deixar de/contratar dependendo das comunidades que o cara tá.

O problema disso é que é muito relativo. É direito seu se negar a fazer exame, e é direito do empregador contratar quem ele quiser (dentro dos limites da lei) , e demitir quem ele quiser (idem). Você pode muito bem argumentar discriminação ou outra coisa qualquer depois de ter sido demitido algumas semanas depois de se negar a fazer um teste desses, mas daí pra "provar" "de fato" são outros 500.000. Na hora do "vamo ver" não adianta, quem tem dinheiro é que manda, na prática, de fato. Acho que aqui no Brasil isso nunca foi testado em tribunal, mas nos EUA é corriqueiro pedirem exame de drogas nas grandes empresas, e ouvi falar que as multinacionais que trabalham aqui, também. CLARO, na maior parte das vezes é urina - o de cabelo é muito caro - MAS, e se um dia for barato? Por isso que eu digo que a gente tem que "espalhar a verdade" - pra que ela chegue antes dessa merda... Senão, o remédio vai ser ser careca e depilado, o que é uma merda, mas foda-se, se for preciso pra minha liberdade, eu encaro.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...